Jump to content
Forum Cinema em Cena

Se Beber, Não Case (The Hangover)


-felipe-
 Share

Recommended Posts

  • Replies 52
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Eu acho extremamente lindo aquele final de Knocked Up. De me deixar feliz pelo resto do dia.

Pra mim esse é meio que um "falso" final feliz. Pra conseguir a Alison de vota o Ben teve que se separar dos amigos, se mudar, arrumar um emprego que não gosta, ou seja, simplesmente cedeu a todas as exigências, assim como o personagem do Paul Rudd fazia. O relacionamento deles, pra mim, estava fadado a seguir o mesmo caminho do casamento de Pete e Debbie, e durará pelo tempo que ambos conseguirem suportar. Os créditos finais, no entanto, parecem fechar com a ideia de que independente de tudo, os filhos valem a pena e todo o esforço que é feito por eles. Vários daqueles casamentos não deram certo e já acabaram (incluindo os próprios pais do Apatow), mas mostrar uma foto dele pequeno com os pais é como se fosse "o casamento pode não ter dado certo, mas resultou em mim".

Pelo menos foi isso que o filme me passou.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu acho extremamente lindo aquele final de Knocked Up. De me deixar feliz pelo resto do dia.

Pra mim esse é meio que um "falso" final feliz. Pra conseguir a Alison de vota o Ben teve que se separar dos amigos' date=' se mudar, arrumar um emprego que não gosta, ou seja, simplesmente cedeu a todas as exigências, assim como o personagem do Paul Rudd fazia. O relacionamento deles, pra mim, estava fadado a seguir o mesmo caminho do casamento de Pete e Debbie, e durará pelo tempo que ambos conseguirem suportar. Os créditos finais, no entanto, parecem fechar com a ideia de que independente de tudo, os filhos valem a pena e todo o esforço que é feito por eles. Vários daqueles casamentos não deram certo e já acabaram (incluindo os próprios pais do Apatow), mas mostrar uma foto dele pequeno com os pais é como se fosse "o casamento pode não ter dado certo, mas resultou em mim".
Pelo menos foi isso que o filme me passou.
[/quote']

 

Também achei isso. A única coisa que parece unir eles é a felicidade de terem um filho. Aliás, o filme em si é uma imensa declaração de amor a p(m)aternidade e tudo aquilo que ela traz.

 

-------------

 

Visto The Hangover e não achei tão bom assim não nem tampouco a melhor comédia do ano (Eu Te Amo, Cara é bem melhor, por exemplo). Ele cria uma expectativa que não cumpre inteiramente. 

 

Pra falar melhor, é necessário dividí-lo em três pedaços:

 

- os primeiros trinta minutos, que são fracos em sua maioria. Aqui, o Phillips aumenta as nossas expectativas, nos fazendo acreditar que tudo isso servirá de preparação para o show de risadas que virá em seguir (e daí, seria perdoável a escassez de risadas). Coisa que, como já dito, ele não cumpre inteiramente;

 

- os próximos trinta minutos, medianos. Nos deixa curioso com relação ao desenrolar da trama, mas as risadas só vêm mais por mérito do elenco (muito talentoso, por sinal) do que por qualquer outra coisa;

 

- e os trinta minutos finais, esses sim ótimos, dá pra rir um bocado aqui. Mr. Chow absurdamente hilário, rouba as cenas em que aparece e o elenco mandando ver com as piadas muito bem boladas. E a resolução do mistério é simples e, justamente por isso, tão boa.

 

Parece até que eu não gostei do filme em si, mas o achei legal, passa rápido, diverte enquanto dura e possui momentos hilários (do porta-malas, o encontro no deserto, etc.). O problema é que é muito irregular.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi hoje, sem muitas expectativas, e gostei bastante. Acho que o elenco tem um mérito enorme aí, principalmente o Mr. Chow que rouba todas as cenas (prticamente impossível discordar). Todd consegue filmar situações - e personagens - absurdas sem exagerar, uma linha que a maioria dos diretores acaba cruzando, e cada gag parece receber o tempo necessário, sem ser prolongada desnecessariamente. O ritmo como um todo, aliás, é bem legal, com a trilha no fundo, os trechos em câmera lenta, e tal. Gostei bastante. 4,5/5

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Esse Top do imdb anda tão zoado...

