Jump to content
Forum Cinema em Cena

Jogos Mortais 3


-felipe-
 Share

Recommended Posts

  • Replies 133
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

apenas o ator que faz o Jigsaw atua bem' date=' melhor que os outros.

[/quote']

 

Tobin e a Shawnee Smith foram muito melhores que os outros.

 

Não é fácil fazer uma personagem que fica chocada e ao mesmo tempo é fria quando não dá chance pra vitima sobreviver e a Shawnee Smith conseguiu fazer isso com perfeição na trilogia Jogos Mortais

 

pô quem viu o final do Jogos Mortais II não imaginava que a Amanda que ficou desesperada o filme inteiro na verdade era uma pessoa fria e calculista. Por isso ponto pra atuação da Shawnee Smith

 

 

Sim' date=' e tmb o que estava escrito na carta que Amanda leu. Ou foi explicado no filme e eu boiei? 07

[/quote']

 

sei que muitos vão achar ridiculo: Amanda não morreu e sim simulou a própria morte para que o jogo do Jeff comece conforme o jigsaw planejou

Lembram do II? que ela estava com medo e participando do jogo como se tivesse voltado ás drogas? aquilo era mentira dela e do Obi que não teve a mesma sorte que a Amanda teve quando ela caiu no poço de seringas

 

Por isso eu acho que a Amanda não morreu e aquilo que aconteceu no III não passou de uma simulação armada detalhadamente por ela e Jigsaw

 

voltando ao assunto da carta:

 

eu acho que a carta tem instruções para a Amanda fingir de morta revelando que a bala que Jeff possui é de festim e ele revela também que esse é seu ultimo teste e por isso pede para atirar em Lynn .

cinéfilo2006-11-06 14:41:49

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Spoilers

 

 

 

 

É claro que esse terceiro filme tem uma série de ganchos p/ os outros. Será que Jigsaw morreu??? No finalzinho, ele diz que o jogo está pra começar p/ o Jeff (acho que esse é o nome do cara). Tem o envelope q ele deu p/ Amanda,  "eu não vou conseguir fazer isso", a filha do cara, Dr. Gordon...

 

Acho que Amanda morreu, sim. Os jogos dela não tinham escapatória, oq ia contra os pensamentos do Jigsaw. Ele tem que lutar pra sobreviver, pra valorizar a vida. Claro que da forma mais sádica... Mas achei ela interessantíssima, por tudo oq ela passa durante o filme. E a voz de Jigsaw dá medo em qualquer um...

 

Porém, não vi algo o suficiente pra que pessoas desmaiassem no cinema. Pelo contrário, esperava mais gore. Exemplo, o cara todo acorrentado. O que seria o clímax, a corrente na boca dele, não se mostra. Que frustração... Mas gostei da cena do crucifixo reverso (não me lembro do nome do instrumento). Rodando o cara, as mãos, as pernas, e por fim, a cabeça... Aí eu senti aflição. Mas foi rápido. Tipo, o filme "mostra sem mostrar." Oq pra alguns era a qualidade do primeiro. Mas se esse filme se dispunha a ser bem violento, que se mostrasse as cenas então...

 

Não considero Saw um filme ruim. Consegue prender a atenção, e nos propõe uma série de perguntas, que todos gostam de dar um pitaco. Sim, já imaginava que Jigsaw queria o fim de Amanda, por ela ser realmente uma assassina, enquanto ele queria dar vida p/ as pessoas. (pensamento de alguém doentio). Mas sobre o casal, somente na hora mesmo. Logo depois entendi as frases sobre filhos, adultério, essas coisas. O expectador deveria montar o quebra - cabeça. Mas o filme erra nisso no seu final, quando explica tudo (ou boa parte) com direito a flashbacks. Quando mostra onde poderíamos descobrir as pistas, e talz. De certa forma, é um filme bom e legal.

