Jump to content
Forum Cinema em Cena

LOST | 6ª Temporada | ABC


Big One
 Share

Qual a melhor temporada?  

33 members have voted

  1. 1. Qual a melhor temporada?

    • 1° Temporada
      16
    • 2° Temporada
      3
    • 3° Temporada
      2
    • 4° Temporada
      2
    • 5° Temporada
      9
    • 6° Temporada
      3


Recommended Posts

  • Members

 

Convenhamos' date=' tem várias respostas que não precisam ser respondidas!

Os sussurros, por exemplo, quem não imaginava que aquilo era o som dos mortos ?. (

[/quote']

 

é, mas lembra que os sussuros aconteciam sempre antes da aparição dos Outros? Isso "de repente" mudou.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Convenhamos' date=' tem várias respostas que não precisam ser respondidas!

Os sussurros, por exemplo, quem não imaginava que aquilo era o som dos mortos ?. (

[/quote']

 

é, mas lembra que os sussuros aconteciam sempre antes da aparição dos Outros? Isso "de repente" mudou.

 

Quem faziam os sussurros era na verdade os outros..eles andavam com um gravador debaixo do braço tocando o terror pelo quatro cantos da ilha.

 

Tá vendo Cebola até minha conclusão pra esse mistério é melhor do que a desculpa esfarrapada deles.

 

Pior do que isso foi o pai de Jack aparecer no primeiro episódio ( um dos maiores mistérios da série) e só na ultima temporada essa dúvida  ser esclarecida desse jeito:...

 

- então era vc meu pai?

 

- sim era eu..

 

09 Lost é Lost 09

 

algo me diz que o restante das dúvidas serão respondidas dessa forma.

Ethan Hunt2010-04-29 19:04:49

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os caras estão desesperados. Olha só essa... estão fugindo da raia bonito.

 

Criador de “Lost” revela que fãs continuarão com dúvidas após o final da série

qui, 29/04/10 por monet | categoria Curiosidades, Seriados | tags Damon Lindelof, Lost

Lost

Damon Lindelof, um dos criadores de Lost revelou ao The Hollywood Reporter que o final da série ainda deixará os fãs com dúvidas. “O final da série tem de se encaixar com o show. Nós estamos tentando acabar de um jeito que seja próprio de Lost e que irá gerar uma quantidade enorme de teorização. Nós vamos ser tão definitivos quanto pudermos ser e dizer que este é o nosso fim, mas não há maneira de acabar o show sem que os fãs se perguntem: ‘O que eles querem dizer com isso?’”. Lindelof ainda revelou que as cenas finais da série não serão filmadas no último dia na tentativa de manter o segredodo até que o último episódio vá ao ar.

****************

 

Caminhando a passos largos para uma das maiores decepções da história da Tv.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que o que acabou com a série foi o sucesso... ao alcançarem o sucesso, espicharam a série pra mais lucros, prejudicando a história... porra que samba do criolo doido... é viagens no tempo, sai da ilha, volta pra ilha... acho que seria mais honesto para o telespectadores se a história fosse simplesmente 'sobreviventes tentando sair de uma ilha misteriosa'... Eles terem saido da ilha cedo demais, e voltado, matou a série. E grande bota Jacob e MIB...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Convenhamos' date=' tem várias respostas que não precisam ser respondidas!

Os sussurros, por exemplo, quem não imaginava que aquilo era o som dos mortos ?. (

[/quote']

é, mas lembra que os sussuros aconteciam sempre antes da aparição dos Outros? Isso "de repente" mudou.


Quem faziam os sussurros era na verdade os outros..eles andavam com um gravador debaixo do braço tocando o terror pelo quatro cantos da ilha.

Tá vendo Cebola até minha conclusão pra esse mistério é melhor do que a desculpa esfarrapada deles.

Pior do que isso foi o pai de Jack aparecer no primeiro episódio ( um dos maiores mistérios da série) e só na ultima temporada essa dúvida  ser esclarecida desse jeito:...

- então era vc meu pai?

- sim era eu..

