Jump to content
Forum Cinema em Cena

Você revê filmes? Porque?


Perucatorta
 Share

Recommended Posts

  • Replies 166
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Eu faço o contrário. Evito ao máximo rever o mesmo filme duas ou mais vezes seguidas. Uma das razões porque mantenho listas de filmes vistos é para evitar de ver o mesmo filme num espaço curto de tempo. Geralmente enjoo do filme e pego birra dele. Estabeleço o mínimo de um ano para rever um filme. Além do que, quase sempre, a primeira vez que vejo um filme é certamente a melhor experiência.

 

Bom, se alguém quiser me ajudar a se livrar desse hábito horrendo, estou à disposição.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu revejo filmes que não gostei (nem todos, claro) porque o problema pode estar em mim, naquele momento.

 

Quando vi Magnólia pela primeira vez, estava em outro momento (era mais moleque) e não gostei, pois achava chuva de sapos ridícula (molecagem). Se nunca tivesse revisto, ele nunca seria um dos melhores filmes que já vi. E esse é um exemplo.

 

É lógico que há filmes ruins que a revisitada é totalmente dispensável, assim como há filmes bons que não inspiram a revisitada.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Além do que' date=' quase sempre, a primeira vez que vejo um filme é certamente a melhor experiência.

 

[/quote']

 

Explica isso aqui? Quer dizer que você discorda que a forma que você se sente no momento possa maquiar (para o bem ou para o mal) o seu conceito sobre um filme?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

mas isso de rever filmes que não gostou é mentalidade exclusiva do cinéfilo.

O povão mal revê os que gosta....

 

Mas concordo com o Sapo que rever um filme que não gostou pode lhe dar uma outra visão. E acho que as vezes nos sentimos quase obrigados a rever um filme ou outro por causa disso.

 

Por exemplo, quando vi Morangos Silvestres do ídolo do Scofa, eu achei um porre e dormi profundamente.06

Acho que o fato de não conseguir captar a razão de um cineasta cultuado ser cultuado é o que mais me motiva a rever filmes que não gostei.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu eventualmente revejo alguns filmes dos quais não gostei, e pelo mesmo motivo do Peruca: pode ter sido o caso de ter ocorrido no momento errado, embalado pelo humor errado - esse tipo de coisa. Ou não. E justamente por isso é um tipo de evento severamente foruito.

 

Quanto aos que eu gosto, hmm, porque diabos eu não deveria reassisti-los?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O problema é que quase sempre eu enjoo de um filme quando o revejo um curto período de tempo. Revi Batman - O Cavaleiro das Trevas recentemente, um ano após ter visto no cinema. Melhorou bastante. Agora, se eu tivesse visto várias vezes no cinema eu provavelmente teria enjoado e odiaria o filme.

 

Além disso, prezo bastante o impacto inicial da obra. Clube da Luta, por exemplo, eu não achei uma obra-prima da primeira vez que vi, mas esta certamente foi a mais impactante e memorável. Algumas qualidades eu só fui perceber depois, numa revisão, mesmo não tendo o frescor da primeira vez.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por que? Hum.... por que transar com a mesma mulher mais de uma vez? Por que comer sempre a mesma comida?06

 

Haha, eu pensei na mesma analogia. Ver um filme ultra-foda é  prazer, e eu pelo menos tenho a tendência de sentir mais prazer quando as coisas não se repetem demais 06.  Geralmente eu só revejo um filme quando se passou tempo suficiente para que a maioria dos detalhes tenha sido esquecida (e isso acontece com bastante frequencia).

 

Mas tem exceções, claro. Os filmes que eu mais gosto posso rever mais vezes (mas não muitas), e também algumas comédias e ficção não tenho problema nenhum em assistir de novo, mesmo sem ter esquecido de nada, como um Superbad por exemplo, que tem poder infinito de entretenimento.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

filmes que não gostei, não revejo, não é nada assim tão inflexível, mas por pura falta de vontade de parar em frente a tela durante 2 hrs pra rever algo que não gostei (independente dos porque´s). agora, filmes que eu adoro, revejo o tempo todo, ano passado revi Lebowski 4 vezes, Hot Fuzz 3, TDK 3 e No Country também 3.

batgody2009-07-17 14:18:41

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas Bat, essas duas horas da revisitada podem não ser tão terríveis se na revisitada você gostar do filme.

