Jump to content
Forum Cinema em Cena

Toy Story 3


henrique felipe
 Share

Recommended Posts

  • Replies 68
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

É incrível. Eles conseguiram.

De novo.

 

 

O engraçado é que lá pela metade do filme você se

'questiona': 'Poxa, muito legal, mas não é tão genial quanto os dois

primeiros'... Mas daí acontece. O filme vai crescendo mais e mais, e

todo o tom de 'despedida' vai causando um nó na garganta. A cena final é

genial, tem todo um conceito de 'passar o bastão' que foi tão bem

abordado em 'Luzes da Ribalta', e que não encotra precedentes no cinema

atual. A Pixar é inigualável.

 

 

5/5.

 

 

 

 

(Melhor eu não sei. Mas Trilogia mais coesa que Toy Story, desconheço!).

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

^

 

 

Aê, falou tudo. Assisti sexta-feira e saí cheia de sorrisos do Cinema. Me diverti, me emocionei, tudo junto. Nossa, a despedida no final dá um puta nó na garganta. Lindo demáis, a Pixar é sem palavras mesmo. É realmente uma das melhores trilogias do Cinema.

 

 

"Metrossexual de plástico!" Buzz para o Ken. lol.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É magnífico. É dessa nova safra da Pixar, de animações adultas que também divertem crianças. Os outros dois eram da fase inicial dela, de animações infantis que também divertem os adultos. E a diferença é brutal na tela.

 

O filme é genial ao retratar a transição da fase adolescente para a adulta. Desde o início eu derramei algumas lágrimas (com aquela sequência da brincadeira do Andy, fudida de boa - só de ver o Woody e cia. de volta já me fez abrir um largo sorriso) e não parei. É incrivelmente engraçado (Rex e o casal Cabeça-de-Batata eram mal aproveitados nos outros filmes, mas não aqui), com novos personagens maravilhosos, dando o tempo exato para desenvolver toda aquela galeria de personagens. Até os adultos ganham uma humanidade que não existia nos outros filmes (a mãe do Andy dizendo "eu queria sempre ficar com você" - desmanchei de novo).

 

E o curta, Day & Night, é um avanço absurdo em termos de tecnologia. Ali mesmo eu percebi que estava diante do filme do ano.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Revi. Às vezes, eu penso que é só colocar esses personagens juntos, no seu dia-a-dia, sem nenhum grande aventura, que já teríamos uma obra-prima (só ver os créditos finais, que são incríveis). Seria mais ou menos como o Myiazaki fez em Meu vizinho Totoro, filme que recebe uma citação genial em Toy story 3.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

- Spoilers -

 

Me incomoda como a Pixar se recusa a machucar seus brinquedos. Os desenhos da Disney sempre tiveram baixas (Mufasa 04), mas personagens de Toy Story sempre se salvam, e até mesmo em um momento único de total perda de esperanças, no final tudo dá certo, sem qualquer dano. No início citam 2 brinquedos que foram "embora", mas mostrar mesmo alguém morrendo eles não mostram. Esta coragem de mostrar que nem tudo são flores foi algo que adorei em "Como Treinar seu Dragão".

 

Essa é minha única queixa, porque mesmo a musiquinha que me irrita, ou algumas piadas que não tenham funcionado 100% são totalmente compensadas pelo banho de sensibilidade em cenas-chave. Muito bom, dá nó na garganta mesmo. Por mais que eu vá sentir saudades, espero que não haja um quarto filme, seria quase contraditório se vc pensar que assim como Andy, nós não voltaremos a ver aqueles brinquedos.

 

O curta-metragem é sensacional, eu vi o final como uma crítica ferrenha aos outros estúdios que não arriscam tanto nas animações, seguindo caminhos já traçados para alcançar o pote de ouro.

 

Existe alguma referência para Fugindo do Inferno? Era quase obrigação colocarem, mas não percebi...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Foi foda assistir Toy Story 3 em uma sala lotada de crianças... uma verdadeira obra-prima sobre o adeus ao que há de bom na infância... lágrimas escorrendo e uma boa inveja dessas pessoinhas que ainda não tem a mínima ideia do quanto este filme significará pra eles.

 

Pode se elogiar tudo na Pixar, especialmente sobre a sua excelência técnica e narrativa. O que são as sequências na creche? Toda a operação fuga é recheada de suspense e tensão... como os melhores filmes de prisão... e eu nem tô falando do bizarro Bebezão!! Mas, como já se podia ver em Wall-E, Up!, o que pega nesses filmes é o coração.

 

São detalhes pequenos, como toda a artimanha com o celular no báu, Bonnie brincando com Woody... a decisão final de Andy... coisas tratadas de forma simples e incrivelmente sensível pelo filme, mas que mexem com as emoções de uma maneira que só esses caras da Pixar sabem fazer.

 

----------------------------

 

PS: Alguém mais percebeu que o lixeiro batuqueiro era o Sid? Lotso não poderia ter tido destino melhor... hehehehe...
Lucas2010-06-26 20:02:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

- Spoilers -

 

Me incomoda como a Pixar se recusa a machucar seus brinquedos. Os desenhos da Disney sempre tiveram baixas (Mufasa 04)' date=' mas personagens de Toy Story sempre se salvam, e até mesmo em um momento único de total perda de esperanças, no final tudo dá certo, sem qualquer dano. No início citam 2 brinquedos que foram "embora", mas mostrar mesmo alguém morrendo eles não mostram. Esta coragem de mostrar que nem tudo são flores foi algo que adorei em "Como Treinar seu Dragão".

