Jump to content
Forum Cinema em Cena

LOST | 6ª Temporada | ABC


Big One
 Share

Qual a melhor temporada?  

33 members have voted

  1. 1. Qual a melhor temporada?

    • 1° Temporada
      16
    • 2° Temporada
      3
    • 3° Temporada
      2
    • 4° Temporada
      2
    • 5° Temporada
      9
    • 6° Temporada
      3


Recommended Posts

  • Members

Gente não é realidade paralela e sim uma nova realidade,onde eles alteraram o passado e a ilha deixou de existir como era conhecida,eles foram arrancados dos passado pois não eram de lá e retornaram para a ilha que está em outra localização, então agora existem duas ilhas ,uma afundada e a antiga em outro lugar, da mesma maneira existe eles terminando o vôo e eles na ilha,convivendo na mesma realidade.pelo menos é a melhor forma de explicar. É a teoria do avô

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Gente não é realidade paralela e sim uma nova realidade' date='onde eles alteraram o passado e a ilha deixou de existir como era conhecida,eles foram arrancados dos passado pois não eram de lá e retornaram para a ilha que está em outra localização, então agora existem duas ilhas ,uma afundada e a antiga em outro lugar, da mesma maneira existe eles terminando o vôo e eles na ilha,convivendo na mesma realidade.pelo menos é a melhor forma de explicar. É a teoria do avô

[/quote']

 

cara sinceramente eu não entendi nada que digitaste...

 

alguem aí entendeu?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Gente não é realidade paralela e sim uma nova realidade' date='onde eles alteraram o passado e a ilha deixou de existir como era conhecida,eles foram arrancados dos passado pois não eram de lá e retornaram para a ilha que está em outra localização, então agora existem duas ilhas ,uma afundada e a antiga em outro lugar, da mesma maneira existe eles terminando o vôo e eles na ilha,convivendo na mesma realidade.pelo menos é a melhor forma de explicar. É a teoria do avô [/quote'] .

 

Na verdade sr. Ossos, é sim uma realidade paralela, ambas são verdadeiras, já que até os roteiristas querem que seja chamado assim. Eu não faço teorias, pois nem sou bom nisto, mas perto do que entendi, após a suposta explosão da bomba, a realidade foi dividida e nós estamos vendo o caminhar destas duas realidades de forma quase simultânea, com dif. de 3 anos entre elas. Uma em 2004 (que alguns 'malucos' descobriram ser 22 de outubro de 2004 e não em setembro) com a ilha submersa e a outra em 2007, com a mesma ilha intacta com os mesmos personagens. A questão que não conseguimos responder por hora é se serão dois finais diferentes para agradar a gregos e troianos (péssima idéia, pois o tempo gasto com a realidade onde a ilha está submersa seria totalmente inútil), ou uma conversão das duas realidades, de uma forma que só os roteiristas mesmo sabem como vai ser. (Eu aposto no Desmond). Flw.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem eu postei que não era realidade paralela pois em entrevistas eles disseram que não mexeriam com isso,então foi a melhor maneira que consegui interpretar,usando uma nova linha temporal onde eles estão convivendo sem se encontrarem, sabe tipo "De Volta pro Futuro". Ha sim fugindo do assunto, eu achei muito significativo o ódio entre o Sawier eo Jack, até parece a mesma raiva entre Jacob eo DarkLock, querem aposta que no final eles seram arremessados no passado distante e acabarão pressos na ilha transformados em Jacob e no outro, dando continuidade num ciclo vicioso temporal. (óia PHD em Ficção Cientifica e Doutorado em Ciencias Teóricas Aplicadas na Ficção)  8)

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bem eu postei que não era realidade paralela pois em entrevistas eles disseram que não mexeriam com isso' date='então foi a melhor maneira que consegui interpretar,usando uma nova linha temporal onde eles estão convivendo sem se encontrarem, sabe tipo "De Volta pro Futuro". Ha sim fugindo do assunto, eu achei muito significativo o ódio entre o Sawier eo Jack, até parece a mesma raiva entre Jacob eo DarkLock, querem aposta que no final eles seram arremessados no passado distante e acabarão pressos na ilha transformados em Jacob e no outro, dando continuidade num ciclo vicioso temporal. (óia PHD em Ficção Cientifica e Doutorado em Ciencias Teóricas Aplicadas na Ficção)  8)[/quote']

Legal sr. Ossos, creio que a idéia não poderia ser descartada, afinal, em Lost, qualquer coisa pode ocorrer. Agora se eu fosse apostar em duas pessoas para renovar o ciclo, estas seriam sr. Locke (de qualquer realidade) e sr. Linus. Flw.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Morníssimo esse 604. Nenhuma revelação digna de surpresa, afinal a idéia de que Jacob estaria manipulando a galerinha ali vem desde o The Incident quando ele tocou os 7.

