Jump to content
Forum Cinema em Cena

Central de Notícias


Tannenbaum
 Share

Recommended Posts

  • Members
Eu sei, foi em agosto de 2008, só quis uma deixa p/ falar sobre a guerrinha das redes, hoje a noite.

 

 

By the way...

 

GLOBO  X  RECORD

 

O noticiário Fala Brasil exibido pela Rede Record todas as manhãs acabou de anunciar uma série de reportagens contra a Rede Globo que serão exibidas a partir de hoje à noite no Jornal da Record.

Durante todo o dia de ontem os telejornais da Globo divulgaram reportagens denunciando  lavagem de dinheiro, fraudes, formação de quadrilha todas cometidas por Edir Macedo e outras nove pessoas ligadas à Igreja Universal do Reino de Deus.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

A Rede Record vai mostrar o porquê do desespero da Rede Globo e da Folha de São Paulo e promete informações bombásticas sobre os bastidores da Televisão de Marinho.

Babado forrrrte !!16

Meu!  Mau posso esperar p/ ver a lavação de roupa suja... aff ! 3d09

[/quote']

 

bom...ta faltando os podres da Globo agora, pq os da Record, a globo fez questão de mostrar...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

GLOBO  X  RECORD

 Parte II

Por Thaís Naldoni

Na noite desta quarta-feira (12), a Igreja Universal usou o "Jornal da Record" para responder ao indiciamento de Edir Macedo e mais nove pessoas pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP), sob acusação de "por desvio de recursos da instituição religiosa para a compra de empresas de comunicação e outros bens".

Durante todo o telejornal, os apresentadores Ana Paula Padrão e Celso Freitas faziam chamadas da matéria que viria no último bloco: "Crescimento da Rede Record incomoda a concorrência" foi uma das frases utilizadas, em referência aos dez minutos que a Rede Globo disponibilizou no "Jornal Nacional" da última terça-feira (11) para tratar sobre o tema.

Ao repórter Lúcio Sturm (ex-Rede Globo) coube a primeira reportagem. De longa duração, a matéria em nenhum momento falou sobre as denúncias contra Edir Macedo, apenas atacou a Rede Globo, questionando qual seria o motivo de a emissora da família Marinho ter dado tanto destaque à denúncia contra Macedo. Segundo infográfico, Band, SBT e Globo noticiaram o assunto, sendo que a duração das matérias foi de dois, quatro e dez minutos, respectivamente.

Na sequência, as denúncias contra Macedo (não mencionadas) foram contrapostas com uma retrospectiva que visava mostrar o "jogo de interesse" notícia. "A família Marinho sempre usou a emissora a favor de seus interesses pessoais", disse o texto, que também apontou a suposta perseguição da TV Globo à Lula, citando, por exemplo, o debate de 1989, contra o então candidato Fernando Collor de Melo.

Em seguida, foi ar matéria de Ogg Ibrahim, com entrevistas com fieis da Universal, além de imagens de projetos apoiados pela Igreja. Nesta reportagem apenas uma vez é citada a denúncia do Ministério Público.

Segundo o texto, a Igreja "não esconde que gasta para adquirir bens que ache necessários, como um jatinho para que pastores visitem os templos da Universal em todo o mundo".

No final, a reportagem diz que o destaque dado pela TV Globo à denúncia tem a ver com o "desespero" da emissora por estar perdendo o "monopólio" da informação no país. O "Jornal da Record" terminou com Celso Freitas citando o trecho de uma nota oficial publicada pela Igreja. "A Universal afirma que confia na Justiça brasileira, que não se influencia pelo interesse de qualquer grupo, mesmo aquele que quer manter o monopólio da informação".

Do outro lado

O "Jornal Nacional" começou sua edição desta quarta-feira (12) com reportagem de César Tralli, que afirmou que o Ministério Público pedirá ajuda internacional para rastrear as movimentações financeiras na investigação de lavagem de dinheiro contra Edir Macedo.

