Jump to content
Forum Cinema em Cena

LOST | 6ª Temporada | ABC


Big One
 Share

Qual a melhor temporada?  

33 members have voted

  1. 1. Qual a melhor temporada?

    • 1° Temporada
      16
    • 2° Temporada
      3
    • 3° Temporada
      2
    • 4° Temporada
      2
    • 5° Temporada
      9
    • 6° Temporada
      3


Recommended Posts

  • Members
Pessoal' date='

Nunca gostei de episódios concentrados no Jack, sempre achei ele inútil para a série, e esse ultimo não me fez mudar de ideia...[/quote']

 

Vai entender...12

 

A maioria dos fãs prefere os episódios justamente do Jack e Locke que são os melhores. E que também em minha opinião são personagem mais desenvolvidos junto do Said, Desmond e os Coreanos. Os piores são os da Kate e Claire. São somente rostinhos bonitos, mas com uma estórinha tão rasa que não dá animação em ver.07

Plutão Orco2010-03-01 13:28:04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Episódio 6 foi chocante. Parece que Sayid finalmente definiu seu lado e sem nem um pingo de remorso. Se havia um equilibrio entre o lado bom e ruim nele, parece que agora não há mais. Podem até inventar mil teorias malucas de que o Fake Locke é o bem e o Jacob o mal, mas pra mim depois deste episódio é impossível definir Fake Locke como bem. Deu um pouco de medo do Sayid com aquela pose e aquele olhar no final. VagnerSgt2010-03-03 01:11:51

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se a postura de um medico  quase condenasse um amigo seu a morte , o que vocês fariam ?  ou se um pilantra desgraçasse a sua família ( Sawer ) , vocês torceriam por esse cara ?  , pó gente ,  ali não tem nenhum herói não ! Todos são vilões !

Cebola2010-03-03 18:44:12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que deu para entender deste episódio, que ficou subentendido, pelo menos para mim é que as realidades não são paralelas e sim só uma. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Vejam bem o que foi revelado é que o “mal encarnado” ou Dark Locke quer ver a destruição da ilha, mas o que vemos logo no primeiro episódio se não a ilha submersa. Não sei por que, mas acho que o Dark Locke vai literalmente afundar a ilha. Talvez ai as duas realidades se encontrem. Acho o que vemos não é uma realidade paralela e sim uma visão do futuro dos personagens após o afundamento da ilha pelo Dark Locke.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei bem bom o episódio.

 

Fiquei pensando dessa realidade paralela, e se não for? E se fosse apenas duas temporadas em uma? Tipo, Quando a Juliet explodiu a bomba os Losties voltaram pra sua época normal. Sayid, o japinha, Sawyer... Todos eles estão se corrompendo pq perderam algo, e querem de volta. O Sayid não está completamente dark, até pq o amor que ele sente pela Nadia ainda é real, e quando o dark Locke perguntou o que ele queria, a unica coisa que o interessava era ela. E ele falou que poderia lhe dar. Mas como? Revivendo? acho improvável. Talvez fazendo com que o acidente nunca tenha acotecido. E como seria isso? Voltando ao tempo. Mas apenas voltando ao tempo e deu? Não, pq o acidente assim iria acontecer normalmente. Seria então voltando ao tempo e arranhando de forma significativa algum momento do passado deles, fazendo com que o rumo natural dele seja totalmente diferente. Como fazer com que o irmão do Sayid case com ela, assim ela nunca iria morrer. E isso aconteceu com quase todos, o passado deles ta diverente nesse novo flashseiláoque, do que estava em relação ao passado de antes de eles caírem na ilha.

