Apenas o Fim

-felipe-

• Members

http://www.adorocinema.com.br/filmes/apenas-o-fim/apenas-o-fim-poster02.jpg

Sinopse: Em plena faculdade Antônio (Gregório Duvivier) é

procurado por sua namorada (Erika Mader), que lhe avisa que pretende

fugir de casa e recomeçar a vida em outro local. Ele tenta convencê-la

do contrário, sem sucesso. Os dois concordam em passar a próxima hora

juntos, relembrando momentos do passado e imaginando o futuro.

Ouvi muitos elogios, e me pareceu bem interessante. Estreou na última sexta, mas sabe-se lá quando terei a oportunidade de ver.

Abaixo a crítica do Omelete:

Longa-metragem universitário faz um belo retrato de uma geração

Marcus Vinicius de Medeiros

Ninguém no país havia feito algo assim antes. O cineasta, roteirista e diretor Matheus Souza,

de uma conhecida universidade da Zona Sul no Rio de Janeiro, mesclou

todos os melhores elementos da cultura pop da última década, a vida

real de uma geração, e colocou-os em Apenas o Fim (2008), filme que levou o prêmio do público e uma menção honrosa do júri no Festival do Rio.

Há influências de Nick Hornby (Alta Fidelidade), Kevin Smith (O Balconista), Cameron Crowe (Quase Famosos), Jamie S. Rich (10 Razões para amá-la), Chinna Major (Blue Monday) e Hopeless Savages (quadrinho indie da Oni Press), entre outras obras que marcaram época e retrataram o espírito de seu tempo.

São

discussões entre um estranho casal de jovens que enfrenta aquele

período da uma universidade, com espaço de sobra para conversas sobre Cavaleiros do Zodíaco, o desejo de ver Britney Spears pelada e até - veja só! - o Omelete. Sim, este site que você lê! Matheus Souza é omelenauta veterano.

O que Apenas o Fim divide com as obras citadas, mais que as

referências, é a vontade de retratar uma geração de brasileiros que foi

diretamente influenciada pela cultura pop. A trama central envolve os

estudantes de cinema Adriana (Érika Mader) e Antônio (Gregório Duviver).

A relação amorosa é temperada por paixão, dor e sentimentos ambigüos.

Tudo dotado de um realismo que faz com o que espectador sinta-se o

próprio protagonista, questionando as cenas do casal enquanto ele

discute se Transformers é, de fato, o melhor filme de todos os tempos.

A dramaturgia funciona. Os dois atores fazem seu trabalho com

competência, provam seu valor e não dão espaço para questionamentos.

Eles assumem papel maior do que o de protagonistas num filme que

redefine a cultura pop no Brasil e muda as regras do jogo,

representando cada jovem que viveu e sentiu cada momento daqueles.

A exibição do filme no Festival do Rio foi mais que uma epifania e a

reação do público a cada cena será lembrada. Matheus Souza falou por

toda uma geração. E que este não seja, como sugere o título, Apenas o Fim, mas sim o começo.

ovo_nota.gifovo_nota.gifovo_nota.gifovo_nota.gifovo_nota.gif5 ovos!

apenas-o-fim06t.jpg apenas-o-fim03t.jpg apenas-o-fim04t.jpg  apenas-o-fim01t.jpg

-felipe-2009-06-19 00:05:31

• 2 weeks later...
  • Members

Eu já achei ele com um jeitão do amado, idolatrado, salve salve  "Antes do Por do Sol"..na verdade mais com "Depois do Amanhecer", já que o casal já se conhece e tme uma história juntos e tals.

Se for ...afff! 10

MariaShy2009-06-30 11:23:17

• 5 weeks later...
  • 2 months later...
  • Members

Vc assistiu panta? Se viu sabe que eu não estou fazendo nada mais do que parafrasear um roteiro que é um verdadeiro desfile de frases eXpertas.