Na matéria, Tralli cita reportagem do jornal O Estado de S. Paulo que teve acesso a documentos que comprovariam a investigação de que a Igreja desviava recursos de fiéis para a compra de veículos de comunicação. "A reportagem afirma: 'oito empresas de comunicação, entre elas a rádio e televisão Record estão entre as dez principais beneficiárias de transferências eletrônicas ou depósitos bancários que saíram da Igreja Universal do Reino de Deus'."

Segundo a reportagem, teriam sido beneficiadas com dinheiro de fiéis as empresas Edminas, Rede Mulher de Televisão, Editora Gráfica Universal, e Rede Família de Comunicação, todas ligadas que fazem parte do mesmo grupo.

Aff! Bobagem!

Ibope não depende da moral dos donos das redes e sim de bons programas.MariaShy2009-08-12 21:58:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Porcaria de briga!

Queria ver sangue nos logos das redes e... nada... aff!

O mais importante, as denúncias ficaram soterradas nessa briguinha de despeito por audiência.

 

Anyway, aquele video dele ensianando pastores a "estorquir" grana dos fieis rodou bastante pela net.

Só queria saber o que os fieis pensam a esse respeito.
MariaShy2009-08-13 09:33:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Globo' date=' lançou os podres da Record, e a mesma desenterrou defunto velho da Globo.

Com todos os "roubos" ou "não roubos" da Record, ainda acho que de suja só a Globo mesmo.

( embora eu esteja do lado de qualquer emissora que vetar o presidente.) :D 
[/quote']

Tu é da Universal ?

 

Tu tá parecendo a Record, falou de todos os podres da Globo e de si mesma, mas em momento algum sobre as denúncias.

 

By the way, que Roberto Marinho tinha "amizades" no alto escalão da política e isso virou uma troca de favores dos grandes não é segredo p/ ninguém, mas tb achar pouco vender diploma assinado por Jesus Cristo é de uma heresia astronomica, né? Afff! 13 09

 
MariaShy2009-08-13 22:45:05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Globo' date=' lançou os podres da Record, e a mesma desenterrou defunto velho da Globo.

Com todos os "roubos" ou "não roubos" da Record, ainda acho que de suja só a Globo mesmo.

( embora eu esteja do lado de qualquer emissora que vetar o presidente.) :D 
[/quote']

Tu é da Universal ?

 

Tu tá parecendo a Record, falou de todos os podres da Globo e de si mesma, mas em momento algum sobre as denúncias.

 

By the way, que Roberto Marinho tinha "amizades" no alto escalão da política e isso virou uma troca de favores dos grandes não é segredo p/ ninguém, mas tb achar pouco vender diploma assinado por Jesus Cristo é de uma heresia astronomica, né? Afff! 13 09

 

 

eu não estou do lado de ninguem...mas sabe lá o que essa Universal é capaz de fazer...

 

Uma coisa é certa...é melhor alguem investir pesado, porque se não a graninha no fim do mês do Gugu, estará comprometida..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A maioria dos dos crentes da Universal dizem que a Globo está fazendo isso por puro despeito, pq a Record ameaça a sua liderança em audiência!

Aff! Tá marrado, viu? 09

 

Rancorosa, Xuxa ofende
Gramado: Eles tiveram de me engolir

Celso Sabadin, enviado especial a Gramado

Xuxa%20no%20Festival%20de%20Cinema%20de%20Gramado

Noite de horror e indignação em Gramado. Alguma mente desprovida de qualquer senso cinematográfico decidiu coroar Xuxa Meneghel como a Rainha do Cinema. É inclusive a manchete do Diário do Festival, que circula aqui no evento: Gramado Reverencia sua Rainha. E, pior: Kikito especial homenageia a rainha do cinema, da música e da televisão. No país de Fernanda Montenegro... O Festival de Gramado, pateticamente, tenta vender ao público a mentira que Xuxa é a rainha do cinema.