Jocumeiro2006-11-10 21:27:43

Link to comment
Share on other sites

  • Members
SPOILER:

 

Peraí' date=' Cinéfilo, é lógico que ela morreu, o cara deu um tiro bem no pescoço dela e ela cuspiu sangue!
[/quote']

 

Talveis não

 

Spoiler:

Já o Jigsaw morreu mesmo pq além de mal o cara cortou ele no final do filme

Além do mais quem vai continuar os jogos mortais caso vc esteja certo??

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Um filme de extremo mal gosto. É legal, mas é triste ver como a sociedade está caminhando para o sadismo, ao invés de ficar repugnado com isso. Agora, desmembramento e morte através de torturas é como se fossem aqueles museus de coisas bizarras, que atraem a curiosidade mórbida do grotesco. Pensando bem, este gosto não é um fenômeno exclusivo de hoje, mas parece ser uma constante. De qualquer modo, não é o tipo de filme que me atrai. Prefiro muito mais o horror ao terror puro. Um filme de horror com gore é muito bom, porém, filmes que a atração exclusiva é ver torturas não têm nada de mais a oferecer, nada além daquilo.

É a banalização da violência. John Landis disse que a violência não é algo divertido, e concordo com ele. E quando vemos um filme trash com bastante gore, a violência lá está inteiramente banalizada, à serviço da diversão. Mas no caso dos jogos mortais, ele não consegue completar a transformação: a violência ainda está lá para divertir, mas pelo choque e pelo interesse macabro. Não que eu tenha achado o filme insuportavelmente violento, mas fiquei frustrado que só no início do filme tiveram três execuções, e no final da terceira já não tinha mais graça alguma. Muita gente deve ter esperado mais do gore, mas isso deve ser um sinal dos rumos que estamos tomando.

O filme que consegue inverter este quadro é o Holocausto Canibal, em que a violência também possui papel principal, mas causa uma sensação de desconforto e a primeira coisa que você quer fazer é parar de presenciar aquilo, e não assistir a próxima execução.

 

Contudo, o filme é legal. Claro, diverte a nossa curiosidade pelo grotesco. Mas destaco as cena inicial, que é um repeteco bem-feito do final do primeiro filme - passa uma angústia terrível - e o final: não sei se essa foi a intenção do diretor, mas esta cena tem uma tensão muito grande proveniente justamente da espectativa e não da violência. 
Conan o bárbaro2006-11-12 18:13:49
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jogos Mortais III (Saw III, 2006) 2/5

 

O pior da série!07 Incrível como não sobrou nada pra contar ou mostrar então resolveram preencher com flashback dos filmes anteriores (nada que é dito aqui acrescenta alguma coisa IMPORTANTE ao que já foi dito antes...). O tal jogo que o Jigsaw promove aqui não faz o mínimo sentido (são vários os furos...). E o final é absurdamente ruim. Ele fica meia hora explicado o plano dele pro pessoal (eu quase ri daquilo tudo). E o pior é que mesmo com a morte do Jigsaw (será que ele morreu? Sabe-se lá nessas alturas não duvido de nada), a série deve continuar. Vão tentar tirar leite de pedra, e a série deve afundar ainda mais.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
SPOILER:

 

Peraí' date=' Cinéfilo, é lógico que ela morreu, o cara deu um tiro bem no pescoço dela e ela cuspiu sangue!
[/quote']

 

Talveis não

 

Spoiler:

Já o Jigsaw morreu mesmo pq além de mal o cara cortou ele no final do filme

Além do mais quem vai continuar os jogos mortais caso vc esteja certo??

 

 

 

SPOILERS:

 

A morte da Amanda foi simplemente ridícula (sabe-se lá se ela morreu mesmo...). O plano do Jigsaw é sempre explicar para suas vítimas o que ele bolou, mas me digam: como ele iria prever que o Jeff daria um tiro no pescoço da Amanda e ela ficaria lá pra ouvir o que o Jigsaw tinha planejado pra ela? E se o Jeff tivesse dado um tiro na cabeça dela, como ela ia ouvir aquilo tudo do Jigsaw?

