Jump to content
Forum Cinema em Cena

LOST | 6ª Temporada | ABC


Big One
 Share

Qual a melhor temporada?  

33 members have voted

  1. 1. Qual a melhor temporada?

    • 1° Temporada
      16
    • 2° Temporada
      3
    • 3° Temporada
      2
    • 4° Temporada
      2
    • 5° Temporada
      9
    • 6° Temporada
      3


Recommended Posts

  • Members

Pois é meu caro graci. Nos anos 90 havia uma série cômica muito famosa chamada Seinfeld. A máxima que o próprio criador usava para definir sua série era: "A melhor série sobre o nada".

Acredito que Lost acabou de elevar esta máxima a outro nível. Ela girou em torno de tema nenhum o tempo todo e acabou levando justamente a isso: ao nada. Embora o episódio final tenha tentado dar um sentido à trama, todas as outras temporadas foram relegadas ao nada e à irrelevancia; não tiveram razão de existir do ponto de vista narrativo. As 6 temporadas de lost, como um todo, foram isso: "a melhor série sobre o nada", isto com sorte.

Pelo menos o Seinfeld era um seriado que não se levava a sério, já o Lost...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lost respondeu sim muita coisa que ela lançou.

 

O que acontece é que a série em geral não esfrega as respostas na sua cara (quando ela faz isso, como foi na cena "quem era adão e eva", falha terrivelmente). Ela esfrega as perguntas. Por exemplo: Surge um Urso Polar no meio da floresta na primeira temporada. Daí todo mundo fica "De onde raios veio esse urso???". Aí vem episódio, vai episódio e lá pelas tantas eles mostram jaulas de urso nos arredores da vila da Dharma... E aí quem não consegue somar 2+2 passa batido.

 

É certo que a série não respondeu todos os mistérios que levantou, mas que ela respondeu bastante coisa e uma penca de gente comeu mosca no meio do caminho, isso é fato.

 

Além de ser certo também que em determinado momento a série virou para um lado sobrenatural da coisa (e que outro jeito haveria???) e aí a galera do sci-fi ficou frustrada.

 

A série se fecha sim, e todas as tais pontas soltas que todo mundo critica não fazem tanta diferença assim no saldo final.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não entendo pq tanta insatisfação de algumas pessoas. Afinal, quem esta na chuva é pra se molhar. E se vc chegou até a 6ª temporada achando q responderiam todas as perguntas(eu sinceramente nunca dei tanta importancia pra elas) estava completamente enganado. Coisas como os sussurros ja achei uma resposta bem batida, e q não precisava ser introduzida, só serviu pra explicar pq o Michael não estava na dita RP, pra mim.

 

Enfim, acabou então se conformem. Pq a série começou com uma história sobre pessoas e terminou assim, um final q eu sinceramente gostei e achei lindo(depois que tirou um tempinho pra pensar sobre td q havia visto claro08)

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Lost terminaria muito mais redondo se o pai do Jack não fosse o homem de preto nas aparições da Ilha.

 

 

Mas sera que era mesmo o homem de preto? Sim, o locke fumaça disse que era, mas nao necessariamente ele disse a verdade.

 

Ah, final lixo. Mais um pouco iam tocar Unchained Melody, pq foi um fim totalmente Gosth. Frustrante, brochante.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pq a série começou com uma história sobre pessoas e terminou assim

 

Não é bem assim. A série não era SÓ sobre pessoas. Era a história de pessoas que caíam em uma Ilha cheia de mistérios.

 

Excluir a Ilha como um dos personagens da trama é algo que não faço.

 

 


Lost terminaria muito mais redondo se o pai do Jack não fosse o homem de preto nas aparições da Ilha.


Mas sera que era mesmo o homem de preto? Sim' date=' o locke fumaça disse que era, mas nao necessariamente ele disse a verdade.

Ah, final lixo. Mais um pouco iam tocar Unchained Melody, pq foi um fim totalmente Gosth. Frustrante, brochante.