Ontem (13/8), a noite de entrega do tal Kikito especial para Maria da Graça Meneghel foi um show de breguice deslavada que os 37 anos de Gramado não mereciam ter visto. Antes de mais nada, desde o dia anterior, montavam-se esquemas de segurança para a chegada da "Rainha". Não pode isso, não pode aquilo, vai ser assim, vai ser assado, ninguém pode falar com ela, ela não vai responder a nenhuma pergunta, não pode chegar perto, bla, bla, bla... Nem Barack Obama, se a Gramado viesse, mereceria tanta distinção.

Claro que tudo começou com atraso. Xuxa chegou ao chamado Palácio dos Festivais (cada Rainha tem o Palácio que merece) cercada do gigantesco alvoroço dos fãs. Alvoroço, aliás, que é a finalidade básica dos organizadores do festival ao convidá-la. Flashes, corre-corre, gritinhos, aquela coisa toda que o mundo das celebridades conhece bem. Ao ser chamada para a homenagem, a Rainha elegantemente desfilou pelos corredores do Palácio e, a poucos metros do palco, foi gentilmente abordada por um jovem súdito, aparentando pouco mais de 20 anos, que lhe pediu um beijo. Xuxa, ainda elegantemente, deu um leve beijo no rosto do rapaz e seguiu rumo ao palco, sem problema nenhum. Imediatamente, dois enormes seguranças imobilizaram o jovem, que levou uma chave de braço, foi rapidamente imobilizado e truculentamente retirado do local sob os gritos de protestos de alguns poucos que viram a cena.

Gramado precisava disso? De um showzinho particular de truculência e ignorância?

Já no palco, Xuxa recebeu seu troféu das mãos da atriz mirim Ana Júlia, foi ovacionada por parte da plateia, e dirigiu-se ao microfone onde desferiu a primeira bobagem: "Eu sou povo", ela disse. Bom, eu não conheço ninguém do povo que ostente seguranças truculentos para dar chaves de braço nas pessoas. Em seguida, num discurso rancoroso e até agressivo, Xuxa afirmou que nunca imaginou receber uma homenagem como aquela. "Nem eu", pensei, calado. E foi além: disse que jamais poderia pensar que o Festival de Gramado fosse capaz de superar os preconceitos e premiar uma pessoa do povo e suburbana como ela. Ou seja, chamou abertamente o Festival de preconceituoso. Como se, em edições anteriores, o evento só tivesse premiado magnatas e intelectuais.

Gramado precisava disso? De uma ofensa gratuita vinda de um homenageado?

A Rainha terminou sua fala dizendo: "Eu não me arrependo de nada. Eu não tenho vergonha de ser povo, de ser loira e vencedora". Ao que parte da plateia completou: "...E gaúcha!". De onde a loira tirou esta frase? Que nonsense foi este? Se eu não estivesse presente, não teria acreditado.

Porém, o pior estava por vir: ao descer do palco e voltar para os corredores do Palácio, Xuxa percebeu a presença do jornalista Luiz Carlos Merten, que por sinal estava sentado praticamente ao meu lado. Deu-lhe um amplo sorriso, abraçou o jornalista e sussurrou ao ouvido dele: "Eles tiveram de me engolir". Fiquei pasmo. Eles quem? Os organizadores de Gramado? Os críticos de cinema? O povo? Teria o espírito de Mário Jorge Lobo Zagallo incorporado provisoriamente na Rainha?

E, depois, se ela diz não se arrepender de nada, por que sua filmografia "oficial", publicada pelo Catálogo também oficial do Festival de Gramado, omite seus longas Fuscão Preto, Gaúcho Negro e Amor Estranho Amor? Os dois primeiros seriam bregas demais para a realeza? E o polêmico Amor Estranho Amor, de Walter Hugo Khoury? Algo contra a nudez da rainha? A rainha está nua?!

Segundo informações do Jornal de Gramado, além de todas estas barbaridades (para usar um termo bem gaúcho), Xuxa ainda teria cobrado um cachê de R$ 60 mil para aceitar ser homenageada.

Sinceramente, Gramado precisava de tudo isso? 

Se o Festival de Gramado é um templo do cinema brasileiro, este foi profanado na noite de ontem
.


