Jump to content
Forum Cinema em Cena

Central de Notícias


Tannenbaum
 Share

Recommended Posts

  • Members

Doença fdp !  Sofre o doente e família tb.

Mas diz ele que os médicos lhe dão 80% de chance de cura.

Ele tem sorte!

 

 

Masi do mesmo...

 

tiririca.jpg

 

A imprensa internacional deu destaque à eleição do palhaço Tiririca (PR) para deputado federal com 1,35 milhão de votos. O blog “Americas”, da revista britânica “The Economist”, afirmou ser “deprimente” e “estranho” um país que tem a “tecnologia maravilhosa” das urnas eletrônicas eleger Tiririca com uma votação tão expressiva. O blog diz ainda que a lei eleitoral brasileira induz à corrupção uma vez que os candidatos com grande votação ajudam a eleger outros candidatos do mesmo partido ou coligação. Esse sistema, segundo o blog, cria “olheiros” em busca de candidatos “puxadores” de votos.

O “Blog Post”, do jornal americano “Washington Post”, colocou o vídeo da propaganda eleitoral do Tiririca em seu site e disse que deveria estar na lista de “melhores anúncios políticos”. O post também menciona a denúncia de suspeita de que Tiririca seja analfabeto. Para o site do jornal britânico “Financial Times”, a eleição de Tiririca é um “sarcástico protesto do sistema político atual”.


Exato! Nunca tinha pensado por este lado, de que políticos aceitam e até convidam certas celebridades, ainda que elas nada tem a ver com política, p/ puxarewm votos e aumentarem suas chances de serem eleitos...afff!

 

MariaShy2010-10-23 12:56:46
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Conseguiram achar ainda no estagio 4, oa odneça nao "comeu" a garganta dele em si. Mas a mudança de aparencia foi enomre!!

 

 

 

'Sou Ari Pargendler, presidente do STJ. Você está demitido'

 

A frase

acima revela parte da humilhação vivida por um estagiário do Superior

Tribunal de Justiça (STJ) após um momento de fúria do presidente da

Corte, Ari Pargendler (na foto).

 

 

 

O episódio foi registrado na 5a delegacia da Polícia Civil do Distrito

Federal às 21h05 de ontem, quinta-feira (20). O boletim de ocorrência

(BO) que tem como motivo "injúria real", recebeu o número 5019/10. Ele é

assinado pelo delegado Laércio Rossetto.

 

 

 

O blog procurou o presidente do STJ, mas foi informado pela assessoria

do Tribunal que ele estava no Rio Grande do Sul e que não seria possível

entrevistá-lo por telefone.

 

 

 

O autor do BO e alvo da demissão: Marco Paulo dos Santos, 24 anos, até

então estagiário do curso de administração na Coordenadoria de Pagamento

do STJ.

 

 

 

O motivo da demissão?

 

 

 

Marco estava imediatamente atrás do presidente do Tribunal no momento em

que o ministro usava um caixa rápido, localizado no interior da Corte.

 

 

 

A explosão do presidente do STJ ocorreu na tarde da última terça-feira

(19) quando fazia uma transação em uma das máquinas do Banco do Brasil.

 

 

 

No mesmo momento, Marco se encaminhou a outro caixa - próximo de

Pargendler - para depositar um cheque de uma colega de trabalho.

 

 

 

Ao ver uma mensagem de erro na tela da máquina, o estagiário foi

informado por um funcionário da agência, que o único caixa disponível

para depósito era exatamente o que o ministro estava usando.

 

 

 

Segundo Marco, ele deslocou-se até a linha marcada no chão, atrás do ministro, local indicado para o próximo cliente.

 

 

 

Incomodado com a proximidade de Marco, Pargendler teria disparado: "Você

quer sair daqui porque estou fazendo uma transação pessoal."

 

 

 

Marco: "Mas estou atrás da linha de espera".

 

 

 

O ministro: "Sai daqui. Vai fazer o que você tem quer fazer em outro lugar".

 

 

 

Marco tentou explicar ao ministro que o único caixa para depósito disponível era aquele e que por isso aguardaria no local.

 

 

 

Diante da resposta, Pargendler perdeu a calma e disse: "Sou Ari

Pargendler, presidente do STJ, e você está demitido, está fora daqui".

 

 

 

Até o anúncio do ministro, Marco diz que não sabia quem ele era.

 

 

 

Fabiane Cadete, estudante do nono semestre de Direito do Instituto de

Educação Superior de Brasília, uma das testemunhas citadas no boletim de

ocorrência, confirmou ao blog o que Marco disse ter ouvido do ministro.

 

 

 

 

"Ele [Ari Pargendler] ficou olhando para o lado e para o outro e começou

a gritar com o rapaz. Avançou sobre ele e puxou várias vezes o crachá

que ele carregava no pescoço. E disse: "Você já era! Você já era! Você

já era!", conta Fabiane.

 

 

 

"Fiquei horrorizada. Foi uma violência gratuita", acrescentou.

