Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oasis


Serge Hall
 Share

Recommended Posts

  • Members

Não tem tópico da banda. Na verdade eu queria postar uma entrevista do Liam, então vou aproveitar e abrir tópico pra falar da banda em geral.

Eu não gosto do som do Oasis e nem muito fã dos caras, mas eles sempre estão pipocando por aí com declarações e etc. Falam o que querem, e se brincar isso é o que mais valorizo nos caras, apesar de geralmente estarem acompanhados de uma postura meio imbecil.

Enfim...:

Vocalista do Oasis ataca U2 e Stones em entrevista THIAGO NEY
da Folha de S.Paulo

Liam Gallagher, menino de ouro e bad boy do britpop, está conosco. Duas vezes.

A primeira, na entrevista a seguir, em que desanca U2, Franz Ferdinand, até David Beckham e a seleção inglesa. A segunda será na semana que vem, quando o Oasis vem ao país pela terceira vez, para show em São Paulo --já com os 14.600 ingressos esgotados.

02.fev.2006/Efe

Oasis dos irmãos Gallagher tocam em SP dia 15/3

Oasis dos irmãos Gallagher tocam em SP dia 15/3Após o estouro nos anos 90, com os discos "Definitely Maybe" e "(What's the Story) Morning Glory", a banda, liderada por Liam e pelo irmão Noel Gallagher, entrou num limbo criativo e comercial. No ano passado, o disco "Don't Believe the Truth" devolveu o Oasis tanto ao topo das paradas como às boas críticas.

Aqui, por telefone, Liam fala sobre sua banda, que ainda considera a melhor do mundo.

Folha - O Oasis já tocou no Brasil duas vezes: em 1998 e em 2001, no Rock in Rio. Você gostou? O que achou do festival?

Liam Gallagher - É sempre bom ir à América do Sul, os fãs ficam bem animados conosco aí, são apaixonados. Não me lembro muito do festival, apenas que o Guns N' Roses tocou. Mas não me lembro bem como foi...

Folha - Em 1998, você tocou aqui vestindo uma camisa da seleção brasileira. Naquele ano, o Brasil ficou em segundo no Mundial da França. Neste ano haverá Copa novamente. Quais as chances do Brasil? E da Inglaterra?

Gallagher - Não sou daqueles muito patriotas quanto à seleção inglesa. Acho que se jogar direito e merecer ganhar, você ganha. Mas às vezes eles parecem jogar como mulheres. Beckham e outros... Maricas. Mas estou ansioso pelo torneio. A turnê termina em 1º de abril [31 de março, na verdade], então estaremos livres. Não vou à Alemanha, verei pela TV.

Folha - Seu último disco recebeu críticas elogiosas, e você escreveu as letras de algumas canções. Você pretende continuar compondo?

Gallagher - Eu escrevi apenas três músicas deste último álbum, então tem muitas outras. E o melhor ainda está por vir. Mas o que eu mais gosto é de cantar. Devem entrar sempre uma ou duas canções minhas em cada álbum que lançaremos no futuro.

Folha - Sempre quando o assunto é Oasis fala-se que vocês são problemáticos, que brigam muito entre si e com outras bandas. Mas nos últimos tempos vocês estão bem tranqüilos. Vocês mudaram?

Gallagher - Não mudamos! Nós apenas crescemos um pouco. Algumas pessoas não têm criado os problemas que costumavam criar... Hoje eu e meu irmão nos respeitamos mais do que anteriormente. E ficamos um pouco mais espertos. É diferente de quando formamos a banda, não tínhamos filhos, nada a perder. É maravilhoso estar numa banda. Principalmente quando você se sente bem.

Folha - Muita gente diz que o rock britânico está em alta atualmente, mas você parece não gostar muito dessas bandas novas, não é?

Gallagher - Não é que não goste delas. Sempre me perguntam esse tipo de coisa, o que acho disso, de aquilo. Acho que não estão fazendo grandes discos. Eles têm um tipo de movimento, mas é como música fast food. Você ouve a música, diz: "Ei, até que é legal", mas os álbuns... Não são bons álbuns. Essas bandas fazem uma música boa e só. Não desejo má sorte a elas, mas não são tão boas quanto Oasis...