 

E é claro que não estou falando em rever O Pequenino.

 

E agora surgiu mais um fator para minha revisitada que é o Blu-Ray. É impressionante como alguns filmes são redescobertos quando vistos adequadamente (e não se enganem, nossos cinemas vagabundos comem poeira dos BD's).

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
e não se enganem' date=' nossos cinemas vagabundos comem poeira dos BD's.
[/quote']

 

Pura verdade. Existem cinemas em HD ou FullHD?

 

O problema é que quase sempre eu enjoo de um filme quando o revejo um curto período de tempo.

 

Eu também faço. Agora um filme que perdi o impacto ao revel-lo foi Um Sonho de Liberdade. A primeira vez que vi achei demais. Na revisada continuou excelente, mas sem aquele impacto.
TNT_Karmas2009-07-17 14:35:28
Link to comment
Share on other sites

  • Members

concordo com o PERUCATORTA. Cada vez q vc vê um filme, de certa forma, vc vê um filme diferente. Tem cenas q vc acha fantastica da 1ª vez q olha, mas quando revê, não sente mais a mesma coisa.

 

 O estado d humor ao ver um filme, é muito importante tambem, pois como já foi dito, pode influenciar para o bem ou para o mal o gostar ou não daquele filme.

 

 Pessoalmente, acho q todo filme merece no minimo uma revisitada.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Todos os cinemas à princípio são mega-ultra-fucking full hd, porque película tem mais definição que BD. O problema é que nossos cinemas, na maioria, são mal ajambrados mesmo, com imagem turva e escura, um horror. Além disso, cagam no áudio, como equipamentos mal ajustados, como som apenas estéreo, quando muito.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
concordo com o PERUCATORTA. Cada vez q vc vê um filme' date=' de certa forma, vc vê um filme diferente. Tem cenas q vc acha fantastica da 1ª vez q olha, mas quando revê, não sente mais a mesma coisa.

 

 O estado d humor ao ver um filme, é muito importante tambem, pois como já foi dito, pode influenciar para o bem ou para o mal o gostar ou não daquele filme.

 

 Pessoalmente, acho q todo filme merece no minimo uma revisitada.
[/quote']

 

Sono é outra coisa que fode um filme.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Todos os cinemas à princípio são mega-ultra-fucking full hd' date=' porque película tem mais definição que BD. O problema é que nossos cinemas, na maioria, são mal ajambrados mesmo, com imagem turva e escura, um horror. Além disso, cagam no áudio, como equipamentos mal ajustados, como som apenas estéreo, quando muito. [/quote']

 

Valeu pela informação.

 

Por isso vou raramente no cinema e outra, em casa tem vantagens que o cinema não proporciona, tais como: preço, parar o filme quando quiser, muleque contando a história do filme do seu lado, gente gritando, entre outras coisas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu só tenho determinação de rever o que eu realmente gosto, porem em algum momento eu revejo algum filme que eu não gostei...por exemplo eu chego na casa de um amigo e ele esta vendo eu acabo revendo... e ja aconteceu de eu não gostar da primeira vez e gostar da segunda

Link to comment
Share on other sites

  • Members

rever >>>>>> ver. É uma experiência completamente diferente, e os grandes filmes sempre melhoram numa revisada. Quase sempre revejo porque curti demais da primeira vez (The Thing e In the Mouth of Madness, do Carpenter, eu revi num intervalo de uma semana). Casablanca, 12 Homens, Este Mundo é um Hospício, Dial M e Prelúdio são outros que volta e meia eu tô revendo.

 

Tem vezes que a motivação pode ser outra, mas raramente revejo um filme de que eu não gostei achando que, agora, eu vou gostar. Em outras o filme fica ali cozinhando na memória e de repente se transforma, como aconteceu com De Olhos Bem Fechados e Barry Lyndon, que eu nunca revi, e que são meus favoritos do Kubrick atualmente. Dogville e Lavoura eu passei a detestar sem revê-los, enfim, tem de tudo.

 

Quando se vê um filme pela primeira vez você está ali preso dentro do enredo, da sensação de descoberta, de experimentar um movimento de câmera ou um ângulo inusitado sem uma referência já formada, sem a noção de contexto. Na revisão você o observa de fora, sabe que tal opção feita pelo diretor no início do filme encontra um eco lá no final, etc. É sempre melhor.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...