Jump to content
Forum Cinema em Cena

Sexta-feira 13 - 13º Filme


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Larry Zerner diz que hoje, 29/12, é último dia pra Horror Inc. mandar a petição pra Suprema Corte sobre o caso Sexta-feira 13. Ele ficou de avisar sobre o que aconteceu.

Será que esse povo da Horror Inc não sabe que é pouco provável que a Suprema Corte mude o resultado? Acho que seria só perda de tempo (e dinheiro) deles. 

Melhor é sentar com o Victor e negociar a divisão da grana. Simples assim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 1/4/2022 at 11:21 AM, Jailcante said:

 

 

Agora, rezar pra esse povo se reunir e entrar num consenso, e não dividirem a franquia em 2...

 

 Segundo o Zimmer, pra sair novo filme, só com acordo mesmo.

 

A batalha legal pelos direitos do filme ‘Sexta-Feira 13‘ finalmente chegou ao fim! De acordo com o advogado Larry Zerner, o roteirista Victor Miller venceu o processo e, atualmente, detém os direitos do roteiro do longa original (apenas nos EUA).

O que isso significa para o futuro da franquia e do Jason Voorhees? Um novo filme pode ser lançado em breve? Na verdade, não.

“[O roteirista] Victor Miller e [o diretor] Sean Cunningham estão livres para desenvolver seus próprios filmes baseados na franquia? Não! Victor só tem os direitos do roteiro do primeiro filme, apenas nos EUA. E, apesar do Sean ter os direitos do icônico Jason adulto com a máscara de hóquei, ele não pode usá-lo legalmente em um filme sem a permissão do Victor,” revela o advogado.

 

No final das contas, é praticamente impossível o desenvolvimento de um novo filme da franquia ‘Sexta-Feira 13‘ sem que ambas as partes entrem em um acordo, por causa dessa fratura nos direitos da saga.

A expectativa é que Victor e Sean entrem em um consenso, seguindo juntos, para o desenvolvimento de um novo filme.

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 4 weeks later...
  • Members

Chefão da Discovery assume cargo mês que vem, fusando a Warner e Discovery. Minha dúvida é se eles tem interessa na série (falo pela 'A Hora do Pesadelo' também). Espero que se sim, vão logo lidar coim o povo lá que tava na justiça uns dias atrás, se não, passe pra frente logo também, e que outro estúdio que lide com o pessoal lá.

(Tô falando assim, porque se ficaram tanto tempo brigando na justiça por causa dos diretos, devem estar meio birrados uns com os outros ali, então pra sentarem pra negociar novo filme, creio que teria que ter alguém do estúdio ali pra intermediar a conversa)

Link to comment
Share on other sites

  • Members
2 hours ago, Jailcante said:

Chefão da Discovery assume cargo mês que vem, fusando a Warner e Discovery. Minha dúvida é se eles tem interessa na série (falo pela 'A Hora do Pesadelo' também). Espero que se sim, vão logo lidar coim o povo lá que tava na justiça uns dias atrás, se não, passe pra frente logo também, e que outro estúdio que lide com o pessoal lá.

(Tô falando assim, porque se ficaram tanto tempo brigando na justiça por causa dos diretos, devem estar meio birrados uns com os outros ali, então pra sentarem pra negociar novo filme, creio que teria que ter alguém do estúdio ali pra intermediar a conversa)

 No caso do Jason o problema maior foi o processo mesmo, pois interesse tinha. Até por que um filme chegou a entrar em produção, escalar elenco e até começar a montar cenário, sendo cancelado semanas antes das filmagens justamente por causa do processo.

  No caso do Freddy foi mais falta de interesse mesmo, por que a Warner/New line teve bastante tempo pra fazer o que quisesse com o Freddy. Foi só no fim de 2019 que os direitos voltaram pra família do Wes (que bom que a Warner não fez um filme qualquer coisa só pra manter os direitos, se não tinham interesse, melhor não fazer mesmo), e até onde sei, a família do Wes tá super de boa pra negociar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É isso mesmo.

