Jump to content
Forum Cinema em Cena

Capas Personalizadas - Showcase


Lumiere
 Share

Recommended Posts

  • Members

Alguém conhece algum site, aonde posso conseguir imagens do seriado 24 horas, já fiz as capas da 2º e da 3º temporada, so que estou precisando de mas imagens para fazer a da 1º e da 4º temporada, ja procurei e não consigo encontrar se alguém soube agradeço.

 

 

 

Desde já agradeço a ajuda.

 

 

 

até

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguém conhece algum site' date=' aonde posso conseguir imagens do seriado 24 horas, já fiz as capas da 2º e da 3º temporada, so que estou precisando de mas imagens para fazer a da 1º e da 4º temporada, ja procurei e não consigo encontrar se alguém soube agradeço.

Desde já agradeço a ajuda.

até[/quote']

vc pode acessar o site

www.24br.org

ou o site da fox

www.fox.com/24

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguém conhece algum site' date=' aonde posso conseguir imagens do seriado 24 horas, já fiz as capas da 2º e da 3º temporada, so que estou precisando de mas imagens para fazer a da 1º e da 4º temporada, ja procurei e não consigo encontrar se alguém soube agradeço. Desde já agradeço a ajuda. até[/quote']

 

vc pode acessar o site

 

www.24br.org

 

ou o site da fox

 

www.fox.com/24

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Muito obrigado

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Ola para todos, ja postei (direto por email e em outro forum) para Gsalb e Lumiere, acho q na responderam devido suas ocupações, mas sem problemas.

Quero indagar a segunte questão: Claro que tem muita gente no fórum que entra simplesmente pra pedir capas, e como o Lumiere falou, muitos nem agradecem, ou seja, so querem sugar. Mas tbm muitos como eu que por vários motivos, como por exemplo: falta de tempo, falta de criatividade para esse tipo de trabalho, etc, fcam maravilhados com as capas e queriam te-las para sua coleção.

Por isso lanço a seguinte questão: tantos a galera que esta começando, quanto mestres como Gsalb, Lumiere, dentro outros, nao poderia ver a possibilidade de disponibilizar essas capas para as pessoas, pensar numa maneira de nao ficar totalmente de graça (sei lá!!!) poderíamos pensar juntos nisso, quam sabe criar um site e contribuir mansalmente, ou pagar por cada capa, isso são apenas idéias soltas. afinal de contas todo artista que ter suas obras vista por todos e fazem isso por hooby nao por dinheiro.

Mas quero deixar claro que entendo o lado dos amigos que preferem nao diponibilizar, afinal eles sao os donos de suas criações.

 

Que tal os amigos comentarem o assunto!!!

Um abraço a todos
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Quero indagar a segunte questão: Claro que tem muita gente no fórum que entra simplesmente pra pedir capas' date=' e como o Lumiere falou, muitos nem agradecem, ou seja, so querem sugar. Mas tbm muitos como eu que por vários motivos, como por exemplo: falta de tempo, falta de criatividade para esse tipo de trabalho, etc, fcam maravilhados com as capas e queriam te-las para sua coleção.

Por isso lanço a seguinte questão: tantos a galera que esta começando, quanto mestres como Gsalb, Lumiere, dentro outros, nao poderia ver a possibilidade de disponibilizar essas capas para as pessoas, pensar numa maneira de nao ficar totalmente de graça (sei lá!!!) poderíamos pensar juntos nisso, quam sabe criar um site e contribuir mansalmente, ou pagar por cada capa, isso são apenas idéias soltas. afinal de contas todo artista que ter suas obras vista por todos e fazem isso por hooby nao por dinheiro.
[/quote']

 

Wallace, posso falar por mim... Não vejo problema algum em disponibilizar as minhas capas para quem quiser (embora eu não saiba o que alguém iria querer com elas, já que não tem nada demais). Entretanto, percebo que muitos se utilizam do expediente 'não tenho tempo', 'não sou criativo', 'não sei mexer no PS' como mera muleta preguiçosa para conseguir as capas...

