Jump to content
Forum Cinema em Cena

Você compra DVDs piratas?


Recommended Posts

  • Members

 

E' date=' só pra aproveitar o ensejo e encerrar a minha participação nesse tópico pq vou dar uma volta no shopping agora e talvez comprar um DVD (original) na Americanas... Aqueles que estão comentando que um DVD recém lançado custa 100 reais... Pelo amor de Deus hein... Custa em torno de 50 reais... Fala sério...

[/quote']

Acho que a maioria custa 44,90. E é caro. Não sei quanto tempo leva pra baixar, e acho que não é o mesmo tempo pra todos os filme. Eu assisti TDK  pirata, e na segunda vez, como sempre, eu só aceito assistir original. Mas a edição dupla ainda está cara. Ao menos nas lojas físicas daqui.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 347
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Eu não compro e sou totalmente contra. Na verdade sinto vontade de bater nesses vendodores ambulantes e nos consumidores ambulantes 06

 

Dãh! Não diga. Eu tenho vontade de pegar um ignóbil que nem você e esticar a sua pele como ornamento de caça na minha caverna. Usar seu crânio como cinzeiro e empalar a sua caraça como cartão de visitas.



Cada um inventa sua desculpa. Q é mais barato, que é pobre, que é mais fácil e rápido de adquirir e bla bla bla.
Pra mim não passa de desculpa esfarrapada!

 

 

Cada um acredita em qualquer balela também em ambos os lados, mas seja mais esclarecedor e deixa de ser troglodita ao postar. Resumir tudo que é desculpa esfarrapada é simplista e cômodo de ver o problema como os idiotas da UBV vêem. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

 


Vc é pobre? Vai estudar e trabalhar' date=' assim terá condições de ter coisas de qualidade. A não ser que seja pobre de espirito, ai só a morte pra resolver...

Se a qualidade é a mesma? Só um "burr*" pra não ver a diferença! A não ser claro, que vc seja pobre de espirito e goste de porcaria.

 

[/quote']

 

A propósito você trabalha e estuda?  Ou é como muitos patrícios e patrícias aqui que montam nas costas do papai e da mamãe e postam que são contra a pirataria, pois são os gostosões da bala chita  que tem os pais bancar os seus mimos. Fazem isto pois não sabem o que trabalhar arduamente dia a dia e pagar os estudos, as contas de casa e ai olha se sobrar alguma coisa para o lazer.

 



DVD é caro? Se vcs estão ativos no forum tem o acesso a internet' date=' e qualquer "batoré" sabe que no mundo virtual existe inumeras lojas e maneiras de comprar filmes. Existe os sebos, que pra quem vai, sabe que encontramos coisas fantasticas e baratas. Ex.: O homem que não estava lá R$ 6,00. Sob o dominio do mal(1962) novo por R$2,90.
E existe tb as lojas no exterior, que todos estamos cansados de ver na sessao de BD e DVD adquirido. BD de R$20,00 é caro?

 

[/quote']

 

Eu estava procurando um maldito jogo, que nem sequer saiu aqui no Brasil. E ai? Fui na amazon.com e me diz se eu consegui alguma coisa? Eles não importam para as terras Tupiniquins.  Busquei por anos procurando de tudo quanto é jeito e não achei nem importando e ia pagar caro por isto. E outra... para comprar qualquer produto importado é preciso de cartão de credito importado que duvido que os pobres na classe D e E tenham um fácil acesso.

 

 



Se comprar pirata na rua é a mesma coisa que "baixar"?
Mais uma vez só sendo um pobre de espirito e um desprovido de conhecimento pra achar que é tudo igual.
Qdo se faz download' date=' vc retira o conteudo de sites e não paga por isso. Legalmente falando tb é errado, pq existe direitos autorais.
Qdo vc, seu infeliz, compra de bancas em ruas, vc esta alimentando um cartel que favorece o crescimento crime organizado.
-Ah, mas o rapaz que eu compro é pobre e tem um filinho pra criar!
FODA-SE ele. Ele vai continuar assim! Quem tem que dar oportunidade pra ele não é o chinês ou um mafioso qualquer.
E não é vendendo dvd pirata que ele irá conseguir dar uma vida melhor pra familia. Lembra do "estudar e trabalhar"? É isso.

 

[/quote']

E aqui temos o lado hipócrita de boa parte do fórum. Não compro filmes piratas, mas faço o download que também é ilegal. Nada contra pessoalmente atire a pedra de quem nunca fez download, ou melhor, atire a pedra se o seu Windows e de todas as suas máquinas das empresas dignas e decentes que defendem pagam por cada software que instala o Windows XP.  Na verdade como já postei está bravata de vocês cai por terra, já que as próprias empresas que são anti-pirataria e pessoas daqui e o próprio governo que apóia o combate desta Quimera usa justamente vários programas que não são os originais.

Baixar!06

 

Mas como tio Bill Gates e a Microsoft são tão pobrezinhos como que eles vão pagar o leitinho para os filhinhos dele? 04



E qdo se fala em crime' date=' não é apenas o ato da pirataria que esta em jogo. Abaixo de quem produz o DVD existe uma cadeia gigante. O mesmo cara que lucra com pirataria investe em trafico de drogas e outros crimes. Investindo em trafico, nas ruas existirá mais traficantes e mais viciados. E vc pode ser a proxima vitima no sinal ou dentro da sua casa. Expliquei assim, bem didatico pra uns aqui entenderem.
 
 Se vc compra DVD pirata, vc injeta dinheiro no crime. É a mesma coisa do cara que compra pó ou maconha.
 Agora se vc compra pirata e ainda cheira ou fuma... quem sabe em outra encarnação vc aprende.
[/quote']

 

E outra quem não garante que o dinheiro que não pagamos para estas corporações são de fato gastos para um bom uso? Eu quero ver números. Até hoje só vi o pessoal fazer o mesmo bordão idiota da UBV que o dinheiro da pirataria é usado para financiar o tráfico de drogas, armas e o escambau. No que isto esta fundamentado em um simples preconceito ou em um fato constatado? Quero ver fontes de pesquisas confiáveis e não especulação besta, que eu mesmo posso fazer.

