Jump to content
Forum Cinema em Cena

Twitter - Você usa?


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Não sei o que é twitter, nem como se usa, qual utilidade, mas enfim, tá aí a pergunta.

 

Duas notícias recentes sobre o twitter das celebridades.

 

 

01/07/09 - 14h53 - Atualizado em 01/07/09 - 16h06

Bruno Gagliasso divulga seu telefone celular para 19 mil seguidores no Twitter

Ator enviou recado para Tico Santa Cruz e esqueceu que site é público

Do EGO' date=' no Rio

Ag.FPontes/Divulgação 

Bruno Gagliasso divulgou seu telefone no Twitter

Famosos no Twitter já não são mais novidade. Agora, famosos divulgando seu próprio telefone por lá já é outra história.

Bruno Gagliasso trocou mensagens com Tico Santa Cruz, vocalista dos Detonautas, e em uma delas divulgou o número de seu telefone celular.

O que o ator esqueceu é que quando se enviam mensagens pelo microblog, todos os usuários podem ver o conteúdo. Bruno tem 19 mil pessoas ligadas em seus comentários!

Depois da repercussão, o ator apagou a mensagem. E, provavelmente, vai ter que mudar o número do celular, já que, como comentou depois, o telefone não para de tocar. Em alusão a uma frase de seu personagem, o Tarso de "Caminho das Índias", o ator diz que vai "tirar o chip" do aparelho. Que situação, hein?

[/quote']

 

Aqui a mensagem dele (by Te Dou um Dado?)

 

bruno.jpg

 

0606060606060606

 

E outra bola fora de celebridades no twitter...

 

 

Maurício Stycer

 

30/06/2009 - 16:01

Ashton Kutcher dá lição de política a brasileiros no Twitter

Ashton Kutcher é conhecido no Brasil por três motivos principais: fazia o garotão mais bobão no seriado “That´s 70 Show”' date=' casou-se com a atriz Demi Moore e é o perfil mais popular do Twitter, seguido por 2,5 milhões de pessoas.

Bem-humorado, no último domingo, provocou os brasileiros que o seguem no Twitter enquanto os Estados Unidos venciam o Brasil por 2 a 0 na Copa das Confederações. Encerrada a partida, foi alvo de um massacre virtual, aos gritos de “chupa!”. Aceitou a brincadeira com fair-play, tanto que postou a palavra “chupa” no seu Twitter, elevando-a, para orgulho nativo, à categoria de assunto mais quente da rede por algumas horas.

Embalados por essa ajudinha do boa-gente Kutcher, o apresentador Marcos Mion, o músico Junior Lima e o ator Bruno Gagliasso, entre outros, se juntaram num grupo chamado Os Piratas numa campanha para convencer o ator americano a postar as palavras “fora Sarney” no seu Twitter. A campanha transformou-se numa das maiores piadas da curta história do Twitter brasileiro.

Primeiro, enviaram uma mensagem para Kutcher, em inglês: “Hey, Ashton, por favor diga #forasarney e ajude o Brasil a afastar seu senador corrupto”. Como Kutcher não respondeu, o irmão da Sandy insistiu: “Estamos lutando pelo fim da corrupção no nosso governo! Precisamos da sua ajuda! Apenas escreva #forasarney”.

Depois foi a vez de Marcos Mion. Sua primeira mensagem dizia: “Ashton, sou um VJ da MTV Brasil. Veja um trecho do meu programa”. Em seguida, foi a vez de Junior, de novo: “Vamos lá, cara. É só para finalidades midiáticas. Você é importante para fazer nossa opinião importante. #forasarney”. Mion insistiu: “Ashton, o Brasil precisa da sua ajuda! Escreva #forasarney para nos ajudar a combater a corrupção no nosso país! Por favor! O Brasil te ama! Feijoada! Samba!”.

Até que Kutcher se encheu e respondeu: “Para os brasileiros; só VOCÊS têm o poder de afastar seu senador. É o SEU país. VOCÊS devem lutar pelo que acreditam. Eu não tenho voto”. Mion então escreveu: “Putz… O Ashton disse que não pode ajudar! Que nós temos que lutar pelo nosso país. Fuck…”

Minha sugestão, caso alguém se interesse em saber, é a seguinte: Marcos Mion, Junior Lima e companhia limitada deveriam, como prêmio por este desempenho no Twitter, ser convidados a participar da próxima edição de “A Fazenda”.

Hit no Twitter, um vídeo muito divertido, criado pelo blogueiro Carlos Cardoso, resume esta história

.