Mas minha tensão no momento é: O Sean Cunningham e o Victor Miller vão conseguir negociar pra poder fazer o novo filme? Fico com impressão que ficou com muitas rusgas entre eles pelo processo (porque levaram o processo até quase as últimas instancias), e sei lá se vão conseguir ficar juntos na mesma sala pra sentar e conversar sobre.

Por isso, queria saber se já tem algum estúdio certo ali, pra mandar alguém pra intermediar essa negociação. Nem que seja, a WB ou a Paramount, ou qualquer outro que esteja de outro na franquia. Porque sem o estúdio ali, sei lá se esses dois vão conseguir negociar... Enfim, tenso.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

13 anos depois do último filme da série, produtor Roy Lee diz ao Bloody Disgusting que novidades sobre a franquia Sexta-feira 13 virão em breve...

Mas será que os dois lá chegaram num acordo? Quem viver verá...

Não sei que produtor é esse, mas ele chegou a ficar atrelado a umas das tentativas (fracassadas) de trazer a série de novo em 2018, e não sei se é alguém que gostaria de ver atrelado ao franquia... Mas enfim, sei lá. Aguardar aqui. 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

‘Sexta-Feira 13’: NOVO filme da franquia pode ser lançado em 2023

Apesar do fim da batalha legal, pouco havia se falado sobre um novo filme da franquia ‘Sexta-Feira 13‘ – uma vez que os direitos ficaram divididos e, aparentemente, um acordo deveria ser feito para o desenvolvimento de um novo filme.

No entanto, parece que um novo capítulo do terror pode ser lançado muito em breve.

Através de seu perfil no Cameo, Sean S. Cunningham, diretor do longa original de 1980, indicou que o próximo filme da franquia deve ser lançado em 2023.

“Sean S. Cunningham dirigiu e produziu o terror ‘Sexta-Feira 13’, criando o icônico vilão Jason Voorhees. A franquia gerou 12 capítulos, com o 13º agendado para o próximo ano,” declara sua biografia.

Vale lembrar que, de acordo com o advogado Larry Zerner, o roteirista Victor Miller venceu o processo legal e, atualmente, detém os direitos do roteiro do longa original (apenas nos EUA).

“[O roteirista] Victor Miller e [o diretor] Sean Cunningham estão livres para desenvolver seus próprios filmes baseados na franquia? Não! Victor só tem os direitos do roteiro do primeiro filme, apenas nos EUA. E, apesar do Sean ter os direitos do icônico Jason adulto com a máscara de hóquei, ele não pode usá-lo legalmente em um filme sem a permissão do Victor,” revela o advogado.

 

No final das contas, é praticamente impossível o desenvolvimento de um novo filme da franquia ‘Sexta-Feira 13‘ sem que ambas as partes entrem em um acordo, por causa dessa fratura nos direitos da saga.

A expectativa é que Victor e Sean entrem em um consenso, seguindo juntos, para o desenvolvimento de um novo filme.
 
O último filme da franquia foi lançado em 2009 e estrelado por Jared Padalecki. Apesar dos esforços em reviver a franquia, o longa foi um fracasso de crítica, registrando 26% de aprovação no Rotten Tomatoes e arrecadando apenas US$ 90 milhões nas bilheterias mundiais.

https://cinepop.com.br/sexta-feira-13-novo-filme-da-franquia-pode-ser-lancado-em-2023-357128/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

New Line apagou esse post logo depois. Parece que tem algo se movimentando pro novo filme, mas ainda não querem divulgar, ou está cedo pra isso.

Enfim.

Próximo ano tem sexta-feira 13 em janeiro e outra em outubro. Quero acreditar que estão focando nessa de outubro pro novo filme, já que outubro virou mesmo mês pra lançamento de filmes de terror, então, ter uma Sexta-feira 13 ali é uma mão na roda pra lançarem novo filme. Aguardar.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 

 Sabemos quem NÃO vai dirigir o filme.

