Jump to content
Forum Cinema em Cena

Cinema: Entretenimento e Arte


TNT_Karmas
 Share

Recommended Posts

  • Members

Cinema é uma entretenimento ou uma arte para você? Na verdade podemos dizer que ele se encaixa nas duas opções? mas como você usa isso? Vou tentar ser mais claro, você prefere 'usar' o cinema como arte ou como apenas entretenimento? Onde começa um e termina o outro?

Eu achei legal discutirmos isso, pois esse asunto e dúvidas supracitadas acima deve render muito assunto. Assim queria pedir a todos os usuários expor suas opiniões sobre as questões. A ideia principal dele é saber se para vocês o cinema é: uma arte ou entrenimento?

 

 

 

 

Bom vou começar com a minha. Sinceramente, acho que o cinema se enquadra nos dois, mas eu não tenho sensibilidade o sufiente para 'usar' ele como arte, diferente da música que tenho uma facilidade (natural) de senti-la como arte.

 

Desculpa se ficou mais muito confuso ou se esse assunto já foi tratado em outro tópico, só levantei a ideia, pois sempre tive esse dúvida comigo e queria saber a opinião de outros aqui do fórum sobre isso.

 

Para a moderação: Se esse tópico for irrevelante para o fórum, favor exclui-lo.
TNT_Karmas2009-05-29 09:05:46
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O meu objetivo Bruno é envolver o cinema de modo geral, sendo assim, todos os filmes. Por exemplo, para você, o que agrada mais, um filme feito somente para o entrenimentou ou um na pura arte? Você se acha capaz o suficiente para sentir uma arte? E essa a proposta. Sei que ficou meio confuso, desculpe hehehe

TNT_Karmas2009-05-29 09:06:01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu valorizo os dois tipos (e aquilo que fica no meio, pois nem sempre consigo definir se é filme de arte ou comercial). Cada um tem sua função e as duas são importantes (se divertir também é importante, e não apenas pensar). Na minha lista de 10 melhores filmes existe espaço para o pipoca sagrado Jurassic Park e para o intelectual 2001 - Uma Odisséia no Espaço.

 

Usar o cinema como arte significa apreciar filmes de arte? Se for, então eu uso. Alguns deles são mais fáceis, outros são mais difíceis. Mas vale a pena pelas reflexões e emoções que eles podem despertar.

 

Uma coisa que gosto bastante é quando o que se passa na cabeça do personagem e o comportamento dele não é explicado explicitamente, e cabe a gente interpretar e entender.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim cinema é os dois, arte e entretenimento, um filme mais conceitual, artístico, pode ser também um grande entretenimento, já alguns filmes funcionam apenas para entreter.

 

O fato é que um não sobrevive sem o outro, queira ou não, a arte precisa da indústria, e a indústria precisa da arte.

 

Não suporto quem faz bico pra tudo que é popular, e também para aqueles que não assistem um filme alternativo e já dizem que não gostam.

 

Eu não tenho preconceitos em relação ao cinema, adoro os cults e também os blockbusters, há filmes bons e ruins em ambos os nichos. Sou assim também com música, teatro e televisão, procurando se acha produções criativas e inteligentes, que mexem com nossos sentimentos, faz a gente pensar, ou apenas relaxar e divertir.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acho que um filme totalmente arte pode se tornar entretenimento pra alguém mais apurado para as artes.

 

Acho que a arte não é obrigação, você passa a gostar dela e achar divertido quando vai treinando seu cérebro a reconhecer certos elementos em obras.

 

Por exemplo livros, há quem não suporte ler, mas para outros a literatura é algo divertido e é uma arte.

 

Maria Elena2009-05-28 21:38:21

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...