Jump to content
Forum Cinema em Cena

Você compra DVDs piratas?


Recommended Posts

  • Members

É matéria pra debate longo, ... A sua colocação é pertinente, mas pode-se olhar pelo lado contrário. Pra que comprar original se ele é tão vagabundo quanto o pirata? Os originais estão vagabudos por causa da pirataria, ou a pirataria ganha terreno pq os originais são vagabundos?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 347
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

É matéria pra debate longo' date=' ... A sua colocação é pertinente, mas pode-se olhar pelo lado contrário. Pra que comprar original se ele é tão vagabundo quanto o pirata? Os originais estão vagabudos por causa da pirataria, ou a pirataria ganha terreno pq os originais são vagabundos?

[/quote']

 

dá pra ter conclusões sem fim...

 

Pra mim:

 1.os dvds mais vagabundos ficam na média de 10 reais. Apesar de ja ter comprado filmes no carrefour por 2, 3, 4 reais. Ou seja, um pouco mais caro.

 seguindo esse reciocinio, só compra pirata se for burro!

 

  2.Acredito que os originais possam ter suas versões "simplificadas" pra ficarem mais acessivel.

 

  3.A pirataria não ganha terreno pq os originais são simples. ganha terreno pq é barato. Só por isso.E pq existe muita gente sem noção.

 

 

E acredito que nos, colecionadores, somos a minoria que repara nos detalhes de um dvd.

A maioria não importa se é um lixo, quer apenas gastar pouco.

E acredito que quem compra pirata, antes de existir pirataria, nunca comprou um dvd original.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
1. E acredito que nos' date=' colecionadores, somos a minoria que repara nos detalhes de um dvd.

A maioria não importa se é um lixo, quer apenas gastar pouco.

 

2. E acredito que quem compra pirata, antes de existir pirataria, nunca comprou um dvd original.[/quote']

1. É.

 

2. A maioria sim, mas deve existir gente que comprou original sem pensar na qualidade, e quando surgiu a pirataria, gostou da idéia de economizar.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Me metendo no assunto, sou contra um monte de coisas, mas também sei que minha opinião não muda o comportamento de ninguém.

 

Dvd pirata? Sou contra.

 

Baixar filmes? A favor.

 

Dualidade? talvez, acontece que coleciono e na coleção só coloco filme original, como hoje em dia sai filme aos baldes, muitas vezes sem nenhum roteiro (vide esse monte de remake sem pé nem cabeça), uso o compartilhamento como forma de filtrar o que vou realmente adquirir.

 

De uma forma ou de outra, a maioria vai passar nos Telecines da vida, e poderia gravar(o que podemos fazer hoje em dia e assistir depois).

 

Lembro que na época do VHS isso acontecia direto, alugar um filme e gravar, pois, naquela época era muito caro mesmo adquirir um filme.

 

Acho que todos tem direito de receber pelo trabalho que fazem, mas mesmo os mais radicais contra a pirataria, cometem esse crime, as vezes até na faculdade, xerocando livros de exercicios, ou algum capitulo do livro para a prova.

 

Sem querer ofender ninguém, essa é minha opinião.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Sim... eu compro dvds piratas, mas muito raramente, pq so pirateiam filme cocô... De vez em quando surge alguma coisa e eu compro sem problemas...

Mas prefiro baixar mesmo pq mais barato do que isso, impossível e ainda com a possibilidade de ser exatamente o que vc quer...

 

quanto a "arte nunca ter sido economica", acho q ele quiz dizer no sentido de adiquirir e não de produzir, como suposições acima... heheh

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Bom, minha posição sobre pirataria é conhecida. Sou contra... Mas... Só pra apimentar o debate... Ontem passei pelas Americanas e vi um DVD de uma banda q adoro, Dire Straits. É o DVD de um show q para os fãs da banda se tornou um clássico, o conhecido show no Rockpalast em 1979... Peguei o DVD sem nem pensar. Paguei 15 reais... Ontem mesmo colquei o DVD pra rodar, e pra minha desagradável surpresa, a imagem é um verdadeiro lixo, ripado de um VHS vagabundo, borrado e pixelado... E o som é um 2.0 MUITO cocô... Entrei na internet, meti pra baixar o mesmíssimo show, só pra ver no q dava , acabou de baixar agora a pouco, meti pra rodar e a imagem está excelente e o som idem... Ou seja, rasguei 15 pratas pra comprar um DVD lixo cujo conteúdo podia ter pego de graça com qualidade muuuuito superior... É mole??? Pra se pensar né amigos...

