Jump to content
Forum Cinema em Cena

Central de Notícias


Tannenbaum
 Share

Recommended Posts

  • Members

Menina de 11 anos dá à luz e se torna mãe mais nova na Bulgária

Uma menina de 11 anos de origem cigana deu à luz um bebê de 2,5 kg e 45 centímetros na Bulgária, anunciou nesta sexta-feira o hospital de Sliven (leste).

A informação foi confirmada à agência de notícias Efe por Sonya Mikhailova, chefe do departamento ginecológico do hospital onde o parto foi realizado.

O nascimento aconteceu às 22h locais, depois que a menina, que é cigana e cuja identidade não foi revelada, foi internada no hospital com contrações uterinas. O parto transcorreu sem complicações.

"Seu estado e o do bebê são muito bons", assegurou Sonya.

A jovem mãe afirmou que pretende se casar com o pai de seu filho, que tem 19 anos, ainda na noite desta sexta-feira.

"Não posso assumir tal responsabilidade. Os pais da jovem mãe vivem e trabalham na Espanha e, sem sua autorização, não posso tomar uma decisão em lugar da menina, que, além disso, não possui documento de identidade", ressaltou Sonya, questionada sobre uma ação para tentar evitar o casamento infantil.

A gravidez precoce, principalmente em meio à minoria cigana, não é rara, mas preocupa os médicos. As autoridades propuseram recentemente medidas de emergência para combater a prática.

Os hospitais do país devem comunicar esses casos à polícia, pois as relações sexuais com menores são proibidas por lei.

Kikas2009-10-23 15:13:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais de 120 candidatos já se inscreveram ao cargo

 

 

Jornal dos EUA abre vaga para "crítico de maconha" <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Jornal diz que quer prover informação crítica sobre maconha medicinal

Um jornal de Denver' date=' no Colorado, está procurando um jornalista para escrever resenhas sobre maconha para uso medicinal. Ao ser oferecida em um blog, a vaga do Westword recebeu em poucos dias mais de 120 candidaturas.

Segundo o jornal, o "crítico de baseados" escreverá uma coluna onde dará sua avaliação sobre os diferentes locais onde pacientes com prescrição médica podem comprar maconha e as diferentes variedades da planta disponíveis, desde as produzidas localmente até algumas, importadas, que chegam a custar US$ <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />100 a onça (28 g).

O uso da droga é proibido por lei federal nos EUA, mas pode ter uso medicinal para aliviar a dor em alguns Estados, entre os quais o Colorado.

"Com o número de pessoas buscando autorização para o uso medicinal de maconha crescendo mais rápido que o número de farmácias autorizadas a distribuir maconha neste Estado, soubemos que não apenas havia uma necessidade de informação crítica, mas que não haveria falta de candidatos qualificados", explicou o jornal.

O post com a proposta de emprego recebeu a primeira candidatura em cinco minutos. A ideia contou com a ajuda de matérias sobre o assunto em grandes jornais americanos como o New York Times e o Wall Street Journal.

"Todos os furos de jornalismo (do Westword) são fumaça perto da atenção que atraímos com o post procurando um crítico de farmácias de maconha", comentou a jornalista Patrícia Calhoun em um artigo.

A ideia do cargo foi do jornalista Joel Warner, que escreve sobre a indústria da maconha no Colorado. Em seus posts, ele dá dicas de onde comprar e o que comprar, e sublinha a importância de garantir a procedência da erva para não acabar aumentando, inadvertidamente, o lucro dos cartéis de droga.

Importância

O prazo para submissão das candidaturas, que só são consideradas válidas se o candidato tiver permissão para comprar a droga e usá-la medicinalmente, já terminou. Em um artigo na seu site, o jornal compilou as razões que alguns aspirantes ao cargo apresentaram em seu favor.

"Por que a maconha médica é importante para mim? Ela não apenas salvou minha vida, mas me devolveu a pessoa que eu era antes de um acidente que mudou minha vida", disse um deles. "A maconha não é apenas importante para mim; é minha vida."

Outro candidato se descreveu como um "chapado altamente capaz". "Sou seu connoisseur na arte de fumar maconha com credenciais impecáveis para as características do Westword."