[/quote']

 

Você levar uma bolada dessa bem dada do Ashton Kutcher, logo do Ashton... Meu Deus! 0606060606060606
Jailcante2009-07-07 00:22:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu vi isso, já marquei na minha agenda do celular o número dele!06

 

Mas o Twitter que eu sigo e acho hilário é esse:

 

http://www.twitter.com/tarsocadore [tão me seguindo06]

 

Na minha assinatura tem o meu twitter, sempre posto curiosidades, notícias sobre software livre, musculação, alimentação e saúde. Claro, coisas engraçadas também. Follow me!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hmm, eu tenho mas nem uso muito. Deve fazer uma semana mais ou menos que nem entro naquilo. Não acho que seja tão ruim, tem suas utilidades. É bom para notícias, informações rápidas e tal. É ruim pelas asneiras que o povo faz e tals. 06.gif

 

E é bom, também, para tietar aquele seu ídolo 06.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Eu estou viciando no Twiter..já tinha me cadastrato há tempos, mas só agora comecei a usar e enteder como funfa de fato.

 

Funciona como um micro blog...vc escolhe por seguir alguém e tudo o que a postar cai na sua home...os textos são curtos, no máximo 140 caracteres o que torna o Twiter bem dinâmico e informal.

 

Eu por exemplo estrou seguindo o Rubinho, Nelsinho Piquet, Soninha, Marcelo Tas, entre outros..é bem legal...eles postam coisa bem pessoais como, vou ver tv, estou indo pro Rio, que coisa a chata o lance do Michale Jackson e por aí vai. O problema do Twiter são os fakes, vários conhecidos alí são fakes.

 

Eu comecei a usar mais qdo ví o lind do UOL apontado pro Twiter a respeito dos problemas que o Speedy estava dando. Se vc digita um assunto, um tema, ele trás todo os posts das pessoas que falaram sobre, entãoa galera estava detonando o speedy e falando se estava funcionando ou não.

 

Tem uma reportagem no IG interessante pra quem quiswer saber mais:

 

Um dia no Twitter

28/06 -

06:30

-

Mauricio Stycer, repórter especial do iG

Com

mais de 32 milhões de usuários no mundo, e em crescimento acelerado, o

Twitter é o maior fenômeno de comunicação de 2009 – até agora, pelo

menos. Uma espécie de microblog, na definição de alguns, por limitar

cada comentário a 140 caracteres, é também uma rede social, como

Facebook ou Orkut, com a peculiaridade que o usuário escolhe quem

deseja seguir, mas não controla muito quem o segue.

http://ultimosegundo.ig.com.br/mauricio_stycer/2009/06/28/um+dia+no+twitter+6978991.html

Big One2009-07-02 10:14:15

Link to comment
Share on other sites

  • Members

QUINTA-FEIRA, 2 DE JULHO DE 2009 - 18h16

 

 

 

 

 

Corinthians confunde usuários do Twitter

 

 

 

PRISCILA BERTOZZI

 

 

 

Da Máquina do Esporte, em São Paulo

 

 

 

O título do Corinthians na Copa do Brasil causou uma "revolução" no Twitter, rede internacional de microblogging que permite aos seus usuários acompanharem atualizações pessoais de outros contatos. Após a conquista, a palavra "Corinthians" chegou a ficar na segunda posição na lista dos tópicos mais comentados no mundo, gerando debate entre os estrangeiros.

 

 

 

Imaginando se tratar de alguma discussão bíblica, a usuária norte-americana Emma_Backwardz, então, comentou: "Corinthians é um 'trending topic'. Todo mundo foi à aula de Bíblia ou algo assim nesta noite?". Em inglês, a palavra Corinthians significa "Coríntios", um dos capítulos do Livro Sagrado.

 

 

 

O post logo foi copiado nas páginas de diversos usuários em todo o mundo. O efeito cascata também colocou o termo "bible study" na lista dos mais comentados do dia.

 

 

 

Criado em 2006 por Jack Dorsey, o Twitter tem mais de 11 milhões e meio de contas ativas, segundo estudo realizado em maio deste ano. O número de adeptos colocou o site em terceiro lugar na lista das redes sociais mais populares da Internet, atrás de Facebook e MySpace.

 

 

 

----------------------

 

 

 

COMENTARIO: A força de uma palavra... Deus gostou!

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

(Mensagem movida, tópico de Religião não é sobre Twiter)

 

E é um baita exagero, revolução? Menos, bem menos...toda hora muda o Trends, agora mesmo é o "#Moonfruit" e "#Followfriday". Nem por isso a terra parou de girar.

 

 

 

Big One2009-07-03 11:54:34

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não vejo muita graça. Ficar por aí postando mensagens curtas. Sou mais os bons e velhos Orkut e MySpace 

 

 

 

 

Eu tambpem achava a mesma coisa. mas achei o sistema de seguir muito interessante. É tudo muito rápido, não consigo ficar mais longe da internet e do twitter, parece que 5 minutos que passo longe são 5 minutos sem saber notícias e me sinto totalmente desatualizada! 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O interessante do Twiter é que vc não precisa ir na página de fulano pra ler algo' date=' aparece tudo na sua página...