 

 

 

Segundo Fabiane, no momento em que o ministro partiu para cima de Marco

disposto a arrancar seu crachá, ele não reagiu. "O menino ficou parado,

não teve reação nenhuma".

 

 

 

De acordo com colegas de trabalho de Marco, apenas uma hora depois do

episódio, a carta de dispensa estava em cima da mesa do chefe do setor

onde ele trabalhava.

 

 

 

Demitido, Marco ainda foi informado por funcionários da Seção de

Movimentação de Pessoas do Tribunal, responsável pela contratação de

estagiários, para ficar tranqüilo porque "nada constaria a respeito do

ocorrido nos registros funcionais".

 

 

 

O delegado Laercio Rossetto disse ao blog que o caso será encaminhado ao

Supremo Tribunal Federal (STF) porque a Polícia Civil não tem

"competência legal" para investigar ocorrências que envolvam ministros

sujeitos a foro privilegiado."

 

 

 

Pargendler é presidente do STJ desde o último dia três de agosto. Tem 63

anos, é gaúcho de Passo Fundo e integra o tribunal desde 1995. Foi

também ministro do Tribunal Superior Eleitoral.

 

 

Que imbecil07

Ta certo que estagiario pode ser demitido a qualquer hora, mas tomara que esse consiga processar esse idiota.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Atirador do shopping Morumbi revela "frieza" em cartas a travesti

 

Enquanto cumpria pena em SP pelo assassinato de três pessoas num cinema do shopping Morumbi, Mateus da Costa Meira trocou 49 cartas com a travesti Alcione Carvalho. Entre maio de 2001 e outubro de 2003, revelou, no papel, frieza, inteligência e poder de manipulação.

Juca Varella-4.nov.1999/Folhapress

Mateus%20da%20Costa%20Meira%20sendo%20encaminhado%20à%20delegacia%20após%20o%20crime;%20travesti%20diz%20que%20criminoso%20é%20frio

Mateus da Costa Meira sendo encaminhado à delegacia após o crime; travesti diz que criminoso é frio e arrogante

Nas raras vezes em que trata do tema, banaliza o massacre contra a plateia indefesa, que lhe rendeu pena de 120 anos. "Se eu fizer uma bomba com explosivo plástico e implodir um shopping, eles vão continuar me achando normal", escreveu em 2001.

"Mostrei cópia das cartas, mas meu cliente diz que não se recorda de nada", diz Vivaldo Amaral, seu advogado. A pedido da Folha, o perito José Gonzalez analisou a grafia das cartas. Comparou-as ao manuscrito de Mateus anexado ao processo no STJ.

"Pela análise da gênese gráfica do autor, que é a digital da letra, as cartas foram escritas por Mateus", afirma. Mateus temia que a correspondência viesse a público.

Em 2002, pede: "Queime tudo: carta, bilhete, foto, receita, jornal, dinossauro, qualquer coisa escrita que se refere a mim." Alcione não acatou. "As cartas me pertencem. Ele queria destruí-las por mostrar como é perigoso." Parou de se corresponder por medo. "Temia que mandasse me matar", diz. Eles se conheceram oito semanas antes do crime. "Fui com uma amiga à Santa Casa, nos encontramos e trocamos telefones", diz Alcione.

A travesti testemunhou um período conturbado na vida do estudante, agravado pelo consumo de drogas. "Ele estava na farinha [cocaína]. Já não falava coisa com coisa. Sempre achava que tinha alguém atrás dele."

Alcione soube do crime pela TV. "Escrevi para entender. Mas ele é frio, arrogante e na loucura pode fazer mal a muita gente, mesmo preso." Depois de agredir com uma tesourinha um espanhol com quem dividia a cela, Mateus foi transferido para o hospital de custódia de Salvador. Para evitar que seja levado a novo júri popular, a defesa solicitou outro exame de insanidade mental. "Mateus tem graves transtornos mentais, e como tal é inimputável e deve ser submetido a tratamento", diz o advogado.

Sérgio Rigonatti --um dos psiquiatras que assinam o laudo no qual o atirador foi considerado imputável-- afirma que o fato de ele ter um transtorno de personalidade não o exime de responsabilidade. "Ele sabe diferenciar o certo e o errado."

Link to comment
Share on other sites

  • Members


'Sou Ari Pargendler' date=' presidente do STJ.

 Você está demitido'

[/quote']

Baixou o Donald Trump nele... aff! down.gif

 

Esse é o bom da mídia. antes tudo poderia ser feito na surdina.

Agora a vítima pode vir a público e escancarar esses tipos de desmando!

[beringhs mode off] 16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Família pula do terceiro andar para fugir do 'diabo'

102_256-blogdevil.JPG

Uma

família de origem africana que estava assistindo a TV pulou pela janela

de um apartamento no terceiro andar de prédio da cidade de La Verriere (França) com medo do"diabo". Na inusitada fuga, um bebê morreu. 


Horas depois, a polícia

esclareceu parcialmente o caso: o incidente começou quando um grupo de

13 pessoas estava assistindo a TV na sala. Um homem que estava nu no

apartamento ouviu um bebê chorando e foi preparar a mamadeira. A esposa,

ao ver o marido pelado, começou a gritar: "É o diabo, é o diabo!"


