Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Members

Heh! Heh!

 

 

 

Pablo foi muito gentil com sua crítica. Foi um verdadeiro cavalheiro. Eu aposto que ele se segurou na hora de redigir a crítica. "Não! Vou me manter profissional e evitarei xingar as mães desses caras!"

 

 

 

Como eu não preciso ser, gostaria muito de ver esse filme queimado em praça pública. Esses roteiristas idiotas (que profanaram minha Jornada nas Estrelas) e esse diretor medíocre e lesado das idéias não merecem outro tratamento para sua "obra".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com a crítica em partes, não achei que o filme fosse ruim, o que acontece é que "nós" estamos cada vez mais exigentes. A alguns anos atrás quando aparecia 2 minutos de CGI ou qualquer efeito especial em algum filme, ficávamos de boca aberta e dávamos nota 10 para o filme. Hoje efeitos especiais não nos chamam mais a atenção, por isso começamos a exigir de outros aspectos cinematográficos.

O que esperar de "Transformers"?

O principal objetivo foi alcançado, conseguiram adaptar os carros robôs para as telas do cinema de forma competente, quem assistiu aos episódios do desenho sabe o que é "transformes": Ação, carros, robôs, heróis, a bela em apuros e muitas explosões. Nestes aspectos o filme é perfeitos, porém falha em aspectos exigidos em outros filmes mais "dramáticos" e falha na performance dos atores.

 

Resumindo o filme é 6,5/10

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Levado mto a serio, o filme nao é bom. Como poderia, com carros q se transformam em robos e salvam o planeta? O filme é entretenimento apenas, viagem, ação e efeitos. Eu achei mto legal, divertido como poucos esse ano e melhor q o primeiro na sua proposta. Se formos exigir atuacao e consistencia na história, melhor assistirmos O Poderoso Chefão.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Concordo com os colegas graffin e Dipp.

 

Ok, filmes de ação, mulheres gostosas e efeitos especiais não é o forte do Pablo.

 

Mas Transformers só tem a oferecer isso. É aquele filme caça-níquel, que oferece tudo o que a garotada quer em troca de um retorno ($$$).

 

O filme peca realmente em alguns erros de filmagem ou de diálogos, mas no fim... serviu bem ao seu propósito que é divertir a garotada.

 

Todo mundo ficou com tesão na Fox (e na aluna tarada da faculdade que era um robô), riram das piadinhas clichês e ficaram felizes que o herói venceu mais uma.

 

Agora, uma dúvida:

 

No museu de aeronáutica de Washington, aparece em close um Air Bus da Air France. Será que foi uma homenagem as vítimas do recente acidente aéreo?

Gustavo B2009-06-25 02:11:29

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Graaaande Pablo, também achei que vc até pegou leve com essa bomba que a molecada adora.

O filme, além de ser patético, tá cheio de mensagens subliminares pro espectador.

exemplo? Quando somos apresentados ao traseiro do John Torturro... é na verdade um recado do realizaor, que ele está se lixando pra opinião dos infelizes que vão ver esse "filme". Não acredita?

 

Ele já havia feito algo parecido no primeiro filme, mostrando o que ele pensa ser um fã de Transformers: gordo, sem educação, joga videogame, come como um porco e é anti-social.

 

Eu tava doido esperando a sua crítica, pra soltar por aí, onde garotinhos de quase 40 anos estão babando no que viram essa semana. Acho que o Cinema em Cena deveria ter uma categoria de -5 estrelas, essa bobagem do Bay merecia estar nela.

 

Vamos aguardar a bilheteria. Tomara que afunde.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Levado mto a serio' date=' o filme nao é bom. Como poderia, com carros q se transformam em robos e salvam o planeta? O filme é entretenimento apenas, viagem, ação e efeitos. Eu achei mto legal, divertido como poucos esse ano e melhor q o primeiro na sua proposta. Se formos exigir atuacao e consistencia na história, melhor assistirmos O Poderoso Chefão.

[/quote']

 

Isso não cola. Quem não gostou, não gostou pq achou ruim e ponto. Existem vários filmes com a mesma proposta de Transformers que são ótimos.

 

Não vou gastar grana com esse filme, já que achei o primeiro uma grande bosta. Quando passar na tv a cabo eu confiro se o Bay conseguiu ser ainda pior do que normalmente é.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quando o sujeito parte pra ofensa pessoal pra defender alguma coisa... é sinal de problemas.

O Grande Pablo escreveu até muito pouco pra analisar o desastre que foi esse filme.