 

Destaque pro Sawyer e sua aceitação perante quem ou o quê tomou a forma de Locke.

Não gosto do Terry O'Quin como MIB, não soa natural (apesar dos personagens terem manias parecidas). Titus Welliver, apesar de ter uns três minutos de cena, parecia mais a vontade ali com Jacob. Então foi bom ver os flash-sideways do Locke, principalmente pelos cameos de Hurley, Rose e Ben.

Só mais 14 episódios agora...


Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gostei muito do episódio mesmo. Pra mim tiveram muitas revelações e coisa relevantes. Um grande passo para as possíveis e inevitáveis revelações que estarão por vir.  Abaixo spoillers de meu entusiasmo com este episódio.

No flash sidway Locke sem fé alguma. Provavelmente não foi o pai dele que o colocou na cadeira de rodas e vai casar com a Helen! Hugo super tranquilo, uma Rose com câncer ainda e que também trabalha pro Hugo, John vai trabalhar numa escola e conhece Benjamim Linus! E pelo que deu pra notar todo mundo está tentando ajudar o Locke de uma forma ou outra nesta outra realidade.
Já na ilha Richard mostrando que não sabe tanto assim sobre os negócios da ilha e está seguindo Jacob sem nem saber porque. James chutando tudo e voltando a ser indiviualista e aceitando se juntar ao clube do fumaça! Fake Locke abrindo seu coração, confessando que em outra ocasião já foi humano e que ainda tem sentimentos (embora ele está me parecendo um Ben 2.0 quanto ao estilo de querer enganar com suas palavras). Vimos que ele está preso a este corpo e o adeus definitivo do verdadeiro Locke, com Ben dizendo as palavras de despedida, enquanto confessa tê-lo matado!
Fake Locke não deixa o James morrer, claro, talvez sua passagem de saída, provando que sua casa é realmente sua vida fora da ilha.
Descobrimos que provavelmente Jacob e Fake Locke eram bem próximos e vimos novamente as peças branca e preta em uma balança. Se não bastasse tudo isto, descobrimos que o tal mostro de fumaça que dá medo em meio mundo, treme de medo diante de um menino loiro (que é inevitável não surgirem apostas de que seja o Aaron).
E no final ainda vimos os nomes dos principais losties, cada um ligado a um dos números malditos e descobrimos que a tal lista de Jacob são de pessoas candidatas para o substituírem! Pra mim este episódio teve muita coisa mesmo!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

604 - PÉSSIMO

 

Como se já não bastasse ficar esfregando na nossa cara temporada após temporada as dificuldades do Locke aleijado, esse epi. não contribuiu em nada.

 

Os episódios estão se esgotando, e revelações que é bom nada...

 

Em tempo, o guri é o Jacob, sabe lá Deus como ele ficou daquele tamanho.( tempo, espaço, época, era, )

 

Ethan Hunt2010-02-18 18:32:18

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sei não viu. Acho que não existe realmente uma força do mal e outra do bem, apenas jogos de interesses entre duas entidades poderosas que apenas deveria assistir o desenvolvimento humano e não interferir com o livre arbítrio. Ambos começaram a interferir diretamente nas ações humanas e ambos não poderiam fazer isto. Tanto Jacob quando Fake Locke realizaram ações duvidosas. Agora, se Fake Locke afirma que Jacob forçou o pessoal a ir para ilha (o que até certo ponto parece inegável), o que ele fez com Ben e que está fazendo com James é ainda pior. Pegando os dois em momentos de fraqueza e praticamente empurrando-os para fazerem o que ele quer, o que é muito pior do que Jacob fez até agora. Complica mais ainda se pensarmos que Fake Locke aparenta apenas querer uma coisa, se tornar livre da qualquer que seja obrigação que o prende na ilha, não se importando com suas ações. Talvez por isso não possamos chamá-lo de vilão, mas muito menos de mocinho. Inclusive sobre o raciocínio citado no link, não acho por exemplo que Nadia morreu divido à Jacob, penso que ele salvou a vida o Sayid impedindo-o de ser atropelado. Tudo acaba sendo um ponto de vista e cada um pode interpretar os fatos da forma que achar melhor. Flw. VagnerSgt2010-02-21 14:46:12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não achei o episódio tão ruim assim. Até gostei de várias partes, principalmentes as inúmeras referências à Star Wars, Alice, Indiana Jones. Devagar vão mostrando soluções para os mistérios, mesmo que não sejam de forma tão explícita, como a questão dos números. Acho difícil de Lost mostrar as coisas tãoabertamente e mesmo a resposta do que é a ilha vai acabar sendo de vários sentidos provavelmente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não achei o episódio tão ruim assim. Até gostei de várias partes' date=' principalmentes as inúmeras referências à Star Wars, Alice, Indiana Jones. Devagar vão mostrando soluções para os mistérios, mesmo que não sejam de forma tão explícita, como a questão dos números. Acho difícil de Lost mostrar as coisas tãoabertamente e mesmo a resposta do que é a ilha vai acabar sendo de vários sentidos provavelmente.[/quote']