"Amar é como pedir pizza"

"Amar é como jogar detetive"

"Só chorei uma vez: na última música do show dos strokes"

"A Diferença entre Psicanalise e Arte, é que se eu não fizer arte eu não preciso pagar a sessão"
"acho que falar sobre falar que amor é cliche que é muito cliche"

"o nosso amor, foi meio que só nosso,
um número 1 sem picles!"

"E esse aqui sou eu, com uma golden-gun, você pode não saber mas a golden gun mata com um tiro só"

"eu seria o bulbassaur...nunca gostei do charmander!"

"pergunta pra todo mundo quem e mario e luigi q todo mundo conhece agora pergunta quem e sepiroth e cloud "

"o site de toda historia, mais acessado por mim, seria o da britney spears"

"Transformers é melhor do que todos os filmes do Godard juntos"
Jonny Greenwood2009-10-21 23:04:42

• 5 months later...
  • Members
Um filme bem bacaninha. O grande problema dele é justamente ser o cúmulo do absurdo do cinema auto-referencial, é exageradamente referencial, mas não tem como não se tornar cúmplice do casal, das referências (!), das situações, dos exemplos, enfim. Qualquer ser humano que foi adolescente na década de 90 se sentirá à vontade dentro do filme. É uma espécie de "Antes do Amanhecer"/"Antes do Pôr do Sol" tupiniquim, onde as intervenções externas não conseguem fluir tão bem dentro da narrativa, mas ainda assim encantador e adorável. A Érika Mader está muito bem, o Gregório Duvivier nem tanto, mas se mostra eficiente ao menos. Uma DR (discussão de relação) filmada e que resulta em um filme jovem bastante agradável e simpático. 8/10 Thiago Lucio2010-04-13 22:50:28

• 3 months later...
  • Members

When I archlord money, was about 13, my parents decided to buy an old house in the country. They found an old school house for sale and the main quarters were the headmaster’s house. The headmaster’s house being the larger of the two was the one we lived in. The school house was used as guest accommodation when family and friends came to visit. I loved living there because whenever I had friends stay over, we could use the school house unsupervised and because the place had a kitchen and a bathroom we never had to go to the main archlord money house.

This one dog clothes,night in particular I had two people staying in the house with me my best friend Sandy and my cousin Shane. We collected all the things we would need for the night and set up our sleeping bags in the middle of the room. We talked until the early hours of the morning, and as we were all getting sleepy we thought it was a good time to say goodnight. We were doing our rip-off of the Waltons "good night Jim Bob, etc." when I saw something out the corner of my eye. It was one green orb about the size of a small dinner plate and it went from one side of the room straight over to the fire place and just stopped. My friends had also noticed and we were all whispering, "What is dog clothes that?"

Feeling unusually maple story mesos,brave, I decided to prove that it was the moon because that’s all it could have been; we were out in the middle of nowhere and there were no lights of any kind. I got up and went to look out the window. But there was no light source; the moon was behind the clouds and outside was pitch maple story mesos black.

Just as I was flyff penya, about to say this, all the windows in the room started to shake and the orb was changing in colour from green to orange to red and getting brighter all the time. I backed away from the windows and sat back down between my two friends, trying to hide the fact that I was flyff penya petrified.

When all last chaos gold,the shaking stopped and the place calmed down, my cousin dared me to go and see if I could touch the orb. A dare is a dare so I accepted. I got up and somehow made my feet walk over to the orb. I reached up and it disappeared. yelling at us for making so much noise and waking him up. He said it sounded like we were banging on the walls and he also said he could see lights on in the school house. But he said it was when we started screaming that he really got fed up and decided to tell us to shut up and go to last chaos gold bed.

We tried Designer Glasses,to convince him that we hadn’t done anything, that we hadn’t even made a noise, but he didn’t belive us. We didn’t see any point in arguing, so we called it a night we decided to take our chances in the school house because dad was to mad to reason with.After he left, I felt the immediate need to go to the bathroom. I put the light on and made my friends stand lookout on the other side of the door. Just as I sat down, the darn thing flushed and I nearly hit the roof. I don’t know how it happened, but I didn’t hang around to find out. I went outside instead. We stayed awake until it was morning and I haven’t slept in there Designer Glasses since.