09 Lost é Lost 09

algo me diz que o restante das dúvidas serão respondidas dessa forma.

 

Mas isso já era especulado desde que se descubriu que blacksmoke materializa qualquer morto. Assim como o cavalo da Kate, A mãe do Ben, a Alex morta, a mulher do Richard, o irmão do Eko....

 

Pessoal tbm cria espectativas, teorizam 10000000000 de possibilidades, e quando a resposta é simples, ficam desapontados e põe a culpa na série 06

 

Não que eu esteja feliz com todas as respostas que deram, ou com a falta de algumas, mas, enfim... parece que a moda agora é implicar com Lost, até com o cabelo do Jack ta valendo06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Ual, discussão sobre Lost tá boa, hein? Quero deixar também alguma opinião sobre este fúror que tomou conta justamente agora tão perto do fim da série.

            Primeiramente, ainda estou gostando da série. Tem alguns momentos bem chatos(Kate e os coreanos que o digam!), mas ainda momentos marcantes como o episódio centrado no Benjamin, no Richard e no Desmond.

A questão é que a moda do momento em Lost é todos dizerem em coro o quanto a série se perdeu e como os roteiristas não darão cabo de explicar todas as dúvidas surgidas durante todos os anos da série, como se isto tivesse realmente ocorrido apenas agora.

Desde que eu vi um morto guiando um personagem lá no comecinho da série, episódio 5 acho, já dava pra perceber o quanto a série poderia rumar para a ficção. Quando no final da primeira temporada ainda, vi uma certa fumaça puxando um careca pela floresta, tive a certeza: ficção pura. Os dramas dos personagens, seus sentimentos e suas decisões tornavam a série mais real, mas é impossível negar que a série sempre trilhou em um caminho duvidoso, com uma história que certamente só poderia acabar em momentos irreais e fictícios. Desmond, um dos personagens mais lembrados e idolatrados da série, sempre teve em seus episódios momentos de pura fantasia, envolvendo desde o final da segunda temporada em momentos considerados absurdos, mas que muita gente não ligava na época, claro, é muito coerente uma pessoa viajar no tempo mesmo, certo? Episódio vai episódio vem e somos apresentados a todo tipo de personagens e vemos alucinações em cabanas, fumaça negra matando muitas pessoas, ligações entre os personagens que se tornavam cada vez mais ridículas, mais referências a viajens no tempo, mais mortos aparecendo do nada e o povo continuava pensando que viria uma explicação lógica sobre tudo isto, mesmo que nesta altura do campeonato Lost já fosse pura fantasia. Claro, depois de um tempo começaram a surgir pessoas que tinham assistido até a terceira temporada (incompleta diga-se de passagem) e enquanto a série estava já na quinta temporada, muitas destas pessoas tinham muito o que dizer da série, principalmente sobre o fato dela não explicar nada, caso acredito eu dos editores desta reportagem da Folha, provavelmente nunca assistiram mais do que meia dúzia de episódios e ignoram completamente que muitas coisas aí já foram explicadas, com ou sem ajuda da ficção, mas explicadas no contexto da história da série e que outras ainda retornarão até o fim, já que os roteiristas estão sim deixando bastante coisa para o final, de propósito, claro.

Uma das coisas que me prende na série é justamente este nem aí dos roteiristas. Eles simplesmente não buscam fazer algo bonitinho e perfeito, que se encaixe e faz todos ficarem felizes e contentes. Certamente muitas coisas que foram colocadas durante a série, como os encontros aleatórios, a tal importância de alguns personagens, questões envolvendo a Dharma, números aparecendo durante os episódios, fazendo os mais viciados assistirem até em câmera lenta para ver quando um numero iria aparecer e tantos outros, foram feitos para criar momentos de tensão, duvido que tinham realmente intenção de explicar qualquer uma destas coisas.

