Jump to content
Forum Cinema em Cena

Star Trek - Além da Escuridão (2013)


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

Saiba como poderia ter sido a participação de William Shatner no novo Star Trek

 

 

Roteiristas contam como o Capitão Kirk apareceria em uma holografia nas mãos de Spock no filme

 

 

12/05/2009Ederli Fortunato

 

 

 

8.jpg

 

1.jpg

 

 

 

 

Roberto Orci e Alex Kurtzman, os roteiristas de Star Trek, confirmaram ter escrito uma cena para William Shatner. A cena tem sido motivo de rumores desde o início da produção e gerou inúmeros comentários dos fãs e do próprio Shatner.

 

Segundo os roteiristas, a cena escrita mostrava Leonard Nimoy dizendo as mesmas palavras do desfecho do filme. A diferença é que, em seguida, ele mostraria um holograma de Shatner como o Capitão Kirk. A cena serviria para incluir o personagem no filme e, ao mesmo tempo, atender ao cânone de Jornada nas Estrelas, que estabelece que Kirk foi morto em Star Trek: Generations. O enredo, segundo Kurtzman, seguiria o estabelecido nos episódios da Nova Geração, que mostraram Spock sendo enviado a Romulus como embaixador. A morte de Kirk teria acontecido durante o período em que o amigo esteve fora, e o holograma seria uma mensagem do capitão dizendo adeus ao seu grande amigo e falando de sua amizade. A voz de Kirk seria o fundo para a cena em que o jovem Kirk (Chris Pine) se torna capitão da U.S.S. Enterprise.

 

Embora interessante, a idéia foi abandonada. Mas não sem antes deixar o time de roteristas dividido. Kurtzman diz que a presença de Shatner parecia forçada. Por outro lado, Orci mantém que a cena teria funcionado e que o final do filme com a voz de Shatner ao fundo seria poderoso.

 

Enquanto os fãs começam a discutir essa nova informação, os produtores se preparam para as sequências do novo filme. Com uma bilheteria próxima a 80 milhões de dólares no primeiro final de semana, um recorde para a franquia, Star Trek já tem uma sequência confirmada e, ao que tudo indica, outras em planejamento.

 

Segundo boatos, a primeira sequência poderia apresentar novas versões de outros personagens do passado, como Khan, interpretado na Série Clássica por Ricardo Montalban, e o Dr. Soran, interpretado na Nova Geração por Malcolm McDowell. Alex Kurtzman lembra que o mesmo evento que alterou a vida da tripulação afetou também a história de outros personagens, permitindo que eles retornem em um novo enredo. Para os fãs que temem que a ferramenta que deu certo no novo filme seja usada indefinidamente até um novo esgotamento da franquia, Roberto Orci diz que em sua opinião as sequências não precisam voltar ao assunto viagem no tempo. O roteirista lembra que o roteiro do novo filme determina que os personagens agora vivem uma nova realidade, com um futuro imprevisível. Orci também confirmou que apesar de ter muitas ideias, a equipe está acompanhando a opinião dos fãs para saber o que agradou e o que funcionou. O roteirista completou dizendo que está tentando ler todos os livros da série que consegue. Considerando que existem quase 180 histórias publicadas no universo expandido somente para a Série Clássica, Orci tem muito trabalho pela frente.

 

Adorei o rebot e curti os personagens em cena, o final em aberto que Abrams sabiamente deixou no filme, tudo agora e possível.

 

Mas já que se criou uma realidade alternativa, será que contaremos novamente com a presença de Leonard Ninoy na continuação como uma especie de mentor dos treckes ?

 

Qual será o vilão que podera dar as caras na sequência ? São questões que a inevitável sequência vai responder.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que a ideia de "mentor dos treckers" não deve ser considerada, uma vez que engessaria a nova franquia... Uma citação ao "velho Spock" poderia até ser feita aqui ou acolá, mas no meu entender, o personagem não deveria ter uma participação tão ativa num segundo filme...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o novo Star trek já tem todos os méritos necessários pra caminhar com suas´próprias pernas, acho que não precisa mais ficar estampando a cara da velha guarda no filme. Por mim, esse novo filme mostraria kirk e cia recebendo da frota sua tão famosa missão de 5 anos indo audaciosamente onde... e dai encarando novas ameaças nunca antes mostradas em qualquer mídia.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Roteiristas falam sobre a continuação - 16/06/2009 16:40

Satisfeitos com o desempenho de Star Trek, os roteiristas Roberto Orci e Alex Kurtzman estão animados com a sequência.

