Jump to content
Forum Cinema em Cena

Atores Não Tão Conhecidos Que Gostamos


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

Eu gosto muito dos atores mirins, que com certeza demorará muito p/ voltar a serem vistos atuando, como o  Salim  de “Slumdog” (é quase assustador a maneira como uma criança  personifica o mau... aff) e tb  Hassan, de “O Caçador de Pipas” !

E tb Tom Hulce de "Amadeus",(que não se encaixa aqui no site), que  desapareceu.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

MariaShy2009-05-29 19:44:49
Link to comment
Share on other sites

 

 

Tantos:

Brian Cox

Giovanni Ribisi

Peter Stormare

Alan Alda

William Hurt

Alfred Molina

Alan Alda? 09

Willian Hurt pouco conhecido? 0909Ele simplesmente venceu o Oscar!  09

[/quote']

 

 

Em 1986.

E porque isso faz dele pouco conhecido? Tem mais de 50 filmes no currículo, está com 3 em fase de produção, segundo o imdb. Inclusive roubou a cena no bom filme recente Mr. Brooks dando um banho de interpretação. 09

 

Mr. Scofield2009-05-29 21:47:14

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tantos:

Brian Cox

Giovanni Ribisi

Peter Stormare

Alan Alda

William Hurt

Alfred Molina

Alan Alda? 09
Willian Hurt pouco conhecido? 0909Ele simplesmente venceu o Oscar!  09
[/quote']

 

 

Em 1986.

E porque isso faz dele pouco conhecido?
 

 

Convenhamos, 23 anos é um tempinho razoável. Se a única coisa que pudesse fazer as pessoas lembrarem dele fosse um Oscar que ele ganhou 3 anos antes que eu nascesse... pobre Hurt.

 

Inclusive roubou a cena no bom filme recente Mr. Brooks dando um banho de interpretação. 09

[/quote']

 

 

Isso aí tá mais pra argumento pra se usar no tópico "Atores Não Tão Talentosos Que Gostamos". 06
BrnoSoares2009-05-29 21:57:08
Link to comment
Share on other sites

 

 

 
 

Convenhamos, 23 anos é um tempinho razoável. Se a única coisa que pudesse fazer as pessoas se lembrar dele fosse um Oscar que ele ganhou 3 anos antes que eu nascesse... pobre Hurt.[/quote']

Quem disse que é a única coisa que faz as pessoas lembrarem dele? Estou citando um exemplo NOTÁVEL de algo que EVIDENCIA que ele não é pouco conhecido. Seu exemplo é tão tosco que se fosse assim, teríamos esquecido Humprey Bogart porque ganhou um oscar em 51 por African Queen (se 23 anos é tempo, imagine mais de 50!) 06

 

 

 

Isso aí tá mais pra argumento pra se usar no tópico "Atores Não Tão Talentosos que Nós Gostamos". 06
[/quote']

Quem está discutindo gosto? Estamos falando de atores não tão conhecidos (proposta do tópico). É óbvio que você se equivocou ao citar William Hurt, todo mundo conhece o ator.

Mr. Scofield2009-05-29 22:00:25

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Atores desconhecidos para mim são todos os brasileiros... Tirando talvez o Rodrigo Santoro, a Alice Braga ou quem sabe semi-brasileiros, mas que na realidade são americanos como a Camille Belle, Jordana Brewster (ok, esta é panamena),.

 

Tem até um ator de Harry Potter que ele é semi-brasileiro também. Se chama "Alfred Enoch"

 

Mais informações:

 

http://g1.globo.com/Noticias/Cinema/0,,MUL1088317-7086,00-NO+RIO+ATOR+DE+HARRY+POTTER+FALA+SOBRE+BASTIDORES+DE+FILMAGENS.html

 

http://www.imdb.com/name/nm0257917/bio

 

E só porque as emissoras de TV brasileiras não dão os devidos créditos não significa necessariamente que são desconhecidos.

 

 

Desde quando pessoas que estrelaram em dezenas de filmes americanos, afinal de contas, filmes americanos são filmes "mundiais" e até onde eu sei, tirando países como Irã, Coréia do Norte e outras "ditaduras" estes atores são vistos mundialmente.

 

Querem exemplos. Olivier Platt, Josh Brolin, Stanley Tucci, David Morse, Kevin Pollak, Chris Cooper, Paul Giammati, o Keith David (o negro), David Keith (o branco),

William Ficthner, Denis Leary ou mesmo Jason Statham (que somente agora

a Record está dando os devidos crédidos)

 

E atrizes como: Laura Linney, Tilda Swinton, Maura Tierney, Ellen

Pompeo, Marcia Gay Harden, Gina Gershon, Joan Allen, Jeanne Tripplehorn.

 

Eu mesmo, sou um fã inveterado da Gina Gershon.