[/quote']

 

pois é, algums pessoas me disseram isso "ele poderia estar mentindo".

Poderia, mas a série acabou sem nenhuma evidência que coprovasse isso. Logo, nos cabe aceitar aquilo como verdade.
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Concordo com o FelDias a série explicou muita coisa...e muita gente comeu mosca, outras ficaram abertas a várias interpretações, achei tudo muito bom.

 

Acabou de jeito que tinha que acabar, os caras já tinham saído da ilha, desde a primeira tentativa com a jangada, num dos melhores momentos de Lost com eles partindo e aquela trilha maravilhosa. Até a com a saída de fato de parte deles.

 

Concordo com o Renato a ilha eh um personagem importante sim, mas pedir explicações sobre um lugar que faz viagens no tempo e muda de lugar é foda.

 

A explicações finais podem acabar sendo chatas e sem graça,o mistério é o

interessante da série, tem que saber dosar entre explicar alguma coisa e

sugerir outras e isso eles fizeram razoavemente bem.

 

 

Queriam que eles voltassem a sair? Qual final queriam? Que a ilha virasse uma nave a lá Indiana Jones 4 e levasse todos pro espaço? Achei o final perfeito e triste. Triste porque se foram os personagens que torci, aprendi a gostar e acompanhei desde o início.

 

Lost foi um fenômeno, desde trazer pra telinha episódios que poderiam muito bem caber na telona, epsiódios fodasticos, com vários personagens interessantes, teorias, mistérios...toda a mobilização da net e fóruns como nunca foi vista na história deste pais...rs..oops..na história na tv.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu acho que nem me incomodo tanto com a falta de explicações.

O que me tirou o tesão foram os rumos que a série foi tomando' date=' muito por conta de querer emendar um mistério no outro e das incoerências que isso acabou criando.
[/quote']

 

Eu não vejo tantas incoerências assim não... O Fumaça ajuda os sobreviventes no início porque ele precisava deles para ter como matar o Jacob.

 

Já o fato do Christian aparecer para o Michael no cargueiro foi um pequeno lapso, mas ainda passável, podemos considerar que o cargueiro se encontrava próximo o suficiente da Ilha para o Monstro poder aparecer por lá.

 

A aparição dele para o Jack fora da Ilha pode apenas ser uma impressão mesmo, foi algo bem rápido, de relance. Já a Claire para a Kate pode simplesmente ter sido um mero pesadelo.

 

Hurley pode ter sido um médium desde sempre e ter achado que sua mediunidade tratava-se de esquisofrenia.

 

As propriedades eletromagnéticas/mágicas da Ilha, bem como os poderes do Guardião e da Fumaça são decorrentes da Luz. E assim que a Luz se apaga, ambos perdem seus poderes (a Fumaça ficando presa em sua última forma que era a de John Locke) e a Ilha começa a entrar em colapso.

 

Jack pode não ter virado fumaça porque a Luz estava renascendo, fraca, longe de ter a mesma intensidade com a qual o irmão do Jacob foi submetido.

 

O que eu concordo que realmente ficou faltando foi estabelecer o porquê da Fumaça não poder sair da Ilha de jeito algum. Mas isso também é fácil de advinhar, imagine você o perigo que a Fumaça representaria para o mundo real, podendo sair voando por aí fazendo estragos quando bem entendesse.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ahuhahahuahhuauha

 

Eu não falo que é com certeza porque a série não pára pra afirmar essas coisas, como já disse: ela não esfrega as respostas na sua cara, mas com certeza dá a dica para todas elas.

 

E a graça toda para mim é essa.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Como diabos Jack saiu lá do buraco' date=' tendo em vista que ele estava praticamente no bico do corvo?

 

voando?

 

[/quote']

 

Do mesmo jeito que o corpo do MIB sai depois que o Jacob joga ele lá. Sei la, creio que a correnteza da agua que corria ali leva o corpo pra alguma saida.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mas como que a correnteza iria jogá-lo para cima daquela pedra? Não tem explicação...