Mas o filme é realmente muito bom. Tem pelo menos umas 4 cenas (tirando os créditos finais) que fazem o cara gargalhar mais do que em todos os filmes do Apatow juntos.

 

essa comparação com os apatow não tem o menor sentido' date=' nem necessidade.

[/quote']

Não achei a comparação com os Apatow tão descabida. Um dos principais temas do filme, talvez o mais importante, é o male bonding, e esse é justamente o tema de boa parte das produções do Apatow, como Superbad, Virgem de 40 Anos ou Segurando as Pontas.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

não sei se vocês ficaram sabendo, mas assim como aconteceu com Bruno, esse filme está sendo exibido nos cinemas brasileiros apenas em versão censurada. me recuso a pagar pra ver um filme mutilado, é um desrespeito isso! E depois ainda dizem que os americanos é que são puritanos. aff

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

não sei se vocês ficaram sabendo' date=' mas assim como aconteceu com Bruno, esse filme está sendo exibido nos cinemas brasileiros apenas em versão censurada. me recuso a pagar pra ver um filme mutilado, é um desrespeito isso! E depois ainda dizem que os americanos é que são puritanos. aff

[/quote']

Que eu saiba a censura é apenas nos créditos finais com uma ou duas imagens mais fortes.

Nem sabia desses cortes! Como vi só a versão nacional não dá pra comparar, mas achei isso:

 

Se Beber, Não Case chega em versão censurada ao Brasil

 

 

 

 

Hangover

 

“Se Beber, Não Case” se tornou a comédia para maiores de idade mais

vista de todos os tempos nos EUA, mas estreia amanhã, 21 de agosto, com

censura 14 anos no Brasil.

Os brasileiros são mais liberais que os americanos? Talvez. Mas,

neste caso, a versão exibida no Brasil é diferente da original.

Com a mesma duração e sem cortes, o que faz a diferença são pequenos retoques.

Um dos retoques é explícito e tem impacto mínimo: a inclusão de uma

tarja preta sobre uma cena de sexo oral que aparece rapidamente, numa

pequena sucessão de fotos, durante os créditos finais.

Mas há uma alteração que chama atenção por sua intromissão na trama.

Quando um japonês pelado salta do porta-malas do carro dos

protagonistas, os americanos viram nudez frontal. Os brasileiros verão

uma cueca branca.

A versão cueca já tinha sido exibida em outros países anteriormente.

A comédia “Bruno” também está em cartaz com cenas atenuadas, numa

“versão internacional”, mas não sofreu alteração em sua faixa etária –

“Bruno” é para maiores de 18 anos. Já “Halloween” teve 26 minutos

extraídos de sua duração para que a distribuidora nacional conseguisse

baixar sua censura para 14 anos.

A “coincidência” preocupa, pois já indica tendência. São três

filmes, em menos de um mês, exibidos no Brasil em versões diferentes

das concebidas por seus diretores.

A censura está de volta aos cinemas brasileiros, mas desta vez não é política.

 

 

 

Espero que não resolvam censurar Anticristo também.07

 

-felipe-2009-08-25 23:34:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah! Mas se o corte for dssas fotos no finalzinho nem foi nada demais... tá, foi mais nojentinha e bizarra que censurável... aff! 

 

By the way,  é mostrado tudo muito rápido e uma foto após outra que tu nem se dá muito conta disso.
MariaShy2009-08-25 22:50:36
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

STU  : She's got my grandmother's Holocaust ring!

 

ALAN: I didn't know they gave out rings at the Holocaust.

 

Isso me fez rir até meu pâncreas ficar solto dentro do meu corpo.

 

Uma pena que o filme, no todo, não mantenha esse nível. É bem menos do que andam espalhando por aí. Deve render, no futuro, uma boa diversão com amigos, cerveja, batata-frita e um molho barbecue por perto.

Gago2009-08-31 00:27:23

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nada mais que uma comédia doidamente engraçada... Eu disse nada mais? Com as comédias de hoje... isso é bastante... Zach Galifianakis é um achado!

 

Mas o pior de tudo é que certas coisas bizarras que acontecem no filme não parecem tão inverossímeis para quem passou por uma bebedeira... hehehehe...
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...