Jump to content
Forum Cinema em Cena

Star Trek - Além da Escuridão (2013)


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

J. J. pensando no KHAAAAAAN!!!

 

khannnn1.jpg

 

Pois é, nerds malditos... J. J. Abrams despistou por algum tempo dando um migué sobre uma possível aparição do vilão Khan na sua nova franquia cinematográfica de Star Trek, agora ele finalmente falou sobre o assunto...

[Mais:]

J. J. vinha com uns mimimis, dizendo que o novo universo tinha uma infinidade de possibilidades, que necessariamente não iria revisitar antigos personagens da série crássica e blá-blá-blá... Mas olhem o que ele falou ao MTV Movies essa semana:

Agora que estamos em uma
realidade paralela
(criada pela volta de
Nero
no tempo, no primeiro filme) à que os fãs da série original têm tanto amor e passamos bem pela grande pergunta deles (os fãs) "
como fazer um filme de
Star Trek sem o elenco original
???
"... nós podemos introduzir qualquer personagem, situações, referências e acontecimentos similares aos da série original. Lidar com
Khan seria certamente difícil e desafiador
, mas enfrentamos bravamente algo assim ao fazer o primeiro filme e encontrar o elenco certo pra nossa versão da nave Enterprise

Abrams completa logo em seguida:

Por enquanto
não penso
em fazer dos filmes uma espécie de
remake
do que já foi visto na série anteriormente, mas nada está fora de discussão... Os meus roteiristas
sacam tanto de Star Trek
que ficamos horas e horas confabulando sobre o quão importante é (pra nós) lidar com esse passado clássico da série.

 

khannnn2.jpg

 

O que eu acho? Incrível como o Khan, que apareceu apenas duas vezes na saga de Jornada nas Estrelas (uma no episódio da série de TV "A Semente do Espaço" e outra no segundo [e melhor] filme da franquia inteira, Jornada nas Estrelas II - A Ira de Khan) tem tanta moral com os fãs da série... Ele virou um ícone da bagaça, uma espécie de "anti-Kirk", tipo o Boba Fett com Han Solo.

Apesar dessa veadice do J. J., bem que ele podia, se não meter o Khan logo de prima nessa continueichan, lançar as primeiras "sementes" pra explorar o vilão num terceiro filme... Tipo colocar o Spock estudando a história da Terra sobre as guerras eugênicas ou quem sabe mostrar a Botany Bay vagando no espaço no final do segundo filme...

O quê, seu herege? Não sabe quem é Khan Noonien Singh? Porra, CLICA AQUI então!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

Produtores já têm um candidato a viver Khan em Star Trek 2?

Premissa do filme sequer existe e já começa a boataria

18/11/2009

nestorcarbonell.jpg

 

Durante uma festa de lançamento do Blu-ray e do DVD de Star Trek' date=' o elenco e o diretor J.J. Abrams falaram sobre a continuação. Dali não saiu nada definitivo sobre a continuação, mas os envolvidos já têm - segundo o site ComingSoon - um ator em mente caso Khan Noonien Singh seja mesmo o vilão de Star Trek 2.

Trata-se de Nestor Carbonell, que já trabalhou com Abrams e companhia interpretando Richard Alpert em Lost. Carbonell fez também o prefeito de Gotham em Batman - O Cavaleiro das Trevas e, ironicamente, já havia vivido uma paródia do morcego, Bat-Manuel, na telessérie de The Tick.

A essa altura, sequer está decidido se Khan aparecerá mesmo no filme, mas isso não impede a boataria de começar. Star Trek 2 não deve chegar às telas antes de 2012.

Veja no Especial Star Trek entrevista com o diretor e os roteiristas sobre o Blu-ray e todo o elenco falando do filme.

[/quote']
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Pré-produção de Star Trek 2 deve começar daqui a um ano

Zoë Saldana diz que o roteiro ainda está sendo escrito

29/12/2009

 

4.jpg

Em entrevista à MTV, a atriz Zoë Saldana, a Uhura de Star Trek, falou sobre a continuação - mais exatamente, sobre o início da pré-produção de Star Trek 2.