Bem feito  ! Que sem noção  esses organizadores do Festival... aff!!

Preteriram outros que realmente mereciam o prêmio e deram o título a ela... again: Bem feito! 

 
MariaShy2009-08-15 14:17:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uai, mas ele tem razão!

Depois o cinema brasileiro quer ser levado a sério.

Tem noção da humilhação que deve ter sido p/ atrizes de anos, reconhecida até no exterior, ser preterida pela xuxa, que nem boa atriz é?

 

By the way, acho que foi a jogada de marketing mais desastrada ever.
Como o jornalista disse, eles só deram este prêmio a ela visando o números de fãs que compareceriam ao evento.

 

Sei lá, acho que o preço foi meio altinho.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Site da Rede Record é atacado por hackers neste sábado

 

O site da Rede Record foi atacado por hackers na tarde deste sábado (15). Por volta das 14h40, os internautas que tentaram acessá-lo encontraram uma página com ofensas, a foto sensual de uma mulher e um logo da Rede Globo.

 

O seguinte texto foi veiculado:

"REDE GLOBO NÃO SÓ FALA, TAMBÉM FAZ! NÃO OMITE A VERDADE!
Vocês não são bispos, não são santos.., VOCÊS SÃO LADRÕES!
Vocês roubam dinheiro de quem tem POUCO, para ficar com MUITO.
Comprar prédios, terrenos, casas.., BANDO DE SAFADO!
O País já tá fudido com esse monte de Politico de merda e vocês fodem ainda mais!!


A POLICIA FEDERAL em parte é honesta e Graças a Deus, veremos TODOS VOCÊS presos ainda!"

 

Procurada pelo UOL Notícias, a assessoria de imprensa da emissora não foi encontrada. Uma funcionária da empresa que não quis se identificar, disse que a emissora ficou sabendo do ataque por volta das 15h e que já estava tomando as devidas providências. Ela não soube precisar quanto tempo a página modificada pelos hackers ficou no ar.
-THX-2009-08-15 20:15:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Site da Rede Record é atacado por hackers neste sábado

 

O site da Rede Record foi atacado por hackers na tarde deste sábado (15). Por volta das 14h40' date=' os internautas que tentaram acessá-lo encontraram uma página com ofensas, a foto sensual de uma mulher e um logo da Rede Globo.

 

O seguinte texto foi veiculado:

"REDE GLOBO NÃO SÓ FALA, TAMBÉM FAZ! NÃO OMITE A VERDADE!
Vocês não são bispos, não são santos.., VOCÊS SÃO LADRÕES!
Vocês roubam dinheiro de quem tem POUCO, para ficar com MUITO.
Comprar prédios, terrenos, casas.., BANDO DE SAFADO!
O País já tá fudido com esse monte de Politico de merda e vocês fodem ainda mais!!


A POLICIA FEDERAL em parte é honesta e Graças a Deus, veremos TODOS VOCÊS presos ainda!"

 

Procurada pelo UOL Notícias, a assessoria de imprensa da emissora não foi encontrada. Uma funcionária da empresa que não quis se identificar, disse que a emissora ficou sabendo do ataque por volta das 15h e que já estava tomando as devidas providências. Ela não soube precisar quanto tempo a página modificada pelos hackers ficou no ar.
[/quote']

 

poxa ninguem tirou um Print Screen?04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Para quem não viu a resposta da Record, sobre essa “campanha de difamação”, tem dois vídeos no site do Edir Macedo:

 

 

Trecho de uma carta do advogado do Edir Macedo

 

De mais a mais, a própria Rede Globo é totalmente incongruente em seus noticiários e reportagens, pois no Jornal Nacional ataca a Igreja Universal como se ela fosse a autora de todos os delitos, sabedora de que quem está sendo investigado são pessoas físicas. Mas, em seu jornal escrito – O Globo –, fala que a Igreja Universal e seus fiéis são vítimas, ou seja, na invocação de seu “direito de informar” ela dá a mesma informação com nuances diferenciadas e totalmente distorcidas da realidade - em uma matéria ela ataca e na outra ela fala que essa mesma pessoa é vítima!