Outra coisa que me prende são os personagens. Tem personagens chatos(muitos diga-se), mas a série sempre buscou dar razão para as ações de quase todos, mesmo figurantes, coisa bem difícil de se ver e alguns destes momentos foram marcantes e pra mim sempre estiveram a frente de números, estátuas, navios no meio do nada. E interpretações fortes de atores como Terry O'Quinn e Michael Emerson ajudavam ainda mais. Quando as tais explicações iam aparecendo eu só pensava ‘esta deve ser a explicação dos números’, mas nem ligava, queria mais acompanhar a revolta do Jack em saber que teve sua vida manipulada, ou as razões do Richard em aceitar ficar ali, não importa se o cara não envelhece, já que qualquer explicação seria ridícula (como foi mesmo), ou se um tsunami/barco inquebrável/força de Deus tenha destruído uma estátua. Qualquer razão seria mal contada.

Gostar ou não do que é mostrado, vai de qualquer um. Eu mesmo não perco um minuto sequer com porcarias como BBB ou novelas que pipocam aos montes em nossa televisão, mas muitos gostam. Isto é um problema pra mim? De forma alguma! O que eu acho importante: Lost sempre foi e continuará sendo apenas uma série de pura ficção, com bons e maus momentos, assim como qualquer outro programa que vemos hoje em dia, está terminando e não importa como, sempre terá muita gente reclamando, mesmo que seja apenas mais um programa de televisão.

VagnerSgt2010-05-01 00:37:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Convenhamos' date=' tem várias respostas que não precisam ser respondidas!

Os sussurros, por exemplo, quem não imaginava que aquilo era o som dos mortos ?. (

[/quote']

 

é, mas lembra que os sussuros aconteciam sempre antes da aparição dos Outros? Isso "de repente" mudou.

 

Quem faziam os sussurros era na verdade os outros..eles andavam com um gravador debaixo do braço tocando o terror pelo quatro cantos da ilha.

 

Tá vendo Cebola até minha conclusão pra esse mistério é melhor do que a desculpa esfarrapada deles.

 

Pior do que isso foi o pai de Jack aparecer no primeiro episódio ( um dos maiores mistérios da série) e só na ultima temporada essa dúvida  ser esclarecida desse jeito:...

 

- então era vc meu pai?

 

- sim era eu..

 

09 Lost é Lost 09

 

algo me diz que o restante das dúvidas serão respondidas dessa forma.

 

Mas isso já era especulado desde que se descubriu que blacksmoke materializa qualquer morto. Assim como o cavalo da Kate, A mãe do Ben, a Alex morta, a mulher do Richard, o irmão do Eko....

 

Pessoal tbm cria espectativas, teorizam 10000000000 de possibilidades, e quando a resposta é simples, ficam desapontados e põe a culpa na série 06

 

Não que eu esteja feliz com todas as respostas que deram, ou com a falta de algumas, mas, enfim... parece que a moda agora é implicar com Lost, até com o cabelo do Jack ta valendo06

 

sim Claire apareceu fora da ilha pra Kate...embora ela tenha ficado lá todo esse tempo, então quem foi que apareceu pra Kate? o blackmoke? mas ele só materializa pessoas mortas...13

 

Tá ok...vai aparecer justificativas pra lá de absurdas tipo..ela teve uma visão...ou não ter justificativa nenhuma.13

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Convenhamos' date=' tem várias respostas que não precisam ser respondidas!

Os sussurros, por exemplo, quem não imaginava que aquilo era o som dos mortos ?. (

[/quote']

é, mas lembra que os sussuros aconteciam sempre antes da aparição dos Outros? Isso "de repente" mudou.


Quem faziam os sussurros era na verdade os outros..eles andavam com um gravador debaixo do braço tocando o terror pelo quatro cantos da ilha.

Tá vendo Cebola até minha conclusão pra esse mistério é melhor do que a desculpa esfarrapada deles.

Pior do que isso foi o pai de Jack aparecer no primeiro episódio ( um dos maiores mistérios da série) e só na ultima temporada essa dúvida  ser esclarecida desse jeito:...

- então era vc meu pai?

- sim era eu..

09 Lost é Lost 09

algo me diz que o restante das dúvidas serão respondidas dessa forma.