Já outro afirmou que, "quando as farmácias se tornarem tão comuns quanto as lavanderias, as pessoas verão que o céu não está caindo sobre elas ou que as coisas não estão dando errado. Elas começarão a se questionar e desafiar os pressupostos".

"Talvez você possa fumar maconha e ter um trabalho. Talvez ela não te deixe mole. Talvez um dia possamos até ter uma discussão pública e honesta sobre isso. Sinto que os ventos da mudança estão soprando, e que quando a poeira assentar vou gostar do que verei. PS: Se desperdicei seu tempo, ou se você se sentir mais idiota por ter lido meu texto, desculpas adiantadas. Estou medicado."

fonte:http://www.londrix.com/noticias.php?id=62881

[/quote']

Vai ser um trabalho "baseado" em fatos reais!

Com tráfico de informações...06
Mr. Ibanez2009-10-24 04:23:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Casal obeso perde guarda dos filhos na Escócia

Assistentes sociais disseram que o peso dos pais não foi o único fator na decisão.

Da BBC

Um casal obeso perdeu a guarda dos seus sete filhos na cidade britânica de Dundee, na Escócia, por, segundo os assistentes sociais, colocar em risco o bem-estar das crianças.


A maior parte das sete crianças - a mais nova tem poucas semanas de vida, e a mais velha, 13 anos de idade - também está acima do peso normal.


A mãe, de 40 anos, tem mais de 145 kg. O pai, de 53, pesa quase 115 kg. Segundo as autoridades, os nomes dos pais não foram revelados para proteger a identidade das crianças.


Os assistentes sociais da prefeitura de Dundee intervieram nesta semana. Segundo eles, os pais não têm condições de criar os seus filhos de forma saudável. Os pais já haviam perdido a guarda de duas das sete crianças este ano.

 

  'Coração partido'

Segundo um porta-voz da Prefeitura, o peso das crianças não foi o único motivo na decisão de retirar a guarda das crianças. No entanto, ele não revelou mais detalhes sobre a decisão.


"Em muitos casos, os assistentes sociais dão um alto nível de apoio profissional e emocional para sua família por anos para tentar mantê-los unidos", disse o porta-voz.


"No entanto, o bem-estar e a segurança de uma criança ou crianças é a prioridade maior, e em alguns casos, apesar dos grandes esforços das agências de apoio, a melhor opção é que elas recebam cuidados fora das suas casas."


Em entrevista ao jornal britânico "The Times", o pai da família disse que todos estão "de coração partido".


"Eu não consigo dormir, eu não consigo comer. Eu não posso descrever o quão sem poderes estou me sentindo. As crianças também estão arrasadas", disse ele ao jornal.


"Minha mulher foi informada que poderá ficar com o bebê por mais 24 horas, mas que depois disso ela teria que ir pra casa sozinha."


Segundo o jornal, a Prefeitura chegou a desembolsar 114 mil libras (mais de R$ 320 mil) com tratamentos para melhorar os hábitos alimentares da família.


Antes da decisão desta semana sobre todos os sete filhos, a família estava lutando na Justiça para conseguir retomar a guarda dos dois filhos perdida no começo do ano. Ainda não se sabe se eles agora contestarão judicialmente a perda da guarda de todos os filhos.

Bom, eles devem ter comido literalmente toda a ajuda da prefeitura!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Polícia acusa suspeito de matar brasileira com 40 facadas na Irlanda

Um brasileiro de 30 anos de idade foi acusado nesta segunda-feira de matar a também brasileira Joselita da Silva com 40 facadas, na semana passada, na casa em que ela morava, na cidade de Tullamore, em Co Offaly.

O suspeito seria amigo da vítima, afirma a polícia, e foi encontrado no local do crime com ferimentos a faca nas mãos, pescoço e barriga.

A polícia ainda não estabeleceu as causas do crime. Joselita, de 33 anos de idade, era de Pires do Rio, no Estado de Goiás, e morava na Irlanda há três anos, onde trabalhava em uma empresa de limpeza, afirma a imprensa irlandesa.

Segundo amigos, ela era separada e morava com o filho mais velho, de 17 anos de idade.