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

não!<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

segundo um representante da warner, ao ser questionar do pq dos box estarem vindo tudo podre em scanavo, a resposta foi direta: “para poder concorrer com dvd pirata”. ou seja, a pirataria esta tirando o foco das produtoras nacionais q ao invés d concorrem com o material internacional e d qualidade, precisam antes, concorrer com a pirataria, q é lixo. ou seja, a futuro do dvd no brasil seria, ou acabar mesmo ou ficar cada vez mais lixão.

 

pq a warner iria lançar box bom cheio d frescura se o povo compra lixo em calçada d rua? o povo mesmo se insinua ñ ligar pra encarte, imagem, extras ao comprar um piratão. isso só estimula a produção d lixo, seja por parte do pirateiro q se ta vendendo ñ tem pq melhorar na qualidade, seja pelo produtor original q para concorre com o lixo, sempre tentara diminuir na qualidade para compensar já economizar no custo sem precisar baixar o preço pra lucrar a mesma coisa ao vender menos. ai temos d um lado dvd pirata podre a 5,00 e do outro dvd original podre a 19,90.

sadako2009-12-03 06:50:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bom' date=' minha posição sobre pirataria é conhecida. Sou contra... Mas... Só pra apimentar o debate... Ontem passei pelas Americanas e vi um DVD de uma banda q adoro, Dire Straits. É o DVD de um show q para os fãs da banda se tornou um clássico, o conhecido show no Rockpalast em 1979... Peguei o DVD sem nem pensar. Paguei 15 reais... Ontem mesmo colquei o DVD pra rodar, e pra minha desagradável surpresa, a imagem é um verdadeiro lixo, ripado de um VHS vagabundo, borrado e pixelado... E o som é um 2.0 MUITO cocô... Entrei na internet, meti pra baixar o mesmíssimo show, só pra ver no q dava , acabou de baixar agora a pouco, meti pra rodar e a imagem está excelente e o som idem... Ou seja, rasguei 15 pratas pra comprar um DVD lixo cujo conteúdo podia ter pego de graça com qualidade muuuuito superior... É mole??? Pra se pensar né amigos...
[/quote']

Pois é,mais barato é baixar pela internet mesmo,DVD virou coisa de colecionador,esses das lojas Americanas,na promoção,não tem nem encarte.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

a verdade é q as pessoas ñ consomem tanto dvd como aparenta. vemos lojas amarrotadas d dvd pq as produtoras estão querendo recuperar uma margem d lucro q estão perdendo para a pirataria e a internet, e saem vendendo d sacola, ñ pq as pessoas consomem tudo aquilo.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

meu pai tem vídeo locadora desde 1992, e o numero d filmes q ele aluga por mês, diminuiu para a metade d 2007 pra 2009, mesmo isso ñ partindo dele, ou seja, dele aumentando o preço ou diminuindo no volume e na quantidade do q compra. e olhe q o publico q “aluga” dvd ainda é bem maior q o q “compra” dvd.

 

vendendo menos vem a questão: como continuar lucrando a mesma coisa? vendendo mais barato? ñ adiantaria muito pq o povo ñ consome dvd mesmo. o “povão” (a maior parcela da população) se quer dvd, só quer lançamento, e gastar 5,00 num pirata parece ser mais vantajoso do q gastar 4,00 numa locação.

 

logo as produtoras vão tirar a diferença no custos d fabricação, ai mutilam partes dos discos (tiram um disco) ou fazem mal feito (ñ colocam legenda em extras) pq sai mais barato para eles. eles fazendo por mais barato e vendem pelo mesmo preço tão no lucro! pq iriam investir caro num treco e vender mais barato lucrando menos?