Folha - Todo mundo parece estar falando sobre o Arctic Monkeys e de como eles ganharam muitos fãs pela internet. Você os considera um fenômeno?

Gallagher - Ainda não ouvi o disco, apenas vi alguns dos singles deles na TV. Eles vão tocar conosco no Canadá. Mas gosto da banda, prefiro eles a Franz Ferdinand, por exemplo, que fingem tocar punk rock. Arctic Monkeys me lembra de quando começamos, alguns caras do norte da Inglaterra. Eles não estão tentando enganar ninguém. Se é um fenômeno, vamos ver no ano que vem.

Folha - Há algumas semanas, aqui no Brasil, tivemos dois shows enormes, de U2 e Rolling Stones. Eles ainda são relevantes?

Gallagher - Eles são as maiores bandas do mundo, sem dúvida, mas as músicas... São um monte de merda, não? Os Stones não são uma mentira, claro, mas... Eles são grandes, enchem estádios e estão nessa há tempos, então respeito, mas não curto nada do que o U2 vem fazendo. Eles são muito rockstars, para mim, não dizem muita coisa. Não se parecem com pessoas normais.

Folha - Quando começaram, você e Noel diziam que tinham a ambição de ser a melhor e maior banda do mundo...

Gallagher - E ainda somos assim. Algumas coisas vão e vêm, tivemos altos e baixos, mas é isso o que adoro na banda. Quando acordo de manhã, minha missão é que o Oasis seja a maior banda do mundo de novo. Não somos hoje a maior banda do mundo. Somos a melhor banda do mundo, e não a maior banda, qualquer um pode ver isso. Perdemos alguns integrantes da banda, tivemos problemas pessoais no caminho, mas ainda estou pronto para enfrentar tudo isso de novo. Sou o melhor cantor do mundo, e o melhor cantor tem que estar na melhor banda.

Folha - Então você ainda tem a ambição, a fome de antigamente?

Gallagher - Claro. Não há ninguém mais faminto. Quando subo num palco, fico louco.

Folha - Sobre o show em São Paulo, como será? O que tocarão?

Gallagher - Será rock and roll direto. Vocês não vão ver grandes luzes e coisas do gênero... Será um show sem frescuras.

Oasis
Quando: 15 de março, às 22h Onde: estacionamento do Credicard Hall (av. Nações Unidas, 17.955, Santo Amaro, SP; tel. 0/xx/11/6846-6000)
Quanto: ingressos esgotados
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho a música do Oasis completamente fodas! E os caras também são! Podem ser prepotentes, mas ao menos sabem para onde querem ir... é uma posição bem menos falsa do que a de algumas bandas de hoje, quel, quando falam de si mesmas, parecem usar todos os bordões que jogadores de futebol usam: "ah, a gente vinhemos para somar no cenário musical, com muita humildade e tentando levar o bão rock 'n roll para a frente, certo?" smiley11.gif Entre a falsa modéstia e a prepotência, prefiro a prepotência... é mais engraçada smiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

    O som deles é foda! smiley32.gif...esse último CD do Oasis estão fantástico, muito bom mesmo! Agora as entrevistas deles, sempre tem algo p dar risada smiley36.gif..."Não somos a maior banda do mundo, somos a MELHOR!" smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif...."O melhor vocalista do mundo está na melhor banda do mundo!" smiley36.gifsmiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não gosto deles são prepotentes até dizer que chega..

Basta olhar a intrevista com esse cara' date=' ele falou mal dos Rolling Stones e do U2, duas bandas infinitamente maiores do que eles..[/quote']

Esse é o problema do brasileiro: compra a atitude do artista, não a sua música...

É por isso que merdas como Sandy & Junior e cia. fazem um puta sucesso... Basta ser legalzinho e falar um 'eu amo vcs' num show com milhares de pessoas e pronto: viram heróis...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não gosto deles são prepotentes até dizer que chega..