 

Em entrevista com o Comic Book, David Bruckner comentou sobre um possível envolvimento em um novo projeto de Sexta-Feira 13.

Para quem não sabe, o diretor havia sido contratado para assumir a franquia após o Reboot em 2009 em um filme que entrou em pré produção, mas problemas com direitos autorais fizeram com que o projeto fosse engavetado.

Hoje em dia, ele acredita que pode não ser a pessoa certa para o trabalho. David Bruckner, aliás, é o diretor por trás do reboot de Hellraiser, que vem recebendo alguns elogios.

“Acho que para mim, pessoalmente, seria difícil encontrar meu caminho de volta para isso agora, apenas porque é como a abordagem do ator para uma audição, você tem que se afastar em um certo ponto e deixar isso para trás.”

“Além disso, passei muito tempo lá. Trabalhei com alguns escritores maravilhosos, acho, e mudei. Essas idéias não são interessantes para mim da mesma forma que eram com o trabalho que fizemos em particular, mas sou fã da franquia.”
 
FONTE: O VÍCIO
 
 
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Dalenogare comenta Sexta-feira 13 - Capítulo Final.

 

Ele estava comentando a série no conta gotas, só quando surgia uma sexta-feira 13 no calendário, agora parece que animou e já trouxe esse bem antes, e parece que os outros vem logo.

 

Dalenogare tem que começar a legendar seus vídeos que tem umas coisas que ele fala que sei lá se eu entendi, mas enfim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Produtor da série de TV disse que pra cinema a coisa tá complicada, no que diz respeito a direitos, ele citou a New Line, que teria direitos também, então filme pra cinema, talvez demore mesmo. Por enquanto, então só a série pra streaming mesmo.

Ele chama a série de Pre-remake-el. Começa como prequel, mas pode se estender a remake dos filmes (creio que, pelo menos, o primeiro  filme deve ser remekeado dentro da série).

E ele disse que se a série chegar na 10 temp. ele manda o Jason pro espaço (ele disse que faria questão de arranjar um jeito de mandar ele pro espaço, se puder). Isso fez muita gente achar que cada temporada da série seria pra um filme de cinema (Temp. 2 pro 2º filme, Temp. 3 pro 3º filme, Temp. 4 pro 4º filme e assim vai), mas não creio que vá ser assim, não sei se um filme da série daria pra cobrir uma temporada toda(seria muita encheção de linguiça). Até acho que a história das partes 2, 3 e 4 poderiam ser numa temporada só ou duas no máximo (uma temp. pra antes da máscara e outra pra depois da máscara), já que elas  passam bem juntas uma das outra. Já a parte 5 se eles forem mostrar mais da história do Tommy depois da Parte 4 até a chegada dele no Instituto, talvez de pra cobrir uma temporada toda.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Após ter uma série prelúdio anunciada, Sexta-Feira 13 vai ganhar um novo filme, com o envolvimento do diretor original da franquia.

De acordo com o Bloody Disgusting, o roteirista Jeff Locker e o diretor Jeremy Weiss estão trabalhando no novo filme com supervisão de Sean S. Cunningham, que vai produzir com o selo de sua produtora.

O novo filme é descrito até então como um “reboot dos sonhos” pela sua equipe técnica atual.

Ainda existem obstáculos legais quanto ao desenvolvimento, já que é necessário um acordo com o roteirista Victor Miller. Porém, de acordo com Locker, há um plano em vigor no caso de isso não ser possível.

 

Obviamente, a série de TV prelúdio (Crystal Lake) reacendeu o interesse sobre um novo filme. Então, esperamos que a empolgação inspire ambos os lados a se unirem, e ajudarem a trazer Jason de volta à tela grande, pela primeira vez em 14 anos. Mas também temos um plano B para uma sequência do original que achamos que os fãs vão adorar, e deve evitar quaisquer emaranhados legais.” Disse Locker.

 

FONTE: O VÍCIO

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...