 

tinha uma matéria na revista wmix d um meses atras q era sobre séries em dvd, e tava lá q o numero d downloads era gigantesco e subia cada vez mais enquanto a venda dos box estava só caindo. por isso as produtoras iriam gastar menos na produção das series pq já visavam q as vendas iam cair mais.

 

claro q do mesmo jeito q ñ se deve gastar num pirata lixo ñ se deve gastar num original lixo. mas a questão é q tem filme original q a galera compra no camelô ou baixa mesmo a copia saindo legal aqui!

eu só acho q o cara ñ pode reclamar da qualidade d um dvd se ele consome o pirata lixo, nem reclamar q um filme ñ sai aqui se ele mesmo baixa filmes q saem pra ñ comprar. pq ele mesmo fica fazendo volume e pesando do lado negro da força. com o lixo sendo mais lucrativo, todo mundo q ganha o $$$ dele com isso vai querer ir pro lado do lixo, como a warner fez

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nunca escrevi neste tópico porquê não quero "arrumar encrenca" com ninguém, às vezes, alguns levam as coisas meio para o lado pessoal, e não é essa minha intenção.

 

Acho que as distribuidoras deveriam parar de focar o "pobre" (não só aquele sem dinheiro, mas também ignorante) como consumidor alvo, e se concentrar na classe média (que é a que mais tem crescido no país).

 

Querem competir com a pirataria, mas não lançam o produto pelo mesmo preço do pirata. Diminuem a qualidade do produto para cortar custos e o pior é que, ainda por cima, o pobre não compra o original (continua com o pirata) e a porcaria fica para nós, colecionadores!

 

Simplesmente não deveriam popularizar o formato. No Wal Mart, por exemplo, tem um aparelho de DVD de R$ 36,00 (nem sei a marca) e que ainda pode ser parcelado em 10x. As mesmas pessoas que compram um aparelho destes devem ser as mesmas que estavam comprando ontem por R$ 3,00 "Lua Nova" e "2012" no centro da cidade. Meu primeiro aparelho, que comprei em 1999, era importado, custou uma nota e eu jamais colocaria um disco desses nele. Se as pessoas pagassem um preço "adequado" pelo aparelho, talvez dessem mais valor ao dinheiro que gastaram e usassem nele produtos de melhor qualidade.

 

E o mesmo acontecerá com o Blu-Ray: daqui alguns anos estão vendendo o aparelho por R$ 100,00 (para incentivar o formato) e com isso as pessoas vão querer pagar R$ 5,00 pelos filmes. Alguém aqui que tem um aparelho de Blu-Ray teria coragem de rodar um disco pirata nele?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Simplesmente não deveriam popularizar o formato. No Wal Mart' date=' por exemplo, tem um aparelho de DVD de R$ 36,00 (nem sei a marca) e que ainda pode ser parcelado em 10x. As mesmas pessoas que compram um aparelho destes devem ser as mesmas que estavam comprando ontem por R$ 3,00 "Lua Nova" e "2012" no centro da cidade

[/quote']

Mas aí creio que não seja o caso de tentarem popularizar o formato, mas por que a tecnologia ficou barata. Um aparelho de DVD hoje é claro que não pode ter o mesmo preço de quatro anos atrás por exemplo, assim como computadores, monitores, etc. E mesmo se os preços dos aparelhos ficassem nas alturas, ainda teríamos aparelhos piratas.
-THX-2009-12-04 11:10:55
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Não, e um

dos principais motivos é que todos esses discos vendidos em camelôs são

comprimidos (socam numa mídia de camada simples), se for assim é melhor

baixar de trackers porque dependendo do site vem sem compressão (até

mesmo BDs). Já consegui vários discos dessa forma, alguns nunca

lançados aqui.

 

 

 

Não faço questão de embalagens suntuosas, mas sim do disco/arquivos não

virem com compressão, ou seja, serem iguais ao original, sem nada

cortado ou piorado a qualidade.