Durante uma entrevista ao site Sci Fi Wire, eles disseram: "Nós aceitamos escrever mais um". Orci foi mais além, declarando que a qualquer momento começarão a trabalhar no script. "Estamos vendo as reações dos espectadores, queremos descobrir o que funcionou e o que não deu certo no original", falou Orci.

 Recentemente os roteiristas estiveram envolvidos com o script do inédito Transformers -  A Vingança dos Derrotados.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Exclusivo: Roteiristas falam sobre a continuação de Star Trek

Roberto Orci e Alex Kurtzman comentam andamento e o retorno (ou não) de J.J.Abrams

21/06/2009

Sábado passado, o Omelete teve uma entrevista exclusiva com Roberto Orci e Alex Kurtzman, os roteiristas de Transformers: A Vingança dos Derrotados e Star Trek. Com o reinício da franquia Jornada nas Estrelas atualmente ocupando o primeiro lugar no ranking das maiores bilheterias de 2009 nos Estados Unidos, perguntamos à dupla se eles se sentem pressionados para escrever a continuação.

"Com certeza, estamos", começou Orci. "Sinto uma pressão tremenda pela aceitação quase universal que o primeiro teve - é quase como se não fossemos conseguir superá-lo. Por outro lado, é um ótimo problema para ter. Estamos aproveitando esse tempo para reler material antigo de Star Trek, scripts, livros, rever a série e repetir o que fizemos no primeiro, que era extrair material e criar algo por paixão e diversão, como fãs". Orci e Kurtzman garantem ainda que estão lendo as reações de fãs da série na Internet, para saber quais os pontos que mais agradaram a verdadeira legião de apreciadores da saga - e os que não agradaram.

Sobre a agenda da continuação, ainda há grande incerteza entre os roteiristas e o estúdio. J.J. Abrams, segundo Kurtzman, ainda não decidiu se dirigirá o próximo. "Se J.J. fizer o filme ele terá um cronograma distinto se outra pessoa for assumi-lo", informou. "Ele não sabe ainda - está esperando para ver o roteiro e se teremos uma ideia que o motiva a retornar. Como diretor, ele está certo em fazer isso. Mas o estúdio quer começar o filme o mais rápido possível, então estamos esperando".

De qualquer maneira, o roteirista gostaria de ter uma versão do texto pronta até o Natal. "Assim que terminarmos Cowboys and Aliens vamos nos focar completamente em Trek", disse.

Sobre o tema da próxima aventura da U.S.S. Enterprise, Orci e Kurtzman disseram que ainda estão debatendo se haverá um vilão como Nero ou se a trama vai girar em torno de um problema cósmico, como algumas das grandes histórias da série. A dupla informou também que a história terá início, meio e fim, mas que deixará algumas ideias para um possível terceiro filme, para integrá-lo dentro de um todo coerente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Orci e Kurtzman garantem ainda que estão lendo as reações de fãs da série na Internet' date=' para saber quais os pontos que mais agradaram a verdadeira legião de apreciadores da saga - e os que não agradaram. [/quote']

 

Espero que eles tenham lido minhas reações também, e eliminem as baboseiras e as piadinhas idiotas deste novo filme...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

J.J. Abrams fala sobre Star Trek

"Estamos começando a discutir as ideias", disse o diretor

29/06/2009

No tapete vermelho do Saturn Awards 2009, nosso correspondente em Los Angeles, Steve Weintraub, conversou com J.J. Abrams, diretor de Star Trek.

E mesmo sendo recentemente confirmado no mínimo como produtor de Missão: Impossível 4, o assunto da moda continua sendo Star Trek, um dos melhores filmes do ano.

Apesar de não falar com todas as palavras que vai voltar a se sentar na cadeira de diretor no próximo filme da série, Abrams mostrou que está por dentro do que os roteiristas Roberto Orci e Alex Kurtzman estão escrevendo para a sequência.

Todo mundo quer saber, quais são as chances de você voltar a se sentar na cadeira de diretor [de Star Trek]?

J.J. Abrams: Estamos começando a discutir as ideias… estamos começando o processo e ainda é tão cedo que é maluco imaginar, sabe? Não sei mesmo. Mas eu diria que é o tipo de coisa que quando você começa a discutir histórias, você começa a salivar, tipo ‘meu deus, mal posso esperar para fazer isso!’ e isso é muito gostoso e acho que à medida que nós continuemos [trabalhando] vai ficar mais claro como nós estaremos planejando o que vai acontecer. Mas tem sido bem divertido - até mesmo as discussões casuais que tivemos até agora.