"Eu conversei com J.J. [Abrams, produtor e diretor] e Bryan Burk, o parceiro de produção dele na Bad Robot, e os dois estão no meio do processo de escrever o roteiro com Alex Kurtzman e Bob Orci. Nós provavelmente entraremos em pré-produção em dezembro de 2010", disse.

Veja no Especial Star Trek entrevista com o diretor e os roteiristas sobre o Blu-ray e todo o elenco falando do filme.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Paramount marca o lançamento de Star Trek 2

Novas viagens da Enterprise em 29 de junho de 2012

10/01/2010

A Paramount Pictures marcou a data de lançamento da continuação de Star Trek de J. J. Abrams. A U.S.S. Enterprise continuará sua missão de explorar novos mundos, pesquisar novas vidas, novas civilizações em 29 de junho de 2012.

A data é uma das mais nobres do calendário de estreias nos Estados Unidos, já que antecipa o feriado do Dia da Independência (4 de julho). A Paramount pode ter sido a primeira a fincar sua bandeira no lucrativo fim de semana, mas certamente outros estúdios tentarão encaixar seus grandes filmes aí, iniciando uma briga para ver quem desiste primeiro.

Ainda não há qualquer informação sobre a história - que não deve sequer ter sido iniciada ainda. De qualquer maneira, Abrams já prometeu que pretende seguir a linha estabelecida no primeiro filme. "Seja qual for a história, eu sei que será algo para fãs e não-fãs. Você não precisa ser versado em Star Trek pra entender, mas se você é trekker, verá conexões, referências e personagens que conhece", disse em entrevista ao Omelete em outubro passado.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Roteiristas de Star Trek falam sobre a sua sequência!


Tá indo num bom caminho. =)

 

 

< =text/ ="http://.topsy.com/widget/retweet-small?url=http://judao.mtv.uol.com.br/cinema/roteiristas-de-star-trek-falam-sobre-a-sua-sequencia/&nick=JUDAOcombr&order=count,retweet,badge">

 

André Luiz de Mello Pereira
JUDAO.com.br

startrek.jpg

Star Trek, o último filme lançado da série, conseguiu realizar a proeza de fazer com que pessoas que nunca deram bola pro Spock, Uhura, McCoy e Capitão Kirk(e a eterna pergunta “

” =D) se empolgassem com todo aquele universo e esperassem por mais.

A sequência está sendo preparada, e os roteiristas Roberto Orci e Alex Kurtzman, responsáveis pela história do “primeiro” filme falaram um pouco do que está por vir, durante uma exibição do filme para os membros do WGA(Writers Guild Association).

Eles falaram que não sabem ao certo como a história vai se desenvolver, mas tem certeza de que não será um remake de A Ira de Kahn, segundo filme da cronologia clássica e mais aclamado pelos fãs. Se isso já deixa os fãs mais antigos tranquilos, o que eles falaram em seguida deve deixá-los mais empolgado.

Eles falaram que apesar de não ser o remake de “Kahn”, o novo filme deve seguir a mesma linha, focando mais no vilão, já que esse é um processo natural. Eles comentaram que no primeiro filme, o vilão nem sempre é bem desenvolvido pois está ali apenas pra juntar a equipe e/ou testar o valor do herói(s). Já na sequência, já está tudo estabelecido e você pode trabalhar mais na ameaça que o vilão apresenta.

Faz um puta sentido, e só resta saber se eles vão fazer um bom trabalho. Vale lembrar que eles foram os responsáveis pelo primeiro Transformers e também pela sua sequência, e todos sabemos como aquilo ficou. Que tenham aprendido com seus erros. =)

Link to comment
Share on other sites

  • Members
torcendo pra que a qualidade seja mantida no 2. depois desse último' date=' eu sou trekker desde criancinha. 16[/quote']

 

Eu também! 05 

 

Melhor blockbuster de 2009 disparaaaadooo! 16

idem eu adoro Star Trek e estava muito querendo ver mesmo a continuação...

A estória teve um reboot, agora pode acontecer de tudo. Para mim o mais óbvio é algum klingon ser mega vilão, vamos ver o que rola

 

*beijos*
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eles falaram que apesar de não ser o remake de “Kahn”, o novo filme deve seguir a mesma linha, focando mais no vilão, já que esse é um processo natural. Eles comentaram que no primeiro filme, o vilão nem sempre é bem desenvolvido pois está ali apenas pra juntar a equipe e/ou testar o valor do herói(s). Já na sequência, já está tudo estabelecido e você pode trabalhar mais na ameaça que o vilão apresenta.

