Jump to content
Forum Cinema em Cena

Esquadrão Suicida - (Suicide Squad, 2016)


Slash
 Share

Recommended Posts

  • Members

esse Leto é um fanfarrão em humildade...kkkkkk :P

“O único vilão mais infame que Coringa é o diabo”, diz Jared Leto

Jared Leto declarou em entrevista à Total Film que a sua versão do Coringa para Esquadrão Suicida só perde para um vilão em termos de maldade.“O único vilão que pode ser mais infame que ele é o diabo”, brincou o ator. “O Coringa é um ícone, uma lenda, o pior dos piores, e parece ser o que se diverte mais. Difícil não ser fã dele”, acrescentou.Leto também falou sobre os desafios de interpretar, como ele mesmo disse, um personagem tão icônico da cultura pop:“Eu sabia que teria que mergulhar fundo [no personagem] e levar ele a um lugar que eu nunca fui antes”.Por fim, o ator comentou o processo de desenvolvimento do Coringa ao lado do diretor David Ayer:“Nós sentamos na varanda de sua casa, conversamos sobre o personagem, e ele foi claro que queria fazer algo bem diferente. Ele queria quebrar algumas regras, e isso é algo muito atraente. Eu senti que ele estava numa missão, que Esquadrão Suicida não era apenas um filme para ele”.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

eitaporra... :o  :rolleyes:

“O vilão é uma grande decepção”, diz fã que viu exibição teste

Mais uma exibição teste de Esquadrão Suicida provocou reações positivas dos fãs, que foram às redes sociais expressas suas opiniões sobre um filme. Um dos fãs, no entanto, apontou o que podem ser os primeiros defeitos do filme:“Houve dois personagens dos quais eu não gostei. Não senti nada em relação a eles, e no final houve uma cena emocional entre eles, e não funcionou. E o vilão é uma grande decepção, levando em conta que é uma ideia muito original e interessante. Ainda assim achei que é um bom filme. Houve muitas coisas bacanas, boas cenas de ação, o filme tem ritmo”, disse o fã, usuário do Reddit.“Esse é o tipo de filme que exige uma continuação”, disse outro fã no Reddit. “Eu tenho certeza que os críticos vão achar um motivo para odiá-lo. Ele é basicamente um filme sombrio de ação com personagens de quadrinhos e uma estética meio Hot Topic. Os fãs da DC vão gostar. E o filme salvou o Batman, ele está muito melhor aqui”.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pode parecer detalhe demais, mas boto muita fé nesse estilo de figurino mais pé no chão

 

 

explico:

acho que diz muito sobre a produção, principalmente sobre o David Ayer

 

Em "Superman returns", por exemplo, as roupas pareciam ter acabado de sair da loja. Se cinema é inserção, figurino precisa contribuir

 

Com o Ayer, ao contrário, o lance é mais à vera mesmo, tipo esta que o Soto postou:

 

http://www.comicbookresources.com/imgsrv/imglib/0/0/1/squad2-e8802.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

kkkkkkkkkkkkk..ja tem as imitações baratas da Asylum que quer pegar carona pelo menos pelo nome..se liga Sinister Squad é muita cara de pau!!! vai vendo a sinopse: When a supernatural cult threatens Earth, Alice must assemble a team of fairy tale villains to face the literal forces of Death.Director: Jeremy M. Inman 5 July 2016 (USA)

Poster_240603.jpg

se liga no trailer que tosqueira...kk..facim de achar no google videos

A Asylum ja tem feita outra.. Independents' Day e Ghosthunters kkkkkkkkk

Link to comment
Share on other sites

  • Members

me deu nó no cérebro isso em Avengers 2. Nem tanto no Civil War.

 

Talvez não seja à toa que, guardadas as devidas proporções,

 

Ayer e os Russo estão sendo mais bem vistos, hoje, do que suas contrapartes da Terra2,

Snyder e Whedon.

 

Isso me lembra um papo antigo que iniciei com o Gust, e acho que a tendência para o cinema hoje, mesmo em fantasia, passa bastante pela palavra "verdade", nos quesitos fotografia, atuação, figurino, auto-defesa do plot, por exemplo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Talvez não seja à toa que, guardadas as devidas proporções,

 

Ayer e os Russo estão sendo mais bem vistos, hoje, do que suas contrapartes da Terra2,

Snyder e Whedon.