 

Eu entrei de pára-quedas nesse lance de capas personalizadas. Nunca tinha passado pela minha cabeça ter Photoshop no meu computador e, como muitos, também não tenho tempo e sofro de falta de criatividade extrema (basta ver as capas que já fiz), mas encarei assim mesmo. No processo conheci mais um software - que, repito, não conhecia absolutamente nada! - aprendi um tantão de coisa e me diverti à beça. Desde que comecei com esse lance de capas há alguns meses, fiz apenas 3 capas e 2 delas são réplicas das capas originais já existentes com um ou outro toque meu...

 

Não tiro a razão do Lumiere em hipótese alguma pois só quem faz essas capas sabe o trampo que elas dão... Daí para passar para alguém que se limita a dizer que não tem tempo, acho bem complicado.

 

Não estou afirmando que seja o seu caso, mas acho impossível que todos que aqui pedem as capas (e não são poucos) o fazem pq 'não tem tempo', 'não sabem mexer no Photoshop', etc.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Wallace, desculpe a demora, mas fiquei mais de uma semana sem entrar no fórum.

 

Até chegamos a ter um site um dia, sem pagar nada, sustentado por uma parceria, mas o que me desagradav era que ele era ligado a um site de legendas para filmes DIVX. Para completar, cheguei a ter uma capa baixada 300 vezes sem sequer um comentário, uma crítica, uma nota a respeito do trabalho, nada...

 

Disponibilizaria minhas capas, sem problema algum, se encontrasse um sistema igual ao que tínhamos no site, onde tínhamos uma galeria onde bastava selecionar o arquivo, clicar em upload e pronto. A própria galeria criava o Thumbnail. O site foi fechado pelos motivos expostos anteriormente, e por mais que tenhamos servidores gratuitos, como o 4shared, por exemplo, com 1Gb de espaço, é um trabalho imenso criar contas, enviar capas, fazer thumbs, colar links, vir no fórum, colar links e ver a capa perdida no meio de um tópico. Se tiver idéia melhor, sem problema. Um rapaz dono de um site de venda de DVDs ( segundo ele legal ) também perguntou se eu não gostaria de disponibilizar as capas no site dele como uma atração extra a quem compra. Eu respondi a ele que, se ele tivesse certeza que nenhuma distribuidora iria reclamar com isso, mesmo não cobrando nada, eu faria. Não recebi mais notícias dele, não sei se por desinteresse ou por problemas nesse sentido.

 

Daria tudo para fazer desse hobby um ganha pão, mas nunca soube que caminho seguir, e desse jeito aqui, jamais vou ganhar um tostão pois é um hobby.  Do mesmo jeito, não pretendo ter que gastar com um servidor - se não quero cobrar, também não devo ter que gastar para manter isso.

 

É um imbrólio bem grande.

 

PS: Tem novas capas prontas e outras por vir. Vou ver se posto aqui ainda hoje pra algumas críticas e comentários...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dook valeu por seu comentário, Concordo realmente em muita coisa que vc falou, a intenção realmente é gerar uma discussao sobre isso. Entendo que deve dar um trabalhao danado para o Lumiere, Gsalb, a Vc e todos os outros. Realmente tem gente que usa o argumento "nao tenho tempo" pra pegar as capas ja prontas(garanto que nao é o meu caso), mas devidos a essas pessoas quem de fato NAO tem tempo acaba ficando, digamos, desacreditado. Quando vc fala "embora eu não saiba o que alguém iria querer com elas, já que não tem nada demais. No meu caso, o que quero fazer com elas é simplesmente tê-la pra minha DVDteca, pq acho muito bonitas, sempre admirei esse tipo de arte, arte gráfica.

 

Bom mas será que nao era legal criar um site onde quem quisesse as capas pudesse pagar uma pequena taxa, nao precisa ser caro pq a galera faz isso como Hobby.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caro Lumiere o entendo perfeitamente e lamento suas artes nao poderem estar a disposição de todos que a admiram (devido a todos os fatores mencionados por vc). Realmenta amigo pelo menos ate agora a unica idéia que tive foi do site, como te postei. Seria otimo pra vc ganhar uma grana extra com seu hobby, e otimo pra nós pq iríamos ter ainda mais prazer em colecionar DVD, com capas exclusivas e belas.

