Jump to content
Forum Cinema em Cena

Star Trek - Além da Escuridão (2013)


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • 3 weeks later...
  • Members

Estreia pode ser adiada - 06/06/2011 17:20

por Eduardo Furbino

Uma das mais comentadas novelas da atualidade não é nenhuma daquelas exibidas nos canais de TV aberta. Trata-se da sequência de Star Trek, filme de 2009. Para acompanhar essa novela, só sendo um ávido leitor das notícias sobre a sétima arte, diariamente divulgadas por fontes de todo o mundo.

As últimas atualizações a respeito das indas e vindas da produção, realmente dignas de um verdadeiro folhetim, nos informam que o longa pode demorar ainda mais para chegar ao cinema. Inicialmente previsto para estrear em 29 de junho de 2012, o lançamento do filme poderá ser adiado para meses mais tarde, no mesmo ano.

jjabrams_01.jpgNão bastasse a mudança na agenda, seu possível diretor, J.J. Abrams, veio a público recentemente comentar a produção, e o que ele tinha a dizer não era nada animador para aqueles que querem ver Spock, Kirk e companhia retornarem às telas do cinema.

"Eu me preocupo muito mais com o filme ser bom do que estar pronto. Nós estamos fazendo tudo o que podemos para não arruinar a programação. Acredito que ninguém queira um filme que esteja pronto em pouco tempo, sem que ele valha o tempo que os espectadores gastarão ao vê-lo."

Quando questionado sobre sua participação na direção do longa, Abrams respondeu evasivamente: "Eu adoraria me dedicar a uma série de projetos no futuro, e espero que aquele sobre o qual nós teremos mais informações, mais cedo ou mais tarde, será o próximo Star Trek".

Melhor (ou pior, para os fãs) que novela das oito, só Star Trek, de J.J. Abrams.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

1311885061_107326_startrekdvdreleasepartyjjabramsonthetreksequelandlostfinalseason.jpg

 

 

Star Trek 2 confirma diretor e adiamento.

Após curtir as férias pós-lançamento de Super 8, J.J. Abrams (foto) foi confirmado como diretor de Star Trek 2. Até aí, nenhuma novidade. Afinal de contas, o reinício da série dirigido por Abrams, Star Trek, foi sucesso de público e de crítica. Só que o novo filme não será lançado na data desejada pela Paramount Pictures.

 

O estúdio queria lançar o longa-metragem em 29 de junho de 2012, mas devido aos compromissos do diretor com Super 8

teve que abandonar a ideia. Apenas agora Abrams irá se reunir com os

roteiristas Roberto Orci, Alex Kurtzman e Damon Lindelof, para definir

os rumos da série no novo filme. A intenção é que todo o elenco do

anterior seja mantido e que a produção tenha início em janeiro de 2012.

Desta forma, a expectativa é que Star Trek 2 apenas chegue aos cinemas no final de 2012 ou no verão americano de 2013.

 

Com o adiamento, a Paramount aproveitou a data vaga para encaixar outro de seus lançamentos: G.I. Joe: Retaliation, sequência de G.I. Joe - A Origem de Cobra que será dirigida por Jon M. Chu (Justin Bieber: Never Say Never) e estrelada por Channing Tatum (Querido John), Dwayne Johnson (Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio) e Adrianne Palicki (Legião).

 

Além do novo G.I. Joe, outro projeto da Paramount foi afetado pelo atraso na produção de Star Trek 2. Trata-se do retorno do personagem Jack Ryan, já interpretado por Alec Baldwin (Caçada ao Outubro Vermelho), Harrison Ford (Jogos Patrióticos e Perigo Real e Imediato) e Ben Affleck (A Soma de Todos os Medos). Chris Pine será seu novo intérprete, mas a Paramount já decidiu que ele irá trabalhar antes em Star Trek 2. Para quem não se lembra, Pine é a nova versão do capitão Kirk, eternizado por William Shatner na série original Jornada nas Estrelas.

 

Fonte: adoro cinema

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 4 weeks later...
  • Members

Star Trek 2 | Alice Eve é contratada e surgem mais informações sobre os vilões

Atriz vence disputa com Hayley Atwell e Teresa Palmer e leva vaga

Alice%20Eve

Enquanto espera Benicio Del Toro, o elenco de Star Trek 2 tem outras novidades para anunciar. Segundo a Variety, Alice Eve (Território Restrito) venceu uma disputa com outras atrizes, como Hayley Atwell e Teresa Palmer, e será uma das protagonistas da continuação.

A personagem é mantida em sigilo. Sabe-se apenas que é inédita no cânone de Jornada nas Estrelas, ao contrário do vilão que Del Toro pode interpretar - que, acredita-se, já é conhecido dos fãs da série.

Ainda falta contratar um terceiro novo elemento, que, ainda de acordo com a Variety, também é vilão, auxiliar do personagem de Del Toro, mas mais idoso.