 

Mas isso já era especulado desde que se descubriu que blacksmoke materializa qualquer morto. Assim como o cavalo da Kate, A mãe do Ben, a Alex morta, a mulher do Richard, o irmão do Eko....

 

Pessoal tbm cria espectativas, teorizam 10000000000 de possibilidades, e quando a resposta é simples, ficam desapontados e põe a culpa na série 06

 

Não que eu esteja feliz com todas as respostas que deram, ou com a falta de algumas, mas, enfim... parece que a moda agora é implicar com Lost, até com o cabelo do Jack ta valendo06


sim Claire apareceu fora da ilha pra Kate...embora ela tenha ficado lá todo esse tempo, então quem foi que apareceu pra Kate? o blackmoke? mas ele só materializa pessoas mortas...13

Tá ok...vai aparecer justificativas pra lá de absurdas tipo..ela teve uma visão...ou não ter justificativa nenhuma.13
Nesse caso eu acho que foi a ilha que estava provocando aquelas alucinações. A ilha queria que ela voltasse .Cebola2010-05-05 11:13:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Convenhamos' date=' tem várias respostas que não precisam ser respondidas!

Os sussurros, por exemplo, quem não imaginava que aquilo era o som dos mortos ?. ( .

.[/quote']

é, mas lembra que os sussuros aconteciam sempre antes da aparição dos Outros? Isso "de repente" mudou.


Quem faziam os sussurros era na verdade os outros..eles andavam com um gravador debaixo do braço tocando o terror pelo quatro cantos da ilha.

Tá vendo Cebola até minha conclusão pra esse mistério é melhor do que a desculpa esfarrapada deles.

Pior do que isso foi o pai de Jack aparecer no primeiro episódio ( um dos maiores mistérios da série) e só na ultima temporada essa dúvida  ser esclarecida desse jeito:...

- então era vc meu pai?

- sim era eu..

09 Lost é Lost 09.

algo me diz que o restante das dúvidas serão respondidas dessa forma.

 

 

Mas isso já era especulado desde que se descubriu que blacksmoke materializa qualquer morto. Assim como o cavalo da Kate' date=' A mãe do Ben, a Alex morta, a mulher do Richard, o irmão do Eko....

 

Pessoal tbm cria espectativas, teorizam 10000000000 de possibilidades, e quando a resposta é simples, ficam desapontados e põe a culpa na série 06

 

Não que eu esteja feliz com todas as respostas que deram, ou com a falta de algumas, mas, enfim... parece que a moda agora é implicar com Lost, até com o cabelo do Jack ta valendo06.........[/quote']

sim Claire apareceu fora da ilha pra Kate...embora ela tenha ficado lá todo esse tempo, então quem foi que apareceu pra Kate? o blackmoke? mas ele só materializa pessoas mortas...13

Tá ok...vai aparecer justificativas pra lá de absurdas tipo..ela teve uma visão...ou não ter justificativa nenhuma.13.

 

Mas, essa questão da Claire fora da ilha é outra história. Você tinha reclamado da explicação que deram para o aparecimento do pai do Jack na 1ª temporada, explicação que já era cogitada.

 

Como esse caso da Kate vendo a Caire que voce citou, teve as aparições do Walt na ilha, para a Shanon. Não foram explicadas.(e nem sei qual a relevancia em explicar isso, agora)

 

Outro caso semelhante(nem tanto) foi o pai do Jack aparecendo para ele no hospital, sendo que o Blacksmoke está preso na ilha.

 

E, pensando bem, qual o recado mesmo que a Claire deu para Kate quando apareceu na casa dela no meio da noite? Algo como "Não traga o Aaron de volta para ilha". Mas agora, na ilha, vemos que a Claire ta completamente doidona, ela acredita que o Aaron está com os outros e procura por ele, na ilha, fazendo o que for preciso para recuperá-lo. Se ela acha que o filho ainda estava na ilha, se ela nem sabia que a Kate tinha levado o filho dela embora, como ela apareceria para Kate e diria uma coisa daquelas? Eu só posso concluir que seja la o que for que apareceu para Kate na casa dela, não era a Claire.