 

 

 

Gostei dessa linha de raciocínio, o elenco é muito bom e o primeiro filme foi sensacional...

 

 

 

O universo de Star trek é enorme, tudo favorece para sair um segundo filme muito bom também sem precisar fazer remake de cada filme clássico...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Zoe Saldana fala sobre sequências de Star Trek e Avatar!


Qual sai primeiro

Star%20Trek

Zoe Saldana é sensacional. Ela é a Uhura, ela é a Neytiri e ela vai chutar bundas em Os Perdedores. E, divulgando esse filme durante a WonderCon, ela falou à MTV Gringa sobre seu futuro.

Ou, se preferir, falou das sequências de Star Trek e Avatar. Qual dos dois ela acha que sai primeiro?

Eu acho que Star Trek

Segundo ela, “parece” (entre aspas, porque né?) que o filme já está entrando em pré-produção e PODE começar a ser rodado já no início do ano que vem. Avatar? Pelo que ela disse — ou melhor, pelo que ela disse que SENTE — deve começar logo depois de Star Trek. :%29

E o fato de que eu vou ficar empregada por um ano e meio me faz sentir muito bem porque isso significa que o aluguel estará coberto

Ela se refere, obvio, ao um ano e meio que vai demorar pra fazer Avatar 2. E aí eu pergunto: QUAL O SALÁRIO DELA? Ou quanto custa o aluguel?

Otimo, amei Star Treck e confesso quero ver logo oque J J Abrams e Cya vão aprotando com os trecks.
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Star Trek 2, audaciosamente indo aonde o Bátima já foi!

 

startreknovo.jpg

 

Pois é, nerdaiada maldita... Depois de conseguirem dar uma nova vida prum conceito que estava meio em baixa ultimamente, e agradando tanto o público jovem quanto as facções mais radicais dos trekkers, a saga do Capitão Kirk e cia. vai continuar, e olha que os caras não estão nada modestos!

[Mais:]

Primeiro o produtor do filme, Bryan Burk disse o seguinte:

Ansiamos que esse segundo filme seja
ainda maior e melhor do que o primeiro
. Não me refiro apenas a seguir a mesma linha, mas
ampliando o conteúdo, a carga emocional
e o desenvolvimento dos personagens.

Nós tivemos muitas conversas sobre
Batman Begins
e como esse filme reinventou a franquia. E também vimos o que
O Cavaleiro das Trevas
fez e como ele catapultou o filme pra um
patamar diferente dos filmes de super-heróis
... como os dois filmes reinventaram-se, mantendo uma ligação, mas não sendo a mesma coisa o tempo todo.

Portanto, temos ideias concretas do que nós queremos fazer, e estamos esperando que este seja um filme
ainda maior
do que o primeiro.

E ontem o E! conversou com Damon Lindelof, um dos roteiristas do novo Star Trek, e ele também discursou com o mesmo tema de Burke:

Observamos muito como
O Cavaleiro das Trevas
de Christopher Nolan
deu um passo além do que eram, até então, os filmes de super-heróis...

Nós não queremos deixar de lado o que foi apresentado no primeiro filme de Star Trek, mas certamente
buscamos esse algo a mais
, que ele seja divertido e emocionante como o primeiro, mas que tenha
um conteúdo que cause a mesma euforia e satisfação
no público que
Dark Knight
mostrou.

O que eu acho? Bão, realmente o novo Star Trek foi bem legal, descompromissado e muito divertido... Acho que o conceito da série (aventura espacial) é bem propício a isso...

Mas cá pra nós, o Nolan é o Nolan, o cara consegue como ninguém mesclar um ótimo conteúdo com o mais puro entretenimento, Batman - O Cavaleiro da trevas, O Grande Truque e A Origem estão aí pra provar...

Será que o diretor de Star Trek terá essa competência? Espero que essa darknightização não estrague justamente o que de legal o primeiro filme teve, com os caras querendo fazer um filme mais carregado dramaticamente, mais sério e cabeça e no fim das contas perdendo justamente o lado divertido da coisa.