Alice e muito atraente, será que vai fazer par romântico com o Capitão Kirk ?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Star Trek tem RoboCop confirmado no elenco

Peter Weller deve viver o auxiliar do vilão vivido por Benicio Del Toro

Peter%20Weller

Peter Weller, o RoboCop original, foi confirmado no elenco de Star Trek 2. Seu personagem, porém, não foi revelado. Será um retorno à ficção científica no cinema para o ator, que ultimamente estava trabalhando mais na televisão, em séries como Fringe e 24 Horas.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Star Trek 2 | Produtor diz que O Império Contra-Ataca é uma das referências da sequência

Presença de Khan como vilão permanece um mistério

Simon Pegg, o novo Scotty de Star Trek, e Bryan Burk, produtor da sequência, falaram à MTV sobre o novo filme e os rumores que dizem que Khan será o possível vilão.

A resposta de Burk sobre os boatos é evasiva, mas sugere que Khan (interpretado por Ricardo Montalban em Jornada nas Estrelas II: A Ira de Khan) não está dentro dos planos dos produtores por não agregar novidade à franquia: "Há vilões incríveis em todo o universo Star Trek, assim como novos vilões. Como fizemos no último filme, há muitas direções que você pode tomar. No caso, escolhemos fazer algo que julgamos ser original, único e diferente e acho que, no papel, fizemos a escolha certa. Agora precisamos filmar".

Na mesma linha, Pegg dá a entender que Khan daria uma sensação de "figura repetida" na franquia: "Ele é um ótimo vilão. Não quero dizer muito para não me arrepender depois, mas já vimos Khan [em um filme de Star Trek]. Vê-lo novamente, que valor haveria nisso? Eu não sei".

O produtor falou também sobre a continuidade entre os longas: "Diferente do último filme, onde estávamos recomeçando e apresentando os personagens... agora nós vamos pular direto para a história, não precisamos apresentar ninguém e podemos continuar", explicou. Burk revelou ainda sua principal referência para a continuação: "Queremos uma perseguição alucinada já no começo do filme. Em todas nossas conversas, falamos dos nossos filmes favoritos e como O Império Contra-Ataca é espetacular na forma como eles conseguiram retomar o primeiro filme e continuar adiante".

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members
Two more join J.J. Abrams’ ‘Star Trek 2′

 

 

 

With the film set to go into production soon (actor Simon Pegg recently tweeted he was off to the US to film), news has recahed the interwebs that Star Trek 2 has added two new cast members to its roster, and they’re British! Variety are reporting that both actor/director Noel Clarke and the BBC’s Sherlock, Benedict Cumberbatch, have joined the cast of the J.J. Abrams directed sci-fi blockbuster.

 

 

 

Variety also says the cast for Star Trek 2 includes Alice Eve and Peter Weller, in addition to the returning cast from the first movie. Once again the film is being penned by Alex Kurtzman, Roberto Orci & Damon Lindelof, with Paramount looking for a May 17th 2013 release.

 

 

 

Diz que, além do Benedict Cumberbatch (que faz o papel principal na série inglesa Sherlock Holmes e estará em Cavalo de Guerra, do Spielba) interpretando o vilão, o elenco tb foi reforçado por Noel Clarke (ator e diretor britânico, que aparece em Centurião e no hilário Doghouse), Peter "RoboCop" Weller e Alice Eve, cuja filmografia me é desconhecida, mas que tem essa aparência:

 

 

 

alice-eve_l1.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Star Trek 2 | J.J. Abrams fala sobre a sequência

Filme não será rodado em 3D, e sim convertido

Segundo o diretor, a sequência não será filmada em 3D, mas convertida para o formato, já que ele não queria ruídos entre o visual dos filmes da franquia. "Estamos filmando em película e a razão para isso é que queria um filme anamórfico [sem forma, termo que ganhou significado no cinema com a criação das lentes CinemaScope, que permitiram a apresentação de uma imagem duas vezes mais larga, usando a área de um negativo convencional. A imagem captada apresenta-se distorcida no negativo, mas é expandida para as proporções naturais na tela do cinema, por uma lente colocada no projetor com efeito inverso] e você não consegue esse efeito filmando em 3D. Nós convertemos uma grande parte do primeiro filme e ficou muito bom. Foi isso que me fez achar que ficaria tudo bem. Mas eu não queria filmar digitalmente, queria que fosse equivalente ao visual do primeiro. [O 3D] era algo que o estúdio queria fazer e eu não. E aí, quando vi algumas partes do primeiro filme convertidas, achei que na verdade ficaria muito legal. Então, eu aceitei que fosse feito, desde que eu pudesse filmar o filme da forma como queria, deixando-os converter depois. Assim, aqueles que quiserem ver em 3D, o que fica muito legal, podem ver, e aqueles que querem ver em 2D também podem", explicou.

