Jump to content
Forum Cinema em Cena

Duplicidade, com Clive Owen e Julia Rober


-felipe-
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

http://www.cinemaemcena.com.br/filmes/6788/cartazes/duplicity_05.jpg

 

Sinopse: A

agente da CIA Claire Stenwick e o agente da MI6 Ray Koval deixaram o

mundo da espionagem governamental para trás para se beneficiar de uma

altamente lucrativa guerra fria entre duas corporações rivais. A missão

deles? Encontrar a fórmula de um produto que renderá uma fortuna à

empresa que patentear primeiro. Para seus empregadores nada é proibido

e, com muita coisa em jogo, ninguém sabe quem está enganando quem.

Enquanto tentam passar a perna um no outro, Claire e Ray veem seu plano

em perigo pela única coisa que não conseguem driblar: o amor.

 

 

Estreou na última sexta.

 

-felipe-2009-06-09 22:43:39

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Roberts está perfeita, eu sempre gostei dela, então não sei, pra mim excelente.

 

O filme é bom, engraçado, com uma trama mais ou menos clichê, mas com toque de novidade, de coisa boa, pelos atores, pelas tomadas, pelos cenários; duas horas muito agradáveis. E com ótimos diálogos e cenas, entre os dois.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Me diverti bastante com Duplicidade. O filme pega emprestado o clima de Ocean's 11, mas com uma trama infinitamente mais inteligente, dotada de uma estrutura intricada típica de thrillers, que vai entregando peça do quebra-cabeça à medida que a trama avança (e é delicioso montá-lo). Além disso, há os diálogos muito bem escritos citados pelo pantalaimon e situações bem tensas, tudo conduzida com uma despretensão que só engrandece a obra ainda mais, assim como as ótimas atuações de Roberts e Owen, que criam uma química deliciosa entre si.

 

3/4
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 1 month later...
  • Members

Este filmes é um misto de vários géneros: comédia, crime e mistério. O argumento do filme não é nada de extraordinário, mas a trama está bem montada. O realizador recorre a vários flashbacks para ir desvendando alguns pontos essenciais para que se entenda o que está a acontecer. Nesse ponto o filme está interessante. O final é previsível um pouco antes de ele acontecer. Se tivessem conseguido adiar um pouco mais o "segredo", teriam um final em pêras.

Nota: 6/10
Link to comment
Share on other sites

  • Members
DUPLICIDADE - 9,5/10 - Dois adjetivos para o filme: delicioso e gostoso. Se fosse de comer seria um chocolate. Existe vida inteligente em Hollywood e, neste caso, atende pelo nome de Tony Gilroy. Roteiro esperto e inteligente, direção elegante e sofisticada, montagem ágil e fluida, James Newton Howard nos entrega uma trilha leve e agradável e além de tudo isso temos a química entre Clive Owen e Julia Roberts. Delicioso e gostoso como um chocolate. Nham-nham-nham... ainda estou chupando os dedos pq me lambuzei... hehehehehe Thiago Lucio2009-11-02 10:22:46
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

O roteiro está cheio de furos ou é minha impressão?

 

1) A Julia e o Clive não sabiam de antemão que a empresa do Tom faria um iminente lançamento de um produto revolucionário, ainda mais valendo os milhões ambicionados. Portanto, era muito arriscado elaborar um esquema, esperando roubar tal suposto novo produto, não se sabendo sequer se a empresa chegaria a fabricá-lo e quanto este valeria. Companhias raramente anunciam grandes inventos. Em geral, anunciam pequenos aperfeiçoamentos que não representam muito valor de mercado.

 

2) A Julia e o Clive eram muito espertos e até neuróticos (vide os diálogos repetidos) para não perceberem que estavam sendo vigiados, seguidos e enganados pelos agentes do Tom durante meses.

 

3) Criar fatos fictícios como medida de contraespionagem não é algo novo. Julia, Clive e Paul deveriam desconfiar de todas as informações coletadas nas investigações, checando-as sempre. Especialmente, ao se depararem com algo tão incrível, como a cura para a calvície. Esta ingenuidade não combina com o currículo dos 3 personagens supracitados.

 

4) O especialista em cosméticos da empresa suiça compradora percebeu em minutos que a fórmula era fajuta. Não dá pra comprar a idéia de que o brilhante empresário que era Paul não teria a mesma prudência e sagacidade antes de anunciar a descoberta em público. Mesmo se sua especialidade fosse a area gerencial e não a técnica, teria um assessor técnico que também seria capaz de desvendar a fraude em questão de minutos. Ademais, mesmo se a descoberta fosse verdadeira, ainda assim a fórmula roubada poderia ser falsa, uma vez que plantar fórmulas falsas seria uma interessante medida de contraespionagem industrial.

 

5) Se todo o plano da Julia/Clive consistia em um simples furto da fórmula, a atuação do personagem do Clive no plano criminoso não seria imprescindível. A Julia poderia roubar a fórmula sozinha, copiá-la e vendê-la para a concorrência. Além disso, a comunicação entre a Julia e o Clive seria um risco a mais.

 

6) Um final melhor: todo o projeto do remédio da calvície teria sido montado pela Julia/ Cllive. Seria revelado que a Julia é quem teria plantado todos os indícios de que haveria um iminente grande lançamento (viagens, discurso, etc). Nisso, caberia ao Clive coletar e interpretar os dados fictícios plantados pela Julia, informando ao Paul sobre "o iminente anúncio do lançamento do remédio X a calvície". Também seria a dupla quem estaria financiando as férias do ator/inventor, o qual receberia uma milionária proposta pela venda da fórmula ao Paul. Temendo que fosse vendida a fórmula ao seu maior rival antes, o Paul pagaria o dinheiro antes de maiores testes. Pelo menos nesse final, a dupla Clive/JUlia teria o controle de seu "golpe" e usaria a rivalidade entre os dois empresários (requisito para o sucesso do golpe) para vender a fórmula sem maiores testes.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...