Em socorro aos gritos, a cunhada

do "diabo" o esfaqueou em uma das mãos. Ele saiu pela porta da frente,

e, quando retornou, os demais moradores, desesperados com a presença do

"maligno" na residência, então decidiram sair pela janela


O "diabo" pulou também,

carregando uma criança de dois anos no colo. Ao chegar ao chão, ele

correu e se escondeu atrás de um arbusto. A criança, o "capeta" e outros

familiares ficaram feridos. O bebê chegou a ser levado a um hospital,

mas não resistiu à queda.


Investigadores não encontraram

qualquer sinal de alucinógenos ou ritual macabro no apartamento, segundo

reportagem da BFM TV. A polícia ainda espera esclarecer muitos detalhes

da história.

 

fonte: http://oglobo.globo.com/blogs/moreira/posts/2010/10/25/familia-pula-do-terceiro-andar-para-fugir-do-diabo-335255.asp

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

My God !!! 13 

Olha o grau de superstição ... aff!

 

O cara deve ser muito  feio pelado p/ a ppria esposa confundi-lo com o diabo!   Isso seria mais engraçado que pegadinhas se não tivesse tido um final trágico 09.

 

A pergunta que não quer calar: Pq raios alguém iria preparar uma mamadeira nú?!  Aff! (isso non ecxiste)

E se o capeta era ele pq pulou do prédio tb, pô! 060606
MariaShy2010-10-25 13:31:26
Link to comment
Share on other sites

  • Members

2vedqyg4nyyhrklc6uqmjsizs.jpg

 

 

Garoto que subiu ao palco para cantar com Green Day não vai vender guitarra

Presenteado com o instrumento do vocalista Billie Joe, "o mais insano" voluntário da turnê disse que quer colocá-la num quadro 

7978420.junior2_224_298.jpg

 

 

 

“We need a new lead singer for this song!” Quando Billie Joe Armstrong berrou ao microfone que precisava de um novo vocalista, os primeiros acordes de Longview, clássico do Green Day gravado no álbum Dookie, já soavam no parque Anhembi, em São Paulo. Após varrer com os olhos a frente do palco, ele pescou do meio do público Otávio Amâncio de Oliveira Junior, 19. Não desconfiava que em alguns minutos precisaria reconhecer que o garoto foi “o mais insano” voluntário escolhido em toda a turnê, e dar a ele sua guitarra como prêmio.

Junior, como prefere ser chamado, já causou impacto ao dar um selinho em Billie Joe, assim que pisou no palco. Em seguida, assumiu o microfone e começou a cantar “sua música preferida da sua banda preferida”, como diria depois do show ao iG Jovem. Se cantava bem? O que importa é que, mesmo com a voz ainda desajeitada de um adolescente, ele tinha ritmo e muita atitude – sacudia a cabeça, agitava os braços para a galera, até usou a manga do moletom amarrado na cintura para uma dancinha sensual. Fato é que os milhares de fãs da banda cantaram junto, ergueram as mãos e entraram totalmente no clima do “new lead singer”.

Quando a música já estava do meio para o final, Junior se soltou de vez. Foi até o baixista Mike Dirnt, apoiou-se nos ombros dele e cantou encarando o músico, como se tivessem uma intimidade de anos juntos no mesmo palco. Estendeu o microfone ao próprio Billie Joe, e enquanto o vocalista oficial cantava uns versos, apontou com aprovação irônica para o ídolo – como quem diz “olha só, ele também sabe a letra!”. E, enquanto a banda inteira fazia barulho, no final apoteótico da canção, tirou das mãos do baterista Tré Cool uma das baquetas e ajudou o cara a castigar os pratos do instrumento.

Quando o som parou, Junior saltou do alto tablado onde a bateria estava montada para o palco – e para a “glória”. “Você é totalmente maluco”, disse Billie Joe. Em seguida, deu ao rapaz a camiseta que tinha vestido durante a música e, como percebesse que o troféu era insuficiente para uma performance tão arrebatadora, sacou a guitarra dos ombros e entregou ao garoto também. “O mais insano vocalista de toda a turnê é brasileiro! Mais do que na Inglaterra, mais do que nos EUA, mais do que na Venezuela e na Escandinávia, senhoras e senhores!”, gritava Billie Joe.