 

Isso me lembra um papo antigo que iniciei com o Gust, e acho que a tendência para o cinema hoje, mesmo em fantasia, passa bastante pela palavra "verdade", nos quesitos fotografia, atuação, figurino, auto-defesa do plot, por exemplo.

 

 

 Nem tanto também, né PRIMO. GUARDIÕES DA GALAXIA é totalmente "ferre-se realidade" pra mim, e funciona maravilhosamente bem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

é totalmente "ferre-se realidade"

 

Discordo que seja exemplo aqui, Questão. Dentro da proposta já diferente de "Guardiões da Galáxia", o filme consegue passar uma

noção própria de "verdade" que se encaixa justamente no ponto ao qual eu me refiro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A verdade aqui é o que aumentaria a chance de manter a pessoa na inserção fílmica diante do repertório de exigências de determinado espectador. Não é fórmula. Creio que os limites variam de acordo com a proposta de cada filme. De certa forma, a intenção do realizador pode variar de acordo com o grau de inocência do público de cada época. Quando assistimos hoje a um filme ou a uma série antiga, por exemplo, pode ocorrer um natural e automático "ok" para alguns aspectos dessa verdade, por sabermos se tratar de outra época. Em outros casos, até mesmo aquelas falas ou expressões na obra antiga podem soar estranhas tendo aquele contexto como parâmetro. Essa verdade pode estar no chute que a mocinha aplica nas partes baixas do meliante ou na paleta de cores que mais fará determinado cenário digital soar mais crível dentro do que o enredo apresenta. Por ser subjetiva, essa verdade pode se apresentar plena em alguns aspectos e falhar em outra em uma mesma obra. Logo, o que vale mais é o esforço e noção do realizador, dependendo da proposta. Nesse campo, não vi problemas destacáveis nos Burtoman e nos Homem-Araimi. Ficou sussa. Quer dizer... no Aranha 3, tivemos em cenas que apresentavam a temática emo do Peter, por exemplo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que a questão é que tem filmes que colocam a nossa realidade dentro da fantasia do filme.

Enquanto outros filmes fazem o contrário tentam fazer a fantasia real. O que dá errado. Um filme que tenta ser muito real, instiga o espectador a desafiar tudo do filme e o que não bate brilha e pisca muito chamando atenção

Na situação reversa quando não temos a pressão de fazer aquilo completamente real, o que fica "real" vira virtude no filme.

Um guarda roupa surrado e a impressão do universo existir a muito tempo no filme do guardioes já trás peso pro filme, por exemplo.

Vejo meio que assim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na situação reversa quando não temos a pressão de fazer aquilo completamente real, o que fica "real" vira virtude no filme

 

Nessa, lembrei de "Deadpool", com o nascimento diegético do conceito da máscara, o quadro com o bolão da morte etc.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

obaaaaa, mais um filme Disney!! :D  :P  :lol:  :rolleyes:

Esquadrão Suicida ganha censura 12 anos, mas é violento e tem cenas “perturbadoras”

esquadraosuicida.jpg?resize=655%2C368

O MPAA, órgão que controla a censura de filmes nos EUA, confirmou a classificação etária PG-13 (recomendado para maiores de 12 anos) de Esquadrão Suicida.Isso não abranda, no entanto, o teor de algumas cenas do filme. Segundo o MPAA, Esquadrão Suicida inclui “sequências de violência, ação, conteúdo perturbador, sugestivo e lingaguem chula”.Independence Day 2, Águas Rasas e Ouija 2 também ganharam classificação indicativa de 12 anos.Dirigido por David Ayer, o longa sobre o grupo de supervilões da DC chega aos cinemas brasileiros em 4 de agosto.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Então, só pra eu ter certeza do conceito que você está usando aqui. Mesmo um episódio de "O Coiote e o Papa-Léguas", pode ter essa "verdade" ?

 

Só pra eu entender...quando vocês falam de "verdade" estão falando de verossimilhança ou de uso da "realidade"?

 

"verossimilhança: literatura ligação, nexo ou harmonia entre fatos, ideias etc. numa obra literária, ainda que os elementos imaginosos ou fantásticos sejam determinantes no texto; coerência."

 

Se for verossimilhança, a "verdade" está em qualquer filme, mesmo que em filmes de fantasia, depende como o autor conduz. Se for o conceito de "real" (dentro do mundo físico e não no meta-físico) nenhum filme de super-herói se encaixaria...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

quando vocês falam de "verdade" estão falando de verossimilhança ou de uso da "realidade"?

