Jump to content
Forum Cinema em Cena

Você compra DVDs piratas?


Recommended Posts

  • Replies 347
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

guirpm,

 

 

 

Primeiro vc não entendeu.

 

 

 

Segundo, por vc não ter dito a capacidade de entender, não conseguiu desenvolver seu raciocínio contra.

 

 

 

Problema: É seu, por não ter entendido o meu pensamento, eu não preciso que vc entenda o que eu disse, vc é que precisa entender o que eu disse para poder desenvolver seu raciocínio de maneira contextual.

 

 

 

Onde vc acredita que está certo em relação ao que vc pensa ser ridículo no/ou o meu raciocínio, no qual vc nem conseguiu entender? 17.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

-THX-,

 

 

 

Não é necessariamente vendas por DVD, estou falando de baixar o filme diretamente e se mesmo assim o cara baixar por vias "alternativas" e distribuir, o valor em publicidade estaria sendo exercido, talvez não em sua totalidade, mas um pouco estipulado poderia ser agregado e mais, não seria apenas para o filme baixado na internet, essa rede seria por todas os meios, cinema, DVD e por ai vai.(Õ.ô)2009-07-22 18:40:23

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

guirpm' date='

 

 

 

Primeiro vc não entendeu.

 

 

 

Segundo, por vc não ter dito a capacidade de entender, não conseguiu desenvolver seu raciocínio contra.

 

 

 

Problema: É seu, por não ter entendido o meu pensamento, eu não preciso que vc entenda o que eu disse, vc é que precisa entender o que eu disse para poder desenvolver seu raciocínio de maneira contextual.

 

 

 

Onde vc acredita que está certo em relação ao que vc pensa ser ridículo no/ou o meu raciocínio, no qual vc nem conseguiu entender? 17.gif

 

[/quote']

 

Agora eu entendi.

Tão bem escrito e tão bem explicado!

 

06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pega uma mídia dupla camada' date=' elimina faixa de aúdio indesejada(em geral eu deixo só a faixa de áudio original) e fatalmente vc faz um dvd com qualidade de áudio e video iguais ao original.[/quote']

 

Não mesmo. Você acha que eliminando faixa de audio indesejada, você vai tirar os 4 gigas extra do double layer ? Uma trilha de audio 5.1 (comprimida) dá em torno de uns 300/400 mega, fora que muitas das trilhas extras tão mais comprimidas (fora outras que são stereo). Num dvd double layer, dificilmente o vídeo ocupa menos de 6 giga, portanto, pra jogar prum single layer, você terá uma perda de imagem de no mínimo 30% - fora que esses compressores, tipo dvd shrink, são bem fraquinhos.

Resultado, perda, bastante perda na imagem.

 

 

 

Sim, sim mesmo!!!!!! Talvez não tenha ficado claro(se bem q o outro colega q estava no debate entendeu...), mas me referi a gravar numa mídia dupla camada. Não pegar uma dupla camada e gravar numa simples... Uma mídia dupla camada virgem tem 8,5 giga.  Se vc corta faixa de áudio indesejada(muitas vezes mais de uma), corta trailers e coisas assim, vc faz sim uma cópia de excelente qualidade

Isso q escrevi eu não li em lugar nenhum, não me contaram; EU MESMO fiz vários DVDs como descrevi acima e afirmo peremptoriamente q NÃO HÁ RIGOROSAMENTE NENHUMA DIFERENÇA DE QUALIDADE EM COMPARAÇÃO COM O ORIGINAL!!

 

Vc pega o vídeo de, vá lá, até 7 giga, mais o áudio original com até 500 MB e mais a legenda q tem tamanho irrisório e faz um DVD com a mesmíssima qualidade do original e ainda sobra espaço.. Não é preciso comprimir nadinha...

Não leva mau não colega, eu já fiz isso e já vi 500 vezes, não adianta vc me dizer q não dá , pq dá sim...

Não faço apologia à pirataria e me disponho a debater a questão ética e legal, mas a questão técnica não resta rigorosamente nenhuma dúvida de q com um pouco de conhecimento, de cuidado e com a mídia certa é perfeitamente possível fazr uma cópia com a mesmíssima qualidade do original...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Compro. Geralmente de lançamentos que não chegam nos cinemas daqui.