Me ocorreu outra idéia, Vc que ja tem mais conhecimento no ramo, conhece mais pessoas, nao tinha como entrar em contato com pessoas e fazer-mos tipo uma cooperativa, mais ou menos assim:  alguem que tenha interesse nas capas contibuiria com o desenvolvimento o site pra o grupo (aí nao tinha custo para ninguem, em compensação ele teria direito a pegar as capas como pagamento),os demais pagariam uma taxa mensal de mantenção so site, e mais uma pequena taxa para o dono das capas que ele queira....uma coisa mais ou menos assim.

Bom to apenas jogando as idéias que vem na minha cabeça, mas sei tbm que é dificil, bom mas é isso, quem sabe outra pessoa lê essa nossa discurssão e nos ajuda!!!

Por isso tente pelo menos instigar seus amigo a pensar em algo.

Um Abraço amigo e parabéns por seu trabalho
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sites do exterior fazem isso, pedem uma contribuição para baixarem as capas - ou que você envie suas capas e, se aprovadas, elas te dão crédito para baixarem. É o caso do www.r1db.com, www.replacethecase.com e www.generetic.org  Outros sites incluem o www.customcovers.org www.hirescovers.net e www.euphoricfx.org

Acho complicado isso aqui, indiretamente seria uma forma de lucro, mesmo que fosse para pagar o servidor. Se em determinado mês não houvesse receita suficiente, teria-se que pagar do próprio bolso...

 

Talvez fosse melhor você frequentar os sites que eu citei e, se quer aprender a fazer também, frequentar os fóruns WIP desses sites, pegar dicas e tentar algo no www.dvdtodvdr.net/Coverart dos nossos amigos portugueses Freddy, Stadius e cia...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom mas será que nao era legal criar um site onde quem quisesse as capas pudesse pagar uma pequena taxa' date=' nao precisa ser caro pq a galera faz isso como Hobby.
[/quote']

 

Eu trocaria legal qualquer dinheiro por dicas precisas de como utilizar alguns recursos do photoshop (muitos tutoriais são mais complexos que o próprio software) e acesso a imagens em alta resolução que são os meus dois maiores problemas. Resolvendo-os, estarei pouco ligando para a grana...

 

Em tempo: Lumi, preciso de imagens em high-res para Os Pássaros. Vc sabe onde posso achá-las? 05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, quando descobri este forum, achei que a ideia aqui era compartilhar capas criadas pelos usuarios do forum, mas meu pedido acabou sendo mau interpretado e infelizmente virou um debate banal.

 

Seria interessante baixar as capas, ate pq pode ser uma forma de divulgar os belos trabalhos feitos pela galera.

 

Quanto a questao das desculpas de tempo ou criatividade, creio que isso deva ser levado a sério, ate pq muitos aqui devem trabalhar e ficam com o tempo bem reduzido, como é o meu caso.

 

O site poderia ter um sistema em que, ao baixar uma capa, deveria ser obrigatorio algum tipo de resposta, comentario.01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com todos vocês, mas o ponto mais importante é mesmo custo.

Façam um cálculo para apenas UMA capa. DIgamos que essa capa tenha 3Mb e que ela seja baixada 5 vezes por dia, o que já seria um sucesso. Somente uma capa consumiria 15mb ao dia de tráfego, ou 450Mb ao mês se mantivesse o ritmo - não mantém, mas não é esse o caso.

Numa hipótese mais realista, digamos que uma capa dessas consuma, por baixo, 60mb por mês de tráfego apenas ela - que ela fosse baixada 20 vezes ao mês.

10 capas assim consumiriam cerca de 600mb. Apenas 10 capas ( eu já fiz mais de 130 ).

Quanto imaginam que se pague por um servidor com vários Gigas de transferência mensal - contando consumo de page views, espaço em disco para hospedar, e sem contar os recursos que se conseguissem disponibilizar em alta resolução para quem quer se aventurar?