Depois do show, caçamos o rapaz no backstage para perguntar como foi a experiência.

iG: Como foi lá em cima?
Junior: Foi inexplicável. Minha banda favorita, minha música favorita... Eu gritei no meio da galera e ele me viu passando e falou “you?”, eu falei “yeah!”, ele falou de novo “you?”, eu falei “yeah!”. Daí eu subi e não vi mais nada, tá ligado, só lembro dos seguranças me tirando de lá.

iG: E a visão da galera lá de cima, como é?
Junior: Po***, não tem nem como comentar! Várias cabecinhas, todo mundo curtindo! Eu vi que ninguém ficou na maldade de vaiar nem nada. Todo mundo curtindo mesmo, tá ligado. Foi muito fo**.

iG: E o beijo que você deu nele?
Junior: É! Tipo, toda turnê que eu vejo deles um maluco sobe no palco e ele dá um selinho. Eu já tinha pensado que se eu subisse no palco tinha que dar um selinho, senão não ia ser completo, tá ligado?

iG: O que ele falou no seu ouvido lá em cima?
Junior: Ele ficava lembrando umas partes da letra que eu não lembrava...

iG: Você viu que ele disse que você foi o mais insano “vocalista” de todos os países por onde a turnê passou?
Junior: Sim! Eu ouvi quando já tava descendo do palco, por isso que eu quis voltar. Aí o segurança me pegou pelo pescoço e falou “calma, calma...”

iG: E a guitarra? Você toca? Tem banda?
Junior: Não tenho banda. Eu toco mais ou menos. Queria voltar a fazer aula para aprimorar, tá ligado?

iG: Você pensa em vender?
Junior: Eu penso em colocar num quadro e guardar só para mim. Vender, de jeito nenhum, velho.

iG: Seus amigos vão acreditar na história?
Junior: Po***, sei lá! Mas eu tava com uma galera do fórum do Green Day, eles viram! [risos]

 

 

palco+para+cantar+com+green+day+nao+vai+vender+guitarra+9770075.html

 

 

 

laure2010-10-25 21:12:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members

26/10/2010 - 08h53

Vidente da Copa de 2010, polvo Paul morre na Alemanha

 

Uma das atrações durante a Copa do Mundo-2010, o polvo Paul morreu nesta terça-feira no aquário de Oberhausen, na Alemanha.

O polvo foi uma das estrelas do Mundial da África do Sul por acertar os resultados dos jogos, incluindo a vitória da Espanha sobre a Holanda na decisão da competição.

 

"A direção e a equipe do Centro da Vida Marinha de Oberhausen ficaram devastados ao descobrir que o polvo oráculo Paul, que obteve reconhecimento global durante a recente Copa do Mundo, morreu durante a noite", afirmou um comunicado divulgado pelo aquário da cidade alemã.

O polvo profeta adivinhava os resultados escolhendo entre dois recepientes de plástico com as bandeiras dos países que continham comida.

Nascido em 2008 na cidade inglesa de Weymouth, Paul foi levado para a Alemanha e se tornou uma estrela planetária.

O aquário de Oberhausen, que obteve muito lucro com a fama de Paul e passou a vender objetos relacionados ao polvo, como camisas e aplicativos para celular, afirmou que o octópode teve uma "boa vida".

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/esporte/820318-vidente-da-copa-de-2010-polvo-paul-morre-na-alemanha.shtml

 

101909.jpeg
Link to comment
Share on other sites

  • Members
E lá se foi o Paul.

1 minuto de silêncio...

Agora vem o arroto. 06

Herege !!!

 

  

Ex-bombeiro que ganhou 12,8 milhões por invalidez é pego dançando

 

Apesar de ter sido flagrado dançando, um ex-bombeiro de Seattle, nos EUA, não perderá a indenização de US$ 12,8 milhões que ganhou na Justiça por ter ficado ferido em um acidente no quartel dos bombeiros em 2003.

A cidade de Seattle tinha entrado com um recurso contra a indenização concedida ao ex-bombeiro, alegando que ele não ficou invalido. A cidade apresentou como prova um vídeo feito por um investigador que mostra o ex-bombeiro dançando e fazendo outras atividades.

Mas, em decisão na última segunda-feira, a juíza Susan Craighead disse que a cidade teve muito tempo e meios para levantar provas sobre a condição de Mark Jones. Em 2009, ele ganhou uma indenização de US$ 12,8 milhões.

O advogado de Jones, Dick Kilpatrick, afirmou que sempre foi sabido que seu cliente poderia realizar tarefas cotidianas.

 

Tarefas cotidianas ?! 3d37... aff! MariaShy2010-10-27 05:58:33
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Justiça do Rio dá direito de herança à professora após morte de companheira

do Bule Voador de MeireG

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

Trailer do Filme ‘Como Esquecer’, dirigido por Malu Di Martino e baseado na autobiografia de Miriam Campello

Fonte: Folha.Com

Introdução: Meire Gomes

A Previdência Social brasileira já

beneficia casais homoafetivos concedendo Pensão por Morte aos

dependentes de segurados do INSS sem necessidade de ajuizamento de ação,

desde que existam provas materiais que comprovem a existência de União

Estável.

É importante que o casal gay seja

previdente pois enquanto a União Civil entre pessoas de mesmo sexo não é

positivada, o estabelecimento de União Estável pode evitar dissabores

futuros.

Ações como endereço de conta de telefone

fixo no nome de um e de conta de água ou luz no nome do outro ou conta

conjunta em banco configuram início de prova material e auxiliam o (a)

companheiro (a) a pleitear a pensão por morte por via administrativa,

bem como fundamentam o direito a herança por via judicial, sobretudo

 quando existe alguma espécie de litígio familiar.

