Jump to content
Forum Cinema em Cena

Winona Forever


Winona
 Share

Melhor Filme  

17 members have voted

  1. 1. Melhor Filme

    • Os fantasmas se divertem (Beetlejuice)
      1
    • A fera do rock (Great balls on fire!)
      0
    • Minha mãe é uma sereia (Mermaids)
      1
    • Edward mãos-de-tesoura (Edward Scissorhands)
      5
    • Drácula de Bram Stoker (Dracula)
      4
    • A Época da Inocência (The Age of Innocence)
      0
    • Adoráveis mulheres (Little women)
      1
    • As bruxas de Salem (The Crucible)
      3
    • Alien - A ressurreição (Alien: Ressurrection)
      0
    • Garota, interrompida (Girl, Interrupted)
      1
    • A herança de Mr. Deeds (Mr. Deeds)
      0
    • Jornada nas estrelas
      1


Recommended Posts

  • Members

Não sei como não há um tópico sobre Winona Ryder, uma das maiores estrelas das décadas de 80 e 90 e que está voltando aos holofotes em grande estilo este ano, com Star Trek, Stay Cool e The Privates Lives of Pippa Lee.

 

Breve biografia:

 

Winona Ryder, nome artístico de Winona Laura Horowitz, (Condado de Olmsted, 29 de outubro de 1971) é uma atriz estadunidense. Nasceu no estado de Minnesota, próximo à localidade de Winona, inspiração para seu prenome. Já na infância, Winona Ryder vivia em clima de intelectualidade. Os seus pais Michael e Cindy Horowitz eram hippies convictos. Tanto que escolheram Timothy Leary para ser padrinho de batismo da filha Winona passou toda a sua infância e adolescência vivendo com a família em uma fazenda comuniotária e sem eletricidade na Califórnia. Mesmo sem os recursos da tecnologia, mas precocemente politizada, aos 12 anos Winona já pensava em ser atriz. Ingressou no American Conservatory Theather, em São Francisco, e no ano seguinte já fazia um teste para uma produção de Hollywood, no qual foi reprovada.Pórem com perseverança no ano seguinte conseguiu o papel principal do delicado drama Ciranda de Ilusões - Square Dance. Desde então, ela nunca mais parou. E em 28 filmes, mostrou uma conduta na maior parte das vezes seletiva ,rara de se encontrar em jovens atrizes como ela.


Sua estrela na Calçada da Fama localiza-se em 7018 Hollywood Boulevard. Teve um longo relacionamento com o também ator Johnny Depp, e talvez um curto relacionamento com Gary Oldman, que nega.

 Escândalos

A atriz foi pega 2 vezes furtando lojas. Isso a deixou mais famosa do que já era.

Winona também e conhecida por ter furtado peças de roupa de uma loja dos Estados Unidos

  Filmografia

2009 - Stay Cool

2008 - Os informantes

2008 - Jornada nas estrelas

2007 - As Muitas Mulheres de Minha Vida (Sex and Death 101)

2007 - The Ten

2007 - Alpha Numeric

2005 - Oskur Fishman

2005 - A scanner darkly

2004 - Heart is deceitfull above all things, The

2003 - Day my God died, The (voz - narradora)

2002 - Simone (S1m0ne)

2002 - A herança de Mr. Deeds (Mr. Deeds)

2001 - Zoolander (Zoolander)

2000 - Dominação (Lost Souls)

2000 - Outono em Nova York (Autumn in New York)

1999 - Garota, interrompida (Girl, Interrupted)

1998 - Celebridades (Celebrity)

1997 - Alien - A ressurreição (Alien: Ressurrection)

1996 - As bruxas de Salem (The Crucible)

1996 - Ricardo III - Um ensaio (Looking for Richard)

1996 - Boys (Boys)

1995 - Colcha de retalhos (How to make a American quilt)

1994 - Adoráveis mulheres (Little women)

1994 - Caindo na real (Reality bites)

1993 - A casa dos espíritos (House of the spirits, The)

1993 - A Época da Inocência (The Age of Innocence)

1992 - Drácula de Bram Stoker (Dracula)

1991 - Uma noite sobre a Terra (Night on Earth)

1990 - Edward mãos-de-tesoura (Edward Scissorhands)

1990 - Minha mãe é uma sereia (Mermaids)

1990 - A volta de Roxy Carmichael (Welcome home, Roxy Carmichael)

1989 - Atração mortal (Heathers)

1989 - A fera do rock (Great balls on fire!)

