Jump to content
Forum Cinema em Cena

Anjos da Lei (20..)


crazy
 Share

Recommended Posts

  • Members

anjos-da-lei.jpganjos-da-lei.jpg

 

 

 

 

Neste seriado um grupo de jovens policiais se infiltravam nas escolas para investigar crimes cometidos por alunos, esse grupo era chamado de “Anjos da Lei” e faziam suas reuniões numa capela abandonada no número 21 da rua Jump Street (daí vem o nome da série) para receber instruções de mais uma nova missão, distribuir tarefas, reunir informações coletadas por seus integrantes e decidir qual melhor caminho para obter as provas do criminoso (ou do inocente).

A equipe era formada pelos policiais:
- Tom Hanson (Johnny Depp)
- Anthony "Mac" McCann (Michael Bendetti)
- Joey Penhall (Michael DeLuise)
- Doug Penhall (Peter DeLuise)
- Capitão Richard Jenko (Frederic Forrest)
- Dennis Booker (Richard Grieco)
- Judy Hoffs (Holly Robinson Peete)

A inspiração para a série foi criada a partir de um programa da Polícia Americana que atua exatamente dessa forma. Quando alguma informação chega à polícia sobre algum jovem infrator, os jovens policiais se passam por alunos do colégio. Daí precisam se aproximar do suspeito, sempre tomando muito cuidado para que ele não perceba que está sob investigação policial, o que fatalmente prejudica a missão policial.

A idéia era cortar o mal pela raiz, ou seja, impedir que o jovem infrator tornasse um adulto criminoso – que passa a ser algo muito mais sério e complexo para a polícia e com conseqüências mais graves para a sociedade.

A cada episódio começava uma investigação de um suposto criminoso, e os crimes eram os mais variados como: envolvimento com drogas (incluindo o tráfico); prostituição; assassinatos; briga entre gangues; e até mesmo sobre AIDS! Desde então nenhum seriado destinado ao público jovem havia abordado esses assuntos com a profundidade encontrada em “Anjos da Lei”. Nos Estados Unidos chegaram a disponibilizar um telefone para que os telespectadores pudessem denunciar crimes com o mesmo tema do seriado que passava no dia, tamanho foi o sucesso atingido por lá.

No mesmo episódio o crime era solucionado e sempre havia uma mensagem moral implícita. Dessa forma o seriado não apenas divertia os jovens, mas também cumpria um certo papel social na formação dos seus jovens telespectadores, ainda que inconscientemente.

A produção executiva da série acreditava que os assuntos abordados na série eram vividos por jovens de várias partes do mundo, e não apenas dos Estados Unidos, por isso “Anjos da Lei” foi sucesso em muitos países.


Curiosidades:

- Johnny Depp foi convidado para fazer o papel do policial Tom Hanson mas recusou no primeiro momento. Outro ator fez então o piloto da série mas os produtores da Fox não ficaram satisfeitos com a sua atuação pois o achavam velho de mais para o papel. Johnny foi convidado novamente, aceitou e as cenas foram re-filmadas;

- Depp não queria trabalhar com seriados, mas assinou um contrato de 6 anos com a produção da série porque acreditava que ela não duraria mais do que uma temporada, mas foi um sucesso principalmente devido à sua presença. Durante a 3ª temporada Deep estava inconformado em trabalhar para a série e abrir mão de vários convites para fazer cinema. Começou a criticar seu papel e passou a atuar com menos empenho. Com a ajuda de seus advogados, conseguiu rescindir o contrato e deixou a série após o término da 4ª temporada;

- Nas chamadas da série nos intervalos da Globo a música que tocava de fundo era “Always on My Mind” do Pet Shop Boys;

- Holly Robinson é cantora da música tema da série, Johnny Depp e Peter Deluise participam do coro de fundo cantando “jump”. A música foi composta por Liam Sternberg que também escreveu a "Walk Like an Egyptian" sucesso do grupo Bangles;

- O sucesso de Anjos da Lei surpreendeu a direção da Fox, pois estavam concorrendo com grandes emissoras que vinham dominando há décadas a audiência. Tão grande foi o sucesso que a Fox conseguiu superar os índices de audiência de canais como a NBC, CBS e a ABC;

 

FICHA

"Anjos da Lei"
Título original: "21 Jump Street"

Estados Unidos, 1987-1991.
103 episódios de 1 hora.


Johnny Depp - Tom Hanson
Michael Bendetti - Anthony "Mac" McCann
Michael DeLuise - Joey Penhall
Peter DeLuise - Doug Penhall
Frederic Forrest - Capitão Richard Jenko
Richard Grieco - Dennis Booker
Holly Robinson Peete - Judy Hoffs


Convidados regulares:
Tony Dakota - Clavo
Richard Leacock - Jackson / Jam
Carey Scott - Keith Ulrich
Ian Tracey - Lt. Taubman / Cosmo

Direção:
Daniel Attias
Jeffrey Auerbach
Steve Beers
Rob Bowman

entre outros.