 

O problema, desde sempre, é custos - tínhamos um excelente site fechado, conheço gente ótima para fazer o site, mas paramos por causa desse pequeno detalhe do custo do servidor.

 

Contribuição para manter o site não rola, não gostaria de ter que pedir nada para isso já que também nunca gastei nada além da minha conexão para aprender as manhas e fazer as capas. Ganhar dinheiro com isso seria o primeiro passo para se complicar com o que é apenas um hobby de quem gosta de colecionar DVDs...
Lumiere2006-10-19 00:34:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Geralmente utilizo apenas o photoshop... elementos e modelos em 3D costumo pegar prontos ou, no máximo, trabalho com texturas que acho na rede aplicando nos elementos e camadas do fotozoio. Não moldo os caracteres - há uma nova geração de covermakers gringos que vêm trabalhando como Maya e 3D Studio e usando modelagem 3D para criar fundos e cenários nas capas. Vou selecionar alguns trabalhos e postar aqui para você ver, de uma garota chamada Lulubele e outros caras...

 

Quando muito, utilizo o Corel Draw para gerar elementos em 3D vetoriais, e depois aplico texturas ou cores no photoshop mesmo, pelo realismo...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Quanto a questao das desculpas de tempo ou criatividade' date=' creio que isso deva ser levado a sério, ate pq muitos aqui devem trabalhar e ficam com o tempo bem reduzido, como é o meu caso.

 
[/quote']

 

Eu trabalho (sou advogado), saio de casa às 7 da manhã e volto, em média, depois das 20hs... Meu tempo é extremamente reduzido, entretanto já fiz 3 capas...

 

03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Geralmente utilizo apenas o photoshop... elementos e modelos em 3D costumo pegar prontos ou' date=' no máximo, trabalho com texturas que acho na rede aplicando nos elementos e camadas do fotozoio. Não moldo os caracteres - há uma nova geração de covermakers gringos que vêm trabalhando como Maya e 3D Studio e usando modelagem 3D para criar fundos e cenários nas capas. Vou selecionar alguns trabalhos e postar aqui para você ver, de uma garota chamada Lulubele e outros caras...

 

Quando muito, utilizo o Corel Draw para gerar elementos em 3D vetoriais, e depois aplico texturas ou cores no photoshop mesmo, pelo realismo...
[/quote']

 

provavelmente seu pc deve ser turbinadao, pq trabalhar no fotozoio com trocentas camadas (pra gerar os layers masks necessarios pro efeito desejado), ter o programa em si e ainda ter resolucao minima de 200dpi pra impressao nao e pra qq maquininha, q trava a toda hora. O Renato q o diga..hahaha..ainda assim prefiro Mac!01
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Geralmente utilizo apenas o photoshop... elementos e modelos em 3D costumo pegar prontos ou' date=' no máximo, trabalho com texturas que acho na rede aplicando nos elementos e camadas do fotozoio. Não moldo os caracteres - há uma nova geração de covermakers gringos que vêm trabalhando como Maya e 3D Studio e usando modelagem 3D para criar fundos e cenários nas capas. Vou selecionar alguns trabalhos e postar aqui para você ver, de uma garota chamada Lulubele e outros caras...

 

Quando muito, utilizo o Corel Draw para gerar elementos em 3D vetoriais, e depois aplico texturas ou cores no photoshop mesmo, pelo realismo...
[/quote']

 

provavelmente seu pc deve ser turbinadao, pq trabalhar no fotozoio com trocentas camadas (pra gerar os layers masks necessarios pro efeito desejado), ter o programa em si e ainda ter resolucao minima de 200dpi pra impressao nao e pra qq maquininha, q trava a toda hora. O Renato q o diga..hahaha..ainda assim prefiro Mac!01

 

Hehe, menos do que você imagina: Athlon 1.8 com 260mb ram.

Às vezes eu sofro, mas o lado bom é que quando tiver uma máquina de verdade, vou voar...
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...