Jump to content
Forum Cinema em Cena

NBA


ltrhpsm
 Share

Recommended Posts

  • Members

Hoje tivemos a terceira partida das finais da Conferência Oeste. Relembrando-me do repentino interesse surgido quando o Highlander criou o tópico sobre o SuperBowl, eu decidi levantar este também para ver se mais alguém acompanha a liga norte-americana de basquete.

 

 

 

Para falar a verdade, só comecei a acompanhar a partir dos play-offs deste ano, por insistência de amigos e para ver "os caras" das últimas Olimpíadas. Como sempre fui simpático ao Los Angeles Lakers, decidi torcer pelo time no geral, que está na final contra o Denver Nuggets. Na Conferência Leste, a final é entre Cleveland Cavaliers, do monstro LeBron James, e Orlando Magic, que derrubou os atuais campeões (Boston Celtics) nas semi.

 

 

 

A partida de hoje foi meio esquisita, os dois times, Denver e Lakers, pareciam sem muita vontade de vencer; acho que por causa das boas marcações, especialmente a exercida pelos Lakers no Carmelo a partir do segundo quarto. Por mais que a diferença pendesse sensivelmente para uma regularidade um pouco maior do Denver, que jogava em casa, os Lakers tiveram paciência e voltaram arrasadores para o quarto quarto, graças a Kobe Bryant e um incansável Paul Gasol - enquanto que, do lado do Denver, Carmelo foi apagado e Nenê também caiu de produção. Apesar de eu achar o banco do Denver um pouco superior, o poder de decisão e o talento constante de Kobe Bryant foram determinantes hoje, assim como a bela partida defensiva do Arisa. De qualquer forma, foi uma partida parelha até a queda terrível do Denver no último quarto e, por isso, a que pareceu menos disputada qualitativamente em relação às outras quatro.

 

 

 

Amanhã, jogaço em Orlando entre Magic e Cavaliers. Veremos se LeBron aprontará outra ou o time capitaneado por Superman Howard continuará surpreendendo.

 

 

 

LAL 2 X 1 Denver

 

Cleveland 1 X 1 Orlando

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu comecei a acompanhar a NBA quando eu tinha uns 12, 13 anos; era a época de Magic Johnson, Michael Jordan, Larry Bird, Scottie Pippen, Patrick Ewing e outros gênios. Nessa época nem tinha TV a cabo por aqui e a Bandeirantes passava os jogos; eu acomponhava de perto, torcia pelo Lakers. Depois, aos poucos esse pessoal foi largando e meu interesse foi progressivamente diminuindo, até que parei de acompanhar. Outro dia, ano passado, sei lá, andei acompanhando um ou dois jogos, e continua emocionante e bem jogado, mas acho que entendi o que o pessol que viu Pelé e Garrincha jogarem sente ao ver o futebol de hoje... Não é a mesma coisa! Resumindo, basquete norte americano é legal, mas acho que nunca mais vai ser como naquele tempo recheado de verdadeiros gênios da bola ao cesto...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu adoro NBA, acho que é o esporte que mais curto assistir.

 

Assim como o High eu dei uma parada quando o Jordan aposentou pela segunda vez, mas depois de um tempo eu voltei a acompanhar e sou um dos milhares de brasileiros que acompanham NBA pela net em transmissões clandestinas Made in China ou Caribe. Mas sinto que mesmo entre os fãs de NBA há uma preferência pela NFL. Acho que é reflexo da decadência do basquete no Brasil.

 

Os playoffs desse ano estão muito bons, todo mundo achava que seria um passeio do Lakers e do Cleveland rumo a um encontro na final mas ambos estão sofrendo bastante na mão do Denver e do Orlando.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tb comecei a ver NBA em tempos de Magic Johnson, Larry Bird e Michael Jordan. Bons tempos. Mesmo que o Lakers tenha passado uns anos à sombra do grande Bulls da época.

 

Este ano, como estou sem ESPN, tenho acompanhado pela NET, sem imagem...sem graça alguma...mas to acompanhando resultados.