 

Ué... e quem disse que ele saiu pelo mesmo lugar que entrou? O Jacob só foi encontrar o corpo do irmão lá nos cafundó do judas, ou eu to lembrando errado?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achar que a série respondeu todas as perguntas é simplesmente errado.

 

Só vou colocar uma, que permaneceu por 3 temporadas: qual a função do Walt?

 

Duvido que algo satisfatório seja respondido.

 

 

O que eu acho mais pataquada é falar que as perguntas não são importantes, sendo que a série mesmo fez questão que elas fossem.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Como todos mundo está dando suas explicações...quero saber dessa:

 

Como diabos Jack saiu lá do buraco' date=' tendo em vista que ele estava praticamente no bico do corvo?

 

voando?

 

[/quote']

 

Isso não tem resposta. Assim como não tem resposta a mudança climática 1 segundo depois que o flocke morre. Parecia filme do Ed Wood. Colocaram aquela chuva só pra criar impacto na cena, tristeza...

 

Aliás, pior do que respostas ou não, a merda dessa sexta temporada foi a produção horrível, péssimos cenários (Templo e pedras do Chapolin no final) e a direção mequetrefe da maioria dos episódios. Comparando com a primeira temporada, dá dó.

 

 

kakoserrano2010-05-30 12:19:38

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Achar que a série respondeu todas as perguntas é simplesmente errado.

Só vou colocar uma' date=' que permaneceu por 3 temporadas: qual a função do Walt?

Duvido que algo satisfatório seja respondido.


O que eu acho mais pataquada é falar que as perguntas não são importantes, sendo que a série mesmo fez questão que elas fossem.


[/quote']

 

exato.

 

E bem lembrado, Walt. E aquela revistinha em quadrinhos do Walt que tinha tudo que acontecia?

 

E o Ethan que parecia indestrutível na luta contra os Losties, quase um ciborgue e era um mero obstetra?

 

Outra questão contraditória. O Ben exterminou a Dharma com o consentimento do Jacob?

Pensem, ele eliminou a Dharma porque o pessoal da Dharma queria explorar as proprieadades da Ilha. Com a Dharma eliminada o Ben vai viver com os outros na vila e começa a fazer o que? Contrata médicos para justamente explorar as propriedades da Ilha... ou seja, ele meio que se torna a mesma coisa que ele eliminou.

 

A série é cheia de furos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Achar que a série respondeu todas as perguntas é simplesmente errado.

 

Não disse que a série respondeu todas as perguntas. Só acho que ela dá a entender muitas respostas pro expectador que tenha o mínimo de senso dedutivo.

 

Só vou colocar uma' date=' que permaneceu por 3 temporadas: qual a função do Walt?

[/quote']

 

Por que ele deveria ter alguma função? Só porque ele era chamado de "especial"? Walt era só um menino que tinha alguma paranormalidade, por isso o tal "especial".

 

Os Outros sequestraram ele e tentaram manipular

suas habilidades (Quem sabe Ben estivesse tentando usá-las para ajudar na causa das grávidas?), sem sucesso. Amedrontados, desistiram e se desfizeram do garoto. Fim da história, precisa de maiores explicações?

A bem da verdade é que sabemos que Walt foi cortado da série devido ao crescimento brutal do seu ator. Coisas de séries de TV, tal como a morte de Eko e Libby. São problemas externos. Mas acho de verdade que os roteiristas foram habilidosos em contornar esses imprevistos.

 

Parece que vai haver um extra do Walt no box da 6ª temporada, junto com um epílogo contando como foi o período da dupla Hurley-Ben na Ilha, após a morte de Jack. Talvez expliquem melhor os poderes do garoto, não que isso seja essencial à história de Lost, que se fecha sem precisar se aprofundar nesse ponto, mas serve como curiosidade.