Você é especialista em começar franquias…

Não sou.

Você começou uma série de coisas ótimas, como Alias, Fringe... Estava dando uma olhada nos seus trabalhos e percebi que você começa as coisas e daí segue adiante. Por isso fico meio apreensivo que Star Trek talvez não mantenha a sua atenção.

Bom, o que eu posso te dizer é que não poderia me sentir mais sortudo por ter feito esses filmes e programas de TV e principalmente
Jornada
, que eu não conhecia muito. Não vou me afastar de
Jornada
de forma alguma no próximo filme e acho que se a gente der sorte e conseguir que o próximo seja feito, acho que existe um sentido de propriedade... Adoro esse mundo. Adoro os personaens e tivemos muita sorte na escolha do elenco. Por tudo isso, acho que dei sorte demais de fazer parte disso para já me despedir.

Eu entrevistei Bob e Alex… e eles estavam falando em talvez não ter um vilão típico, mas talvez uma questão natural ou…

Estou aberto a tudo. Tivemos algumas boas discussões até agora, mas você sabe, temos de nos manter abertos a qualquer coisa para achar a resposta certa, Estou disposto a fazer isso. Acho que em uma história é importante personificar de alguma forma. É difícil descobrir aquilo que você vai lutar contra.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Zoe Saldana comenta o início das filmagens - 27/07/2009 18:29

zoesaldana_01.jpgZoe Saldana (Ponto de Vista) comentou em uma entrevista para a MTV sobre o início das filmagens da continuação de Star Trek.

De acordo com a atriz, os produtores do longa a questionaram sobre os meses de março, junho e setembro. A resposta da celebridade foi: "estarei livre para qualquer época que vocês me escalarem".

Ainda neste ano, Saldana será vista em Avatar. Já no ano que vem a atriz estrelará o longa de ação The Losers.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 com a atriz' date=' os produtores do longa a questionaram sobre os meses de março, junho e setembro. A resposta da celebridade foi: "estarei livre para qualquer época que vocês me escalarem".
[/quote']

 

 

Danadinha. 06

...

 

Espero que faça mais sucesso que os 2 Transformers juntos.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Zoe Saldana comenta sobre a continuação - 14/09/2009 16:25

zoesaldana_01.jpgA atriz Zoe Saldana comentou com o site JoBlo sobre a sua participação em Star Trek 2.

"Estou na fase dos filmes de ação. É o que eu faço há dois anos e tem sido divertido, pois tenho trabalhado com ótimos diretores e atores", disse Saldana, que também atuou em Avatar. "Em relação a Star Trek, eu me diverti muito, mas quem ficou com a parte de ação foram os rapazes. O diretor J.J. Abrams me prometeu que, na continuação, a minha personagem terá pelo menos um briguinha".   

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tá curioso sobre o andamento de Star Trek 2, Missão: Impossível 4? O povo do Sci-Fi Wire sabia disso, muito bem, e foi atrás de J.J Abrams, o diretor de ambos (ou pelo menos teoricamente em relação ao M:I4), pra saber a quantas anda.

Em resumo? Os roteiros dos dois filmes estão sendo escritos. Roberto Orci, Alex Kurtzman e Damon Lindelof estão começando a história de Star Trek 2, que Abrams disse estar bem legal, mas tá muito cedo ainda pra falar qualquer coisa — tanto que nem sequer começou a trabalhar no roteiro ainda.

Já com Missão: Impossível, o glorioso criador de Lost, afirmou que… Também tem uma história legal e que Andre Nemec e Josh Applebaum estão escrevendo um roteiro que deve ter seu primeiro draft entregue até o final do ano. Porém, ele não confirmou que vai dirigir o quarto filme também — apenas disse que está aberto a qualquer coisa.

Pra mim bastou. =D

OU SEJA: os dois trampos atuais dele nos cinemas estão com roteiros sendo escritos. Imagino que novidaaaades mesmo só no ano que vem. Aguardemos, pois. =D

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

J.J. Abrams fala bastante sobre Star Trek 2

Diretor comenta teor da sequência, William Shatner, 3-D...

09/10/2009

Aconteceu em Los Angeles ontem, 8 de outubro, uma série de entrevistas com J.J. Abrams, o diretor de Star Trek, sobre o lançamento do DVD e Blu-ray do filme. A conversa, no entanto, ficou mais focada na aguardada sequência da ficção científica, um dos maiores sucessos do ano. O Omelete foi representado pelos nossos parceiros do Collider no evento - e publicaremos informações sobre este e outros projetos durante os próximos dias.