E olha que sou um HUGE fã do primeiro, mas já começo a rever minhas notas.

 

Preciso tirar esse fimeco da cabeça....

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa foi uma das criticas mais engraçadas que já li do Pablo, a parte em que fala sobre a Convenção de Genebra é ótima.

 

 

 

Queria fazer um outra crítica, que sobre a ciborgue que tenta seduzir o heroi. Da onde ela saí? É algum tipo de evolução como no Exterminador do Futuro T-800, T-1000, T-X e assim por diante? Achei completamente fora do contexto.

 

 

 

Agora um comentário: Pablo, a menos que eu tenha entendido mau, no primeiro parágrafo da sua crítica você escreveu "homens que compram carros IMPOTENTES como compensação pelo fato de sentirem complexo em relação ao tamanho de seus genitais", não seria potentes?

 

 

 

Abraços

 

Petare

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já estou até desmotivado para assistir a esse filme. Por outro lado, estou curioso para ver se é essa bomba que todos estão falando. 

Considerando os comentários postados aqui, o filme é muito ruim. Então, de onde vem as 3 estrelas dos leitores na página da crítica do Pablo? Seriam 3 estrelas de um total de 10?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de ver o filme, e superou minhas expectativas, é muito pior do que eu esperava... se você ainda não viu não leia o resto do meu post  (estragaria as surpresas hahahaha).

 

E ainda tem gente que defende isso dizendo que eh um filme de ação e bla bla bla, há bons filmes blockbuster como os 2 primeiros homem aranha, os x-mem, missão impossível e vários outros... esse transformers é só uma bomba e realmente não entendo como alguém pode se divertir com isso.

 

A Megan é gostosa? ok, é muito, mas se fosse pra vê-la ficaria em casa procurando fotos na net...os robos bobinhos não são engraçados, o leo e o ex-militar do 1 muito menos...o filme é todo furado e cheio de coisas sem sentido, como o robô decepticon que vai atras da Megan para rouba-la e vira seu mascote...ridiculo...engraçado que ele nunca volta e ninguém sente falta dele... A cena clichê dos heróis chegando no lugar não achando nada, e então dois idiotas fazem um rombo na parede e uau, uma câmara secreta... E se a tal da matriz só poderia ser conquistada por quem a merecesse, pra que os caras se mataram ue? os "caras maus" nunca a teriam...enfim..

 

E sinceramente aquele robô velho, que segundo o próprio estaria todo enferrujado entrega suas peças a optimus e ele vira um deus...faça me o favor... o tal do fallen então só aparece pra morrer...

 

uma bomba dessas é divertida???
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Senhoras e senhores?

 

 

 

Tenho grande prazer em colar aqui uma crítica engraçadíssima a essa bomba chamada Transformers 2 que foi postada, originalmente, no site IMDB (o autor é desconhecido):

 

 

 

"When Shakespeare's Hamlet spoke of life being "...a tale told by an idiot, full of sound and fury; signifying nothing." he was actually referring to a Michael Bay film. Transformers: Revenge of the Fallen is the movie equivalent of a 13 year old boy who has stopped taking his ADHD meds and overindulged on caffeine, sugar, video games and porn. It makes me wonder if Michael Bay actually is a 13 year old boy--the victim of a tragic case of arrested development. 13 year old boys also appear to be the target demographic that this movie was made for.

 

 

 

In Revenge of the Fallen the dialog mostly consists of people yelling inanities at each other and robots making expository speeches that attempt to provide some vague skeleton of a plot. The female characters are either soft-porn eye candy or blithering idiots. Or both. The violence is almost non-stop, interrupted occasionally by jokes which revolve around scrotums and testicles and oral sex and humping. The ethnic stereotypes are shocking. The homophobia is palpable. This film displays all of the tact, intellect and decency of a locker room full of pubescent boys.

 

 

 

Once the action kicks in, it is relentless. The battling robots are mostly incomprehensible blurs of motion and color and clanging noises. The music pounds. Guns and cannons fire. Jets roar. Things explode. The characters run and yell. It quickly becomes tedious, but it goes on and on and on like this. When it was over, I walked out of the theater dizzy.

 

 

 

The best part of seeing Revenge of the Fallen was when I left the theater, got into my car, closed my eyes and basked in sweet silence."

 

 

 

A má notícia é que este filme está bombando. Eu tenho medo (como diria Regina Duarte). Esta pocilga cinematográfica está para se tornar parâmetro de sucesso. Outros filmes, no futuro próximo, quererão emular essa atrocidade para ganhar um cascalho.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...