E mais uma vez esta comparação descabida que comprador de DVD pirata é igual a um ladrão ou viciado. Nossa faz tempo que não compro um produto pirata é difícil tratar a abstinência da pirataria. Até parece que quem compra é por vicio e não o que as suas condições alcançam para comprar em shoppings populares da vida, que são... olha só admitidos pelo poder público hipócrita e que o mesmo sabe muito bem o que vedem lá dentro. Já que você esta jogando todos no mesmo balaio de gatos se inclua ai já que baixar filmes é crime também. Então vamos enjaular todo mundo aqui a casa caiu.

Link to comment
Share on other sites

  • Members


O fato de você não achar injusto comprar DVD's piratas não tira a injustiça do ato' date=' pois, como o nome diz, é a Justiça quem determina o que é certo ou errado; esteja isso de acordo com o meu ou seu parâmetro. O que você pode fazer é se lançar na política ou apoiar políticos que defendam a liberalização dos DVD's piratas etc. Igual ao povo da maconha: desde que não comprem a parada, por mim, podem levantar bandeiras e cacete a quatro. Mas que é proibido, é. Assim como eu acho injusto ter de conviver com fumante de tabaco, daí aprovar as ideias do Serra, por exemplo, neste sentido; mas não vou bater no cara que estiver fumando por perto, ou mesmo num local determinado, caso a Lei na região nada especifique sobre o caso.

QUOTE']

 

Só que um viciado prejudica diretamente a sociedade. Exemplo uma pessoa que compra um DVD pirata não vai matar ninguém ao longo do tempo como um fumante passivo. Dãh! Tenta outra.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Qualidade aceitável não é' date=' nem de longe, qualidade BOA...

 

E vc não tem condições de comprar DVDs bons e originais de filmes consagrados a $12,90 nas Americanas?

 

Tá ruim, hein? 06
[/quote']

 

Fique na seguinte situação Dook, você ganha em torno de um salário mínimo aproximadamente uns 500 reais para ficar redondo. Deste valor você gasta 70 reais com a luz, 80 com a água, se você estuda paga aproximadamente 100 com Xerox (aos direitos autorais sendo esquecidos nas unidades de ensino), comida e transporte só ai vai uns 250 do seu salário base. Isto ai se você não tiver filhos, que vão gastar com comida para escola, com transporte e outras despesas que dá uns 100 reais. Fora que você ainda gasta muito com transporte pega uns dois ônibus para chegar no trabalho vai embora facilmente a uns 100 reais com sorte. Ai sobra 50 reais. Mas estamos esquecendo da comida e despesas de casa. Será que sobra algo para o lazer também?  06<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Plutão Orco2010-01-11 20:46:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas em nenhum momento eu ou ninguém falou que download não seja ilegal; o fato é que comprando pirata você tá praticando crime duplamente... O de apropriação indevida e o de financiamento de crime organizado.

E esse papo de "é tudo crime" é muito leviano' date=' uma coisa é o cara roubar uma galinha, o outro é sair com um grupo armado e assaltar um banco, meter uma bala em alguém... Uma coisa é tu pegar uma obra artística pra apreciação, outra é pegar pra fazer lucro em cima - isso olhando de forma inocente, sem entrar na seara do crime organizado (que existe sim senhor).
[/quote']

 

Realmente é muito leviano. Concordo que uma coisa é o cara roubar uma galinha e outro sair com um grupo armado e assaltar um banco. Mas logo em seguida você cai em contradição com relação aos vendedores de produtos piratas.

 

Cadê as estatísticas reais? Se não vou achar que o seu Manuel o quitandeiro da esquina, cultiva ervas para a fabricação de coca com o dinheiro dos clientes da sua barraquinha perto da favela. Afinal todos estes vendedores ambulantes são concerteza absoluta e inquestionável criminosos.
Plutão Orco2010-01-11 21:10:30
Link to comment
Share on other sites

  • Members

não!<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

segundo um representante da warner, ao ser questionar do pq dos box estarem vindo tudo podre em scanavo, a resposta foi direta: “para poder concorrer com dvd pirata”. ou seja, a pirataria esta tirando o foco das produtoras nacionais q ao invés d concorrem com o material internacional e d qualidade, precisam antes, concorrer com a pirataria, q é lixo. ou seja, a futuro do dvd no brasil seria, ou acabar mesmo ou ficar cada vez mais lixão.

 

pq a warner iria lançar box bom cheio d frescura se o povo compra lixo em calçada d rua? o povo mesmo se insinua ñ ligar pra encarte, imagem, extras ao comprar um piratão. isso só estimula a produção d lixo, seja por parte do pirateiro q se ta vendendo ñ tem pq melhorar na qualidade, seja pelo produtor original q para concorre com o lixo, sempre tentara diminuir na qualidade para compensar já economizar no custo sem precisar baixar o preço pra lucrar a mesma coisa ao vender menos. ai temos d um lado dvd pirata podre a 5,00 e do outro dvd original podre a 19,90.