 

 

 

Se vc pudesse entrar em um site e pagar dois reais, e baixar o filme e assisti ali mesmo ou vc colocar em “Pendrive” e colocar em sua Tv ou vc colocar em um DVD e assistir no seu aparelho, vc compraria por ambulantes?

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas em nenhum momento eu ou ninguém falou que download não seja ilegal; o fato é que comprando pirata você tá praticando crime duplamente... O de apropriação indevida e o de financiamento de crime organizado.

 

Receptação também...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Quando chegarem os HDs com sistema de armazenamento em bactérias, poderemos ter facilmente 250 Terabytes de dados por milímetro cúbico de terra. Acrescente uma conexão turbinada, downloads de filmes via web seria uma febre sem precedentes, por R$ 2,00 então... Mas tem que ser em alta definição, para assistir com toda a qualidade.
-THX-2009-07-23 12:04:02
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pega uma mídia dupla camada' date=' elimina faixa de aúdio indesejada(em geral eu deixo só a faixa de áudio original) e fatalmente vc faz um dvd com qualidade de áudio e video iguais ao original.[/quote']

 

Não mesmo. Você acha que eliminando faixa de audio indesejada, você vai tirar os 4 gigas extra do double layer ? Uma trilha de audio 5.1 (comprimida) dá em torno de uns 300/400 mega, fora que muitas das trilhas extras tão mais comprimidas (fora outras que são stereo). Num dvd double layer, dificilmente o vídeo ocupa menos de 6 giga, portanto, pra jogar prum single layer, você terá uma perda de imagem de no mínimo 30% - fora que esses compressores, tipo dvd shrink, são bem fraquinhos.

Resultado, perda, bastante perda na imagem.

 

 


Sim, sim mesmo!!!!!! Talvez não tenha ficado claro(se bem q o outro colega q estava no debate entendeu...), mas me referi a gravar numa mídia dupla camada. Não pegar uma dupla camada e gravar numa simples... Uma mídia dupla camada virgem tem 8,5 giga.  Se vc corta faixa de áudio indesejada(muitas vezes mais de uma), corta trailers e coisas assim, vc faz sim uma cópia de excelente qualidade
Isso q escrevi eu não li em lugar nenhum, não me contaram; EU MESMO fiz vários DVDs como descrevi acima e afirmo peremptoriamente q NÃO HÁ RIGOROSAMENTE NENHUMA DIFERENÇA DE QUALIDADE EM COMPARAÇÃO COM O ORIGINAL!!

Vc pega o vídeo de, vá lá, até 7 giga, mais o áudio original com até 500 MB e mais a legenda q tem tamanho irrisório e faz um DVD com a mesmíssima qualidade do original e ainda sobra espaço.. Não é preciso comprimir nadinha...
Não leva mau não colega, eu já fiz isso e já vi 500 vezes, não adianta vc me dizer q não dá , pq dá sim...
Não faço apologia à pirataria e me disponho a debater a questão ética e legal, mas a questão técnica não resta rigorosamente nenhuma dúvida de q com um pouco de conhecimento, de cuidado e com a mídia certa é perfeitamente possível fazr uma cópia com a mesmíssima qualidade do original...

 

Ah sim, eu comi bola e não reparei que você tava se referindo a double layer...  Tava pensando no caso dos piratões, que são sempre single-layer (afinal, um double layer tá pelo menos uns 5 pilas), e aí sim rola a perda que falei.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Quando chegarem os HDs com sistema de armazenamento em bactérias' date=' poderemos ter facilmente 250 Terabytes de dados por milímetro cúbico de terra. Acrescente uma conexão turbinada, downloads de filmes via web seria uma febre sem precedentes, por R$ 2,00 então... Mas tem que ser em alta definição, para assistir com toda a qualidade.
[/quote']

 

 

 

 

 

Acredito que não se precisa de tanto para fazer o que já é feito com arquivos de tamanhos muito maiores. Principalmente porque a tendência dos formatos de videos é para serem compactos com qualidade, qualquer situação diferente disso seria uma perda de tempo.