Ela pretendia voltar ao Brasil na semana que vem para trazer seus outros dois filhos, de 13 e 16 anos, para morar com ela.

A polícia acredita que o suspeito e a vítima não tinham envolvimento amoroso.

O suspeito mora na Irlanda há sete anos
<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Kikas2009-10-26 10:23:52
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Italiano tenta voltar à prisão para não viver com a mulher

 

Data: 27.10.09

 

Um operário italiano liberado para cumprir prisão domiciliar pediu para voltar à cadeia a fim de fugir das brigas com sua mulher. Santo Gambino, 30 anos, cumpria pena na penitenciária de Villabate, nos arredores de Palermo.

 

Poucos dias depois de voltar para casa, Gambino pediu à polícia e ao juiz local que o detivessem novamente, para evitar as brigas com a mulher, que o acusa de não ter dinheiro para sustentar os filhos.

 

O magistrado disse que o detento estava violando as condições de sua pena e o obrigou a voltar para casa e resolver os problemas com a mulher. O juiz também anunciou sua disposição de convocar os dois para uma audiência de tentativa de reconciliação, ainda esta semana.

 

 

Fonte: http://www.espacovital.com.br/noticia_ler.php?id=16565&utm_source=PmwebCRM-ESPACOVITAL&utm_medium=Not%c3%adcias%20de%20casos%20judiciais%20-%2027.10.2009

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Requião: câncer de mama em homens é devido a paradas gay

O governador do Paraná, Roberto Requião, afirmou nesta terça-feira, durante o programa Escola de Governo, da TV Educativa do Paraná, que o câncer de mama nos homens pode ser consequência de paradas gay.

"A ação do governo não é só em defesa do interesse público. É da saúde da mulher, também", disse o governador. "Embora hoje câncer de mama seja uma doença masculina também. Deve ser consequência dessas passeatas gay."

Em seguida, o secretário de Saúde, Gilberto Martins, assumiu a palavra e afirmou que o câncer de mama realmente atinge, com menor incidência, os homens. "E o homem também que tomar os seus cuidados em relação ao risco do câncer de mama. Bem lembrado pelo governador essa preocupação", disse.

A assessoria de comunicação do governo do Estado informou, às 17h, que por enquanto não vai se manifestar sobre o assunto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Requião: câncer de mama em homens é devido a paradas gay

O governador do Paraná' date=' Roberto Requião, afirmou nesta terça-feira, durante o programa Escola de Governo, da TV Educativa do Paraná, que o câncer de mama nos homens pode ser consequência de paradas gay.

"A ação do governo não é só em defesa do interesse público. É da saúde da mulher, também", disse o governador. "Embora hoje câncer de mama seja uma doença masculina também. Deve ser consequência dessas passeatas gay."

Em seguida, o secretário de Saúde, Gilberto Martins, assumiu a palavra e afirmou que o câncer de mama realmente atinge, com menor incidência, os homens. "E o homem também que tomar os seus cuidados em relação ao risco do câncer de mama. Bem lembrado pelo governador essa preocupação", disse.

A assessoria de comunicação do governo do Estado informou, às 17h, que por enquanto não vai se manifestar sobre o assunto.

[/quote']

 

Meu patrão sempre me envergonha com essas tiradas infames. 11
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Requião: câncer de mama em homens é devido a paradas gay

O governador do Paraná' date=' Roberto Requião, afirmou nesta terça-feira, durante o programa Escola de Governo, da TV Educativa do Paraná, que o câncer de mama nos homens pode ser consequência de paradas gay.

"A ação do governo não é só em defesa do interesse público. É da saúde da mulher, também", disse o governador. "Embora hoje câncer de mama seja uma doença masculina também. Deve ser consequência dessas passeatas gay."

Em seguida, o secretário de Saúde, Gilberto Martins, assumiu a palavra e afirmou que o câncer de mama realmente atinge, com menor incidência, os homens. "E o homem também que tomar os seus cuidados em relação ao risco do câncer de mama. Bem lembrado pelo governador essa preocupação", disse.

A assessoria de comunicação do governo do Estado informou, às 17h, que por enquanto não vai se manifestar sobre o assunto.