[/quote']

 

Isto sim é uma desculpa tosca. O Drácula de Bram Stoker, versão lixão simples da Columbia, de anos atrás estava aqui 1999 aproximadamente muito antes da pirataria ficar em Volga e não tinha quase nenhum extra. E bem depois com o auge do mercado ilegal em 2007 a Columbia lança uma edição de luxo para compensar a versão porca. Por que as distribuidoras da Warner não podem? Não podem competir ou não querem? Afinal é mais lucrativo para eles laçarem e relançarem o tempo todo sempre mais uma versão definitiva de luxo, um exemplo disto é Contatos Imediatos de Terceiro Grau que tem no mínimo umas três versões aqui. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Em sumo você acredita que se não tivesse o DVD pirata não teríamos um mercado melhor das distribuidoras? Que inocência! As mesmas pessoas que compram o pirata não comprariam de jeito nenhum se não tivesse o mercado paralelo. Tudo pelo simples valor de estima. Ninguém em sã consciência e que de fato ganha uns 500 reais gasta com DVD original de 50 reais, isto só é para quem é fanático por filmes mesmo. Ou vocês têm alguma duvida disto? 

A obra original ou o DVD aqui questionado é comprado pela esmagadora maioria pelo simples fato de ter vários cinéfilos no mesmo balde. Fora deste fórum a realidade é outra com compra o DVD. A propósito já que alguns têm um dom da mentira na net. Eu sou um cara alto loiro de olhos azuis, que ganha mais 20.000 $, tenho uma Ferrari e um jatinho e sou solteiro. Alguma interessada?06

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Então se uma galera começar a pular da ponte vc vai fazer o mesmo? A sua linha de raciocínio é a mesma...

E' date=' só pra aproveitar o ensejo e encerrar a minha participação nesse tópico pq vou dar uma volta no shopping agora e talvez comprar um DVD (original) na Americanas... Aqueles que estão comentando que um DVD recém lançado custa 100 reais... Pelo amor de Deus hein... Custa em torno de 50 reais... Fala sério...
[/quote']

 

Isto aplica para os defensores. Só porque todo mundo é contra a pirataria você vai ser? 12

Por acaso que te leva a carregar esta bandeira furada anti-pirataria?

 

Questões morais?Que subjetivo. Depois abram um tópico sobre moralidade. Que tal? E outra acabei de provar por A + B que justamente o estado e as empresas que defendem com tão afinco estes valores são as primeiras a pular a ponte da “moralidade”.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Se for um Box de um seriado é aproximadamente nesta faixa de 100 $ aproximadamente. Tem ainda o Blu-Ray.$$$$$ 06 http://www.2001video.com.br/detalhes_produto_extra_ad.asp?produto=20491

Plutão Orco2010-01-11 23:09:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

1º  vc nao é capaz nem de se defender qto mais fazer isso tudo ai seu frango

 

2º a unica coisa que vc fez foi dar desculpa esfarrapada

 

3º a proposito, ja trabalhei e estudei muito, e continuo. E vc? pela sua conversa de sofredor deve ser um camelo vendedor de dvds pirata.

 

4º vc é tão burro que não sabe nem onde procurar um jogo. E se acha o "antenado". Mas pq quer um jogo original? Compre pirata. O seu VG é um ps3 e não tem pirata? então troque ele por um ps2 e seja feliz.

 

5º se vc leu e entendeu sabe que existe diferença entre comprar pirata e fazer download. Mas vc não entendeu.

 

6º Vc é tao mula que não consegue entender o que esta escrito. Vc entendeu isso (comprador de DVD pirata é igual a um ladrão ou viciado) mas leu outra coisa.

 

Como disse antes, mula sem cabeça eu não acredito, mas mula com cabeça eu sei que existe. E vc é uma.

 

 

guirpm2010-01-11 23:32:29

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Fique na seguinte situação Dook, você ganha em torno de um salário mínimo aproximadamente uns 500 reais para ficar redondo. Deste valor você gasta 70 reais com a luz, 80 com a água, se você estuda paga aproximadamente 100 com Xerox (aos direitos autorais sendo esquecidos nas unidades de ensino), comida e transporte só ai vai uns 250 do seu salário base. Isto ai se você não tiver filhos, que vão gastar com comida para escola, com transporte e outras despesas que dá uns 100 reais. Fora que você ainda gasta muito com transporte pega uns dois ônibus para chegar no trabalho vai embora facilmente a uns 100 reais com sorte. Ai sobra 50 reais. Mas estamos esquecendo da comida e despesas de casa. Será que sobra algo para o lazer também?  06<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

[/quote']

 

Quem ganha um salário mínimo e tem essa vida que vc citou, não tem condições de comprar um aparelho de DVD...

 

Sério Plutão, vc é o recordista em perder a chance de ficar de bico fechado... Seu retorno dispensável coroa o auge da estupidez virtual...

 

E, pra sua informação, o salário mínimo já está em r$ 510,00.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Então se uma galera começar a pular da ponte vc vai fazer o mesmo? A sua linha de raciocínio é a mesma...

 

E' date=' só pra aproveitar o ensejo e encerrar a minha participação nesse tópico pq vou dar uma volta no shopping agora e talvez comprar um DVD (original) na Americanas... Aqueles que estão comentando que um DVD recém lançado custa 100 reais... Pelo amor de Deus hein... Custa em torno de 50 reais... Fala sério...

[/quote']

 

Isto aplica para os defensores. Só porque todo mundo é contra a pirataria você vai ser? 12

Por acaso que te leva a carregar esta bandeira furada anti-pirataria?

 

Questões morais?Que subjetivo. Depois abram um tópico sobre moralidade. Que tal? E outra acabei de provar por A + B que justamente o estado e as empresas que defendem com tão afinco estes valores são as primeiras a pular a ponte da “moralidade”.

 

Se for um Box de um seriado é aproximadamente nesta faixa de 100 $ aproximadamente. Tem ainda o Blu-Ray.$$$$$ 06 http://www.2001video.com.br/detalhes_produto_extra_ad.asp?produto=20491

 

Eu sou contra a pirataria pq sou... Não sou do tipo "Maria vai com as outras"... Então, não interprete dessa forma...