 

Etâ roteirozinho mal planejado...0714
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

acho que o grande segredo do filme tá na carta e na fita que o Jigsaw derramou cera quente

 

Sobre a morte ele falou pra Amanda quando ela apontou a arma pra Lynn: "Não faça isso  pois sua vida está nas mãos da doutora"

E outra Jigsaw notou a raiva que Amanda sentia pela Lynn quando ela jogou o papel do diagnóstico dele e por isso indiretamente ele propôs um jogo para a Lynn (na verdade esse jogo era pra Amanda)

cinéfilo2006-11-13 20:50:14

Link to comment
Share on other sites

  • Members

SPOILER - SÓ PRA QUEM JÁ VIU O FILME:

 

Gostei do filme! Pra mim ficou no mesmo nível do segundo e um pouco abaixo do primeiro. Na verdade gostei de toda a trilogia e do gancho para o quarto. E discordo q não haja estória para o quarto filme. Basta um jogo mega-elaborado pós-mortem de Jig Saw.

 

Amanda morreu sim. Esse era o jogo de Jigsaw para ela. Se ela não tivesse matado a Dra.,  teria uma chance de ser socorrida por ela. Ou melhor ainda, o marido da Dra. não teria atirado nela.

 

Agora não ficou explicado o conteúdo do envelope de Amanda e a fita coberta com cera quente. Provavelmente coisa pra o próximo filme.

 

FURO: o ator que faz o Adam (do primeiro filme) tá bem mais gordo!!! 06
Alexander_Bell2006-11-13 17:48:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Li em algum lugar que o cara que faz o Jigsaw falou que assinou contrato para 5 filmes... Mas se o cara já morreu no 3º filme como vai fazer os outros 2? Ou o Jigsaw é imortal' date=' ou só vai aparecer em flashbacks, ou quem sabe o cara tem um irmão gêmeo...06[/quote']

 

Ei...gostei desta idéia. 06 Vai que ele fez um jogo mortal com o próprio irmão gêmeo...06

Mas é jigsaw imortal na cabeça! Quem sabe o novo Pinhead.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Li em algum lugar que o cara que faz o Jigsaw falou que assinou contrato para 5 filmes... Mas se o cara já morreu no 3º filme como vai fazer os outros 2? Ou o Jigsaw é imortal' date=' ou só vai aparecer em flashbacks, ou quem sabe o cara tem um irmão gêmeo...06[/quote']

 

Ei...gostei desta idéia. 06 Vai que ele fez um jogo mortal com o próprio irmão gêmeo...06

Mas é jigsaw imortal na cabeça! Quem sabe o novo Pinhead.

 

Falando em Pinhead... Alguém notou o festival de correntes que rolou no começo do filme? Hellraiser total. Por um momento achei que o Pinhead ia dar as caras.06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

heheheheh.... eu tava imaginando como akele cara ia tirar a corrente do queixo. Acho que só arrancando a mandíbula mesmo. 09

 

E qto ao Jig Saw em 5 filmes.. bem.. eu não li em canto nenhum nada a respeito. Mas se for verdade, com certeza deve ser flashback. Achei muito bacana ver o "making off" dos jogos, principalmente o do banheiro, visto no primeiro filme. 01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aqui a última notícia do Omelete, sobre o próximo filme:

Jogos Mortais IV tem data de estréia e roteirista revelado

Por Marcelo Hessel
3/11/2006

envie_amigo.gif

02.jpgNos últimos dias surgiu a informação de que o quarto filme da série Jogos Mortais já estaria sendo planejado. A Lionsgate confirmou, e agora o Bloody-Disgusting adianta o nome de um dos roteiristas, o desconhecido Thomas Fenton.

Caso ele seja mesmo efetivado, será a primeira vez que um "estranho" mexe no script, que nos três filmes anteriores sempre foi assinado por James Wan e Leigh Whannell. O diretor do segundo e do terceiro, Darren Lynn Bousman, já adiantou que fechou seu ciclo na série. Será que vem renovação aí?