 

 

Ta, mas viagens no tempo eles já criaram, seria meio decepcionante. Não, mas isso não seria viagem no tempo. Quando tu viaja no tempo o teu eu presente sempre vai existir. Tu vai ficar preso em uma realidade que não é a tua, mas o teu eu presente vai estar lá. O que pode ta acontecendo, e que talvez seja todo o grande lance da ilha, é eles estarem indo pra um retardo do tempo. Fazer a terra girar ao contrário e rejuvenecerem até o momento em que esse ritual encerrar. O que seria bem mais complexo, bem mais forte. E talvez levando algo que lhes possibilitem não andarem pelo caminho de antes, dessa forma mudando o próprio futuro (e passado). Assim eles salvariam vidas. As vidas das pessoas que lhes foram tiradas e etc, praticamente revivendo elas. Impedindo com que as desgraças aconteçam.

 

Claro que isso pode não ter dado completamente certo, eles podem guardar uma espécie de sentimento quando se reencontram e etc.

 

Então talvez hoje a temporada esteja dividida em duas caminhadas muito simples: onde eles querem chegar, nesse retardo de tempo (que seria na ilha), e as consequências disso, se é que algo deu errado ou não (eles fora da ilha).

 

Sei lá, é pra ver.
Tensor2010-03-06 14:05:33
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ou melhor, os losties da ilha podem apenas ter viajado no tempo, em algum momento antes de suas tragédias acontecerem, coexistindo com os seus Eu's de antes do acidente. E esses Eu's do futuro é que estão cuidando de tudo para que os Eu's do passado não cometam os mesmos erros, dessa forma mudando todo o futuro deles.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Concordo com o review do Pablo...essa suposta realidade parelela que acontce fora da ilha eh fraca..no início da temporada foi interessante até eles saírem do avião..depois ficou chato...filho do Jack? Kate se metendo em mais confusões? Não obrigado..

 

"depois de investirmos todo esse tempo na série, queremos saber o que

acontece com os personagens que conhecemos, não com aquelas versões

recém-apresentadas." Pablo

 

Já a parte da ilha está bem interessante..principalente o último eppy..ansioso pelo próximo.

 

A propósito segue o review do Pablo do 5° e6° episódio.

 

Lost S06E05

Lost S06E06

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vai entender...

 

 

 

 

 

A maioria dos fãs prefere os episódios justamente do Jack e Locke que são os melhores. E que também em minha opinião são personagem mais desenvolvidos junto do Said' date=' Desmond e os Coreanos. Os piores são os da Kate e Claire. São somente rostinhos bonitos, mas com uma estórinha tão rasa que não dá animação em ver.[/quote']

 

 

 

Eu realmente nunca me simpatizei pelo sentido heroico que tentam dar ao personagem, Jack é mal interpretado e o personagem foi engolido durante a série por seus """""coadjuvantes""""".

 

 

 

Os melhores episódios sempre estão concentrado em Ben, Locke, Sawyer e Sayid, eles teem cara de Lost, aquela coisa do improvável, do surpreendente, são bem interpretados e seus personagens se enquadram.

 

 

 

 

 

Nesse "606" eu fiquei perplexo com a sequencia dos eventos, o improvável foi colocado a toda prova a cada cena eu me surpreendia mais todo instante, isso é que não tem como ser visto nos episódios concentrados no Jack (o personagem imutável que tem que ser o herói).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que não' date=' Plutão, a ilha afundada foi por causa da explosão da bomba, o que criou a outra realidade.

[/quote']

 

A princípio também pensei isto. Mas será que foi mesmo a bomba ou outra coisa? Pelo que me lembre da temporada passada a idéia da bomba era para evitar que eles fizessem aquela escotilha da estação cisne do Desmond, que estava em quarentena. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Agora por que que estava em quarentena?  Acho que foi por um incidente que era a respeito acontecido na ilha. Em suma o que fizeram foi ir de encontro com os eventos que queriam evitar.

 

Pelo que vi do episódio 6 o Locke fake quer destruir a ilha.