 

Quanto a questão de moralidade, sim... São questões morais que me levam a me posicionar contrário a pirataria... Moralidade é algo discutível? Sim e não... Mas, não é esse o espaço aqui e eu estou de férias, então não vou começar a entrar fundo numa questão filosófica e sociológica... Deixo isso para meus alunos, a partir do dia 01/02...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Fique na seguinte situação Dook, você ganha em torno de um salário mínimo aproximadamente uns 500 reais para ficar redondo. Deste valor você gasta 70 reais com a luz, 80 com a água, se você estuda paga aproximadamente 100 com Xerox (aos direitos autorais sendo esquecidos nas unidades de ensino), comida e transporte só ai vai uns 250 do seu salário base. Isto ai se você não tiver filhos, que vão gastar com comida para escola, com transporte e outras despesas que dá uns 100 reais. Fora que você ainda gasta muito com transporte pega uns dois ônibus para chegar no trabalho vai embora facilmente a uns 100 reais com sorte. Ai sobra 50 reais. Mas estamos esquecendo da comida e despesas de casa. Será que sobra algo para o lazer também?  06

[/quote']

 

Quem ganha um salário mínimo e tem essa vida que vc citou, não tem condições de comprar um aparelho de DVD...

 

Sério Plutão, vc é o recordista em perder a chance de ficar de bico fechado... Seu retorno dispensável coroa o auge da estupidez virtual...

 

E, pra sua informação, o salário mínimo já está em r$ 510,00.

 

Acho q a desculpa do salário mínimo pode ser uma que venha a ser aventada, já esperava isso...

 

Agora, sinceramente, o que vejo não é bem por aí... Muitas pessoas q eu vejo vendendo DVD piratas vendem em locais frequentados por playboys que pegam os "Civic's", "Corolas" e semelhantes de seus pais... E o que eu vejo são pessoas calçando Nike e vestindo Lacoste comprando esses DVD's piratas, em bares que vendem a garrafa de Skol a R$ 4,50 e porção de batata frita a 14,90...

 

De boa, frequento lugares assim... Não vou com o carro do meu pai, pois tenho meu próprio carro... Não bebo bebidas alcóolicas por ordens médicas e tal... Mas, o que eu quero dizer é que não é bem o público sem grana que fica comprando DVD piratas... Muitos que eu vejo comprando DVD's piratas são pessoas que tem bastante dinheiro e que poderiam deixar de gastar um pouquinho e comprar os originais... Mas, é como alguns disseram aqui... Essas pessoas não veem filmes por prazer... Os assistem só pra dizer que estão antenados e tal... Ou seja, não estão nem aí para a qualidade do que veem... E, no final, acabam se tornando pessoas sem qualidade (não só por isso, lógico, mas por uma série de fatores tb....)

 

Voltando a questão do salário mínimo... E, pegando pelo mesmo viés... Esse papo de que pessoas que ganham salário mínimo não se divertem é uma balela da mais furada... Eles tem sim DVD's em suas casas (mesmo que sejam aqueles aparelhos de marcas muito "suspeitas"), tem TV's em suas casas (CRT de 14 ou 20 polegadas, mas tem)... E, essas mesmas pessoas que ganham o salário mínimo (que como bem lembrou o Dook, está em R$ 510,00) ou próximo disso (vamos colocar até uns R$ 750,00) também gastam boa parte de sua grana em cerveja e porções... Não em bares caros, mas em butecos de bairro (que não são ruins, e o bar que eu mais frequento é justamente em um buteco de um bairro próximo ao que eu moro) que vende a Skol a R$ 3,50 e a porção de batata frita a R$ 8,90... E não gastam pouco não (sei disso pois o dono do bar é meu amigo e já conversamos muito a respeito da quantidade de dinheiro que essas pessoas deixam lá, e ficam reclamando que não tem dinheiro enquanto tomam sua cervejinha)... Mas, bom... Acho que eu já me alonguei demais, mais que o necessário para me fazer entender...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
1º  vc nao é capaz nem de se defender qto mais fazer isso tudo ai seu frango

2º a unica coisa que vc fez foi dar desculpa esfarrapada

3º a proposito' date=' ja trabalhei e estudei muito, e continuo. E vc? pela sua conversa de sofredor deve ser um camelo vendedor de dvds pirata.

4º vc é tão burro que não sabe nem onde procurar um jogo. E se acha o "antenado". Mas pq quer um jogo original? Compre pirata. O seu VG é um ps3 e não tem pirata? então troque ele por um ps2 e seja feliz.

5º se vc leu e entendeu sabe que existe diferença entre comprar pirata e fazer download. Mas vc não entendeu.

6º Vc é tao mula que não consegue entender o que esta escrito. Vc entendeu isso (comprador de DVD pirata é igual a um ladrão ou viciado) mas leu outra coisa.

Como disse antes, mula sem cabeça eu não acredito, mas mula com cabeça eu sei que existe. E vc é uma.

[/quote']

1-E você por acaso senhor valentão é capaz de se sustentar em seus argumentos idiotas? Não. Então nem venha bancar o valentão querer bater em uma legião de consumidores. Se bem que já que está disposto a ser o durão comece a fazer isto nos shoppings populares. Vai ver e veremos o que sobra da sua pessoa?<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

2- Sua simplória e débil argumentação de burucutu se resume a uma atitude de criança pirracenta que diz eu estou errado e você está certo. Muda o disco arranhado e insignificante. Ou esta com medo de rebater as desculpas ou preguiça mesmo é só jogar a toalha gostosão.

 

3-Tente de novo. Se você tivesse lido cada post que postei saberia que trabalharia em instituição pública e não no camelo. E já estudei e vou voltar novamente para continuar o estudo este ano não é nenhum um pouco fácil diferente de uma maioria que vive de pernas para o ar aqui.