[/quote']

 

Meu patrão sempre me envergonha com essas tiradas infames. 11

 

0606060606

 

Mas é infame por demais060606
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pesquisa

Mulheres magras demais são menos atraentes

28 de outubro de 2009

 

 

ampliar.gif

 

scarlett-paris-300-getty.jpg

Scarlett (à esquerda): melhor que Paris (Foto: GETTY)

 

 

VEJA TAMBÉM

  • Em 14/8/2009:

    Elas preferem os comprometidos

  • Em VEJA de 20/9/2006:

    Roupas de manequim zero

  • Em Profundidade:

    Dicas de beleza e boa forma

  • Em Profundidade:

    As dietas mais populares

REVISTAS ABRIL

 

MAIS INFORMAÇÕES

 

hsw-logo.gif

 

Mulheres

excessivamente magras são menos atraentes para os homens do que as de

peso normal. A afirmação é de um estudo da Universidade de Saint

Andrews, feito com estudantes de 18 e 26 anos na Grã-Bretanha. Para os

cientistas, o estudo pode servir de alerta para aquelas que pensam ser

necessário estar abaixo do peso para ser bonita.

Para a pesquisa, publicada na revista Perceptions,

84 mulheres de variados tipos físicos foram fotografadas, entrevistadas

e tiveram a pressão sanguínea medida. As fotos foram então mostradas

para um grupo de jovens britânicos do sexo masculino, que tiveram que

eleger os rostos mais atraentes e saudáveis.

A conclusão é que

homens preferem mulheres curvilíneas, como as atrizes Scarlett

Johansson e Kate Winslet. Já mulheres muito delgadas, do tipo Victoria

Beckham, Paris Hilton e Keira Knithley, despertaram menor interesse.

"Em nosso estudo, pessoas de peso normal foram consideradas mais

saudáveis e mais atraentes que indivíduos abaixo do peso", disse um dos

pesquisadores, David Perrett.

 

Isso é da Veja.com. Fizeram uma pesquisa para descobrir que os homens preferem a Scarlett Johansson à Keira Knightley. Descobriram a roda, hahaha!

 

Jack Ryan2009-10-28 10:10:40

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aluna hostilizada na Uniban diz que professores participaram de tumulto

 

Hostilizada por colegas da Uniban (Universidade Bandeirante de São Paulo) por causa de um vestido curto, a estudante de turismo Geyse Arruda, 20, afirmou ontem na TV que professores e funcionários também participaram do tumulto.
"Os seguranças da faculdade, no começo, estavam rindo", disse. "Como um aluno vai ter atitude decente se os próprios professores e funcionários apoiam [as hostilidades]?"

Geyse deu entrevista de cerca de duas horas ao programa "Geraldo Brasil", da Record, no dia em que deveria depor na sindicância interna aberta para apurar o caso. A universidade não se manifestou ontem.

No programa, Geyse chorou e relatou sua versão da noite em que teve de sair escoltada por PMs para se proteger de cerca de 700 alunos "descontrolados". Ao fim da atração, trocou a blusa preta de manga comprida e o jeans que usava pelo vestido rosa-choque que causou a confusão. Antes, recusou três vezes o pedido do apresentador Geraldo Luís.

A jovem também assumiu parte da culpa pelo tumulto. "Posso ter errado por ter ido com o vestido. Mas o ato de vandalismo que fizeram comigo não se faz com ninguém."

Ela disse que volta ao curso na terça-feira, "não para afrontar ou causar polêmica".

Quando o apresentador perguntou por que Geyse só usava esse tipo de roupa, ela respondeu: "Acho que um vestido em uma mulher é extremamente feminino. Minha roupa só diz respeito a mim, respeito todo mundo e quero ser respeitada".

Ela foi comparada pelo apresentador a Maria Madalena. Rafael Bruno, 22, do curso de administração da Uniban, fez analogia similar. "Parecia uma igreja evangélica cheia de fanáticos. A hipocrisia era igual."

Alunos do mesmo campus onde Geyse estuda concordam que a universidade não soube controlar o tumulto.

Renato Di Giacomo, 23, estudante de logística, diz que a jovem deveria ter sido barrada na entrada por estar usando "trajes inapropriados".