Plutão Orco2010-03-07 04:27:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, acho que uma bomba não conseguiria afundar uma ilha, não no sentido da palavra. Pode destruir tudo, mas não afundar. Pode ser que alguma consequência da explosão ocasionou algo, como fazer a ilha se mover de lugar por exemplo e ir parar embaixo da água. Para afundar teria que destruir a parte submersa da ilha, o que mesmo pra Lost seria extremamente difícil de explicar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bom' date=' acho que uma bomba não conseguiria afundar uma ilha, não no sentido da palavra. Pode destruir tudo, mas não afundar. Pode ser que alguma consequência da explosão ocasionou algo, como fazer a ilha se mover de lugar por exemplo e ir parar embaixo da água. Para afundar teria que destruir a parte submersa da ilha, o que mesmo pra Lost seria extremamente difícil de explicar.[/quote']

 

Poderia sim, se ela estivesse apoiada em algo flutuante....09

 

Tá ok..pode parecer absurdo....pior do que isso é ela se mover pra lá e pra cá quando dá na telha....

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

608 legal até' date=' gosto dos episódios do Sawyer, mas os produtores devem achar que o público de Lost é incrivelmente burro pra incluir aquela cena telecurso 2000 no final.[/quote']

 

Estou com o episódio desde ontem, assisti 5 minutos....muito enjoativo, alguem por favor de diga algo de bom nesse episódio para eu poder assisti-lo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pessoal' date='

O 607 foi o episodio do perdão desnecessário, não precisava, eu estava muito feliz com forma que o Ben estava, ele bonzinho será uma mer..., gosto dele sempre com um "Plano"...[/quote']

 

 

E quem disse que ele não tem um "plano" sendo bonzinho? Ben pode ter escolhido o que é melhor pra ele, tendo em vista que Locke, na forma do monstro, não poderia ajuda-lo. Tomar conta da ilha? Ah sai fora!

 

---

 

Episodio do Sawyer muito bom, porem ainda assim enrolando demais pra desvendar os segredos. eu acreditei fielmente quando Widmore disse nao foi o culpado pelas mortes dos passageiros do Ajira.

 

Sobre a ilha que está afundada, está mais do que óbvio que nao teve nada a ver com a bomba que estourou no final da quinta temporada. Algo que ainda vai acontecer nesta sexta temporada pode ser a causa da criação da realidade alternativa, tanto da parte de Jack, quanto da parte de Locke (fake).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

S06E09 - Gostei do episodio, tava tão ancioso por um episodio com Fb's do Richard que assisti na madrugada mesmo. Pena que optaram por mostrar apenas a história de como ele chegou na ilha, conheceu Jacob e se tornou... imortal. Esperava algo como o "The Other 48 Days", mostrando coisas importantes que aconteceram na ilha. Mas valeu pelas conversas MIB/Richard, Jacob/Richard e MIB/Jacob.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Grande bosta esse Ab Aeterno, mesmo. Broxei com a série, agora é assistir por curiosidade pelo final mesmo.

 

 

 

E Titus Welliver é muito melhor como MIB do que Terry O'Quinn, melhores cenas do episódio foram entre Richard e MIB e pra mim a atuação do Titus pesou nisso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vou logo dizendo spoilers do 609

 

Ricardo, o FB dele forçou legal a barra, quer dizer que o motivo da estátua estar detonada foi o navio? um navio cheio de dinamites se chocou contra o "Colossus de Rodes" e saiu ileso, enquanto a estátua coitada ficou apenas com uma pedacinho do pé...tá sei...

 

Depois dessa, como falaram aí em cima...assistirei apenas pra ver como termina essa palhaçada, e se termina...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu achei excelente o episódio, junto do dr. Linus são os melhores episódios desta temporada até agora. Acho que os absurdos e faltas de uma certa lógica nos acontecimentos são falhas inevitáveis em uma série que a muito tempo abraçou totalmente a ficção. Sei não, se aceitamos todas as coisas que nos foram mostradas (afinal, quer algo mais absurdo, ilógico e inverídico do que viagens no tempo?), seria nítido que as explicações soariam exageradas ou estranhas. Querendo ou não, é apenas uma série, quando terminar, independente das explicações dadas o mundo não irá mudar, acho que o importante é simplesmente aceitar o que a série é, um passatempo, um entretenimento e nada mais.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...