A formalização de União Estável através

de Cartório seria o ideal, mas por não existir um consenso o Tabelião

pode se recusar a lavrar a certidão. Nestes casos o casal precisa buscar

os serviços de um advogado.

Justiça do Rio dá direito de herança à professora após morte de companheira

A Justiça do Rio reconheceu a união

homoafetiva entre as duas mulheres que viveram juntas por 11 anos. Em

decisão divulgada nesta segunda-feira, a 19ª Câmara Cível do Tribunal de

Justiça garantiu o direito de herança à companheira após a morte de uma

delas. As duas eram professoras e tinham um apartamento em Campo Grande

(zona oeste).

A autora da ação disse que após a morte

da companheira, em 1995, ficou em uma situação financeira difícil. Ela

sempre trabalhou como professora, mas tinha uma renda menor que a da

mulher. Ela reclamou de não ter qualquer amparo por parte da família

dela, apesar de sempre ter sido aceita.

A decisão da primeira instância

determinou que a professora receberia apenas 21% do apartamento e negou

direito à herança. Ela recorreu ao TJ, que reformou a decisão.

Segundo o desembargador Ferdinaldo

Nascimento, 50% do imóvel já pertencia à professora mesmo antes do óbito

de sua companheira. “Conforme se infere da certidão de ônus reais

acostada nos autos, o bem foi adquirido em partes iguais, na razão de

metade para cada uma, posto que as proprietárias não fizeram constar

percentuais diferenciados na ocasião do registro”, disse.

O desembargador afirma que a autora tem

direito à totalidade da herança deixada pela mulher, correspondente aos

outros 50% do imóvel. As duas “não se uniram com afectio societatis

e sim a partir de laços de amor, afeto e intimidade com o único

objetivo de formar uma entidade familiar. A união que perdurou por

longos anos se sustentava noaffectio maritaris, mesmo em se tratando de pessoas do mesmo sexo”, disse.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Soros doa US$ 1 milhão à campanha para legalizar maconha na Califórnia

Ter, 26 Out, 07h33

LOS ANGELES (AFP) - O milionário americano de origem húngara George Soros doou esta terça-feira um milhão de dólares à campanha pela proposta para legalizar a maconha na Califórnia (oeste dos EUA), que será votada no próximo 2 de novembro.

O célebre investidor anunciou seu apoio à Proposta 19, em artigo publicado na edição desta terça do jornal Wall Street Journal.

 

Na nota, Soros escreveu que embora a proposta que estabelece um imposto à comercialização da maconha não seja perfeita, sua aprovação "seria um grande avanço e suas deficiências poderiam ser corrigidas com base na experiência".

 

"Regular e taxar a maconha poderia, simultaneamente, poupar a quem paga impostos bilhões de dólares em forças de segurança e prisões caras, enquanto poderia prover muitos bilhões de dólares em ganhos anualmente", ressaltou Soros, em sua coluna.

 

Pouco depois da publicação da nota, o jornal Sacramento Bee, da Califórnia, noticiou que Soros fez um aporte de um milhão de dólares à conhecida Proposta 19.

 

Para o investidor, um imposto sobre o consumo de canabis "reduziria a delinquência, a violência e a corrupção associadas aos mercados das drogas, bem como as violações das liberdades civis e dos direitos humanos, que ocorrem quando um grande número de chamados cidadãos respeitosos da lei estão sujeitos à prisão. Em troca, a polícia poderia se concentrar nos crimes graves", afirmou.

Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/s/afp/101026/mundo/eua_elei____es_drogas

 

 

 
laure2010-10-27 08:34:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

int20101027_83009.jpg

 

 

 

Lei obriga prostitutas a ´brilharem no escuro´

Data: 27.10.10

Em Els Alamús e Artesa de Lleida,  na Espanha, as profissionais do sexo que atuam nas ruas e estradas estão tendo que usar roupas de alta visibilidade, que refletem a luz dos faróis dos carros na rua, em decorrência de leis municipais, sancionadas simultaneamente em ambas as comunas.

Segundo o saite espanhol EcoDiario e o jornal inglês Mirror, elas ficam sujeitas a multas diárias de 40 euros em caso de descumprimento. Mas as normas editadas - segundo justificativa política - "não tem caráter discriminatório, mas previnem acidentes automobilísticos".

As mulheres atuam principalmente em uma estrada que liga as duas cidades.
 
Artesa de Lleida é um município da Espanha na província de Lérida, comunidade autónoma da Catalunha, de área 24,06 km² com população de 2.000 habitantes. Els Alamús fica na mesma região, tem a área 20,21 km² com população de cerca de apenas 1.000 habitantes (2007).
 
Segundo agentes políticos, as prostitutas vêm de cidades próximas. A imprensa especula que, na prática, as profissionais do sexo ficarão constrangidas com o uso obrogatório dos coletes e terminarão se afastando dali - para atuarem em outras regiões da Catalunha.