 

Esta noite o Lakers não resistiu e tomou uma tunda em Denver, 120 a 101, mas ainda tem 3 jogos, sendo dois em LA...dá pra passar.

Go, Lakers, go. 16

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Tb comecei a ver NBA em tempos de Magic Johnson, Larry Bird e Michael Jordan. Bons tempos. Mesmo que o Lakers tenha passado uns anos à sombra do grande Bulls da época.

 

 

 

 

Tbm sou dessa época! Acompanhei o Bulls desde 1992, e vi simplesmente o rei do basquete jogar até  o seu auge ( no sexto título do Bulls)

 

Atualmente temos jogadores que apenas lembram o Jordan, ou o Magic, Abdul-Jabbar,e etc.

 

Hoje, por exemplo, o tal do LeBron (ótimo jogador), só fez merd* nos momentos mais importantes...decretando a  derrota do Cavs e praticamente dando adeus ao sonho do título.

 

Mas isso é pra quem não viveu aquela época!

 

 

www.youtube.com/watch?v=JKlvfx9ODM8

 

www.youtube.com/watch?v=H8M2NgjvicA

 

www.youtube.com/watch?v=-WmNHGA5jh8

 

 

 

 

Este ano, como estou sem ESPN, tenho acompanhado pela NET, sem imagem...sem graça alguma...mas to acompanhando resultados.

 

 

Sempre acompanho os jogos com imagem, som e tudo de bom neste link:

 

www.atdhe.net

 

Eles atualizam a programação diariamente. E nem um jogo deixa de ser transmitido! Mas o problema é o congestionamento mesmo...muita gente acessa a página, dificultando o trafego. Mesmo assim a imagem da maioria dos videos é boa, o som (em inglês) tbm. Tudo ao vivo!!! Dá uma passada lá na hora dos jogos!Nexus 62009-05-27 04:09:09

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

     Tô acompanhando todos os jogos q passam na ESPN e no SPACE nessa temporada, coisa q sempre quis fazer, mas nunca conseguia.

 

     E o Paulo Antunes da ESPN acabou de confirmar q o Carmelo Anthony acabou com a novela e se transferiu p o New York Knicks. Em troca do Carmelo o Knicks mandou p o Denver: Raymond Felton, Danilo Galinari e Wilson Chandlers.

 

     Em minha humilde opinião o Knicks saiu perdendo, não vejo nada de tão espetacular assim no Carmelo, mas em compensação vejo muito potencial no Gallinari, q tem sido o grande destaque do Knicks nessa temporada juntamente com o Stoudmire.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

     Tô acompanhando todos os jogos q passam na ESPN e no SPACE nessa temporada' date=' coisa q sempre quis fazer, mas nunca conseguia.

 

     E o Paulo Antunes da ESPN acabou de confirmar q o Carmelo Anthony acabou com a novela e se transferiu p o New York Knicks. Em troca do Carmelo o Knicks mandou p o Denver:

Raymond Felton, Danilo Galinari e Wilson Chandlers.

 

     Em minha humilde opinião o Knicks saiu perdendo, não vejo nada de tão espetacular assim no Carmelo, mas em compensação vejo muito potencial no Gallinari, q tem sido o grande destaque do Knicks nessa temporada juntamente com o Stoudmire.

[/quote']

 

Eu concordo. Mas o negócio dos Knicks não é pensar no melhor time. O Carmelo jogando em NY vai render muuuuuuuitos pros caras.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 2 weeks later...
  • Members

 

    E deu Dallas Mavericks!!! 1616 Que série final fez o alemão!!! O conjunto do Mavericks é muito forte, Terry, Kidd, o surpreendente Barea, todos destruiram nas partidas da final! E a festa de hoje fica por conta do LeBron James, ele será o responsável pela pipoca!! PIPOQUEIRO!! Cleveland deve estar fazendo festa nas ruas 06

 

 

Bauer2011-06-13 00:37:56

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...