 

Episodio 14 visto, muitas mortes, não fiquei comovido com nenhuma, na verdade enrolaram tanto com a cena no submarino que eu nao via a hora de morrerem logo 06

 

Achei o episodio bom, Terry O Quinn novamente detonando como Locke, fora da ilha, e novamente decepcionando como Flocke. Concordo com o Shico quando diz q o outro ator interpreta muito melhor o blacksmocke.

Destaque tbm para atuação do Mathew Fox.

 

*Droga de quote
Dr. Brown2010-05-06 10:41:17
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Até eu que sou fanático não vejo a hora de acabar hahaha' date=' ta enrolando muito ja, os episódios não estão chegando a lugar nenhum mais....mas pelo jeito o ultimo episódio será foda...ainda mais com 2h30 de duração...[/quote']

2h30? Não, apenas 1h30. Pelo que sei será uma noite cheia de recapitulação, mas o episódio final que vale será duplo, igual aos outros finais de temporada. Este episódio 14 foi divertido até, só que mais raso do que um pires. Como disseram, as mortes mal chocaram, por quê? Claramento foi o momento errado para morrerem, quando praticamente mais ninguém se importava com eles. Além do mais, desnecessário matar todos os personagens para tentar mostrar que a séria está acabando. Tem mil formas melhores de despertar mais emoção.

Tirando isso, também acho que será um bom final, talvez até surpreenda e o episódio de amanhã promete.VagnerSgt2010-05-10 21:09:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Final de Lost terá duas horas e meia de duração

 

Sem contar os especiais antes e depois do desfecho...

 

Érico Borgo

 

05 de Maio de 2010 67 comentários Compartilhar

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

O último episódio de Lost acaba de ganhar uma extensão. Os criadores do programa filmaram tanto material para o desfecho que solicitaram à rede estadunidense ABC 30 minutos a mais no dia 23 de maio, quando os mistérios da ilha enfim, esperamos, serão revelados.

 

 

 

Serão, portanto, duas horas e meia de programa para o clímax. O programa começa às 21h e seguirá até às 23h30 por lá. Antes, no dia 22, a emissora exibirá de novo o primeiro episódio da série, com comentários sobre o vídeo. No domingo, 23, às 23h30, começa o especial Lost: The Final Journey seguido por Jimmy Kimmel Live: Aloha to Lost à meia-noite.

 

 

 

A sexta temporada é exibida no Brasil pelo canal a cabo AXN.

 

 

 

O omelete disse que terá 2h30

Link to comment
Share on other sites

  • Members

The Cube, obrigado pela correção. Eu não estou muito por dentro mesmo e nem sabia que tinha sido ampliado o horário, pensei que seriam estes especiais adicionais. Serão então 2h30 considerando os comerciais, o que antes eram 2h00. Sem dúvidas deixaram bastante coisa pro final.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Alguns ep enrolaram mesmo mas o 14° foi bem bom...e sobre as explicações...o mistério faz parte da série..muitas teorias doidas foram feita pelos fâs então nem tem pq..agora , explicar algumas coisas até concordo..mas quem quer explicação tudo..deveria ir ver novela...#prontofalei

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O 14 foi chatíssimo, a cena do submarino foi uma bosta (depois do Sawyer desconectar os fios, antes a tensão tava legal), principalmente a morte de Jin e Sun que era tanto drama que tava dando náuseas.

 

 

 

Aí o Jorge Garcia faz em segundos o que o casal não conseguiu fazer em o que pareceu uma hora. Ver Hurley caindo no choro naquela situação bem "WTF QUE MERDA DE VIDA" me comoveu, sim.

 

 

 

E os cliffhangers dessa temporada andam tão broxantes...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É a série não precisa mas de explicações sobre as temporadas passadas, precisa só ter um rumo do que se passa nessa e como irá acabar...LOST foi uma série que tem que se ter vivido, acompanhado episódio por episódio, vivendo os dramas e as especulações e esperas...agora quem quiser ver tudo de uma vez perdeu tudo isso, que foi o mais legal da série

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...