Fonte: http://www.espacovital.com.br/noticia_ler.php?id=21350

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Morre o ex-presidente da Argentina Néstor Kirchner

 

 

 

 

Do UOL Notícias*

 

Em São PauloNa%20foto,%20Kirchner%20fala%20para%20estudantes%20e%20professores%20do%20departamento%20de%20Política%20Latino-americana%20em%20Nova%20York,%20em%20setembro%20de%202010

 

 

 

 

 

O ex-presidente argentino Néstor Kirchner morreu nesta quarta-feira (27) aos 60 anos em El Calafate, na Argentina.

 

 

 

Kirchner foi hospitalizado às 8h15 da manhã de hoje no hospital José

Formenti, acompanhado por sua mulher, a atual presidente do país,

Cristina Fernández Kirchner. Ele foi levado em uma ambulância de sua

residência, Los Sauces, ao hospital.

 

 

 

A agência estatal argentina Télam confirmou que a morte foi decorrente

de um infarto, mas ainda não houve boletim médico oficial sobre o caso.

Segundo o jornal Clarín, o político sofreu uma parada

cardiorrespiratória com morte súbita e não pode ser reanimado.

 

O ex-presidente já havia passado por duas cirurgias de emergência este

ano, em fevereiro e setembro. Mas foram para corrigir obstruções em

artérias coronárias. Na cirurgia de setembro, Kirchner foi submetido a

uma angioplastia e teve um stent implantado.

 

Biografia

 

Néstor Carlos Kirchner nasceu em 25 de fevereiro de 1950, em Río

Gallegos, província de Santa Cruz, na Patagônia, sul da Argentina. Antes

de chegar à presidência, foi advogado e governador da sua província

natal por quase 12 anos.

 

Ele estudou direito na Universidade Nacional de La Plata, onde foi

membro do movimento justicialista e depois da Juventude Peronista.

 

Em 1975, casou-se com Cristina Fernández, que conheceu no curso de

direito. Logo após a formatura, em 1976, voltaram para Santa cruz, onde

trabalharam como advogados. Durante a ditadura militar argentina

(1976-1983), Kirchner foi preso por um curto período de tempo por

motivos políticos.

 

 

 

Em 1987, foi eleito prefeito de sua cidade natal Río Gallegos e, em

1991, conquistou o primeiro de três mandatos consecutivos como

governador da província de Santa Cruz. Como governador, foi um dos

críticos da administração do ex-presidente Carlos Menem.

 

 

 

Ao lado do marido, Cristina se tornou um nome influente na política provincial -- em 2001, foi eleita para o Senado nacional.

 

Presidência

 

Apesar de pouco conhecido fora da província de Santa Cruz, Kirchner

decidiu arriscar-se na candidatura à presidência em 2003. O governador

recebeu o forte apoio do então presidente Eduardo Duhalde, figura-chave

do partido peronista.

 

 

 

No primeiro turno, em abril de 2003, Kirchner ficou em segundo lugar,

próximo ao ex-presidente Carlos Menem. Pouco antes do segundo turno,

Menem retirou sua candidatura e praticamente deu a vitória a Kirchner,

que assumiu a presidência em 25 de março de 2003.

 

Ele deixou o governo em dezembro de 2007 com popularidade em alta,

apesar de ter sofrido várias críticas, principalmente por causa da queda

do poder de compra dos argentinos. Segundo o instituto de pesquisa

privado Ibarómetro, o presidente saiu do governo com imagem positiva

para 55,3% dos argentinos.

 

Ele ainda fez sua sucessora, sua mulher Cristina Kirchner, eleita em

2007 com 45% dos votos no primeiro turno. Em 2009, durante o governo de

Cristina, Néstor Kirchner tentou novo cargo político: foi candidato a

deputado pela Província de Buenos Aires, a principal do país.

 

No entanto, devido à baixa popularidade do governo de Cristina, o

ex-presidente não conseguiu vencer e acabou perdendo por uma "margem

muito pequena" para o principal candidato da oposição, Francisco De

Narváez, da aliança União-Pro.

 

Atualmente, Kirchner exercia a presidência da Unasul (União de Nações

Sul-Americanas). Segundo analistas políticos, Kirchner era cotado para

ser candidato às eleições presidenciais de 2011 na Argentina.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Declaração de promotor causa nova polêmica sobre Tiririca

São Paulo - A polêmica sobre Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca,  abriu caminho para um embate inesperado entre seu advogado, Ricardo Vita Porto, e o promotor eleitoral Maurício Antonio Ribeiro Lopes. 

Uma frase atribuída ao promotor sobre a investigação para verificar se Tiririca é analfabeto: "Advogado é sórdido",  ao abordar questão relativa ao prazo para apresentação da defesa.
"Mas, se eu fosse advogado do Tiririca, também protocolaria a defesa dele às 18h50, dez minutos antes de o fórum fechar."

O prazo do palhaço vence hoje.