 

Essa é minha única queixa, porque mesmo a musiquinha que me irrita, ou algumas piadas que não tenham funcionado 100% são totalmente compensadas pelo banho de sensibilidade em cenas-chave. Muito bom, dá nó na garganta mesmo. Por mais que eu vá sentir saudades, espero que não haja um quarto filme, seria quase contraditório se vc pensar que assim como Andy, nós não voltaremos a ver aqueles brinquedos.

 

O curta-metragem é sensacional, eu vi o final como uma crítica ferrenha aos outros estúdios que não arriscam tanto nas animações, seguindo caminhos já traçados para alcançar o pote de ouro.

 

Existe alguma referência para Fugindo do Inferno? Era quase obrigação colocarem, mas não percebi...06
[/quote']

 

Perfeito isso aqui. Concordo plenamente, não quero um quarto filme e não creio que haverá um.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Veras o 3D não faz fata mas tb não atrapalha, apesar de ser meu primeiro 3D eu achei que ficou muito bem feito.03

 

E Lucas vc falou "PS: Alguém mais percebeu que o lixeiro batuqueiro era o Sid?" PORQUE VC ACHA ISSO CARA??? Eu agora fiquei com vontade de ver denovo so pra ver se eu perdi alguma coisa. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O tipo agitado já me chamou a atenção... mas o que dá certeza é a camisa preta com a caveira... igual à do Toy Story original. E vendo o que os colegas dele fazem com os brinquedos que encontram... só pode ser o Sid mesmo...

 

-----------------

 

Quanto ao 3D... é preferível assistir neste formato sim. Se não pelo filme, pelo curta "Dia e Noite" que vale muito a pena ser visto da forma que foi planejado...
Lucas2010-06-26 22:33:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cacete, que facada! E eu achando que pagar 11 reais (pela meia) aqui já era um roubo.

 

Mas olha, eu vi o filme em 2D e em 3D e realmente faz diferença visto por essas dois formatos. Pode até ser que o 3D de Toy Story 3 não tenha coisas pulando na tua cara o tempo todo, mas compensa pela ambientação do lugar, especialmente quando eles vão pra creche. E o curta perde 90% de sua magia quando transportado para o 2D.

 

Mas claro que ninguém é louco de pagar 30 reais por um ingresso de cinema.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cacete, 30 reais??? Aqui por enquanto tá 21 reais com direiro a meia. Digo por enquanto porque em julho deve chegar um novo cinema por aqui com 3D pra acabar com o monopólio do Box Cinemas.

 

Enfim, pretendo ver em 2D mesmo, poucas pessoas me falaram que realmente vale a pena ver em 3D.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O  3d aqui é 30 reais. 60 reais pra duas pessoas. Nenhum filme do mundo vale isso. Quanto mais um curta!

Não tem nenhum dia com promoção??? 13

 

Tem dias com promoção' date=' mas é dia de semana (terça e quinta= 25 reais e segunda de quarta=20 reais). E dia de semana fica ruim pra mim. Infelizmente sexta é sempre preço de fim de semana, que é 30 reais.

 

tu paga meia.

Ah, deixa de ser mão de vaca. Aposto que já gastou

60 com coisas muito menos importantes06

 

Cara pálida, eu já sou formada, sou mais molambo não. Agora só inteira.06.gif

E 60 reais com coisas bem menos importantes? Do que ver um filme de 2 horas e nunca mais ver esses 60 reais? Acho que não, hein. rs

Por enquanto o preço é impraticável. E ainda está gentrificando o cinema 3D.

 

Estou pensando honestamente em deixar chegar a versão dvdrip para ver por outros métodos.

Quero muito ver. Os dos filmes anteriores são ótimos.

 

Link to comment
Share on other sites

Foi foda assistir Toy Story 3 em uma sala lotada de crianças... uma verdadeira obra-prima sobre o adeus ao que há de bom na infância... lágrimas escorrendo e uma boa inveja dessas pessoinhas que ainda não tem a mínima ideia do quanto este filme significará pra eles.

 

Pode se elogiar tudo na Pixar' date=' especialmente sobre a sua excelência técnica e narrativa. O que são as sequências na creche? Toda a operação fuga é recheada de suspense e tensão... como os melhores filmes de prisão... e eu nem tô falando do bizarro Bebezão!! Mas, como já se podia ver em Wall-E, Up!, o que pega nesses filmes é o coração.

 

São detalhes pequenos, como toda a artimanha com o celular no báu, Bonnie brincando com Woody... a decisão final de Andy... coisas tratadas de forma simples e incrivelmente sensível pelo filme, mas que mexem com as emoções de uma maneira que só esses caras da Pixar sabem fazer.

 
[/quote']

 

Falou tudo. Os sentimentos iam e vinham o tempo inteiro (o que é a aquela cena do Buzz dançando mambo?). O filme me pareceu uma despedida incrível, da infância e de todos os sentimentos que deixamos para trás quando nos tornamos adultos. Sobre o 3D, fora o curta que é obrigatório ver nesse formato o filme em si pode ser visto em 2D sem qualquer prejuízo.

 

Clássico instantâneo...

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...