1988 - 1969 - O ano que mudou nossas vidas (1969)

1988 - Os fantasmas se divertem (Beetlejuice)

1987 - Ciranda de ilusões (Square dance)

1986 - A inocência do primeiro amor (Lucas)

   Premiações

Indicação ao Oscar de Melhor Atriz, por "Adoráveis Mulheres" (1994).

Indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, por "A Época da Inocência" (1993).

Duas indicações ao Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante, por "Minha Mãe é uma Sereia" (1990) e "A Época da Inocência" (1993). Venceu em 1993.

Indicação ao BAFTA de Melhor Atriz Coadjuvante, por "A Época da Inocência" (1993).

Indicação ao Independent Spirit Awards de Melhor Atriz, por "Atração Mortal" (1989).

Indicações ao MTV Movie Awards de Melhor Beijo, por "Drácula de Bram Stoker" (1992), "Caindo na Real" (1994) e "Colcha de Retalhos" (1995).

Indicação ao Framboesa de Ouro de Pior Atriz, por "A Herança de Mr. Deeds" (2002).

indicação ao Framboesa de Ouro de Pior Dupla, por "Outono em Nova York" (2000).
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 52
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

27/05/2009 - 19h02

Winona Ryder diz que sofreu ao lidar com finais de relacionamentos

da Folha Online

A atriz Winona Ryder, 37, disse à edição britânica da revista "Elle" que um dos principais problemas enfrentados no início de sua carreira foi lidar com os términos de relacionamento pelos quais passou.

"Eu acho que aquilo tudo foi irônico porque todos pensavam que eu tinha tudo no mundo, que eu não tinha motivo para me sentir deprimida. Tudo estava no auge, mas eu estava totalmente perdida por dentro", explicou.

Winona namorou o ator Johnny Depp com quem atuou no filme "Edward Mãos de Tesoura", em 1990. O relacionamento, entretanto, não durou muito e ambos se separaram pouco depois do fim das gravações.

A atriz afirmou que hoje tem uma vida mais equilibrada, e que teve que aprender a cuidar de si mesma.

Longe dos holofotes por anos, a atriz estrelou recentemente o filme "Star Trek", e deve aparecer no segundo semestre na produção "The Private Lives of Pippa", dirigido por Rebecca Miller.

Winona disse ainda admirar a atriz Kate Winslet por sua habilidade em administrar uma carreira sólida, família e filhos.

Atriz%20Winona%20Ryder%20disse%20à%20revista%20Elle%20que%20sofreu%20com%20finais%20de%20relacionamento%20na%20adolescência
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Grande injustiça

 

3552829662_e5ed399dfb_m.jpgAinda em Jornada nas Estrelas, me surpreendeu encontrar Winona Ryder no filme. Eu li muito a respeito e não sabia que ela estava no elenco. Foi uma participação pequena, mas era um papel importante. Achei muito injusto a pouca atenção que deram para isso. Apesar dela ter surtado nos últimos tempos - e, infelizmente, ter afetado sua vida profissional -, não se pode ignorar que Winona Ryder é (ou foi) uma grande atriz.

3552021349_405ff4374a_m.jpgSua participação num filme desta grandeza, por menor que seja, deveria ter sido valorizada. Ainda mais quando a maior parte do elenco é formada por nomes ainda jovens e pouco experientes - além dela, outros nomes realmente de peso são Leonard Nimoy (o eterno Spock) e Bruce Greenwood (que já fez papéis interessantes).

 

 

3552829624_a3c6f4bd15_m.jpgWinona Ryder marcou uma geração, fez grandes papéis, atuou com excelentes atores, foi dirigida por Coppola, Burton, Scorsese entre outros e nunca ficou devendo nada. Sua versatilidade é impecável e seu talento nunca foi questionado. De filmes 'sessão da tarde' como Minha Mãe É uma Sereia e A Volta de Roxy Carmichael, passou para o excêntrico Edward Mãos-de-Tesoura, encarou Drácula de Bram Stoker (eu não gosto muito deste filme, mas não dá para negar que é uma grande obra), emendando dramas como A Época da Inocência, Adoráveis Mulheres e o pesado As Bruxas de Salem. E não chegamos nem na metade, teve Alien - A ressurreição, a comédia intelectual de Woody Allen Celebridades, o choroso Outono em Nova York (este vai para lista dos de chorar), a comédia A Herança de Mr. Deeds, entre tantos outros, alguns inexpressivos e outros muito bons.

3552021309_dcc623936c_m.jpgAliás, com Winona Ryder a gloriosa Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA cometeu uma grave injustiça em nunca ter lhe dado um Oscar quando era mais jovem e estava no auge. Seu futuro era promissor, mas infelizmente as coisas não aconteceram como todos achavam que ia ser, e uma grande atriz, que fez papéis marcantes no cinema, não teve o merecido reconhecimento.