Porto se sentiu ofendido com as afirmações do promotor. Em ofício à OAB de São Paulo, o defensor de Tiririca assinala:
..."Desta vez, todos os limites da civilidade foram ultrapassados, tendo o promotor extrapolado em sua manifestação, ofendendo violentamente não os advogados de Francisco Everardo, mas sim toda a classe dos advogados ao designar de forma genérica os advogados como sendo ‘sórdidos’".

A representação do advogado foi alvo de amplo debate no fim de semana, onde se reuniu o colégio de presidentes de subseções da OAB. "A classe está indignada", relata Silvio Salata, presidente da Comissão de Estudos Eleitorais. "... O promotor atingiu a todos os advogados, estendeu a ofensa a todos nós."

Medidas

Duas medidas a OAB estuda contra Lopes: queixa à polícia para inquérito por crime contra a honra e procedimento para ato de desagravo que poderá culminar com a inclusão do nome do promotor na lista negra da entidade.
O enquadramento do promotor poderá ocorrer com base no artigo 7.º do Estatuto da Advocacia, que prevê "no caso de ofensa a inscrito na OAB, no exercício da profissão, o conselho competente deve promover o desagravo público do ofendido, sem prejuízo da responsabilidade criminal em que incorrer o infrator".

 

 

Estupendo! O acusador se tornando réu!... cool! 19.gif

Yep! Não só Tiririca sentará no banco dos julgados... aff!  13
MariaShy2010-10-27 11:44:27
Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Rodeio de gordas" - promotoria abre procedimento para apurar 

 

Promotora Noemi Correa,  instaurou procedimento para apurar uma "competição" organizada por um grupo de alunos da Unesp  e que foi batizada de "Rodeio das Gordas".

O objetivo era agarrar as colegas, de preferências as obesas, e tentar simular um rodeio --ficando o maior tempo possível sobre a presa. Reportagem publicada nesta quarta-feira pela Folha mostra que a agressão ocorreu no InterUnesp 2010, jogos universitários realizados em Araraquara, de 09 a 12 de outubro. AGRESSÃO

Roberto Negrini, estudante do campus de Assis, um dos organizadores do "rodeio das gordas" e criador da comunidade do Orkut sobre o tema, diz que a prática era "só uma brincadeira".

Segundo ele, mais de 50 rapazes de diversos campi participavam. Conta que, primeiro, o jovem se aproximava da menina, jogando conversa fora --"onde você estuda?", entre outras perguntas típicas de paquera.

Em seguida, começava a agressão. "O rodeio consistia em pegar as garotas mais gordas que circulavam nas festas e agarrá-las como fazem os peões nas arenas", relata Mayara Curcio, 20, aluna do quarto ano de psicologia, que participa do grupo de 60 estudantes que se mobilizaram contra o bullying.

 

Qdo tu pensa que já viu de tudo...

Essa desculpa de que "é só brincadeira"... aff!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

"Rodeio de gordas" - promotoria abre procedimento para apurar 

 

Promotora Noemi Correa,  instaurou procedimento para apurar uma "competição" organizada por um grupo de alunos da Unesp  e que foi batizada de "Rodeio das Gordas".

O objetivo era agarrar as colegas, de preferências as obesas, e tentar simular um rodeio --ficando o maior tempo possível sobre a presa. Reportagem publicada nesta quarta-feira pela Folha mostra que a agressão ocorreu no InterUnesp 2010, jogos universitários realizados em Araraquara, de 09 a 12 de outubro. AGRESSÃO

Roberto Negrini, estudante do campus de Assis, um dos organizadores do "rodeio das gordas" e criador da comunidade do Orkut sobre o tema, diz que a prática era "só uma brincadeira".

Segundo ele, mais de 50 rapazes de diversos campi participavam. Conta que, primeiro, o jovem se aproximava da menina, jogando conversa fora --"onde você estuda?", entre outras perguntas típicas de paquera.

Em seguida, começava a agressão. "O rodeio consistia em pegar as garotas mais gordas que circulavam nas festas e agarrá-las como fazem os peões nas arenas", relata Mayara Curcio, 20, aluna do quarto ano de psicologia, que participa do grupo de 60 estudantes que se mobilizaram contra o bullying.

 

Qdo tu pensa que já viu de tudo...

Essa desculpa de que "é só brincadeira"... aff!
[/quote']

 

Quando eu era criança sofri muito com discriminação por ser gordinho. Lembro perfeitamente de estar na quarta série e um "colega" dizer pra mim que, por eu ser gordo, minha mãe devia ser uma anta. Assim mesmo, com essa "gentileza" toda. Pra uma criança de 8 anos isso magoa muito. Hoje em dia não sou mais gordo, frequento academia e me livrei dessas piadas de mau gosto. Mas para outras pessoas que sofrem com o mesmo problema, isso nunca vai acabar. Seja na escola ou faculdade e até no trabalho, você não pode ser gordo, preto ou ter uma certa deficiência que sempre haverá humilhações. Não há respeito e as humilhações não tem limites. Como essa da matéria, por exemplo. Se eu fosse uma destas pessoas, com certeza correria atrás dos meus direitos e processava esses imbecis por danos morais.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Rodeio de gordas" - promotoria abre procedimento para apurar 

 

Promotora Noemi Correa,  instaurou procedimento para apurar uma "competição" organizada por um grupo de alunos da Unesp  e que foi batizada de "Rodeio das Gordas".