 

Só há uma explicação para isto: a busca da audiência, fazendo um sensacionalismo barato, pois falar da Igreja Universal neste país dá “IBOPE”, mesmo ela não sendo a investigada.

 

Da mesma forma a manchete de primeira página do jornal Folha de São Paulo, publicada no mesmo dia, foi de tal forma escandalosa e absurda que mais parecia que noticiava o  maior escândalo político do país.

Na verdade, estas acusações criminosas nem merecem resposta.

 

Enfrentaremos o processo com a mesma tranquilidade de outras vezes e nossa maior e irrespondível defesa é no sentido de que o Supremo Tribunal Federal já investigou tais fatos e a pedido da Procuradoria Geral de República arquivou o inquérito.

 

Temos a certeza de que o caso agora inventado terá o  mesmo destino.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sei lá... é lógico que a Globo está tirando uma casquinha da situação, mas ninguém vai deixar de assistir uma rede ou outra por causa de denúncias.

 

Anyway, aquele video dos pastores sobre como estorquir fiéis não foi feita pela Globo.

Daí o interessante seria que a Record focasse em responder sobre ele e não usar as denúncias da Globo (que todos sabem ter seu lado podre tb) como cortina de fumaça... aff!

 

Ou seja, os pastores se farão de vítimas de perseguição da Globo e as denúncias nem serão mencionadas... vai tudo dar em nada! 09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

My God!

A Record apresentou uma reportagem agora sobre a Globo, sua compra irregular, falsificações de documentos..

Meu! A Globo nem é dona em juízo da rede... afff!

E ainda tem seus contatos com os politicos, favorecimentos e manipulação políticas e...

 

Quero ver como será o revide da Globo... se é que terá algum, já que as denúncias da Record soa baseadas em documentos ... afff!

 

Quem poder mais chorará menos.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pesquisadores americanos desenvolvem 'camisinha' feminina em gel

Pesquisadores da Universidade de Utah, nos Estados Unidos, estão desenvolvendo uma “camisinha molecular” para mulheres em forma de gel para proteger contra a infecção pelo vírus HIV, causador da Aids.

Segundo os cientistas que participam do projeto, o gel seria aplicado na vagina antes da relação sexual.

Ao entrar em contato com o esperma, o gel liberaria uma substância anti-viral que atacaria o HIV e formaria uma rede que impediria a passagem do vírus.

Em um estudo publicado na revista científica Advanced Functional Materials, os cientistas testaram o material em células vaginais humanas e comprovaram que ele bloqueia a passagem das partículas de HIV.

A equipe de pesquisadores vem trabalhando no desenvolvimento da camisinha feminina em gel há vários anos.

Segundo Patrick Kiser, que coordena a pesquisa, o gel seria particularmente útil para os países africanos, onde o uso de preservativos tradicionais é relativamente baixo.

Primeira versão

A equipe de pesquisadores havia desenvolvido em 2006 uma primeira versão do gel, que se transformava em uma capa gelatinosa ao entrar em contato com a pele e voltava ao estado líquido ao entrar em contato com o sêmen.

Porém o maior problema que encontraram para essa primeira versão era que na África, continente onde estão os países com os maiores índices de contaminação pelo HIV, as altas temperaturas impediam que o gel voltasse ao estado líquido.

Para corrigir isso, o que eles fizeram foi gerar um processo exatamente oposto: por meio de mudanças na composição química relacionadas ao PH (o índice de acidez ou alcalinidade) do esperma, o novo gel fica mais sólido em vez de mais líquido.

“Nossa pesquisa não põe ênfase no remédio, mas sim no veículo usado para transportá-lo”, afirma Kiser.

A equipe de cientistas estima que ainda serão necessários vários anos de testes para que o produto possa estar disponível para uso generalizado.

