Jump to content
Forum Cinema em Cena

Você compra DVDs piratas?


Recommended Posts

  • Members

Eu compro:

 

- Se ainda não vi o filme. Exceto no caso da Pixar, procuro evitar a compra de DVDs originais sem ter assistido o filme.

 

- Se eu não fizer questão de ter o DVD original, porque o filme não merece. São aqueles que eu me contentaria em alugar, mas as locadoras acabaram.

 

Isso mostra que o pirateiro é minha nova locadora.

 

E tem outro caso, do qual eu falei em outro tópico.

 

É por isso que eu não comprei o DVD original de Sweeney Todd. Eu me recuso a comprar o original quando eu quero os extras de uma edição que foi lançada dupla em outros países. Os Infiltrados eu tenho' date=' porque naquela época não tinha tomado essa decisão, e me arrependo de ter comprado. V de Vingança eu quase comprei (ainda bem que desisti).

 

É uma situação em que eu insisto em comprar o DVD pirata ou baixar.

 

 

edit: planejo importar, coisa que eu não queria fazer, porque a situação já está ficando insuportável.[/quote']

Eu morro de medo de importação, mas é o próximo passo.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 347
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

 

 

 

 

Eu costumava comprar DVDs originais sem ter assistido o filme (algumas vezes eu acertei, em outras me decepcionei). Hoje não faço mais isso (ainda mais com os preços pelos quais se vendem DVDs no Brasil). Penso mais ou menos como o Big One.

Comprar sem ver, nunca...eu compro pq ví , gostei a quero na minha coleção pra poder ver e rever...então tenho que gostar muito.

 

Primeiro eu comprei 21 Gramas original e disse que faria o mesmo com Babel, que eu vi no cinema, se encontrasse Amores Brutos (mas isso foi só desculpa). Comprei Amores Brutos original, e nada de Babel. Isso já faz mais de um ano. Há várias semanas eu tive vontade de rever Babel, comprei o pirata, comecei a assistir, desanimei na metade e desisti.

 

Orgulho e Preconceito eu baixei e assisti até a metade. Não me conformei com isso. Depois de muito tempo comprei o pirata, terminei de ver e nunca mais quero assistir de novo. Eu é que não pagaria 20, 30 reais pelo DVD original.

 

Lucy in the Sky2009-07-21 11:17:22

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já comprei vários no escuro, umas acertei, outras não... Mas claro que não compro qualquer filminho que meramente despertou a minima curiosidade. Compro aqueles que as chanches de eu não gostar são pequenas, como algum que não tenha visto do Ferrara, De Palma, Cronenberg, etc... Já que normalmente a filmografia dos caras me agradam.

 

Mas não compro pirata não por algum dever moral e bláblá, mas sim pq uso dvd's também como coleção, e um piratão no meio fica palha.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

Os DVDs piratas eu não considero como parte da minha coleção.

 

Alguns vão para o lixo quando eu comprar o original. É  o caso dos filmes que eu gostei. É o que vai acontecer com os DVDs piratas de "A Bela e a Fera" e "Branca de Neve". Assim que as edições Platinum forem lançadas, tchau pra eles.

Outros vão para o fundo de alguma gaveta, até que um dia eu faça uma arrumação e jogue fora. São os filmes que eu não gostei. E aqueles que eu já conhecia e teria pego na locadora e devolvido. Será o destino de "Babel" e "Orgulho e Preconceito".

Para edições como a de Sweeney Todd a solução infelizmente será a importação.

 

 

Lucy in the Sky2009-07-21 11:35:24

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu também baixo, mas é que demora e por isso eu fico com preguiça de esperar, então prefiro o pirata, que é mais rápido.

 

Quanto ao preço, existem DVDs baratos, mas também existem muitos DVDs caros. Semana passada eu passei na Americanas e descobri o filme Um Segredo entre Nós. Me interessei por ele, mas está por 40 ou 45 reais, ou seja, preço de lançamento (não vou pagar caro por um filme que eu nunca vi). Fui ao pirateiro e comprei por 2 reais. Se gostar, compro o original quando baixar.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu compro pela praticidade, pq nao tenho mto tempo p/ ir no cinema e pq nao tenho saco de baixar. E boa parte dos piratas é apenas baixado, alguns c/ otima qualidade. E como nao faco questao de colecionar tb nao faco questao q a caixinha seja td tchans. So nao pego os de qualidade tosca, tipo aqueles em q sao gravados descaradamente do cinema e o neguinho da frente escancara sua silhueta pra ir no banheiro 06 Mas qdo tem algum filme q aguardo com ansiedade, é cinemao na certa! Qto os dvds comprados de baciada, vao sendo encaminhados ao cesto de lixo conforme sao vistos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sei que muita gente não liga para essas coisa de moral e etc, mas eu me sentiria um baita fdp e não me perdoaria sabendo que estou ajudando a quebrar as locadoras da minha cidade e ao mesmo tempo financiando uma atividade ilegal.

Fulgora2009-07-21 11:55:33
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu só compro DVD pirata, pois sai mais barato do que baixar. E somente os que saem em DVD, aqueles que lançam antes de sair na locadora eu nem compro. Únicos filmes que pego em locadoras são os BDs. Sobre o lado moral da coisa, não vejo diferença entre comprar um filme pirata ou baixar da internet.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Sobre o lado moral da coisa' date=' não vejo diferença entre comprar um filme pirata ou baixar da internet.[/quote']

 

pois é, eu tb nao.. assim como q o mesmo argumento "moral" deveria se aplicar 'a roupa, relogios, whiskies, tenis, cigarros ou qq material contrabandeado/falsificada, como tb ao software ilegal. E ta comprovado q 70% dos q q estao em pcs domiciliares, laptops e notebooks o sao. Noutras, se os pcs c/ software ilegal subitamente pifassem, + da metade do forum ia pro saco..06

Em tempo: isso nao justifica alimentar a contravencao, mas tb nao considero legal condenar uma e fazer vista grossa 'a outra. Esse papo soa meio aquela discussao do trafico em Tropa de Elite, nao? Isto é, a criminalizacao do usuario e nao do criminoso, q nada mais é um meio cômodo e simplsta do governo lidar com uma situacao bem mais complexa.
Jorge Soto2009-07-21 12:40:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não compro, mas não condeno quem compra. Não faço coleção, apesar de ter uns 30 aqui em casa. Quando compro um, é apenas porque o filme realmente me agradou. 

 

Sou sócio de umas 5 locadoras e, quando não encontro DVD em lugar nenhum, baixo. Ainda assim, existem locadoras que estão só adquirindo para seu acervo DVDs piratas, o que me desanima muito.
Luizz2009-07-21 14:18:31
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tinha cadastro em várias locadoras. Lembro da época em que ia de bairro em bairro atrás de filmes... Mas hoje as locadoras são raras e os acervos são muito limitados. Normalmente é uma lan house com alguns filmes pra alugar. Sei de uma locadora que parece ser melhor, mas é muito longe da minha casa. E, de qualquer forma, o ruim dos DVDs de locadora é que são sempre arranhados. Era comum eu não conseguir assistir o filme direito.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei onde vocês moram, mas para a galera da região metropolitana estão pipocando locadoras online de qualidade. Sou sócio da blockbuster online e pago 65 reais para ter 3 filmes em casa sempre, com trocas ilimitadas e sem prazo de devolução. Uso para blu-ray mas o acervo deles em DVD é bem grande. Além disso, o preço para DVD's é menor.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...