De qualquer modo, o Omelete já viu Jogos Mortais III e garante: o filme foi pensado e executado como o fecho de uma trilogia. Vão ter que rebolar pra encaixar o quarto longa na cronologia (pressupondo que ele aproveitará os personagens e não será um prelúdio). Tobin Bell, o ator que vive Jigsaw, diz ter contrato para cincos filmes.

Jogos Mortais IV estréia em 26 de outubro de 2007.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Li em algum lugar que o cara que faz o Jigsaw falou que assinou contrato para 5 filmes... Mas se o cara já morreu no 3º filme como vai fazer os outros 2? Ou o Jigsaw é imortal' date=' ou só vai aparecer em flashbacks, ou quem sabe o cara tem um irmão gêmeo...06[/quote']

 

Ei...gostei desta idéia. 06 Vai que ele fez um jogo mortal com o próprio irmão gêmeo...06

Mas é jigsaw imortal na cabeça! Quem sabe o novo Pinhead.

 

Falando em Pinhead... Alguém notou o festival de correntes que rolou no começo do filme? Hellraiser total. Por um momento achei que o Pinhead ia dar as caras.06

 

Eu ia comentar isso...06 (spoiler) Na verdade os dois primeiros jogos (tirando o do pé) são hellraiser total. Não só o das correntes mas aquele que puxa o peito da mulher. No hellraiser um leva ao outro - as correntes presas no corpo do indivíduo despedaçam-no. Não sei se seria uma imitação, homenagem ou puro acaso...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Afff

O que devemos esperar com isso?12

 

Não gostou? Porque tem mais...

 

 

Jessica Alba em Jogos Mortais IV?

Por Marcelo Hessel
14/11/2006

envie_amigo.gif

02.jpgO IMDb surtou ou então conseguiu uma fonte excelente dentro da Lionsgate. O site - ótima base de dados, mas péssimo de boataria - diz que Jogos Mortais IV será estrelado por Jessica Alba.

Não apenas isso, como Goran Visnjic (E.R.) também estaria confirmado no elenco e Charlie Kaufman (!) listado dentre os roteiristas. Para balizar um pouco os dados, o IMDb diz que os diretores David Moreau e Xavier Palud, que atualmente dirigem Alba no remake do suspense sobrenatural coreano The Eye, serão os responsáveis por Saw IV.

Pensando bem, não é apenas a bilheteria sempre crescente da franquia que autorizaria uma contratação do quilate da atriz. Jessica Alba sinalizou com The Eye que pode enveredar pelo gênero, e tanto ela quanto a série milionária sairiam ganhando com a parceria.

Tudo isso ainda carece de confirmação. Mesmo porque há informações contraditórias. O site Bloody-Disgusting diz que o estúdio encomendou roteiros de profissionais diferentes. O desconhecido Thomas Fenton estaria trabalhando em um. A novidade é que Marcus Dunstan e Patrick Melton também foram convidados a dar sua versão do roteiro.

Dunstan e Melton apareceram na indústria como os dois vencedores da mais recente edição de Project Greenlight, reality show bancado pela Miramax que dá a novatos a chance de escrever e dirigir um filme. Os dois fizeram o terror gore Feast, até hoje o único longa saído do programa que realmente chegou aos cinemas.

Jogos Mortais IV estréia em 26 de outubro de 2007.

 

[/quote']

 

Que "samba do crioulo doido"!09 Tô com medo dessa 4ª parte...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

q nada! Jessica alba em roupas diminutas e molhadas sendo torturada? Assisto 3 vezes no cinema e compro 3 DVDs qdo sair!!! 05

Mas discordo de que o quarto filme seja uma "prequel", um prelúdio....

 

Com certeza vai continuar do exato minuto onde acabou o terceiro, com o sujeito lá embarcando no último jogo de Jigsaw, já preparado previamente antes da sua morte.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas discordo de que o quarto filme seja uma "prequel", um prelúdio....

 

Não? pq?

 

Eu acho que pode ser uma Prequel sim, principalmente levando-se em conta o final do Jogos Mortais III,  pq sinceramente não vejo como podem recomeçar a franquia apos aquele final(nota: falei sem relevar nada).

 

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...