Thaiza Andreone, 22, do curso de administração, comenta que faltou pulso firme. "Foi uma reação em cadeia provocada pelos próprios alunos. Toda hora chegava alguém na minha sala para falar da saia da menina. Imagine o que vão pensar desta universidade, onde os alunos tomam conta desse jeito? Parece colégio..."

Thaiza diz que Geyse não é a única a usar roupas "ousadas" na faculdade. "Sempre tem umas meninas de top. Eu mesma uso minissaia e vestido curto, então isso tudo é uma tremenda hipocrisia."

Link to comment
Share on other sites

  • Members

http://blogdojuca.blog.uol.com.br/arch2009-11-01_2009-11-07.html

Aécio Neves, o governador tucano de  Minas Gerais, que luta para ter o jogo inaugural da Copa do Mundo de 2014, em Belo Horizonte, deu um empurrão e um tapa em sua acompanhante no domingo passado, numa festa da Calvin Klein, no Hotel Fasano, no Rio.

Depois do incidente, segundo diversas testemunhas, cada um foi para um lado, diante do constrangimento geral.

A imprensa brasileira não pode repetir com nenhum candidato a candidato a presidência da República a cortina de silêncio que cercou Fernando Collor, embora seus hábitos fossem conhecidos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Vocalista do Capital Inicial cai durante show e sofre traumatismo craniano

imagensacidentedinhoour.jpg

 

SÃO PAULO - O cantor Dinho Ouro Preto, vocalista do grupo Capital Inicial, sofreu traumatismo craniano após cair do palco durante um show da banda na cidade de Patos de Minas, em Minas Gerais.

 

O cantor sofreu uma queda na noite deste sábado quando caminhava - de costas - em uma passarela montada no palco de um show no Parque de Exposições Sebastião Alves.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Patos de Minas, Dinho Ouro Preto caiu de uma passarela com cerca de três metros de altura quando se dirigia à plateia. Ele chegou ao Hospital Regional da cidade por volta de 1h40, em uma ambulância contratada pela produção do evento.

No hospital, o cantor realizou exames de tomografia cerebral e ressonância magnética, que não apontaram nenhum problema. Segundo o médico Thales Henrique Caixeta, o cantor esteve consciente durante todo o atendimento.

Dinho foi transferido em um helicóptero para a capital paulista na manhã deste domingo. A assessoria de imprensa do músico informou que ele está fazendo um check-up para confirmar os resultados positivos dos exames feitos previamente em Minas Gerais. A assessoria do hospital informou, no entanto, que a família não permitiu que novos boletins sejam divulgados.

MariaShy2009-11-01 22:57:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members

ROMA, Itália (AFP) - A poetisa italiana Alda Merini, a quem o cineasta Pier Paolo Pasolini chamava carinhosamente de "a garota milanesa", morreu neste domingo, aos 78 anos de idade, em Milão, informou a agência de notícias Ansa.

Com vários poemas compilados, entre eles A Terra Santa, que relata sua própria experiência de loucura e internamento, ela obteve, em 1993, o prêmio Librex Montale, a maior consagração na Itália aos poetas contemporâneos.

 

Numerosas personalidades políticas e culturais italianas prestaram homenagem a esta "voz poética inspirada e límpida", segundo os termos do presidente da República, Giorgio Napolitano.

 

Para o prêmio Nobel, Dario Fo, "era uma extraordinária figura poética".

 

"A minha poesia tem para mim a importância da minha própria vida, é a minha palavra interior, a minha vida", dizia Alda Merini.

 

A poetisa nasceu em Milão em 1931. Seu primeiro livro de poesia, La presenza di Orfeo (A presença de Orfeu), publicado em 1953, foi muito bem recebido pela crítica. Seguiram-se Paura di Dio (Medo de Deus, 1955), Nozze romane (Núpcias romanas, 1955), Tu sei Pietro. Anno 1961 (Tu és Pedro. Ano 1961, 1962).

 

Após um silêncio editorial que se prolongou por 20 anos, Alda Merini voltou a publicar poesia: Destinati a morire. Poesie vecchie e nuove (Destinados a morrer. Poemas velhos e novos, 1980), La Terra Santa (A Terra Santa, 1985) e Testamento (1988).