[/quote']

Sim, eu costumo dizer que é um blog de preguiçoso, você lê mensagens curtas, repassa e fala pouca coisa ... eu gostei bastante. Mas até entender e pegar o jeito não gostava não ...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Maurício Stycer

 

06/07/2009 - 16:19

 

Marcelo Tas e Luciano Huck trocam farpas pelo twitter

O apresentador Luciano Huck' date=' da Rede Globo, superou seu colega Marcelo Tas, da Band, e já é o terceiro perfil mais popular do Twitter no Brasil, atrás apenas de Mano Menezes e do programa “Fantástico”. A notável escalada de Huck, hoje seguido por 148 mil pessoas, se deu por meio de um artifício: o apresentador ofereceu brindes (telefones de última geração e aparelhos de tevê) aos seus seguidores.
 
Huck escreveu no início da tarde desta segunda-feira: “Hoje vamos bater os 150.000!! Tem gente morrendo de ciúme da nossa turma daqui. Vamos com tudo!!!”. Em seguida, observou: “Um monte de gente me criticou. Achei que seria mais bacana distribuir para a turma, do que vender patrocínio do meu twitter e só eu ganhar.”

Em resposta a este texto, Marcelo Tas foi irônico em seu Twitter: “Distribua também o patrocínio do Caldeirão!” Seguido por 135 mil pessoas, Tas caiu para a quinta posição no ranking brasileiro, atrás também de seu colega de CQC Rafinha Bastos, que tem 137 mil seguidores.

Falei agora há pouco, por volta das 15hs, com Tas. “Não tenho nada contra distribuição de brindes. A Internet é livre. Cada um faz o que quer”, disse. “Só acho que isso é a aplicação do modelo da televisão do século passado. Aquela coisa de ‘quem quer bacalhau?’, ‘quem quer dinheiro’. Se tem quem ache isso legal, não é um problema meu”.

Para quem não sabe, Tas está comparando a prática de Huck, que oferece, como diz, “mimos” aos internautas, com os apresentadores Chacrinha, que atirava bacalhau para o público, e Silvio Santos, famoso por jogar dinheiro para a platéia do seu auditório. “Com a Internet, a gente passou para outra fase do relacionamento com o leitor, espectador”, acredita Tas.

Questionei o apresentador, ao final da conversa, se as suas críticas a Huck não seriam vistas como ressentimento ou ciúmes por ter perdido o posto de twitteiro mais popular do país. Eis o que respondeu:  “Previ que ele ia me passar na semana em que ele entrou no Twitter. Não é surpresa. Agora, posso garantir que não tenho seguidores falsos ou que criam um perfil para participar de um concurso e nunca mais me seguem”.

Atualizado às 21h51: No início da noite, o humorista Helio de la Peña, do Casseta&Planeta, escreveu: “sobre a polêmica @huckluciano x @marcelotas: opinião é que nem bunda. é por isso que não dou a minha.” Em resposta ao humorista, Huck minimizou o conflito, dizendo não ver nenhuma polêmica no caso, e fez piadas sobre a aparência de Tas (é careca) e a sua própria: “Que polêmica? Só se for sobre dicas de shampoo ou plástica de nariz.”

[/quote']

 

Piada óbvia: O Luciano venceu o Tas por um nariz de diferença...06

 

(e essa do La Pena foi ótima: opinião é que nem bunda. é por isso que não dou a minha. 0606)
Jailcante2009-07-08 00:22:15
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok. Hoje eu pesquisei melhor o twitter (fiquei a tarde toda lá). Até que estou interessado, devo usar ele mais que o Orkut e MSN (que faz séculos que nem uso mais).

 

O problema é conseguir seguidores. Pra isso, tem que ser alguém interessante ou que tenha dinheiro para premiar seus seguidores - cof, cof, Huck cof, cof. Não sou uma coisa e nem outra, então sei lá como conseguir. Mas de qualquer forma, acho que vai ser útil assim mesmo.
Jailcante2009-07-08 19:30:08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sempre achei que esse huckluciano era fake.

 

Dá para achar isso mesmo. A página do Gentilli (CQC) e do Mion são bem caprichadas e o do Luciano não' date=' é bem pobre o visual. Nem parece que o cara trabalha na Globo.
[/quote']

 

Justamente por isso que achei que era fake, e a foto também, muito feia, parece pega na internet.  Muito porca a página dele.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra quem quiser me seguir ... http://twitter.com/thiagolucio ...

Eu peguei gosto pelo twitter, especialmente pelo material na Internet que os seus seguidores acabam indicando... um dia sem entrar no Twitter faz vc ter uma hora de Internet pra aproveitar as indicações depois...


Thiago Lucio2009-07-25 06:55:32
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...