 

Pode ser que esteja no meio do caminho entre esse conceito de verossimilhança postado e o de realidade.

 

Imagino isso, pois, mesmo que o desenvolvimento de determinada obra tenha coerência com o contexto que ela mesma apresentara, os elementos da obra (objetos, personagens) podem se mostrar estranhos à realidade que o espectador conhece do lado de fora. Em uma leitura rápida, alguém pode ver aqui uma contradição com algo que já disse acima, mas faço aqui apenas uma especificação dentro de uma realidade maior.

 

Se o personagem é um bicho que fala e anda com apenas as duas patas inferiores, ele está emulando comportamento humano. Nesse caso, se a obra não aponta caminhos para dizer que o personagem é louco ou tem um código comportamental próprio com seus pares, a platéia automaticamente cobrará que ele tenha reações próximas a do conceito geral dos humanos. O mesmo valeria para um filme do Esquadrão: se o gueto daquele universo faz referências culturais a uma realidade onde existe Chigago, São Paulo etc, e o realizador não diz o contrário, a cobrança em relação ao figurino vai oscilar entre o campo que o realizador apresenta previamente - olha, aqui tem mais tatuagem que no seu mundo, e o pedestre não vai estranhar - e aquele campo que o realizador não apresenta. É neste segundo ponto que entra a noção própria de "verdade" por parte do espectador, que ele traz de casa. Exemplo: a velocidade com que um humano é jogado para trás após ser vítima de um chute forte.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O rumor do charada, omacs e do Antiphon ( lider do grupo OnSlaught ) continuam vivos mas agora tem outro rumor sobre o vilão do filme.

 

Esse vilão seria centrado no personagem Enchantress (Encantadora ) que no filme teria poderes de encorporar espíritos e que seria então encorporado por algum determinado vilão ou que ela estaria fazendo de sã consciência a partir que adquiriu uma série de "superpoderes mágicos" num ritual feito numa espécie de lago.Dentre esses poderes estaria o de poder incorporar espíritos em determinadas pessoas e dessa forma "a encantadora" teria construído um exército de super soldados sobrenaturais disfarçados de trabalhadores públicos , agentes e políticos, o que resultaria na "encantadora" tomando a casa branca e então o esquadrão seria chamado. 

 

Moral da história: se for isso então  , esquadrão suicida , é um caça fantasmas com personagens DC . Mas valeria a crítica social ao governo americano nos mesmos moldes à que foi feita no filme caça fantasmas em relação ao governo Reagan.

 

Informações afirmam que o coringa só apareceria apenas 20 minutos no filme e o batman por volta de 10. Ainda se especula que Scott eastwood pode ser o slade, grayson , grift ,arsenal ou jason todd porém todas as opções seriam horríveis, em especial o Slade.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

obaaaaa, mais um filme Disney!! :D  :P  :lol:  :rolleyes:

Esquadrão Suicida ganha censura 12 anos, mas é violento e tem cenas “perturbadoras”

esquadraosuicida.jpg?resize=655%2C368

O MPAA, órgão que controla a censura de filmes nos EUA, confirmou a classificação etária PG-13 (recomendado para maiores de 12 anos) de Esquadrão Suicida.Isso não abranda, no entanto, o teor de algumas cenas do filme. Segundo o MPAA, Esquadrão Suicida inclui “sequências de violência, ação, conteúdo perturbador, sugestivo e lingaguem chula”.Independence Day 2, Águas Rasas e Ouija 2 também ganharam classificação indicativa de 12 anos.Dirigido por David Ayer, o longa sobre o grupo de supervilões da DC chega aos cinemas brasileiros em 4 de agosto.

 

 

Não duvido que comecem a apostar nas versões cut diretor em blu-ray com as cenas editadas por causa da faixa, quem devia educar a molecada sao os pais e não órgão desses, a arte perde cortando e editando e retalhando o filme todo, de qualquer forma em vão, essas merdinhas nessas idades já sabem mais palavras obscenas e já viram mais merda na net que qualquer filme pesado de faixa etária para maiores de 21 porra, aos meus 10 anos já mandava meu vizinho pra merda.e aos 13 já passava a mão nas partes da minha prima, falem pro porra do presidente do órgão lá que não adianta colocar faixa etária para impedir a molecada, se seus filhos de 8 a 13 anos estão até sem querer caindo em sites pornos usando computadores e até já ficam pinicando seus priminhos por curiosidade e estes pais ingênuos não sabem disso.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...