 

Ta, essa parada dos numeros tem alguma coisa que eu nao to pegando, ou a resposta para eles é que o Jacob escolheu-os aleatoriamente e batizou cada lost com um deles?

Se for, pra mim não respondeu nada.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não achei o episódio tão ruim assim. Até gostei de várias partes' date=' principalmentes as inúmeras referências à Star Wars, Alice, Indiana Jones. Devagar vão mostrando soluções para os mistérios, mesmo que não sejam de forma tão explícita, como a questão dos números. Acho difícil de Lost mostrar as coisas tãoabertamente e mesmo a resposta do que é a ilha vai acabar sendo de vários sentidos provavelmente.[/quote']

 

Acho interessante como muitos ainda tem esse tipo de conceito, Lost se tornou o que é hoje pelo simples motivo de jogar mistério sobre mistério, instigando nossa curiosidade....

 

Aí a série acaba e não revela aquilo que desde a primeira temporada ela fez questão de passar na nossa cara.

 

Ridículo...pior do que isso são as pessoas que só sabem falar " lost é lost".

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A verdade Ethan é que nem acredito que teremos mesmo as tais respostas. Toda a história de Lost se tornou tão fantasiosa que a cada temporada eles inventam algo cada vez mais absurdo para explicar alguma situação e se aproveitam disto justamente por ter fugido de mostrar algo concreto, definitivo. Também acho isto extremamente irritante. Eles passaram por cima das coincidências entre os personagens, praticamente ignoraram as explicações reais sobre a Dharma e agora que deveriam estar criando explicações sobre as principais dúvidas ficam enrolando mais ainda. Provavelmente as tais respostas que todos nós pedimos sejam justamente tão fantasiosas que o risco de serem decepcionante é muito grande. Por isso que considero interessante ainda o desenvolvimento dos personagens, como o Jack neste episódio, tanto na tal realidade paralela (que concordo com a maioria que está sendo bem inútil) e a reação dele no farol. Espero que justamente daí ainda saia algo de útil. Flw.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não achei o episódio tão ruim assim. Até gostei de várias partes' date=' principalmentes as inúmeras referências à Star Wars, Alice, Indiana Jones. Devagar vão mostrando soluções para os mistérios, mesmo que não sejam de forma tão explícita, como a questão dos números. Acho difícil de Lost mostrar as coisas tãoabertamente e mesmo a resposta do que é a ilha vai acabar sendo de vários sentidos provavelmente.[/quote']

Acho interessante como muitos ainda tem esse tipo de conceito, Lost se tornou o que é hoje pelo simples motivo de jogar mistério sobre mistério, instigando nossa curiosidade....

Aí a série acaba e não revela aquilo que desde a primeira temporada ela fez questão de passar na nossa cara.

Ridículo...pior do que isso são as pessoas que só sabem falar " lost é lost".

 

concordo.

 

"lost é lost" é uma "justificativa" bem idiota....
Link to comment
Share on other sites

  • Members

de boa, essa temporada tá ótima. Só um episodio horrivel que foi o da Kate. Esse ultimo foi muito bom tambem embora nao tanto quanto o "The Substitute"

 

 

 

Finalmente estão explicando os numeros o que já é bastante significativo. O ultimo episódio nao teve nenhuma outra revelação tão relevante, mas é daqueles tão bons que vc nem repara nisso.

 

 

 

Eu acho que só não ta gostando dessa temporada quem ainda tem a ilusão de que vão responder tudo e que essa temporada seria apenas focada nas respostas.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...