 

4-O jogo foi mais um exemplo de como é idiota esta sua teoria de buscar um produto, que muitas vezes nem chega aqui no mercado e quando chega é da pior qualidade. Por que devo respeitar um sistema que nem se respeita? Já que as distribuidoras que vocês tanto defendem não têm o menor respeito com o consumidor tanto que o jogo original saiu aqui com uma surpresinha. O comprei e adivinha a língua que é falada? É o espanhol e não o Inglês. Parece uma mercadoria original? E sim compro jogo pirata quando não tem disponível no mercado, mas quando acho o original.

 

5-Legalmente não é diferente. Uma vez que é crime da mesma forma é receptação cadeia do mesmo jeito. Só que é cômodo para você defender o seu erro e criticar o do outro e vez de reconhecer que esta errado do mesmo jeito.

 

6-Leia todo o tópico do começo ao fim e vai perceber bem que é justamente que é esta comparação.  A mesma comparação apelativa da UBV.

 

Ficou ofendido? Acho que ficou. Já que posta de forma agressiva deveria esperar o mesmo. Não deveria levar mais para o lado pessoal do que já está e sim argumentar em vez de chegar aqui logo de cara e ofender e generalizar o tempo todo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Quem ganha um salário mínimo e tem essa vida que vc citou' date=' não tem condições de comprar um aparelho de DVD...

 

Sério Plutão, vc é o recordista em perder a chance de ficar de bico fechado... Seu retorno dispensável coroa o auge da estupidez virtual...

 

E, pra sua informação, o salário mínimo já está em r$ 510,00.
[/quote']

 

Pior que tem. Ou mesmo compra usado, ganha e paga parcelado. Enfim com muito custo mais tem, mas ostentar um acervo de DVD é outra história. Pois é caro sim do ponto de vista das pessoas de baixa renda. E a comparação com os indivíduos  daqui que ganham acima de 1000 reais por mês não é justa e é tão descabida quanto o que postei.  <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Acho que o valor que falei é próximo do mínimo e não é o valor correto do mínimo.  É tem tanta diferença? Uma diferença de dez reais anula o que postei? E você não respondeu a problemática apresentada deixa de enrolar.

 

E sim boa parte da população recebe isto mesmo ou até menos. E estes indivíduos sim compram DVD pirata. Falo com conhecimento de causa, pois trabalho com pesquisa que avalia o rendimento médio do brasileiro.

 

Se eu sou recordista de perder a chance de ficar com o bico fechado e você é recordista de deixar a tampa da latrina aberta.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

1º  vc nao é capaz nem de se defender qto mais fazer isso tudo ai seu frango

 

2º a unica coisa que vc fez foi dar desculpa esfarrapada

 

3º a proposito' date=' ja trabalhei e estudei muito, e continuo. E vc? pela sua conversa de sofredor deve ser um camelo vendedor de dvds pirata.

 

4º vc é tão burro que não sabe nem onde procurar um jogo. E se acha o "antenado". Mas pq quer um jogo original? Compre pirata. O seu VG é um ps3 e não tem pirata? então troque ele por um ps2 e seja feliz.

 

5º se vc leu e entendeu sabe que existe diferença entre comprar pirata e fazer download. Mas vc não entendeu.

 

6º Vc é tao mula que não consegue entender o que esta escrito. Vc entendeu isso (comprador de DVD pirata é igual a um ladrão ou viciado) mas leu outra coisa.

 

Como disse antes, mula sem cabeça eu não acredito, mas mula com cabeça eu sei que existe. E vc é uma.

 

[/quote']

1-E você por acaso senhor valentão é capaz de se sustentar em seus argumentos idiotas? Não. Então nem venha bancar o valentão querer bater em uma legião de consumidores. Se bem que já que está disposto a ser o durão comece a fazer isto nos shoppings populares. Vai ver e veremos o que sobra da sua pessoa?

 

2- Sua simplória e débil argumentação de burucutu se resume a uma atitude de criança pirracenta que diz eu estou errado e você está certo. Muda o disco arranhado e insignificante. Ou esta com medo de rebater as desculpas ou preguiça mesmo é só jogar a toalha gostosão.

 

3-Tente de novo. Se você tivesse lido cada post que postei saberia que trabalharia em instituição pública e não no camelo. E já estudei e vou voltar novamente para continuar o estudo este ano não é nenhum um pouco fácil diferente de uma maioria que vive de pernas para o ar aqui.

 

4-O jogo foi mais um exemplo de como é idiota esta sua teoria de buscar um produto, que muitas vezes nem chega aqui no mercado e quando chega é da pior qualidade. Por que devo respeitar um sistema que nem se respeita? Já que as distribuidoras que vocês tanto defendem não têm o menor respeito com o consumidor tanto que o jogo original saiu aqui com uma surpresinha. O comprei e adivinha a língua que é falada? É o espanhol e não o Inglês. Parece uma mercadoria original? E sim compro jogo pirata quando não tem disponível no mercado, mas quando acho o original.

 

5-Legalmente não é diferente. Uma vez que é crime da mesma forma é receptação cadeia do mesmo jeito. Só que é cômodo para você defender o seu erro e criticar o do outro e vez de reconhecer que esta errado do mesmo jeito.

 

6-Leia todo o tópico do começo ao fim e vai perceber bem que é justamente que é esta comparação.  A mesma comparação apelativa da UBV.

 

Ficou ofendido? Acho que ficou. Já que posta de forma agressiva deveria esperar o mesmo. Não deveria levar mais para o lado pessoal do que já está e sim argumentar em vez de chegar aqui logo de cara e ofender e generalizar o tempo todo.

 

1- existe diferença em ser valente e ser covarde. Vc é covarde. Vem com papinho de caçador e se porta como um moleque mimado. Vc é muito fraco.

 

2- sem sentido algum essa resposta. Cade os argumentos?

 

3- Precisa estudar mesmo e talvez qdo terminar o 2º grau irá conseguir entender as coisas que vê e lê.

 

4- a lingua pra vc não faz diferença, já que nem o português vc sabe muito. Se tivesse lido a embalagem do jogo(se é que esses lixos q vc compra tem embalagem) saberia a lingua do mesmo.