Abrams começou dizendo que pretende seguir a linha estabelecida no primeiro filme. "Seja qual for a história, eu sei que será algo para fãs e não-fãs. Você não precisa ser versado em Star Trek pra entender, mas se você é trekker, verá conexões, referências e personagens que conhece", disse.

"A diversão com uma série como essa é ter a oportunidade, graças à linha do tempo alternativa que criamos, de cruzar caminhos com qualquer uma das experiências, lugares e personagens existentes na série regular. Obviamente, temos que ter cuidado com isso, pra não deixar muito especializado, só para quem é muito fã", seguiu Abrams.

Sobre o teor do próximo filme, Abrams comentou que acredita que o primeiro longa foi bem-sucedido em apresentar personagens e situações, "mas agora que fizemos isso, nosso trabalho é ir um pouco mais fundo. Não podemos nos levar a sério demais ou perder a diversão, mas considerar quem essas pessoas são e amadurecê-las".

O diretor também disse que a Paramount queria que ele tivesse rodado Star Trek em 3-D, mas ele se sentiu pouco confortável com a ideia, já que era apenas seu segundo longa-metragem. Agora as coisas podem mudar. "Tudo o que eu tenho visto de Avatar me faz querer mexer com essa tecnologia. É bacana demais", revelou.

Abrams informou ainda que estão "ativamente discutindo a continuação" - e essas conversas incluem uma possível participação de William Shatner, o Capitão Kirk original, na sequência. "Não dava pra usá-lo no primeiro filme por que estávamos seguindo à risca o cânone - e ele morreu em um dos filmes. Mas estou aberto a ideias. Eu adoraria inventar algo nesse sentido. Existem possibilidades de trabalharmos juntos. Eu sou um fã e amigo dele", completou.

O DVD e Blu-ray do filme chegam ao Brasil em novembro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Leonard Nimoy comenta a continuação de Star Trek

Ator não acredita que será chamado para a sequência

08/10/2009

spock.jpg

Leonard Nimoy, o eterno Sr. Spock, deu uma entrevista coletiva no início da semana para divulgar a nova temporada de Fringe, em que interpreta o misterioso William Bell. Obviamente, os presentes não poderiam deixar de perguntar também sobre Star Trek - e se Nimoy sabe alguma coisa sobre a continuação...

O ator disse que não acredita que voltará para a sequência, mas que está disponível se precisarem dele. "Pelo que eu entendi, eles estão trabalhando num roteiro agora. Então eu acho que ainda vai demorar um pouco até que eles saibam exatamente de quem eles precisam e quem eles querem. Eu francamente duvido que serei chamado de novo. Acho que fui útil no último filme, para ajudar a fazer a transição entre os personagens originais, os atores originais, e o novo elenco. Eles agora têm um ótimo novo elenco e tenho certeza que continuarão com eles. No momento, eu não vejo por que precisariam de mim no próximo filme mas, se me chamarem, ficarei feliz em conversar sobre o assunto".

Outro comentário interessante de Nimoy foi a respeito da atual fase da ficção científica no cinema e televisão. "A minha preocupação é sobre a importância da história. Quando eu vejo um monte de explosões e perseguições, não me impressiona. Eu acho que existem três elementos principais que devem ser priorizados na ficção científica, assim como em qualquer tipo de drama. O primeiro é a história, o segundo é a história, e o terceiro é a história. História, história, história, história. Se a história é convincente e interessante, acho que o resto acaba se encaixando. Nós temos ótima tecnologia em nossa indústria, que às vezes é usada demais às custas da narrativa. E pra mim isso é um problema, mas quando a trama está bem resolvida, eu creio que os efeitos especiais encontram seu lugar certo", concluiu..

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Diretor comenta sobre a continuação - 26/10/2009 15:51

Após o reinício da franquia Star Trek neste ano e sua bem-sucedida bilheteria, o diretor J.J. Abrams planeja a continuação.

"O segundo longa tem a obrigação de ir mais fundo e manter a diversão e a aventura no mesmo tom otimista que Gene Roddenberry (o criador da primeira franquia) desenvolveu", disse o diretor ao site da MTV. "Na minha opinião, a trama não pode girar apenas na fase em que os personagens se conhecem e vivem sua primeira aventura. É preciso que eles vivam a aventura mais significante".  

Abrams também revelou que ele e os roteiristas Alex Kurtzman, Roberto Orci e Damon Lindelof estão começando a discutir a trama da continuação e o que pretendem fazer com ela. "Temos algumas ideias recentes que são muito interessantes. Iremos fazer o nosso melhor para cativar o público".

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...