Sobre a contratação Benedict Cumberbatch, Abrams descoversou que ele possa ser o vilão, "quem disse?", e entre uma série de elogios, continuou o mistério sobre qual será o papel do ator: "Ele é genial. Sinceramente, ele é um ator incrível. Se você viu seu trabalho em Sherlock [onde o ator vive o personagem-título], ele tem habilidades incríveis. E ele é um maravilhoso ator no palco, ele estava ótimo na [peça] Frankenstein. Ele é brilhante. Você tenta escalar atores que são ótimos. Tivemos sorte. Eu simplesmente amo seu trabalho e achei que ele era perfeito para o que precisamos. Tivemos muita sorte".

O diretor comentou ainda a ausência dos atores da série original ou de qualquer relação com a série de TV e afirmou que o fato é apenas consequência da realidade alternativa estabelecida pelo remake: "Acho que o trabalho no primeiro filme era estabelecer a nova timeline. Agora, ao invés de ficar nos ombros da série original, construímos uma plataforma para nós e podemos contar essa nova história".

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Star Trek 2 | Primeiras fotos do set revelam monstro e o vilão

Benedict Cumberbatch interpreta um (ex-)membro da Frota Estelar?

As filmagens de Star Trek 2 começaram em janeiro, e as primeiras fotos do set enfim caem na rede, via On Location News. Entre outras coisas, elas já mostram o ator Benedict Cumberbatch como o misterioso vilão da continuação

Veja na galeria um curioso molde colocado em um cenário de neve (provavelmente para servir de referência a uma criatura que será incluída digitalmente depois) e Cumberbatch contra Uhura (Zoë Saldana). Já a terceira imagem pode conter spoilers (dica: envolve os dedos da mão e é uma das marcas registradas da série).

O site tem também a descrição dessa cena. Novamente, só leia se você não se preocupar com spoilers: "O vilão vivido por Cumberbatch e Spock estão em uma espécia de balsa espacial; Spock tenta aplicar o toque vulcano, mas o vilão livra-se e domina Spock".

Agora as especulações devem voltar pesado. O vilão parece usar por baixo de sua roupa de couro uma camiseta da Frota Estelar. Seria ele um aliado que tornou-se antagonista? Questões...

couro uma camiseta da Frota Estelar. Seria ele um aliado que tornou-se antagonista? Questões...

 

Benedict%20Cumberbatch%20e%20Zoe%20Saldana%2024Fev2012

 

Benedict%20Cumberbatch%20e%20Zachary%20Quinto%2024Fev2012

 

imagem%20promocional
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Star Trek 2 | Chris Pine e Benedict Cumberbatch falam sobre a sequência

Filme estreia em maio de 2013

Pine exaltou a oportunidade da sequência para desenvolver melhor os personagens: "É claro que vou dizer que o filme será melhor que o primeiro. Você pega a trama de onde você parou e o desenvolvimento dos personagens, eu acho, é tão empolgante como as apresentações. E é implacável. Eu acho que é o melhor adjetivo que eu possa usar".

Já Cumberbatch falou sobre a preparação para o papel: "O personagem que interpreto é forte. Não posso dizer muito. Mudei meu físico um pouco, então isso exige que eu coma como um ganso foie gras, muito além do meu apetite. E, desde que eu não me sinta muito mal, malhar por duas horas com um treinador fenomenal. É o método de Los Angeles".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Star Trek 2 | Leonard Nimoy pode fazer uma participação especial no filme

 

spock

 

A declaração foi dada à CNN (via MTV), que ouviu de Nimoy que sua participação estava sendo negociada. Já segundo o AICN, fontes já teriam confirmado a presença do Spock original na continuação. Suspeita-se que Nimoy também fará uma nova participação na quinta e última temporada de Fringe.

[Atualizado] De acordo com o trekmovie, além da volta da Nimoy ao segundo filme da nova franquia, dois novos SPOILERS sobre a trama da continuação foram confirmados: 1- Benedict Cumberbatch será mesmo Khan, mas o filme não terá qualquer relação com o episódio "Space Seed", episódio onde Khan, então vivido por Ricardo Montalban, aparece pela primeira vez, ou com A Ira de Khan, segundo filme da franquia original. O papel foi originalmente oferecido a Benecio del Toro; 2 - Os  Klingons estarão presentes de forma efetiva no segundo filme, já que suas participações no primeiro filme acabaram nos extras do DVD.

Trilegal.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok, Chris Pine, agora chegou a hora da verdade! Você se saiu bem como Kirk no primeiro filme, mas neste segundo o desafio é muito maior. Ninguém pode ser chamado de James Tiberius Kirk se não souber gritar "KHAAAAAAAAAAANNN!!!!" com toda a força de sua canastrice. Se você falhar, desculpe, mas você é mirim...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...