Produção:
20th Century Fox Television

 

 .................................................................

Pela primeira vez depois que foi escalado como roteirista da adaptação do seriado Anjos da Lei, há um ano, o comediante Jonah Hill falou sobre o projeto.

Ele confirmou que o longa ainda está sendo desenvolvido e que a Sony Pictures, companhia por trás do filme, deu liberdade total à Hill como roteirista. E, segundo o próprio, será uma produção insana e adulta, de censura R, ou seja, menores de dezessete anos só poderão assistí-la acompanhados dos pais.

E, apesar do seriado original ser classificado como um drama, Jonah falou que o que irá escrever terá toques de comédia e será um "filme desbocado". O que não quer dizer, segundo o próprio, que não existirão pesadas cenas de ação.

Hill disse ainda ao site da MTV que a adaptação será uma mistura entre Bad Boys com filmes de John Hughes, que comandou os cultuados Curtindo a Vida Adoidado e Clube dos Cinco.

crazy2009-05-28 11:14:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Roubaram minha idéia. 06

 

Sempre achei que isso dava um bom filme...e como parece que hoje em dia é inevitável que tudo vá parar em telona, quisera eu ter a chance de fazer disto um filme...ao menos garanto que feito por um fã, coisa que eu sou, faria algo que preste.

 

Já que não terei essa honra, resta sonhar, pedir e rezar que o façam de forma decente.

 

Ah, claro...uma ponta do Depp não faria mal como uma homenagem...afinal, ele deve mto a 21 Jump Street.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ator de Superbad fala da ideia de levar Anjos da Lei ao cinema

Jonah Hill quer explodir coisas

28/05/2009Superbad. À revista Complex, ele fala do filme.

"Os executivos da Sony dizem que vão me deixar fazer o que eu quiser - censura 17 anos, insano, mistura de Bad Boys com comédia do John Hughes - e eu respondi que só faria se eles me dessem liberdade mesmo", disse. E explica: "Não vai ser uma paródia. Nem será estritamente comédia, mas um filme de ação pleno, explodindo coisas e tal".

Eu acompanhava  este seriado que foi muito bom, e me lembro que foi a primeira vez que vi o Depp em cena. Agora a série tinha um teor dramatico.

Não custa dar uma chance ao remake, mas que façam direito pelo menos.
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Johnny Depp pode fazer ponta no policial - 23/06/2009 18:21

johnnydepp_01.jpgJohnny Depp, que atuou no seriado Anjos da Lei, além de gostar da idéia de sua adaptação para os cinemas, disse ao site da MTV que está aberto a fazer uma ponta no longa. "Se acharmos a coisa certa a ser feita, seria muito divertido", afirmou o ator.

Por sua vez, o roteirista Jonah Hill disse que escreveu uma ótima ponta para Depp. Ele também afirmou que o filme não será uma imitação do seriado: "Ao mesmo tempo em que é uma comédia, também haverá elementos de filme de ação. Além disso, a música tema do seriado também estará presente".

 

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

Filme de Anjos da Lei contrata diretores

Phil Lord e Chris Miller, de Tá Chovendo Hambúrguer, assumem adaptação

21/12/2009

Anjos da Lei (21 Jump Street), clássica série policial dos anos 80, famosa por ter lançado Johnny Depp, está seguindo para o cinema com roteiro e produção de Jonah Hill, o Seth de Superbad. A produção agora encontra seus diretores.

Phil Lord e Chris Miller, de Tá Chovendo Hambúrguer, negociam com a Columbia para assumir o filme, diz a Variety. Por enquanto, no elenco, o único nome oficializado é o de Jonah Hill.

Exibida originalmente de 1987 a 1990, 21 Jump Street apresentava os tais anjos, um grupo de elite formado por jovens policiais que trabalhavam à paisana, se infiltrando em escolas e combatendo o crime. O roteiro do filme foi coescrito por Hill ao lado de Mike Bacall.

Ao lado de Hill como produtor está um nome manjado de filmes de ação policiais recentes, Neal Moritz (Velozes e Furiosos). Outro que ajuda a produzir é Stephen J. Cannell, co-criador da série.

A produção não tem data para começar.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Jonah Hill comenta sobre o projeto - 15/01/2010 16:59

jonahhill_01.jpgEm entrevista ao Coming Soon, Jonah Hill, de Superbad - É Hoje e Gente Engraçada, revelou informações sobre Anjos da Lei, projeto do qual é produtor e roteirista. Inspirada na série de TV que consagrou Johnny Depp, a trama gira em torno de policiais que investigam crimes em escolas do ensino médio.