 

Nos anos 90 deu início a uma nova fase, com o aparecimento dos livros em prosa centrados em sua própria pessoa. Assim, surge L?altra verità. Diario di una diversa (A outra verdade. Diário de uma pessoa diferente, 1986), Delirio Amoroso (Delírio Amoroso, 1989), Il tormento delle figure (O tormento das figuras, 1990), Le parole di Alda Merini (As palavras de Alda Merini, 1991), La pazza della porta accanto (A louca do lado, 1995), La vita facile. Sillabario (A vida fácil. Silabário, 1996) e Lettere a un racconto. Prose lunghe e brevi (Cartas a um conto. Prosas longas e breves, 1998).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mulheres magras demais são menos atraentes

scarlett-paris-300-getty.jpg

Scarlett (à esquerda): melhor que Paris

 

Mulheres excessivamente magras são menos atraentes para os homens do que as de peso normal. A afirmação é de um estudo da Universidade de Saint Andrews' date=' feito com estudantes de 18 e 26 anos na Grã-Bretanha. ...

A conclusão é que homens preferem mulheres curvilíneas, como as atrizes Scarlett Johansson e Kate Winslet. Já mulheres muito delgadas, do tipo Victoria Beckham, Paris Hilton e Keira Knithley, despertaram menor interesse. "Em nosso estudo, pessoas de peso normal foram consideradas mais saudáveis e mais atraentes que indivíduos abaixo do peso", disse um dos pesquisadores, David Perrett.

Isso é da Veja.com. Fizeram uma pesquisa para descobrir que os homens preferem a Scarlett Johansson à Keira Knightley. Descobriram a roda, hahaha!
[/quote']

É vero!

Quem sabe com pesquisas assim esse lance de look anoréxico tem fim...afff!

Em "Atonement" Keira vestiu um vestido maravilhoso verde e parecia que faltou peito p/ enche-lo.

Como ficaria o mesmo vestido em Johansson ?!

 

keira_knightley_atonement_1.jpg

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Enterrado como indigente, corpo de jovem desaparece de cemitério em AL; IML já fez 83 exumações

O aposentado Sebastião Pereira, 69, que mora em Benedito Bentes, o maior bairro de Maceió, conta que todo dia lembra do filho Carlos Roberto Rocha Santos, 31, assassinado em agosto de 2004. Mas ao contrário da maioria das famílias, neste dia 2 de novembro ele não pode visitar o túmulo do filho. "Já é o quinto dia de finados que não tenho o direito de ir aonde o meu filho está enterrado", lamenta.

090909
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Vocalista do Capital Inicial cai durante show e sofre traumatismo craniano

imagensacidentedinhoour.jpg

 

SÃO PAULO - O cantor Dinho Ouro Preto, vocalista do grupo Capital Inicial, sofreu traumatismo craniano após cair do palco durante um show da banda na cidade de Patos de Minas, em Minas Gerais.

 

O cantor sofreu uma queda na noite deste sábado quando caminhava - de costas - em uma passarela montada no palco de um show no Parque de Exposições Sebastião Alves.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Patos de Minas, Dinho Ouro Preto caiu de uma passarela com cerca de três metros de altura quando se dirigia à plateia. Ele chegou ao Hospital Regional da cidade por volta de 1h40, em uma ambulância contratada pela produção do evento.

No hospital, o cantor realizou exames de tomografia cerebral e ressonância magnética, que não apontaram nenhum problema. Segundo o médico Thales Henrique Caixeta, o cantor esteve consciente durante todo o atendimento.

Dinho foi transferido em um helicóptero para a capital paulista na manhã deste domingo. A assessoria de imprensa do músico informou que ele está fazendo um check-up para confirmar os resultados positivos dos exames feitos previamente em Minas Gerais. A assessoria do hospital informou, no entanto, que a família não permitiu que novos boletins sejam divulgados.

[/quote']

 

http://www.youtube.com/watch?v=ZVjPucI4KHA

 

Não foi uma queda, foi uma batida de trem...

 

Bem na hora que a galera estava cantando..

