Jump to content
Forum Cinema em Cena

Você revê filmes? Porque?


Perucatorta
 Share

Recommended Posts

  • Replies 166
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Revejo filmes, principalmente, por três motivos:

 

1 - Não tenho boa memória para filmes. Enquanto amigos meus relembram de detalhes da história e de personagens de filmes de 3 anos atrás, eu já lembro apenas da base do filme, caso tenha sido um título que não me chamou especialmente a atenção.

Isso é bom, já que coleciono DVDs... Torna a coleção ainda mais útil.

 

2 - Filmes bons é sempre bom de rever.

 

3 - Muitas vezes, quando você assiste mais de uma vez, acaba percebendo alguns detalhes que sempre passam despercebidos na primeira ou primeiras vezes. E sempre acaba entendendo melhor um ou outro personagem.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Já eu revejo. Só que' date=' nesse ano, o único que recebeu tal honra foi Queime Depois de Ler.[/quote']

Eu revia filmes no cinema direto, antes do preço ficar inviável e minha sala ficar muito melhor que ele. Agora, raramente vou ao cinema. Mas vou sair da minha tumba pra ver Public Enemies, já que é do THE MANN.

 

Eu também fui poucas vezes esse ano, não pelo preço (aqui continua barato - ao menos isso!), mas por falta de interesse. Pra se ter uma idéia: aqui ainda tá passando A Mulher Invisível.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

bom, eu faço coleção de filmes, e tenho quase uma "mini locadora" no meu quarto lol

 

e sempre revejo alguns, principalmente os q nao entendo mto bem a historia

O poderoso chefão parte 2 é um exemplo, ja assisti umas 8 ou 9 vezes e ainda nao entendi mto bem a historia oO

oq eu mais gosto nesse filme é q sempre q voce assisti de novo, voce descobre uma coisa nova

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu revejo filmes quando gosto, é basicamente isso. E os meus favoritos revejo várias vezes, mesmo; dezenas de vezes. Dou segunda chance para os que não gostei, também, e claro, já mudei muito de idéia depois de uma boa revisitada. Mas porcarias como "Transformers", não pretendo rever nunca mais.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sempre revejo filmes. Sempre reparo em detalhes únicos que não havia visto antes, o que é extremamente importante.

 

Além do quê, a primeira vez que você assiste um filme, assiste com o coração, segunda vez assiste com a cabeça.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu revejo os filmes, pois a primeira vez capto a história em geral, a segunda vez capto pormenores e se me apetecer ver uma terceira vez, apenas vejo para tentar descobrir o trabalho que as pessoas tiveram ao fazer aquilo. Se o filme me tiver dado alguma iodeia para escrever um livro ou uma parte para o meu livro volto a rever o filme. A não ser claro que o filme seja uma treta da treta então esqueçam nunca mais meto a vista em cima desse filme, a menos que o meu pai numa sessão de cinema se meta a ver aqueles filmes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Posso rever um filme que não gostei se ficar com a sensação de que não gostei porque não consegui me conectar a ele, não por culpa do filme, e sim por ter faltado alguma coisa em mim quando assisti. Antigamente o principal problema era a minha visão do cinema ser mais estreita, o que me impedia de ver certas coisas. Hoje aquela falta ainda pode acontecer e eu não sei explicá-la.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Revejo..a maioria das vezes é por prazer. São tão esperados que ao vê-los perdemos tempo demais admirando-o. Depois eu, por exemplo, tenho de reassisti-lo para realmente degustá-lo, apreciá-lo, curti-lo e é muuuito gostosa a sensação! ^^

Há outros que reassisto para não esquecê-lo, faz tempo que não vejo e gostei muito da vez que vi. O que não deixa de ser por diversão tb hehe
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O prazer de rever um grande filme...a chance de descobrir coisas novas que as vezes escapam na primeira assistida e como já disseram inúmeras vezes aqui, filmes foram feitos para serem revistos, principalmente os bons...como é delicioso rever filmes de mestres como Kubrick, Hitchcock, De Palma, Scorsese, Spielberg, Coen Brothers entre outros e relembrar como existem filmes maravilhosos em contrapartida a quantidade de lixos que surgem todos os dias, todos os anos.

 

Link to comment
Share on other sites

Como foi falado aí em cima. Alguns merecem e merecem pelo menos uma vez a cada ano (cada vez que revejo Crepusculo dos Deuses, não canso de pensar porque não fazem mais filmes como aquele).

 

Outros para serem esquecidos, jogados no limbo (HA3?). Mas ultimamente revejo meus filmes favoritos porque aqueles que estão em cartaz não produzem em mim quase nenhum efeito. Para eu ir ao cinema precisa de um evento, como Avatar, por exemplo...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu só revejo filmes que me cativaram de alguma forma, mesmo que os

tenha considerado medianos. Já outros que não gostei numa

primeira assistida eu posso rever pra ver se sobem no meu conceito, já que é perfeitamente natural que você não absorva as mensagens/idéias que o cineasta quis passar.

 

À medida que você tem maior "bagagem" cinematográfica, consegue avaliar melhor se aquele filme que antes era considerado no mínimo BOM pra você, vale a pena ou não, e se envelheceu mal. Válido especialmente pros clássicos da infância.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Muita gente acha que é besteira rever um filme, já vi pessoas que disseram que nunca comprariam um filme porque assistem só uma vez. Eu não, eu adoro revisitar os grandes personagens, rever as grandes cenas, sentir as emoções daquele grande momento. Acho que o cinéfilo de verdade sempre revê pelo menos os seus filmes favoritos. Imaginem, se todo mundo assistisse só uma vez O Poderoso Chefão, De Volta para o Futuro, O Cavaleiro das Trevas etc.

Link to comment
Share on other sites

  • 10 years later...
  • Members
On 7/21/2009 at 6:35 PM, Minduim said:

Rever um filme é como música, se é bom, nunca enjoa !

Eu entendi o que você quis dizer, mas até certo ponto esse seu comentário nem faz sentido. Vai chegar um ponto onde a pessoa não vai mais conseguir encontrar músicas boas que sejam inéditas, então se quiser continuar curtindo essa arte vai ter que se contentar em ouvir as reprisadas mesmo. O mesmo vale para comidas e parceiros românticos. É bem diferente dos filmes que são longos e dificilmente a pessoa fica sem ter um filme inédito para assistir. Então não venham com essas comparações, mesmo que alguém não quisesse reouvir músicas ela seria obrigada, porque ela gosta de música e não teria músicas inéditas para conseguir ouvir. 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...