"Será um filme de ação no estilo Os Bad Boys", revelou Hill, garantindo que não se trata de uma paródia da série dos anos 80. "Gosto dessa coisa de reviver determinado período de sua vida, como acontece em De Volta Para o Futuro. Mas não estamos fazendo algo sério do tipo Miami Vice. É um filme engraçado, mas com uma história real. Eu não o faria se não fosse sensacional".

Pouco foi revelado sobre o elenco. Sabe-se que Hill também irá atuar, mas não no papel que foi de Depp. "O projeto pode ter algumas surpresas", insinuou o ator, roteirista e produtor.

Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...
  • Members

21 Jump Street: Channing Tatum deve estrelar filme de Anjos da Lei

Flmagens começarão entre março e maio

Channing%20Tatum

O filme que adapta a série de TV oitentista Anjos da Lei (21 Jump Street) estava meio morto desde o final do ano passado, mas agora surgem novidades. Segundo o Deadline, Channing Tatum está no topo da lista de atores cotados para os papéis principais e deve começar a negociar em breve com a Sony/Columbia.

Por enquanto, apenas Jonah Hill, o Seth de Superbad, está confirmado no elenco. O blog diz que a química entre ele e Tatum nos testes de cena foi boa. Hill produz o filme e escreve o roteiro ao lado de Mike Bacall. Phil Lord e Chris Miller, de Tá Chovendo Hambúrguer, serão os diretores.

Exibida originalmente de 1987 a 1990, 21 Jump Street apresentava os tais anjos, um grupo de elite formado por jovens policiais que trabalhavam à paisana, se infiltrando em escolas e combatendo o crime. Stephen J. Cannell, cocriador da série, é um dos produtores do longa.

As filmagens começam entre março e maio de 2011.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

21 Jump Street | Ice Cube é o novo reforço no filme de Anjos da Lei

Ator será o capitão de polícia originalmente vivido por Steven Williams

ice%20cube

O filme que adapta ao cinema a série de TV oitentista Anjos da Lei, tem mais um nome no elenco. Ice Cube está finalizando negociações para viver o capitão de polícia que lidera o esquadrão de jovens policiais infiltrados, papel vivido por Steven Williams na televisão.

Cube se se junta a Channing Tatum e Jonah Hill. O Seth de Superbad produz o filme e escreve o roteiro ao lado de Mike Bacall. Phil Lord e Chris Miller, de Tá Chovendo Hambúrguer, serão os diretores.

Exibida originalmente de 1987 a 1990, 21 Jump Street apresentava os tais anjos, um grupo de elite formado por jovens policiais que trabalhavam à paisana, se infiltrando em escolas e combatendo o crime.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

21 Jump Street | Confirmada a ponta de Johnny Depp no filme de Anjos da Lei

Ator retornará ao universo da série de TV que o lançou

Há semanas especula-se que Johnny Depp pode fazer uma ponta em 21 Jump Street, o filme que adapta ao cinema a série de TV oitentista Anjos da Lei (que lançou a carreira do ator). Agora a participação especial foi confirmada.

Segundo o ComingSoon, o papel ainda não está definido. Na série, Depp vivia o oficial Tom Hanson.

Exibida originalmente de 1987 a 1990, 21 Jump Street apresentava os tais anjos, um grupo de elite formado por jovens policiais que trabalhavam à paisana, se infiltrando em escolas e combatendo o crime.

Ice Cube viverá o chefe de polícia que coordena o grupo, que tem Channing Tatum, Jonah Hill e Brie Larson entre os integrantes, que se infiltram no grupo de um traficante, o garoto popular do colégio (Dave Franco, caçula de James Franco), para desbaratar o negócio.

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • Members

21 Jump Street | Assista ao trailer do filme de Anjos da Lei

Jonah Hill e Channing Tatum transformam a série de TV oitentista em comédia

 o filme que adapta ao cinema a série de TV oitentista Anjos da Lei, ganhou o seu primeiro trailer, só para maiores. Jonah Hill aparece magrinho, mas nunca lembrou tanto o Seth de Superbad.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...
  • Members

Legal que o pessoal só comenta antes de um filme ser lançado, hehehe.

 

Hilário! Realmente hilário, 21 Jump Street me fez rir muito e alto. A dupla de protagonistas é brilhante, funcionam muito bem juntos. A trama é legalzinha, com muita coisa previsível, nenhuma maravilha, mas dá pro gasto. É na execução que o filme se esbalda.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também achei isso, Jack!

O legal de 21 Jump Street é que apesar de ter muita coisa previsível como falou, o filme funcionou e realmente é Hilário! Eu me diverti bastante com ele e adorei os protagonistas também e a inversão do 'nerd' e tal. Eles voltando para o colegial foi bem divertido e a questão lá de terem invertido as identidades secretas e o 'inteligente' ficar com o populares e o 'bonitão' ficar com os nerdzinhos foi bem interessante, principalmente pela questão de ver como eles iam se afastando etc.

 

Não disse que valia à pena ver? :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...