Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Proposta


jujuba
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

"A  PROPOSTA"

 

2ebct1f.jpg 

 

Sinopse:<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Tentando fugir da deportação p/ o  Canadá, Margaret propõe um falso casamento a Andrew. Este aceita mas sob algumas condições.

Assim, a autoritária mulher de negócios não só é obrigada a passar um fim de semana no Alasca com a família de Andrew, como também demonstrar  afeto publicamente p/ convencer a todos (incluso aí um desconfiado oficial de imigração) de que eles são um casal apaixonado.

 

 

Elenco:
Sandra Bullock, Ryan Reynolds, Mary Steenburgen, Craig T. Nelson, Betty White, Denis O´Hare, Malin Akerman
Roteiro: Pete Chiarelli
Produção Executiva: Alex Kurtzman, Roberto Orci
Produção: David Hoberman, Todd Lieberman
Direção: Anne Fletcher

Distribuidora: Walt Disney Studios


Estrelada por Sandra Bullock e Ryan Reynolds, a comédia romântica A Proposta levou a melhor em sua semana de estreia. Garantindo US$ 34 milhões, o filme deixou para trás a comédia Se Beber, Não Case. (Fonte:Claquete)

 

Sobre a famigerada cena de nudez:

 

Nesse filme, Sandra Bullock  faz sua primeira cena  de nudez aos 44 anos.

A atriz declarou que deu um tempo no chocolate e trabalhou "duro" para entrar em forma e ficar bem na cena.

"Eu amo meu corpo, mas quando você o vê grande em uma tela e quando bate contra outro corpo, as coisas balançam, e eu não quero que balancem demais".

A cena foi gravada como uma coreografia de dança e  depois de três horas de filmagens, os dois passaram a achar tudo tão natural que era como dizer: "Vi você pelado, e daí?".

 

Mais uma comédia romântica com os tais lances previsíveis de falso casamento p/ se conseguir um visto de permanência.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><?:NAMESPACE PREFIX = O />

Nessa aqui o elenco é bom e tu ri bastante.

Ri muito com o duelinho verbal entre o falso casal descrevendo p/ os convidados como se deu o pedido... aff! Margareth purpurinando tudo e Andrew tentando masculinizar suas frases giggle.gif!

Dizem que Betty White roubou a cena no filme. É, ela esteve hilária, mas quem rouba a cena mesmo é Ramone, o garçon, o vendedor, o mestre de cerimônias e dublê de dançarino exótico nas horas vagas !

By the way, a cena de despedida de solteira protagonizada pelo “terrivelmente” sexy Ramone, fazendo caras e bocas sensuais até o sabugo da unha, é  a mais engraçada do filme... ever 060606

 

proposta_5.jpg

MariaShy2009-07-17 10:50:17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A PROPOSTA - 8/10 - Me diverti pacas, inclusive com os clichês. Sandra Bullock mostra que ainda não perdeu a graça e Ryan Reynolds se mostra um ótimo companheiro de cena, inclusive com um eficiente "timming" cômico. Uns probleminhas aqui, outros acolá, o filme perde um pouco de ritmo no 3º ato, mas no geral é uma comédia gostosinha e bastante divertida.

 

Existem vários momentos divertidos, como o envolvendo a águia e o cachorro, aquele que envolve o ritual, as sequências que contam com a avó (não gostei muito desse coadjuvante-dançarino que pretende "roubar a cena"), mas creio que o momento mais divertido é aquele que ilustra muito bem o tom e as virtudes do filme, especialmente do casal principal, é a cena em que a personagem da Bullock anuncia o seu casamento com o assistente na frente dos chefes sem ele saber. Os dois estão maravilhosos em cena, uma energia cômica em cena irresístivel!!!!!! 06

 

Gostaria de voltar a vê-los juntos em outros filmes... Sandra Bullock e Ryan Reynolds!!!!03
Thiago Lucio2009-07-19 15:50:25
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Gostei muito' date=' uma comédia simples e divertida!

 

Fora essas que você destacou, achei engraçada a cena que a avó fala pra ela cantar do coração pra agradecer a natureza e ela começa a cantar um funk e quase descer até o chão0606
[/quote']

Ela tem 45 e rebola como  uns 20 10

Ri muito nessa cena pq não combinava com a Margareth Tate, sisuda!

Tipo assim, uma letra tão safada qto a dos nosso funks: 13 06

 

para o suor descer nas<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

minhas bolas,

 

Deixe-me ver você descer,

está com medo, está com medo,

 

Vá até o chão,

está com medo, está com medo,

 

Sua bunda até o chão,

está com medo, está com medo,

 

Agora, pare!  E rebole!

 

Pare!  E rebole!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não gostou do Ramone?!  Afff! 13

 

Eu tb achei um casal dos mais improváveis p/ dar certo juntos em cena.

Depois que vi Reynolds em filmes de ação me esqueci de como ele é em comédia, mas foi impagável ele em:

- Oh ! You're naked!    You're so naked!!! 060606

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É, e o incrível é que, embora seja recheada de clichês e por isso mesmo  previsível, consegue divertir.

 

By the way, esta comédia me lembrou "New In Town"... ruim de doer...afff! 09

 

Me surpreendi com Bullock e Reynolds.

Achei que não funcionaria como casal (Bullock e o lindérrimo Jason Patric não funcionou).

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é, mas filmes desse gênero é difícil não cair em clichês, mas se será bom ou não depende da forma como é colocado, do roteiro, da química entre os atores e o seus timings para comédia.

 

Estas são as diferenças que fazem "A Proposta" ser muito superior a "Noivas em Guerra", que é um horror.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também vi e gostei bastante. É previsível, clichê e tudo mais, mas mais do que isso, é extremamente engraçado, e pra mim isso é o que deveria ser levado em conta. Grande parte do mérito fica pro casal, com ótimo timming, e que te fazem realmente simpatizar com os personagens. E não me lembro de ter visto Bullock tão bem quanto aqui. Sempre a achei bastante carismática, e mesmo que ela tente se distanciar, ela fica ótima numa boa e velha comédia romântica, o que não deveria ser uma vergonha.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguns acham comédia um gênero menor que drama.

Depende da maneira como é feita.

Essa não tem nada a aver com os pastelões, besteiróis, com cenas a la videocassetadas( talvez uma cena).

O cômico de "A Proposta" nem está tanto em cenas como a de Ramone e mas tb nos diálogos.

 

By the way, já repeti aqui que a cena mais engraçada p/ mim, foi qd eles contavam aos convidados como se deu o pedido.

Um respondia alfinetando o outro e ficou parecido com repente nordestino... aff! 060606
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É esse mesmo! Tku! 01

Ótimo filme filme, vou reve-lo.

Sandra Bullock está bem nele, mas sabe o que? Michael Pitt nasceu p/ fazer papel de psicótico... afff! 09

 

By the way, li que Reynolds casou-se recentemente com a Scarlett johanson (?)

Bullock é que mantem sua vida particular trancada a sete chaves.

Quase não se sabe nada sobre a vida dela fora das telas.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...