 

5- consulte um advogado pra entender de leis. Tem até um colega aqui. E consulte tb um professor de português, pq as coisas que escreve as vezes é preciso decifrar.

 

6- mais uma resposta sem sentido e sem argumento. precisa melhorar.

 

 

Todos nos que estamos postando aqui estamos errados. O certo aqui é vc. O gênio do forum.

Boa sorte...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1- existe diferença em ser valente e ser covarde. Vc é covarde. Vem com papinho de caçador e se porta como um moleque mimado. Vc é muito fraco.

2- sem sentido algum essa resposta. Cade os argumentos?

3- Precisa estudar mesmo e talvez qdo terminar o 2º grau irá conseguir entender as coisas que vê e lê.

4- a lingua pra vc não faz diferença' date=' já que nem o português vc sabe muito. Se tivesse lido a embalagem do jogo(se é que esses lixos q vc compra tem embalagem) saberia a lingua do mesmo.

5- consulte um advogado pra entender de leis. Tem até um colega aqui. E consulte tb um professor de português, pq as coisas que escreve as vezes é preciso decifrar.

6- mais uma resposta sem sentido e sem argumento. precisa melhorar.


Todos nos que estamos postando aqui estamos errados. O certo aqui é vc. O gênio do forum.
Boa sorte...
[/quote']

 

1-Discussão de criança pirracenta é fogo. Então ta valente você é muito forte fica com o brinquedo. Ficou satisfeito com o veredicto? Qual é sua idade mental? Ainda não percebeu que eu rebati seu argumento apelativo com outro, para ver se caia ficha da sua postagem agressiva. Se não entendeu e ainda e quer continua a ser agressivo no mundo virtual a troco de nada, soca então o monitor e seja feliz. 06<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

2-Leia os meus posts e argumente e não ignore, para começar ainda não respondeu se seu software é original ou é como 99% dos PCs caseiros.

 

3 e 4- Antes de me criticar o meu português começa a escrever acentuando as palavras, para de usar o vocábulo de internet e não defeque na ortografia. E para a sua informação o jogo em questão não tinha nada informado a respeito só no site da distribuidora.

 

5-O “colega” aqui que cita já postou a respeito da lei. Foi o senhor Calvin e Fulgora e outros. Ou não leu tudo ou não entendeu mesmo? Esqueci que estava em seu mundinho fechado a apenas ao que digita e não notou. 12

 

6-Idem.12

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É companheiro Plutão Orco

 

A turma do lado de lá grita..., grita..., até ficar rouca.

A vida continua e eles estão estancados no mesmo lugar.

Eles acham que tem capacidade de parar a evolução e ficam batendo na mesma tecla, "sou contra a pirataria...,

não compro DVD pirata..., não baixo filmes nem programas..., é desonesto e ladrão que compra, baixa...".

É melhor deixá-los para trás, pois como já diziam:

"Só os Tolos não evoluem"

"Só os Idiotas nunca mudam de idéia"

Pois certamente eles nunca mudarão, são como árvores estão sempre no mesmo lugar.

 

No fundo eles sabem que como eu já hávia dito: "A pirataria de DVD's, CD's, Softs, foi a maior Conquista e Democratização da Cultura Mundial no início do século 21, pois deu acesso a todas as pessoas (ricas e pobres) de poderem ter tido o prazer de ver e usufruir desses bens, contudo eles sempre gritarão: "Sou contra... Sou contra..., outros chegaram mais longe pois partem para ofensas individuais".

Pois quando os argumentos faltam e mais e mais pessoas aderem a baixar filmes e softs na Net nós vemos o quão inoquoas são as palavras deles que bradam..., bradam... e bradam..., até ficarem roucas e nada acontece,  ou melhor acontece, pois cada vez mais pessoas baixam filmes, softs, ou compram na banquinha do camelô.

 

Fidel Castro logo após colocar a turma de Fulgêncio Garcia para correr de Cuba, ele pegou todos os livros técnicos (Medicina, Engenharia, Filosofia, Mecânica, Eletricidade, etc.) e mandou traduzir para o espanhol, é claro que as grande potências logo gritaram "Ladrão... Safado... Como esse cara teve a coragem de fazer tal coisa..., etc".

Ele simplesmente sabia que com aquele gesto ele havia democratizado e dado acesso a todos ao conhecimento.

 

Um outro bom exemplo é do Zezé Di Camargo, pois num programa do Faustão (o gordinho do Domingo), este perguntou ao Zezé o que ele achava da pirataria?

 

É claro que o Zezé Di Camargo nunca vai dizer que é a favor da pirataria, porém muito inteligente ele disse:

 

- O Preço de um CD ou DVD é muito CARO, então amigos junte 4 a 5 pessoas comprem um original e tirem uma cópia para cada um!!!!  (palavras do Zezé Di Camargo).

 

Bem depois disto nada mais me resta a não ser dar os parabéns ao Plutão Orco  pelas suas posições sempre autênticas e sinceras, pois nota-se que ele é um homem antenado no tempo e com uma grande conciência crítica do momento em que vivemos.

deusdedit2010-01-12 11:32:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bem depois disto nada mais me resta a não ser dar os parabéns ao Plutão Orco  pelas suas posições sempre autênticas e sinceras' date=' pois nota-se que ele é um homem antenado no tempo e com uma grande conciência crítica do momento em que vivemos. [/quote']

 

0606

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pior que tem. Ou mesmo compra usado' date=' ganha e paga parcelado. Enfim com muito custo mais tem, mas ostentar um acervo de DVD é outra história. Pois é caro sim do ponto de vista das pessoas de baixa renda. E a comparação com os indivíduos  daqui que ganham acima de 1000 reais por mês não é justa e é tão descabida quanto o que postei.  <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Acho que o valor que falei é próximo do mínimo e não é o valor correto do mínimo.  É tem tanta diferença? Uma diferença de dez reais anula o que postei? E você não respondeu a problemática apresentada deixa de enrolar.