Basta olhar a intrevista com esse cara' date=' ele falou mal dos Rolling Stones e do U2, duas bandas infinitamente maiores do que eles..[/quote']

Esse é o problema do brasileiro: compra a atitude do artista, não a sua música...

É por isso que merdas como Sandy & Junior e cia. fazem um puta sucesso... Basta ser legalzinho e falar um 'eu amo vcs' num show com milhares de pessoas e pronto: viram heróis...



É pode ser, não  conheço muito bem suas músicas..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Outro detalhe: se fôssemos comprar a atitude dos artistas, não poderíamos sequer admirar o Bono, já que nos tempos áureos do The Joshua Tree ele afirmou que JAMAIS tocaria num país de 3º Mundo... Nada como o tempo e alguns escorregões artísticos para colocar os artistas numa postura um pouco mais humilde...

O Oasis não é exceção... Liam Gallagher já proferiu bobagens muito mais sérias 10 anos atrás... Ouvir ele falar coisas como 'respeito, mas eu não gosto' é uma tremenda surpresa.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Outro detalhe: se fôssemos comprar a atitude dos artistas' date=' não poderíamos sequer admirar o Bono, já que nos tempos áureos do The Joshua Tree ele afirmou que JAMAIS tocaria num país de 3º Mundo... Nada como o tempo e alguns escorregões artísticos para colocar os artistas numa postura um pouco mais humilde...

O Oasis não é exceção... Liam Gallagher já proferiu bobagens muito mais sérias 10 anos atrás... Ouvir ele falar coisas como 'respeito, mas eu não gosto' é uma tremenda surpresa.

[/quote']

Bota supresa nisso...

Sobre a banda: até gosto, mas não o bastante para me sentir motivado a ir a um show deles...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E o nosso menino de ouro ataca de novo:

Sexta, 10 de março de 2006, 08h20 
Vocalista do Oasis diz que seleção inglesa é formada por gays

Depois de criticar as bandas U2 e Rolling Stones, Liam Gallagher, 33 anos, voltou a polemizar. O guitarrista e líder do grupo Oasis disse que a seleção inglesa de futebol é formada por jogadores gays, segundo informações do site Ananova.

"Todos os jogadores ingleses parecem jogar como mulheres. Beckham e os outros são garotos gays", acrescentou.

Para ele, a seleção inglesa não tem a menor chance de ganhar a Copa do Mundo deste ano. "Não sou patriota ao ver a seleção inglesa jogar. Acredito que, se você joga um bom futebol e merece ganhar, você ganha", afirmou.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu nao tomo raiva , eu acho é divertido ler ou ver as coisas que eles falam . Não concordo com o fato de se acharem os melhores mas é legal ver alguém ter essa coragem , mesmo de curtição eu me divirto com eles . E tocam muito . Os vocais também são um dos mais distintos de todos do rock atual .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, eu tenho vários cds deles, e não acho que só os primeiros sejam bons. Tenho o Definitely Maybe, (What's the Story) Morning Glory, Be Here Now e Standing on the Shoulder of Giants, sendo que pra mim esse último é o melhor, apesar de eu adorar o Morning Glory.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom' date=' eu tenho vários cds deles, e não acho que só os primeiros sejam bons. Tenho o Definitely Maybe, (What's the Story) Morning Glory, Be Here Now e Standing on the Shoulder of Giants, sendo que pra mim esse último é o melhor, apesar de eu adorar o Morning Glory.[/quote']

Acho que o maior escorregão deles se chama Heathen Chemistry. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom' date=' eu tenho vários cds deles, e não acho que só os primeiros sejam bons. Tenho o Definitely Maybe, (What's the Story) Morning Glory, Be Here Now e Standing on the Shoulder of Giants, sendo que pra mim esse último é o melhor, apesar de eu adorar o Morning Glory.[/quote']

Acho que o maior escorregão deles se chama Heathen Chemistry. 

E mesmo assim nao entendo porque esculhambam tanto Heathen Chemistry, apesar de ter algumas poucas escorregadas é um bom disco, bem construído, FORCE OF NATURE, eu considero uma das melhores composiçoes deles!!!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...