O objetivo era agarrar as colegas, de preferências as obesas, e tentar simular um rodeio --ficando o maior tempo possível sobre a presa. Reportagem publicada nesta quarta-feira pela Folha mostra que a agressão ocorreu no InterUnesp 2010, jogos universitários realizados em Araraquara, de 09 a 12 de outubro. AGRESSÃO

Roberto Negrini, estudante do campus de Assis, um dos organizadores do "rodeio das gordas" e criador da comunidade do Orkut sobre o tema, diz que a prática era "só uma brincadeira".

Segundo ele, mais de 50 rapazes de diversos campi participavam. Conta que, primeiro, o jovem se aproximava da menina, jogando conversa fora --"onde você estuda?", entre outras perguntas típicas de paquera.

Em seguida, começava a agressão. "O rodeio consistia em pegar as garotas mais gordas que circulavam nas festas e agarrá-las como fazem os peões nas arenas", relata Mayara Curcio, 20, aluna do quarto ano de psicologia, que participa do grupo de 60 estudantes que se mobilizaram contra o bullying.

 

Qdo tu pensa que já viu de tudo...

Essa desculpa de que "é só brincadeira"... aff!
[/quote']

 

 

 

Mas é sempre "brincadeira", não? Os trotes de faculdade tambem sempre são uma brincadeira com o falso pretexto da integração. Não importa se alguem é humilhado, agredido ou afogado em uma piscina.

 

A mesma coisa aquele lance que aconteceu alguns anos atras em Brasilia quando queimaram um indio, e depois os responsaveis alegaram que foi "sem querer", que queriam fazer uma pegadinha do malandro (ou do Faustão, sei lá). Esses canalhas sempre utilizam essa desculpa cretina.

 

E tem vários outros exemplos que acontecem todos os anos, sendo que geralmente a agressão fica por isso mesmo.

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Rodeio de gordas" - promotoria abre procedimento para apurar 

 ...

[/quote']

Se escondem atrás de que "era só brincadeira"e  a falta de punição vão tornado-os cada vez mais cruelmente criativos, sem limites... aff!

As vítimas estão morrendo de vergonha, mas deveriam vencer isso e ferrar a Universidade e agressores.

 

Li algo sobre e concordo p/ caramba: violência em qquer unidade de ensino deveria ter tolerância zero. Talvez isso funcionasse como uma peneira, quem não tivesse afim de estudar nem iria aparecer em tais lugares.

 

By the way, já estão pixando algo como UNESP=UNIBAN.

 

Off: saco fui editar dei tks 09
MariaShy2010-10-30 18:40:17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Enfermeira é filmada desligando respirador artificial por engano

 

http://www.youtube.com/watch?v=YUqLAeMqMic<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />


Uma enfermeira foi filmada por uma câmera de vigilância desligando por engano o respirador artificial de um paciente na Inglaterra. Violeta Aylward trabalhava para uma agência cujos serviços foram contratados pelo sistema público de saúde britânico, o NHS. Ela atendia o tetraplégico Jamie Merrett, 37 anos, na residência do paciente, em Wiltshire.

Em 2009, Merrett instalou uma câmera perto de sua cama, pois já temia pela qualidade do atendimento. Dias depois, a câmera registrou o momento em que a enfermeira desliga o aparelho. O vídeo da câmera de vigilância mostra a outra enfermeira perguntando a Violeta o que ela tinha feito. Em seguida, elas entram em pânico e tentam usar um outro aparelho, de forma incorreta, para voltar a fornecer oxigênio para o paciente.

Merrett até tentou alertar Violeta, fazendo estalos com a língua, mas a enfermeira não percebeu o sinal do paciente, que ficou sem oxigênio durante 21 minutos - até que os paramédicos chegassem e conseguissem religar a máquina.

Sequelas

Jamie Merret precisa de cuidados em casa desde 2002, quando sofreu o acidente que o deixou tetraplégico. Mas ele era independente, conseguia controlar sua cadeira de rodas e usar um computador com um sistema ativado por sua voz. Depois do incidente, sofreu danos cerebrais graves.

A irmã do paciente, Karren Reynolds, diz que ele agora está completamente mudado e "não tem mais uma vida". Seu nível de entendimento, que antes era normal, agora é o de uma criança. O advogado da família afirma que ninguém admitiu a responsabilidade pelo episódio, quase dois anos depois do incidente. O NHS local apenas declarou que tomou medidas para que o caso não se repita. A enfermeira está suspensa, e o incidente ainda está sendo investigado pelo Conselho de Enfermaria britânico.

 

Vi o video... aff! 09

Esse momento aí em que ele tenta avisá-la, deve ser desesperador, credo!

Dá p/ tu pensar qtas e qtas vezes isso acontece mundo afora sem que  uma camera registre e  ninguém fique sabendo do fato.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...