 

E sim boa parte da população recebe isto mesmo ou até menos. E estes indivíduos sim compram DVD pirata. Falo com conhecimento de causa, pois trabalho com pesquisa que avalia o rendimento médio do brasileiro.

 

Se eu sou recordista de perder a chance de ficar com o bico fechado e você é recordista de deixar a tampa da latrina aberta.

[/quote']

 

Se tem, está tirando dinheiro do sustento da família para prazeres que são dispensáveis (e falo isso com dor no coração pois sou viciado em assistir filmes), portanto merecem passar sufoco com dinheiro e serem "obrigados" a comprar DVDs piratas.

 

A problemática que vc apontou é meramente retórica. R$ 12,90 num disco digital com autoração impecável para o formato, som digital multicanal e imagem digital é barato, sendo irrelevante a perspectiva do povo de baixa renda, uma vez que a única perspectiva que importa é o preço de mercado cobrado por aquele produto. Isto é fato, não adianta vc ficar relinchando como um menino mimado, dando uma de poser que acha que o governo é mal, tergiversando a conversa para outro campo.

 

Seu trabalho de pesquisa não tem servido pra nada pelo visto, já que ele tem falhado miseravelmente em te apontar o cerne da questão: as pessoas de baixa renda escolhem comprar DVDs piratas. Elas não são obrigadas a isso. O lazer não está restrito a assistir filmes em formato digital. Conheço gente que não tem dinheiro pra gastar com DVDs e ainda assiste seus filmes gravados na TV no bom e velho VHS.

 

Quanto à latrina, a verdade costuma feder... e muito, principalmente para idiotas como você que insistem em viver num mundinho paralelo onde a idéia da anarquia resolve todos os problemas intrínsecos e extrínsecos da humanidade. Portanto, permanecerei com a tampa aberta sempre que você estiver por perto, cappicce?

 

03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas, só aproveitando o ensejo do amigo "comuna" aí...

 

Eu acho realmente que precisamos buscar uma via para facilitar o acesso ao material intelectual e artístico em nosso país... A taxação de impostos sobre esses materais ainda é elevadíssima... Hoje temos algumas iniciativas interessantes... Algumas distribuidoras de DVD's lançam títulos em formatos econômicos, em envelopes de papelão... Estão se tornando cada vez mais populares as edições "de bolso" de livros e tal... A Companhia das Letras, que é uma grande editora, lançou montou uma editora específica, a Companhia de Bolso, que republica alguns títulos em "edição de bolso", e com isso pude comprar títulos que pela edição normal custam 40 reais, pela metade do preço... Acho que as distribuidoras de DVD's devem pensar em alguma coisa do tipo... Os formatos econômicos são uma saída? Com certeza que sim... São ridículos se comparados com as edições normais? Sim... Mas, são uma forma legal de conseguir facilitar o acesso a produção cultural e artística...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

 

Até lá fora o pessoal reclama do preço dos produtos. O que acontece é tão complexo pra explicar e ao mesmo tempo muito fácil: o problema maior é que, desde o início dessas indústrias, o grande capital achava que softwares, jogos ou filmes eram ouro em pó, e poderiam lucrar centenas de vezes o custo, e por tempo indeterminado, se mantivessem tudo equilibrado nas "máfias" locais, evitando assim a competição capitalista sadia: trocando em miúdos, os preços serem "tabelados" (no alto), tudo cartelizado.

 

Esse status quo da indústria permanece até hoje, e com ele, óbvio, a mega-ganância do ser humano, que quer lucrar muito. E nunca "muito" é suficiente pra nada.

 

Existem também hoje em dia alguns super-salários pra tudo (do faxineiro ao protagonista do filme), pagos com a especulação nas vendas, e muito mais gente produzindo/trabalhando, mesmo que seja num único jogo (ao invés de se enxugar a produção, eles preferem esbanjar, já que dinheiro não é problema pra maioria destas corporações).

 

Outro detalhe que é importante ressaltar: existem as máfias capitalistas nas bolsas de valores, através de mega-especulações sobre as ações de determinada empresa (que, vendo seus lucros crescendo cada vez mais, os especuladores profissionais compram ações desta empresa que se valoriza, porém para manter esta valorização e crescente, a empresa precisa acumular capital cada vez mais intensamente).

 

Essa "necessidade" de "fazer jus" à essa valorização artificial, oriunda dos especuladores, faz com haja necessidade dos lucros jamais caírem. Portanto, PREÇO TABELADO NO ALTO, SUPERFATURADO, JAMAIS poderá cair. Pelo contrário, a diretoria trabalha em cima de acumular MUITO MAIS e mais freneticamente.

 

Pra isso tenta atingir mais mercados e por outro lado comprar políticos para imporem leis MAIS DURAS contra a pirataria e o consumidor que "consome" piratas. Pois isso vai contra essa exponenciação crescente e infinita dos lucros, pra agradar os mega-especuladores das ações da empresa.

 

Essa necessidade DOENTIA por lucros infinitos faz com que nunca estejam satisfeitos com o faturamento. De modo que, se uma empresa fatura 8 bilhões de dólares ao ano a meta é aumentar este faturamento ano a ano, indo pra um faturamento infinito (ou seja, nem com 1 trilhão de lucro ao ano eles estariam satisfeitos).

 

Pois a pressão da especulação nas bolsas com as ações da maioria destas empresas faz com que os lucros jamais se satisfaçam. É um ciclo doentio, e claro, impossível de prosseguir indefinidamente. Pois o mercado tem suas limitações, os ciclos econômicos são limitados porque o capital circulante é limitado, as riquezas produzidas (PIB) são limitadas, enfim, tudo é limitado, inclusive a riqueza da população. Mas a especulação não quer saber. É fogo que arde sobre o mato seco.