CACO/CAMPOS2010-08-26 17:58:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members
eu já prefiro isso...o fim do primeiro filme foi ridículo...

 

 

Idem aqui... aliás, qualquer um que conhece a série sabe que o sucesso e a longevidade se deram justamente por abordar temas relevantes e dramáticos sem perder o fun factor de vista.
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Produtores podem criar novos vilões para o filme - 13/09/2010 14:50

startrek11_07.jpgDepois de afirmar que queriam fazer algo tão épico quanto os filmes do Batman de Christopher Nolan, os produtores de Star Trek 2 deram mais detalhes da pretensiosa trama.

Em entrevista à SFX Magazine, o diretor J.J. Abrams comentou a produção do filme:

"É um universo tão vasto e é difícil decidir apenas uma coisa para a sequência abordar. É uma grande oportunidade e um desafio tão grande quanto. Mas estou animado com as possibilidades", disse.

Já o roteirista Roberto Orci comentou a possibilidade de criar um novo vilão especialmente para o filme, ao invés de usar os clássicos Klingons:

"É uma ideia tentadora porque poderíamos brincar à vontade. Por outro lado, os fãs querem muito ver os Klingons e é difícil não atender a isso. A questão é essa: não fazer algo que não foi visto antes por medo de as pessoas não acharem legal", afirmou.

Com novos vilões ou não, uma coisa Orci garante: o filme será bem humorado tanto quanto a série original e o primeiro longa. "Humor é uma parte essencial de Star Trek. Na verdade não imagino nada que não tenha humor", finalizou.

As filmagens de Star Trek 2 devem começar no início de 2011, e o filme tem lançamento previsto para 2012.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Siga o Omelete : Twitter%20icon  Facebook%20icon  Orkut%20icon  YouTube%20icon  RSS%20Feed%20icon  Email%20icon

Surge lista de possíveis vilões de Star Trek 2

Blog diz que Khan está fora do páreo

gary%20mitchell

 

Segundo o Badass Digest, que diz ter uma fonte bem colocada junto à produção de Star Trek 2, a premissa da continuação de Star Trek acaba de ser definida. E, se nada mudar, Khan não será o vilão do filme.

Não apenas o inimigo clássico de James T. Kirk será guardado para outra ocasião, como também o filme "não deve ter um tipo tradicional de vilão", diz o blog.

A fonte diz ainda que a trama se concentrará em um personagem clássico, que apareceu na temporada inicial da primeira série de Jornada nas Estrelas. "Definitivamente é um personagem que vai empolgar os fãs da série original. Pense em alguém do tipo Harry Mudd ou Trelane ou Gary Mitchell ou a Horta ou os talosianos. Na verdade, o escolhido é um desses que eu acabei de citar."

A Horta é uma forma de vida viscosa que, na série, mata mineiros do planeta Janus IV para defender seus ovos (que os mineiros confundem com rochas). Se a ideia é ter um vilão atípico, a disforme Horta seria uma boa aposta. Todos os outros citados são humanoides.

Harry Mudd é uma espécie de pirata espacial, um charlatão que usa uma pílula para fabricar lindas mulheres - que ele então trafica. Os talosianos, por sua vez, são os habitantes do planeta Talos IV, apresentados já no piloto da série, seres cabeçudos que aprisionam humanos em um zoológico. Já Trelane é um semideus que vive como se estivesse na Europa do século 17 e que se enfia na Enterprise e manipula a tripulação.

O blog aposta as suas fichas no último citado, Gary Mitchell, apresentado na série como o melhor amigo de Kirk e homem no leme da Enterprise. Quando a nave deixa a galáxia e atravessa um campo de energia, Mitchell e a Dra. Elizabeth Dehner ganham poderes especiais. Mitchell não lida bem com isso, e Kirk se vê forçado a confrontá-lo - embora o melhor amigo agora tenha o poder de matar Kirk com um pensamento, se assim desejar.