Tomara que um dia ela consiga retornar ao lugar de onde nunca deveria ter saído.

Fonte: Zero Hora
Winona2009-05-28 20:10:46
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sempre gostei dela...e ainda gosto...foi, é e sempre será uma das minhas atrizes favoritas. Lembro da primeira vez que vi Lucas - A Inocência do Primeiro Amor e praticamente cai de amores por ela. Realmente uma pena sua carreira ter meio que perdido o rumo depois de grandes filmes nos anos 90, mas ela ainda é nova e voltará. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu também gosto dela e queria que se reerguesse.

 

Minhas atuações preferidas estão em A Época da Inocência e As Bruxas de Salem. Ela está tão diferente nos dois e igualmente convincente. :-)

São também meus filmes preferidos dela, junto com A Casa dos Espíritos.

Dois filmes dela que eu preciso rever são Little Woman e Drácula.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Enquete feita...

 

A Winona merece..rsrs..

 

Adoro os trabalhos dela, Betlejuice, Drácula, Garota Interrompida..e como ela estava bonita em Jornada nas Estrelas, mesmo sob a maquiagem que a deixava mais velha...

Big One2009-05-28 21:20:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Gosto da Winona' date=' e votei em Os Fantasmas se Divertem, saudosismo ... sou louca por esse filme.

E acho hilário ela imitando a Björk em Saturday Night Live no quadro Celebrity Jeopardy, é simplesmente hilário.

http://00rcf00.multiply.com/video/item/19


[/quote']

 

 

Vc é islandesa ou retardada? HAHAHAHA

 

SNL é mt foda. Aliás, semana fizeram uma outra imitação da Bjork. Tão boa quanto essa.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Votei em As Bruxas de Salem.

Eu baixei Reality Bites há algum tempo e acho que já está convertido, mas até agora não assisti. Outro filme dela que vale a pena é a comédia de humor negro Heathers. E dos que eu resolvi assistir, o único que não consegui terminar foi Boys.

 

Eu gosto bastante dela em Minha Mãe é uma Sereia. Acho ridículo o exagero religioso de Charlotte, mas, como era intenção do filme, não consigo deixar de gostar dela. Charlotte é estranha e simpática ao mesmo tempo. É uma graça ela lidando com a sua sexualidade reprimida. 06

Cher era pra ser a estrela do filme, e apesar de também gostar da personagem dela, é Winona Ryder quem me chama mais a atenção.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Obrigada por colocar a enquete!

 

Mas há tantos filmes ótimos dela que é difícil escolher apenas um, adoro Beetlejuice, Minha Mãe é uma Sereia, Adoráveis Mulheres, A Época da Inocência, Drácula, Heathers, e também Garota, Interrompida, que ela produziu, levou anos pra tirar do papel, conseguiu realizar um ótimo filme com uma boa distribuição, teve uma atuação perfeita, mas só quem levou os louros foi Angelina Jolie, injusto.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu gosto do elenco de Garota Interrompida' date=' mas é impressionante como o filme não ajuda nem um pouquinho.[/quote']

Esse é um filme que eu acreditava ter tudo pra ser bom, e me decepcionou completamente.

 

 

O que eu gostei do filme foi que eu conheci uma das minhas músicas prediletas, Downtown com a Petula Clark. 10

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
06

Eu ri da piada do Schonfelder, mas não tem graça. A carreira dela nunca mais foi a mesma depois daquele "incidente". 12

Uma vez eu li que depois das roupas, é possível que ela tenha roubado de novo. Parece que ela roubou cosméticos de uma loja ou farmácia, não lembro. Coisa de quem tem problemas mesmo, porque ela não precisa roubar.

Gosto muito de Winona como atriz, mas não deixaria ela entrar na minha casa.


Link to comment
Share on other sites

  • Members

Legal ver um tópico da Winona que já fez bastante sucesso foi uma das musas adolescente de sua geração, mas com um diferencial tinha um grande talento. Pena que os anos e o escandalo do roubo prejudicou a sua imagem. Vi ela recetemente em Star Treck quase despercibida num papel pequeno, mas foi bom ve-la.

A enquete acima tá muito boa o melhor da Winona nos 90 filmes que eu curti bastante, e difícil escolher mas vou de Edward Mãos de Tesoura ela e Depp arrasam.

 

edward-maos-de-tesoura07.jpg

 

dracula02.jpg

 

Adoro Dracula também e um dos meus preferidos, vamos Winona você tem muita lenha para queimar.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...