 

Ou atrizes como Rhona Mitra (amo esta mulher) e que é comparada com outra inglesa, bem mais conhecida, a Kate Beckinsale, e talvez um dos motivos que a Rhona foi parar em "Underworld: Rise of the Lycans" foi a semelhança física entre as duas.

 

E as que já

protagonizaram aquelas bobagens adolescentes e hoje são bem adultas como Marley Shelton, Sarah Michelle

Gellar, Neve Campbell, Selma Blair e porque não Jennifer Love-Hewitt.

 

Ou quem sabe as latinas como Rosário Dawson e Eva Mendes (que já estiveram no Brasil).

 

O Hugh Jackman, por exemplo... lembro da primeira chamada do primeiro filme X-Men na Globo, no começo sempre foi a Halle Berry. Demorou um bocado para aparecer o Hugh Jackman.

 

Outros que poderiam ter sido citados são: Ian Mckellen, Patrick Stewart (grande Jean-Luc Piccard - Star Trek), Anna Paquim e a ex-bond girl, talentosa e deliciosa Famke Janssen.

 

Outro dia destes para trás no Telecine (sobre o filme Transformers), a chamada do filme falava do John Turturro, do Jon Voight e até mesmo do falecido Bernie Mac.

 

Mas cadê o Shia LaBeouf e a Megan Fox???

 

Detalhe: o Shia inclusive já foi entrevistado pela Sônia Bridi (vi no Fantástico) na época do filme do Indiana Jones.

 

Não te dá um ódio! 11

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sem ordens:

 

11184881_tml.jpg

Kirk Acevedo - (Alvarez em "Oz")

 

elias_koteas.jpg

Elias Koteas

 

gould_elliott.jpg

Elliot Gould (colaborador frequente do Altman)

 

ben-gazzara-sized.jpg

Ben Gazarra

 

Timothy-Spall1.jpg

Timothy Spall

 

sciav_narrowweb__300x427.jpg

Vincent Schiavelli (já falecido, colaborador frequente do Milos Forman)

 

6501.gif

Giancarlo Gianinni (criminosamente "desconhecido" hoje em dia)

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 
 

Convenhamos, 23 anos é um tempinho razoável. Se a única coisa que pudesse fazer as pessoas se lembrar dele fosse um Oscar que ele ganhou 3 anos antes que eu nascesse... pobre Hurt.[/quote']
Quem disse que é a única coisa que faz as pessoas lembrarem dele? Estou citando um exemplo NOTÁVEL de algo que EVIDENCIA que ele não é pouco conhecido. Seu exemplo é tão tosco que se fosse assim, teríamos esquecido Humprey Bogart porque ganhou um oscar em 51 por African Queen (se 23 anos é tempo, imagine mais de 50!) 06

 

 

 

Ah sim, pq simplesmente ganhou um Oscar me soou como vc estivesse dizendo que ele seria mais conhecido que o Bono só por isso.

 

 



 

 

Isso aí tá mais pra argumento pra se usar no tópico "Atores Não Tão Talentosos que Nós Gostamos". 06
[/quote']

Quem está discutindo gosto?

 

 

Gosto ninguém, mas  vc colocou o quesito talento na discussão.
BrnoSoares2009-05-29 22:08:29
Link to comment
Share on other sites

 

 

 

Ah sim' date=' pq simplesmente ganhou um Oscar me soou como vc estivesse dizendo que ele seria mais conhecido que o Bono só por isso.[/quote']

 

Não sei nem como responder isso. 06

Vá dar uma olhada no currículo do cara ou pergunte para qualquer cinéfilo ou pessoa que simplesmente curte filmes se já ouviu falar no William Hurt. 06

 

 

 
Ninguém, foi que vc colocou o quesito talento na discussão.[/quote']

Eu  não coloquei esse quesito em discussão (sic).  Onde está lendo essas coisas? 06  A idéia foi mostrar que ele está na ativa com filmes recentes e se destacando.E mesmo que não estivesse, continua sendo um ator conhecido do mesmo jeito pelo que já fez.

Mr. Scofield2009-05-29 22:11:04

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ah sim' date=' pq simplesmente ganhou um Oscar me soou como vc estivesse dizendo que ele seria mais conhecido que o Bono só por isso.[/quote']

Não sei nem como responder isso. 06
Vá dar uma olhada no currículo do cara ou pergunte para qualquer cinéfilo ou pessoa que simplesmente curte filmes se já ouviu falar no William Hurt. 06

 

 

Claro que qualquer cinéfilo conhece e gosta do Hurt, mas ele não é Tão Conhecido fora a ponto de vc ir pra rua tirar a prova e a maioria das pessoas saber que é. Esse é o meu entendimento do tópico.


 
Ninguém, foi que vc colocou o quesito talento na discussão.[/quote']
Eu  não coloquei esse quesito em discussão (sic). 