 

 

 

E isso até a Saraiva andou pisando na bola, já que queria vender

"arquivos digitais" pelo mesmo preço do DVD normal (exemplo: o DVD

sairia a R$ 20 e esses arquivos vendidos pela internet sairiam ao mesmo

valor, quando na lógica deveriam custar muito menos), e, pior, com 1 GB

e pelo visto, DRM.

 

 

 

Enquanto

isso, lá fora, parece que há serviço de locação (acho que se chama

Netflix) onde você paga uma mensalidade e tem vários filmes à

disposição.

 

 

 

Infelizmente o Brasil ainda está anos-luz atrasado nesse sentido, a

começar pela banda larga de qualidade que não deve estar acessível pra

sequer 5% da população conectada. 12

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nunca escrevi neste tópico porquê não quero "arrumar encrenca" com ninguém' date=' às vezes, alguns levam as coisas meio para o lado pessoal, e não é essa minha intenção.

 

Acho que as distribuidoras deveriam parar de focar o "pobre" (não só aquele sem dinheiro, mas também ignorante) como consumidor alvo, e se concentrar na classe média (que é a que mais tem crescido no país).

 

Querem competir com a pirataria, mas não lançam o produto pelo mesmo preço do pirata. Diminuem a qualidade do produto para cortar custos e o pior é que, ainda por cima, o pobre não compra o original (continua com o pirata) e a porcaria fica para nós, colecionadores![/quote']Dêem uma olhada nesse artigo (já antigo, mas que eu lembrei agora), sobre o mercado de locação no Brasil, e como os consumidores/colecionadores são tratados:

 

http://www.blogdojotace.com.br/o-mercado-de-locacao-no-brasil-mais-perdido-que-cego-em-tiroteio/

 

Esse aqui também:

http://www.blogdojotace.com.br/protesto-do-colecionador-mensagens-anti-pirataria-em-dvds-originais/

 

Acho que não precisa fazer muito esforço pra entender porquê chegamos no fundo do poço por essas bandas. 03

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

A compra de DVD's não originais (e tão bons quanto aos originais) é a maior conquista do ser humano neste início de século.

Uma verdadeira democratização do conhecimento e entertenimento, pois comprar um DVD por R$100, 00 ou mais é um absurdo.

Quanto as locadouras realmente não atendem a contendo ao usuário, pois várias vezes vamos as locadouras e recebemos como resposta: tal filme está locado, tal filme ainda não chegou e quando conseguimos temos que devolvê-lo em 24 horas ou pagar uma nova locação!!!

Realmente a Pirataria foi a maior conquista da humanidade neste início de século.

E, não devemos ficar preocupado como o Faustão da TV e outros, pois Hollywood não vai quebrar, Hollywood vai continuar faturando, Hollywood vai continuar produzindo uns 300 filmes por ano (onde só 5 a 10 realmente são bons).

Por isso quando ganho um DVD Original logo tiro uma cópia para mim, e o original dou para um irmão ou irmã ou um amigo qualquer.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A compra de DVD's não originais (e tão bons quanto aos originais) é a maior conquista do ser humano neste início de século.

Uma verdadeira democratização do conhecimento e entertenimento' date=' pois comprar um DVD por R$100, 00 ou mais é um absurdo.

Quanto as locadouras realmente não atendem a contendo ao usuário, pois várias vezes vamos as locadouras e recebemos como resposta: tal filme está locado, tal filme ainda não chegou e quando conseguimos temos que devolvê-lo em 24 horas ou pagar uma nova locação!!!

Realmente a Pirataria foi a maior conquista da humanidade neste início de século.

E, não devemos ficar preocupado como o Faustão da TV e outros, pois Hollywood não vai quebrar, Hollywood vai continuar faturando, Hollywood vai continuar produzindo uns 300 filmes por ano (onde só 5 a 10 realmente são bons).

Por isso quando ganho um DVD Original logo tiro uma cópia para mim, e o original dou para um irmão ou irmã ou um amigo qualquer.

[/quote']

 

pqp

 

qtos anos vc tem?

ou vc é uma mula com cabeça ou é um bebezinho.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

guirpm

 

Quantos anos tenho, não é importante no momento.

O importante é lhe dizer que eu não o ofendi em momento algum, atitude diferente da sua.