Mitchell seria um bom personagem para ajudar a desenvolver Kirk como líder. O que você acha? Deixe sua sugestão nos comentários abaixo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que bom que estão levando a continuação a sério. Acho que não dá mais para fazerem um Jornada tão sério e profundo quanto os antigos. Hoje as pessoas querem ver algo com mais efeitos e ação e não tão complexo como era antes. Já foi muito bom terem renovado a série e dado um filme no mínimo divertido e até bem fiel aos antigos, e ainda por cima respeitando grande parte da série original, tudo isto fazendo grande sucesso, possibilitando esta continuação.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Star Trek 2: Roteiristas dizem que já têm uma história para a continuação

Alex Kurtzman e Roberto Orci adiantam que não pensam os filmes como uma trilogia

Alex Kurtzman e Roberto Orci, produtores e roteiristas de Star Trek 2, contaram ao Los Angeles Times que já definiram a história da continuação do Star Trek de 2009.

"Achamos uma história, o que é empolgante. No primeiro filme, Bob e eu basicamente pegamos o que gostávamos em Star Trek, era um processo sem muitos filtros. Não havia muitas vozes além de Damon [Lindelof, produtor], J.J. [Abrams, diretor] e [o produtor-executivo] Bryan Burke opinando. Agora todo mundo já quer saber o que vai acontecer. Então parte do processo é dar ouvidos a todos os lados, perguntar quais são as expectativas das pessoas e então voltar ao mesmo clima do filme anterior, tentar achar algo que nós gostaríamos de assistir, descobrir onde ir a partir do ponto onde paramos", começa Kurtzman.

"Um dos desafios, agora que toda a equipe já está unida, a fazer a história ser boa para todo mundo. Estamos vendo muitos episódios antigos para nos inspirar. Queremos que tenha uma pegada do bom e velho Jornada nas Estrelas, embora seja uma história inédita", emenda Orci. Questionados se viam o segundo filme como parte de um arco dramático maior ou uma aventura isolada, Orci continua: "Acho que nunca pensamos em termos de uma trilogia. No primeiro, queríamos algo que soasse livre o suficiente para seguir adiante para sempre, sem prejudicar o que veio antes. Então não acho que seja algum tipo de segundo ato".

"Agora com a família completa, o foco da história se torna a coisa que chega para abalar e desafiar essa unidade. Passamos muito tempo pensando em momentos específicos que definam esses personagens, que façam crescer a dinâmica entre eles", completa Kurtzman.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Para quem não se lembra, durante os conflitos entre humanos e romulanos visto em Star Trek (2009), o capitão Christopher Pike é sequestrado e mantido refém no interior da nave do capitão Nero, interpretado por Eric Bana. Diante disso, cabe ao temperamental James T. Kirk (Chris Pine) assumir o comando da U.S.S. Enterprise e sua tripulação.

robertoorci_01.jpgMas não será uma má ideia ter alguém tão novo ocupando um dos cargos mais importantes da Federação? Há quem pense assim, e, segundo o roteirista Roberto Orci (foto ao lado), opinião como essa serão levada em conta na trama da vindoura sequência ao filme de 2009.

Em entrevista ao site ComingSoon, Orci revelou que a reação do público ao primeiro Star Trek tem conduzido o roteiro dessa segunda empreitada.

"Todos os espectadores disseram que Kirk era muito novo para se tornar um capitão. Por causa disso, alguém poderá dizer [no próximo filme]: ''''Cara, você foi promovido a capitão rapidamente, e muito jovem''''. Se [as opiniões das pessoas] encaixarem-se de maneira orgânica na história (...) elas valerão a pena ser consideradas", comentou o roteirista.

Diante das declarações de Roberto Orci, todos os trekkers têm razão para comemorar. Ao menos suas opiniões e o amor que sentem pela longeva franquia criada por Gene Roddenberry nos idos anos 60 está sendo levado em conta pela produção do longa.

chrispine_02.jpgkarlurban_02.jpgzoesaldana_01.jpgzacharyquinto_02.jpg

O elenco principal: Chris Pine, Karl Urban, Zoe Saldana e Zachary Quinto

Star Trek 2 (título provisório) tem estreia prevista no Brasil para 10 de agosto de 2012. A direção ficará novamente a cargo de J.J. Abrams. Chris Pine, Karl Urban, Zoe Saldana, Zachary Quinto e John Cho reprisarão seus papeis.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...