 

E aquela revistinha em quadrinhos do Walt que tinha tudo que acontecia?

 

Tá falando da revistinha em espanhol que o Hurley entra no avião? Ela não "tinha tudo o que acontecia". Ela só tinha um urso polar' date=' nada demais. A revista é jogada numa fogueira por Michael num momento de raiva durante uma das diversas discussões que ele teve com o filho, se bem me lembro.

 

E o Ethan que parecia indestrutível na luta contra os Losties, quase um ciborgue e era um mero obstetra?

 

Essa impressão só se deu inicialmente, naquela cena em que ele sequestra Charlie e Claire e aí Jack e cia vão atrás dele. Moleza para ele sequestrar os dois, era só sedá-los de alguma forma e pronto. Quanto à luta dele com Jack... vale lembrar que o Doc estava esgotado ali. Tanto é que os Losties descem a porrada no Ethan fácil depois.

 

Outra questão contraditória. O Ben exterminou a Dharma com o consentimento do Jacob?

Pensem, ele eliminou a Dharma porque o pessoal da Dharma queria explorar as proprieadades da Ilha. Com a Dharma eliminada o Ben vai viver com os outros na vila e começa a fazer o que? Contrata médicos para justamente explorar as propriedades da Ilha... ou seja, ele meio que se torna a mesma coisa que ele eliminou.

 

 

Isso não é furo. Ben manipulava os Outros usando o nome de Jacob, fazendo o que bem entendesse. E Jacob não se meteu porque as atividades da Dharma obviamente estavam afetando seriamente as propriedades da Luz (haja visto que depois do Incidente de 1977 as grávidas começaram a morrer, por exemplo).

 

Depois, Ben e Os Outros contratam médicos para tentar remediar o problema das grávidas, não necessariamente afetando a Luz como a Dharma fazia. Jacob deixou o barco correr, porque não tinha nada com isso. Ele deixava que Os Outros trilhassem seu próprio caminho sozinhos.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Valeu Carlton Cuse, se você sabia disso tudo poderia ter explicado durante a série ao invés de vir aqui ter que se explicar num fórum na internet.

 

Essa do Ethan é totalmente sem sentido, "doc cansado".

Vou até rever a luta... mas sei que eles sofrem para derrubar o cara, que é mostrado SIM como um cara de força no mínimo acima do normal.

 

Agora, Cuse, responda, por que o Walt aparece para a Shanon falando de trás para frente e depois aparece para o Locke quando ele leva um tiro? Ele já tinha morrido e o homem de preto assume a forma dele? Acho que não...

 

Renato2010-05-30 14:18:02

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara... eu não fiquei 6 anos acompanhando Lost. Na verdade eu vi todas as temporadas de uma vez quando a série estava lá por "Dr Linus" na ABC. E talvez por isso minha sensação com a série é que as

coisas não estão assim tão soltas como vocês acharam que estão. É só ver a série sem procurar cabelo em ovo e ligar os pontos que se conectavam. Tem muita pergunta irrelevante (que na hora parece O mistério a ser resolvido, mas depois que a gente pára pra pensar a gente vê que era só a série brincando com as nossas percepções... e ok, muita gente se sente "enganada", mas eu me divirti muito com isso) e muita resposta escondida (Um cabo saindo do mar???? Ah! Estação Espelho, certo.)

 

E ok, se acha que a minha explicação para o Ethan é ridícula, que tal pensar que o cara era só forte mesmo? Por que, necessariamente, deve existir alguma razão obscura, algum mistério escondido, nisso? Vocês forçam demais também nas exigências, achar que eles deviam explicar a revista em quadrinhos! O.o

 

Para as aparições de Walt realmente não existe como dar muita resposta, mas como eu falei, o garoto era paranormal. E isso é tudo o que a série diz.

 

Como falei, provavelmente eles estavam querendo se aprofundar nisso mas o crescimento do garoto inviabilizou a continuação dele na série. Tiveram que se virar pra emendar os planos.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...