Tendência

O projeto da Universidade de Utah faz parte de uma tendência internacional de investigar e desenvolver sistemas de liberação de substâncias microbicidas como géis, anéis, esponjas e cremes para prevenir infecções pelo vírus da Aids ou por outras doenças sexualmente transmissíveis.

Esses sistemas são vistos como uma forma de que as mulheres tenham um maior poder de se proteger a si mesmas do HIV, particularmente em regiões onde o índice de contaminação seja alto, onde haja um grande número de estupros, onde os preservativos tradicionais sejam um tabu ou não estejam disponíveis ou onde os homens sejam reticentes a usá-los.

Fonte:http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/2009/08/090815_camisinha_gel_rw.shtml

 
laure2009-08-17 10:22:27
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ó os deuses astronautas atacando ae!06

 

Rússia localiza cargueiro que desapareceu no canal da Mancha

 

 

colaboração para a Folha Online

 

 

 

O ministro da Defesa da Rússia, Anatoly Serdyukov, disse nesta

segunda-feira que o cargueiro Arctic Sea, que havia desaparecido no

canal da Mancha, foi localizado próximo a Cabo Verde e que a tripulação

está viva.

 

 

O navio mercante, de bandeira de Malta, com uma tripulação de 15

russos, partiu da Finlândia com destino ao porto de Bejaia, na Argélia,

onde deveria ter chegado no dia 4 de agosto. A última vez que a

embarcação se comunicou por rádio foi em 28 de julho passado, durante a

passagem pelo canal da Mancha, uma das rotas mais procuradas pelos

navios mercantes.

 

 

O ministro disse ao presidente russo, Dmitri Medvedev, que a tripulação foi levada a bordo de um navio da marinha russa.

 

 

"Hoje à 1h [18h de domingo em Brasília], o navio foi encontro a

cerca de 300 milhas [cerca de 5 km] das ilhas de Cabo Verde", Serdyukov

disse ao presidente durante uma visita à cidade de Astrakhan.

 

 

"A tripulação foi transferida para nosso navio antisubmarino, o

Ladny, onde estão sendo questionados para clarificar todas as

circunstâncias do desaparecimento. Toda a tripulação está viva e bem",

completou.

 

 

O governo russo havia ordenado que navios de guerra da Marinha do

país se juntassem à busca pelo Arctic Sea, transportava uma carga de

4.000 toneladas de madeira avaliada em US$ 1,8 milhão.

 

 

No último sábado (15), a polícia de Helsinque informou que

desconhecidos haviam pedido um resgate pelo navio mercante, que é de

propriedade da companhia finlandesa Solchart Management.

 

 

A imprensa e autoridades chegaram a falar que o desaparecimento do

Arctic Sea havia sido obra de piratas agindo na costa da Europa.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

'Record' segue 'guerra' e exibe entrevista com Edir Macedo

A rede Record exibiu na noite deste domingo um programa especial que deu seguimento à "guerra" com a TV Globo em horário nobre iniciada nesta semana, após a Justiça aceitar denúncia contra o bispo Edir Macedo e outros membros da Igreja Universal. O programa, que durou uma hora, afirmou que o promotor responsável pelas denúncias já foi investigado por favorecer a Globo e exibiu uma entrevista com o fundador da Universal. Pouco após o fim do especial, a Globo mostrou uma reportagem no Fantástico em que pessoas disseram ter doado dinheiro e bens para a igreja por pressão dos pastores.

As emissoras têm trocado ataques desde quarta-feira, quando a Record resolveu responder às acusações do dia anterior, por ter considerado que a concorrente deu destaque excessivo ao fato da Justiça paulista ter acatado a denúncia por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Os acusados usariam as doações dos fiéis para benefício próprio.

Segundo a emissora, o promotor Roberto Porto chegou a ser afastado do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), por entregar uma gravação de uma entrevista feita por ele com o traficante Fernandinho Beira-Mar para exibição na concorrente. O programa disse ainda que Porto manteve um relacionamento com a juíza Patrícia Álvares Cruz, que deveria receber as denúncias contra Macedo, mas ela pediu afastamento do cargo e o caso foi acolhido por outro magistrado.