Agora seria bem mais INTELIGENTE de sua parte se você me perguntasse se eu compro ou não DVD pirata?

Como você não teve a devida INTELIGÊNCIA eu vou lhe responder mesmo assim, eu não compro DVD pirata, pois eu baixo os filme da Internet e muitas vezes esses filmes nem mesmo ainda chegaram aqui, (exemplo o filme do X-Men - Origens o qual foi lançado na Net um mês antes de ser lançado nos EUA, agora até já existe no Brasil) e não compro também de camelôs, pois os filmes que eles tem normalmente eu já os vi até mesmo antes de chegar até eles.

Informo-lhe também que você está certo em ser contra pois você como Designer de Cenários é uma pessoa do meio, embora meu sobrinho seja Diretor de Cinema aqui no Brasil (já com alguns trabalhos na telvisão e um filme) não coaduno com a idéia de ser Contra a Pirataria, esta é uma opnião minha e voc~e felizmente ou infelizmente não teve a Capacidade Intelectual para me convencer do contrário, você apenas usou palavras de baixo calão, o qual acho lamentável.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Informo-lhe também que você está certo em ser contra pois você como Designer de Cenários é uma pessoa do meio' date=' embora meu sobrinho seja Diretor de Cinema aqui no Brasil (...)[/quote']

 

Comecei bem a manhã!

 

Esse tópico sempre dá pano para manga!

É um dos mais divertidos da daqui! 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem DVD que custa R$ 100 sim, e é o rental, pras locadoras... esse

preço é uma piada, porque chega a custar mais que o dobro do custo

mundial de um DVD de locação. E ainda por cima o DVD rental consegue

ser pior que o sell-thru/pra venda direta.

 

 

 

Mas, tem coisas que só o Brasil faz por você... é isso e querer vender

um "arquivo digital-comprimido-com-DRM" pelo mesmo preço do DVD normal,

dois da lista dos maiores absurdos que eu já vi.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente THX no meu mundo também existem filmes de R$ 12,90, R$ 9,50.

 

Contudo lugar de ver filme é no cinema e não em televisores de telinhas de 30 a 57 polegadas.

 

E..., por falar nisto você já viu Avatar no cinema em 3D?

 

Se não viu é uma pena e aproveito para lhe informar que eu já o vi e também lhe informo que já o tenho em DVD com imagem e som qualidade 10, só não é dublado ainda, mas a legenda está ótima na cor amarela, lamento ainda que minha televisão não seja 3D.

 

Agora lhe pergunto no seu mundo você compraria hoje este DVD (Avatar do James Cameron) por R$ 12,90?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

pois é' date=' eu tb nao.. assim como q o mesmo argumento "moral" deveria se aplicar 'a roupa, relogios, whiskies, tenis, cigarros ou qq material contrabandeado/falsificada, como tb ao software ilegal. E ta comprovado q 70% dos q q estao em pcs domiciliares, laptops e notebooks o sao. Noutras, se os pcs c/ software ilegal subitamente pifassem, + da metade do forum ia pro saco..06

Em tempo: isso nao justifica alimentar a contravencao, mas tb nao considero legal condenar uma e fazer vista grossa 'a outra. Esse papo soa meio aquela discussao do trafico em Tropa de Elite, nao? Isto é, a criminalizacao do usuario e nao do criminoso, q nada mais é um meio cômodo e simplsta do governo lidar com uma situacao bem mais complexa.
[/quote']

Que isto o windows XP, ou vista da maioria esmagadora dos pcs particulares é pirata. E não me venham com está que não é. Se não o nariz vai crescer. Agora sobre moralidade, sim é imoral agora também se a tecnologia não é acessível também não ajuda. A tecnologa para desenvolver também não tem moral o vale do silício que o diga. 

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

E outra soto, o próprio governo trabalha com o software ilegal a minha faculdade pública usa, o lugar onde trabalho usa e é dele que estou digitando. Ou você acha que o governo consegue bancar o custo do uso windows em cada pc? Em suma o que muitos defendem aqui é só bravata questionavel até o talo.
Plutão Orco2010-01-11 11:03:32
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...