 

Inclusive roubou a cena no bom filme recente Mr. Brooks dando um banho de interpretação. 
Link to comment
Share on other sites

 

 

 

Claro que qualquer cinéfilo conhece e gosta do Hurt, mas ele não é Tão Conhecido fora a ponto de vc ir pra rua tirar a prova e a maioria das pessoas saber que é. Esse é o meu entendimento do tópico.[/quote']

 

Creio que a idéia é realmente falar de atores pouco conhecidos do público em geral. Esse ator é muito conhecido, Brno, muito mesmo. Está destoando dos citados aqui , inclusive de alguns citados por você, por isso meu comentário.

Eu  não coloquei esse quesito em discussão (sic).  [/quote']

 

Inclusive roubou a cena no bom filme recente Mr. Brooks dando um banho de interpretação. 

Eu não disse isso para iniciar uma discussão sobre a atuação de William Hurt em Mr. Brooks, disse para mostrar que ele permanece na ativa interpretando em um papel de destaque. Acho que agora esclareceu.

Mr. Scofield2009-05-29 22:27:26

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Claro que qualquer cinéfilo conhece e gosta do Hurt, mas ele não é Tão Conhecido fora a ponto de vc ir pra rua tirar a prova e a maioria das pessoas saber que é. Esse é o meu entendimento do tópico.[/quote']

Creio que a idéia é realmente falar de atores pouco conhecidos do público em geral. Esse ator é muito conhecido, Brno, muito mesmo. Está destoando dos citados aqui , inclusive de alguns citados por você, por isso meu comentário.

OK, Scofa. O Hurt foi meio forçassão de barra mesmo. 03

Link to comment
Share on other sites

 

 

Claro que qualquer cinéfilo conhece e gosta do Hurt, mas ele não é Tão Conhecido fora a ponto de vc ir pra rua tirar a prova e a maioria das pessoas saber que é. Esse é o meu entendimento do tópico.[/quote']

 

Creio que a idéia é realmente falar de atores pouco conhecidos do público em geral. Esse ator é muito conhecido, Brno, muito mesmo. Está destoando dos citados aqui , inclusive de alguns citados por você, por isso meu comentário.

OK, Scofa. O Hurt foi meio forçassão de barra mesmo. 03

Vale a pena dizer que você mexeu comigo quando falou dos 23 anos do Oscar. Pô, 1986 é o ano do meu filme preferido dentre os que ganharam o Oscar, Platoon. Ele não pode ser esquecido, não pode!!! NUNCA! Fãzóidismo é uma bosta mesmo. 1106

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Claro que qualquer cinéfilo conhece e gosta do Hurt, mas ele não é Tão Conhecido fora a ponto de vc ir pra rua tirar a prova e a maioria das pessoas saber que é. Esse é o meu entendimento do tópico.[/quote']

Creio que a idéia é realmente falar de atores pouco conhecidos do público em geral. Esse ator é muito conhecido, Brno, muito mesmo. Está destoando dos citados aqui , inclusive de alguns citados por você, por isso meu comentário.

OK, Scofa. O Hurt foi meio forçassão de barra mesmo. 03


Vale a pena dizer que você mexeu comigo quando falou dos 23 anos do Oscar. Pô, 1986 é o ano do meu filme preferido dentre os que ganharam o Oscar, Platoon. Ele não pode ser esquecido, não pode!!! NUNCA! Fãzóidismo é uma bosta mesmo. 1106

 

 

 

Só pra continuar a discussão:

 

Platoon é uma chatice!! 06
BrnoSoares2009-05-29 22:47:06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mr. Scofield e BrnoSoares

 

 

Ao criar o topico , meu objetivo era citar atores não conhecidos

Mas não conhecidos pelo publico em geral. (falhei ao não dizer isso)

Quem é cinéfilo, com certeza conhece a maioria citada acima.

 

Façam o teste:

entrem em uma locadora e perguntem :

- Tem aquele ultimo filme do Willian Hurt?   ou

- Qual o ultimo filme de Paul Giamatti?

- Eu qro algum filme com Alan Arkin?

 

Tenho certeza que serão respondidos com um " que ator é esse?" em no minimo 80% das vezes.

 

Link to comment
Share on other sites

Nós já entendemos, guirpm.

Mesmo assim quero matar o Brno por não gostar de Platoon e dizer que ele não entendeu o filme, precisa rever até gostar. 1106

 

Para falar em brasileiros, gosto muito do elenco inteiro de Feliz Natal de Selton Mello, filme de 2008. Dificilmente elogio atores nacionais, confesso (exceto o próprio Selton, que acho extraordinário), acho que o cinema nacional é mais rico em estórias e personagens que propriamente interpretações. Darlene Glória está sensacional.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...