O Repórter Record também reafirmou as acusações feitas pela emissora durante a semana em outros programas, como de que a Globo teria sido ajudada pelo regime militar e a suposta manipulação tendenciosa do debate Lula-Collor na eleição de 1989.

Em entrevista ao programa, feita nos Estados Unidos, Edir Macedo afirmou que as denúncias foram feitas porque "ninguém chuta cachorro morto", se referindo a uma possível perseguição pelo fato de a Record ter atingido o segundo lugar na luta pela audiência.

O bispo afirmou que se sente perseguido pela mídia pelo fato de ser um líder religioso. Ele disse que seu objetivo, com a Record, é atingir o primeiro lugar na briga pela audiência na TV. Macedo afirmou ainda estranhar o fato de que sua igreja é descrita como uma "organização criminosa", sendo que tem atuação nacional e só é investigada pelo Ministério Público Estadual de São Paulo, e não seu contraparte federal.

Fantástico

Pelo sexto dia consecutivo, a Globo exibiu em sua programação reportagem com denúncias contra a Igreja Universal. Neste domingo, o Fantástico levou ao ar entrevistas com pessoas que disseram ter doado até R$ 100 mil para a igreja. A reportagem mostrou ainda uma casa em Campos do Jordão (SP) com doze suítes e elevador panorâmico avaliada em R$ 10 milhões que seria de propriedade da Universal.

Segundo o levantamento feito pelo Ministério Público e pela Polícia Civil de São Paulo, as fraudes na Igreja Universal vinham sendo praticadas há pelo menos 10 anos. A investigação constatou que a movimentação chegaria a R$ 1,4 bilhão por ano em dízimos coletados em 4,5 mil templos em 1,5 mil cidades do País. Só no período de 2003 a 2008, os depósitos para a Igreja Universal do Reino de Deus alcançaram R$ 3,9 bilhões

... E os podres das redes vem a tona... aff! 16
MariaShy2009-08-17 12:05:50
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha isso:

 

Universal pede para fiel 'limar' Globo da TV

Ricardo Feltrin

Em mais um round da luta entre a Igreja Universal e a Rede Globo, pastores e obreiros da Igreja Universa começaram neste final de semana uma blitz destinada a persuadir os fiéis a "dessintonizarem" a Rede Globo de suas TVs, sejam abertas ou pagas. A ordem foi dada por pastores e, principalmente, obreiros, em duas unidades da igreja: em Santa Cecília, região central de São Paulo, e na Catedral da Fé, em Santo Amaro.

Entre os fiéis mais simples da Universal, relatou, há um sentimento de perseguição, e de que estão sob ataque contra a fé". O ibope da disputa Globo x Record teve pouca alteração, mas, segundo fiéis, essas duas igrejas estavam muito mais cheias neste fim de semana, apesar do sol e do calor.

O assunto do fim de semana: a "TV do diabo" (Globo). Obreiros e fiéis repetiam que a Globo representa o mal que quer destruir a igreja, e que a única forma de impedir que essa "ameaça" entre na casa do fiel seria "tirar o mal da TV".

"Dá pra tirar esse mal de qualquer aparelho, e se você tem TV a cabo é mais fácil", explicava um obreiro aos fiéis, em meio a um culto em Santo Amaro, na manhã de domingo. "Quem tem TV a cabo ''e mais fácil, é só bloquear. É só bloquear!"

Técnica recorrente

Apesar de ser um técnica de fé criativa, não é a primeira vez que a Universal orienta seus fiéis a retirar a Globo do line-up de seus aparelhos de TV. Isso ocorreu também em 1995, quando a Globo exibiu a minissérie "Decadência", de Dias Gomes, que retratava um pastor evangélico ganancioso, "luxuriento" e safardana, interpretado por Edson Celulari.


Tadinhos! Os fiéis da Igreja Universal não verão o final de "Caminho das Índias"... are baba!
MariaShy2009-08-17 17:18:26
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...