 

Que país é esse? é a *orra do Brasil...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

09307192.jpeg

 

 

 

03/11/2009

Morre aos 100 anos o antropólogo Claude Lévi-Strauss

O antropólogo Claude Lévi-Strauss, um dos intelectuais mais importantes do século 20, morreu no sábado passado aos 100 anos, informou hoje a editora Plon. Ele sofria de Mal de Parkinson.

Lévi-Strauss influenciou de maneira decisiva a filosofia, a sociologia, a história e a teoria da literatura.

O intelectual nasceu em Bruxelas em 28 de novembro de 1908, de pais judeus e franceses. Estudou direito e filosofia na Universidade de Sorbonne, na França. Nos últimos anos, Lévi-Strauss viveu recolhido no apartamento que morou nos últimos 50 anos em Paris e recebia poucos amigos.

Lévi-Strauss iniciou seu grande projeto intelectual em 1934, quando foi convidado pela recém-fundada USP (Universidade de São Paulo) para lecionar sociologia.

O antropólogo viveu durante três anos no Brasil e fez várias excursões para o Centro-Oeste e o Norte do país e, em contato com índios cadiuéus, bororos e nambiquaras, começou a esboçar as bases do estruturalismo, corrente que revolucionaria a antropologia em meados do século 20.

As várias missões etnológicas e as experiências em Mato Grosso e na Amazônia foram contadas em seu terceiro livro, "Tristes Trópicos" (1955), também considerado uma espécie de autobiografia intelectual. As obras fundamentais foram lançadas bem depois de sua curta temporada no Brasil.

De volta a Paris, pouco antes do início da Segunda Guerra Mundial, foi convocado para combater em 1939, mas deu baixa por causa da origem judia.

Em 1941, se refugiou nos Estados Unidos, dando aulas em Nova York, onde conheceu o linguista Roman Jakobson, que teve uma grande influência sobre seu pensamento.

Lévi-Strauss notabilizou-se também por sua atenção entre as relações entre a cozinha e a cultura. Na obra "Mitológicas" (1964-71), ele ilustra a oposição entre a natureza e a cultura, utilizando as noções de alimentos crus e cozidos, frescos e podres, molhados e queimados, por exemplo. Com isso, seria possível alcançar generalizações sobre o pensamento humano.

Para a maior parte do meio acadêmico brasileiro, a influência de Lévi-Strauss se deu bem depois de sua partida da USP. O etnólogo alcançou notoriedade entre os antropólogos brasileiros entre os anos 50 e 80, principalmente.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u646970.shtml

 

Infelizmente o tempo passa para todos. "Sofri" bastante na época da faculdade para tentar entender um pouquinho do seu pensamento. E agora estou voltando a estudá-lo para uma nova etapa da minha vida/estudos.

 

O Estrangeiro (Caetano Veloso)

 

"(...)A Baía de Guanabara
O antropólogo Claude Levy-strauss

detestou a Baía de Guanabara:
Pareceu-lhe uma boca banguela."
laure2009-11-03 22:16:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mãe pede que hospital deixe filho de 9 anos morrer

 

Mãe de um menino que sofre de severa deficiência, mantido vivo por um respirador artificial, pediu que o hospital o deixe morrer naturalmente.

William Towsend, 9 anos, sofre de paralisia total, é parcialmente cego, precisa de cuidados constantes e é alimentado por um tubo. Ele já esteve sob risco de morrer em várias ocasiões.

Victoria Towsend, da região de Dorset, na Inglaterra, agora pediu aos médicos que revejam o tratamento, que custa quase R$ 1,5 milhão por ano.

"Se for possível, eu realmente não gostaria que ele passasse por nenhuma outra cirurgia", disse Towsend, 46 anos.

"Espero que William escolha a hora em que estiver pronto para nos deixar e tire essa decisão de nossas mãos."

O menino sofreu uma hemorragia cerebral quando tinha apenas três semanas de vida e ficou com lesões permanentes.

Os médicos não acreditavam que ele sobreviveria, mas decidiram transferi-lo para outro hospital quando ele completou quatro anos de idade, a um custo de cerca de R$ 4 mil por dia.

Towsend acrescentou: "Ele nunca vai sair dos meus pensamentos, é muito doído, mas não quero mais que ele continue aprisionado em seu corpo".