 

Eu acho que em países pobres os preços tem que obrigatoriamente acompanharem esta pobreza e não serem "mundialmente tabelados" em dólar (ainda podendo sofrer o dissabor dos impostos locais dos países pelo mundo, caso do Brasil).

 

Então, sempre bato nessa tecla: o maior problema não são os impostos, mas os preços altíssimos dos produtos autorais, dos royalties. Os próprios royalties é que são o problema, a causa de todos eles. Principalmente pelo seu preço, pra lá de super-faturado. E a indústria de software é mestra nisso. A de videogames, então, nem se fala.

 

Não acho que há uma defesa coerente em muitos desses casos. São máfias e com preço superfaturado. E não querem nem saber se você não tem dinheiro suficiente, não aceitam os preços (custo-benefício) e se seu país é pobre, eles querem que todos paguem e paguem o preço tabelado por eles.

 

O problema é que a dita "propriedade imaterial" é e sempre será incontrolável. De maneiras que, as leis não serão jamais a solução para os problemas deles. Mas sim os preços, que façam o produto original ter apelo.

 

Se extinguirem a internet as pessoas trocarão seus materiais privadamente. Não tem como eles deterem isso. Claro, vão tentar de tudo (pois o Grande Capital sempre tenta de tudo que for possível e impossível - até dar umas porradas em Deus eles dariam, se tivessem este poder. Mas ainda bem que não têm nem nunca terão, pelo contrário). 

03

 

P.S. Falando nisso, eu tenho alguns anúncios no Mercado Livre vendendo alguns DVDs (todos originais, não tenho um único pirata na coleção, que estou me desfazendo). Coloquei inclusive no anúncio que são assim, e um deles, um box de uma temporada, resolvi vender ao preço de R$ 39 (na verdade paguei pelo menos R$ 100, mas isso alguns anos atrás, hoje quando fui ver a maioria delas vende por esse preço aí). Lógico que se eu tentasse vender por mais não conseguiria, já que mesmo os que custam nessa faixa muitas vezes encalham e dificilmente consigo vender algum box (filme é mais fácil).

 

Aí vejo que cancelaram meu anúncio essa semana (já publiquei de novo e passou ileso da segunda vez). O motivo pro cancelamento foi "cópia não autorizada". Sei que o ML é uma zona completa e é plausível imaginar que alguém foi lá, clicou num botão pra denunciar o concorrente e o anúncio foi tirado do ar. Mas tive a idéia de perguntar o porquê ele havia sido retirado (por curiosidade mesmo).

 

Prestem atenção na resposta.

 

Olá, bom dia.

 

O MercadoLivre agradeçe seu contato.

 

Referente a solicitação, informo que o produto X foi inabilitado por não ser possível comprovar sua originalidade, pois está abaixo dos valores determinados pela empresa detentora da marca, para que seu produto seja comercializado em nossa plataforma.

 

Porém, seu anúncio poderá ser republicado, para isso peço que nos envie um documento que comprove a originalidade do produto, para que assim seja analisada a possibilidade do produto ser replublicado.

 

O documento deverá ser o original e não poderá ser o próprio produto, além disso terá que ser enviado em anexo nos formatos gif, jpeg ou jpg com cópia colorida.

 

Após o recebimento do documento e da comprovação da autenticidade o senhor deverá aguardar o prazo de 3 dias úteis para que a resposta definitiva lhe seja enviada.

 

Conto com a sua compreensão, estou à disposição.

 

Tania Santos

Representante de Comunicação

Departamento de Atenção ao Cliente

MercadoLivre.com

Devo ainda ressaltar que nunca vi (ou ouvi falar) do ML tomar esse procedimento com nenhum produto. Eles nem mesmo são barrados a princípio, significa que, se eu resolver colocar minha mãe à venda é bem provável que o anúncio fique lá até acabar sua vigência.

 

Em tempo: é crime contra a ordem econômica também, vender mercadorias abaixo do preço de custo, com o fim de impedir a concorrência (e eu sei disso).

 

Só que eu vi muito bem o mesmo box ser vendido a esse preço em promoções e anúncios recentes em sites como Submarino, Americanas e outros (do contrário não seria tonto de vender barato, até porque o frete que cobro já abate um pouco meu prejuízo).

 

Quer dizer que se eu comprei caro na época e hoje está mais barato, tenho que vender caro (se nem barato consigo algum comprador?). Ou é porque resolveram voltar a vender em todas as lojas ao preço mais caro e eu sou obrigado a acompanhar?

 

Também é crime contra a ordem econômica:

 

II - formar acordo, convênio, ajuste ou aliança entre ofertantes, visando:

 

a) à fixação artificial de preços ou quantidades vendidas ou produzidas;

 

B) ao controle regionalizado do mercado por empresa ou grupo de empresas;

 

c) ao controle, em detrimento da concorrência, de rede de distribuição ou de fornecedores.

 

III - discriminar preços de bens ou de prestação de serviços por ajustes ou acordo de grupo econômico, com o fim de estabelecer monopólio, ou de eliminar, total ou parcialmente, a concorrência;

E esse tipo de prática estamos cansados de ver todo dia, não somente com bens e serviços considerados supérfluos como muitos essenciais... 01

Wesker2010-01-12 12:51:40

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

sunderhus 

 

É isso aí sunderhus' date=' esse é o caminho e não ficar gritando "Eu sou contra... É isso... É aquilo..."

Quem não quizer ter seu produto pirateado que baixe o preço e faça com que seu produto possar concorrer com o genérico (com o feito em casa).

[/quote']

 

Não confunda as coisas caro "comuna"...

 

Eu continuo sendo da turma do "Eu sou contra... É isso... É aquilo..."

 

Nada justifica a pirataria...

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...