"William está estável mas têm múltiplas condições que o deixam incapacitado. Os médicos não sabem por quanto tempo ele vai viver, já que não há diagnóstico e, por conta disso, não há prognóstico."

Em 2004, Victoria Townsed criou a organização Breath On UK ("Continue Respirando Reino Unido", em tradução livre), para ajudar as famílias de crianças e jovens dependentes de respiradores artificiais.

Nesta semana, um caso semelhante chamou a atenção da imprensa. Na segunda-feira, um pai iniciou uma batalha judicial contra um hospital na Suprema Corte, para que os médicos mantenham seu filho de um ano de idade vivo.

O menino sofre de síndrome miastênica congênita e tem dificuldades de respirar. O hospital quer desligar os aparelhos que mantém o menino vivo e conta com apoio da mãe.

O pai alega que o bebê não tem lesões cerebrais e consegue ver e ouvir os pais.

Eutanásia...afff! think.gif09

 
MariaShy2009-11-04 11:59:48
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Homem misterioso assombra centenas em sonhos

No mundo todo, todas as noites, centenas de pessoas sonham com este mesmo rosto – sem jamais tê-lo encontrado na vida

Do R7
Divulgação%20-%20ThisMan.org

Foto por Divulgação - ThisMan.org

___________________________________________
Este homem já apareceu nos sonhos de milhares de pessoas - você já sonhou com ele?

Isso
começou em janeiro de 2006, quando uma paciente de um psiquiatra de
renome desenhou o rosto de um homem que aparecia o tempo todo em seus
sonhos. A paciente disse que, por mais de uma vez, esse homem apareceu
em seus sonhos dando conselhos sobre sua vida, só que ela dizia nunca
ter visto o homem em sua vida.



O desenho ficou lá por cima até que, depois de uns dias, um outro
paciente reconheceu o rosto e disse que ele também sonhava com aquela
pessoa. E ele também dizia que jamais havia visto o tal sujeito em
outro lugar que não em um sonho.



Então, o tal psiquiatra mandou o retrato para seus colegas de
profissão. Em questão de meses, mais quatro pacientes reconheceram o
desenho como o rosto do cara que aparece em seus sonhos. Desde então,
coisa de 2 mil pessoas dizem ter sonhado com o cara, chamado pelos
pacientes como “This Man”.



Isso não é só nos Estados Unidos. Existem casos de pessoas que sonharam
com o cara em várias cidades do mundo: Los Angeles, Berlim, São Paulo,
Teerã, Beijing, Roma, Barcelona, Estocolmo, Paris, Moscou.



O mais surpreendente de tudo é que ninguém conseguiu encontrar nenhum homem que se parecesse com o “This Man”.



Existe um site, thisman.org, que traz relatos de pessoas que já sonharam com o misterioso rosto que você vê ao lado.



E você?



Já sonhou com ESTE HOMEM?

Fonte: http://noticias.r7.com/esquisitices/noticias/voce-ja-sonhou-com-este-homem-20091101.html

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Homem misterioso assombra centenas em sonhos

No mundo todo' date=' todas as noites, centenas de pessoas sonham com este mesmo rosto – sem jamais tê-lo encontrado na vida

Do R7

Divulgação%20-%20ThisMan.org

...
[/quote']

Diz aí que ele dá conselhos...

Uma espécie de fred Kruger do bem ... afff!

 

Nunca sonhei, não, mas que ele tem um rosto familiar isso tem 13

 

Há várias teorias tentando explicar o fenonemo  e achei essa a mais plausível (desinteressante, mas plausível):

 

Teoria da Imitação ─ Esta teoria psico-sociológica propõe que o fenômeno foi produzido casualmente e desenvolveu-se progressivamente, por imitação. O desenho que ficou na mesa do psiquiatra em Nova Iorque, foi visto mas não notado, percebido conscientemente por vários pacientes que, posteriormente, sonharam com o rosto. Ao distribuir o retrato entre vários profissionais do mundo, o psiquiatra causou uma espécie de contaminação do inconsciente de outras pessoas que freqüentavam consultórios psiquiátricos. Com a divulgação do fato via internet, outros mais, não pacientes de problemas psiquiátricos também sonharam com o homem.

 
MariaShy2009-11-04 18:55:07
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...