 

 

 

O Brasil em nível de velocidade da internet é uma negação, mas em boa parte do mundo o custo/beneficio da internet é bem acessível.

 

 

 

Isso não é restrição. A restrição que pode existir é em relação ao custo beneficio de se tirar um comprador de DVD do mercado de DVDs e joga-lo no mercado de downloads pela internet (digitaliza-lo), esse calculo tem ser feito de maneira mais minuciosa, com dados corretos nas mãos. Dizer que o sistema não funcionara é muito precipitado, já que a Apple anunciou esse ano mesmo que passaria a oferecer o serviço de alugueis de filmes, através da iTunes Store, trinta dias depois do seu lançamento (não é novidade essa parte). Parece-me que o desafio até já começou a ser aplicado, pelo menos a metade.

 

 

 

Não estou falando de nada para agora, estou falando de se pelo menos pensar no assunto, hoje falar em industrializar os filmes ainda mais, fazer esse tipo de coisa, a cada cinco minutos vc está vendo um filme e aparece em um pequeno pedaço de tela com dez segundos de publicidade direta (exemplo apenas) é bem complicado até de se propor, mas que a situação, na minha visão, é bem favorável para se começar pensar, isso é!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Teve uns DVDs que eu precisei copiar e eliminei tudo o que pude (dublagens, por exemplo), mas ainda assim, em alguns deles, tive que comprimir pra caber. Isso num DVD-R camada simples. Nunca vi DVD-R camada dupla pra vender por onde eu ando (é igual nota de 100 reais), mas sei que tem na internet. Nem sei se o meu gravador de DVD serve pra camada dupla (parece que eu vi em algum lugar que não é qualquer um que serve).

Lucy in the Sky2009-07-23 16:33:19

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não compro filme pirata e nem baixo pela internet. Só baixo em casos

extremos de não encontrar o filme pra vender nem no Brasil e nem em

nenhum outro país com idioma inglês.

 

 

 

Agora, filmes piratas, recuso-me totalmente de ir numa banca de camelô

comprar aquelas porcarias. São tão feias que dá vontade de jogar fora.

 

O triste é que, no Brasil, até os originais já estão simples e feios

demais. Raras são as edições decentes... Cansei de comprar filmes onde

os únicos extras são "sinopse e trailer de cinema".

 

 

 

Mas eu faço da seguinte forma: filmes que curto bastante, procuro ver

se tem alguma edição legal brasileira. Se tem, eu compro. Se não tem,

ou se existe uma versão muito melhor nos EUA, por exemplo, eu pego de

lá.

 

Um exemplo claro, pra mim, é o box Jurassic Park. Achei o box nacional

muito feio e simples. Então encomendei um digipak pela Amazon, chamado

de Adventure Pack, com os 3 filmes, numa linda embalagem que simula os

portões do parque.

 

 

 

Resumindo: não compro piratas. Prefiro ter uma edição nacional porca,

do que o filme pirata. E convenhamos, não são todos os filmes que

precisam de um caminhão de extras. Eu só tenho paciência pra ver

entrevistas, making ofs e tudo mais, de filmes que realmente gostei

bastante. Então, certos filmes, eu curto apenas tê-los, sem a

necessidade de uma edição especial ou um DVD com mais bônus.

 

Sobre as locadoras, aqui na minha cidade elas ainda são muito prósperas, e se eu quero ver um filme mas não sei se vale uma compra, eu alugo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E quanto à questão de falta de arrecadação da União por uma suposta baixa no mercado em função de download' date=' faça-me o favor né... [/quote']

 

Pois é' date=' a argumentação do Soto seria válida se estivéssemos dizendo que baixar é legal e não causa nenhum prejuízo. Lógico que causa. Mas uma possível redução da verba da segurança pública em função dos downloads (associação simplista essa, desse jeito dá até pra concluir que há efeitos sobre a alimentação dos pandas da China) é MUITO diferente de financiar diretamente o crime o organizado.[/quote']

 

Acho q os senhores entenderam de forma simplista o q me referi. O download foi meramente ilustrativo como pta de lanca, pois se somarmos TODAS as atividades contraventoras e ilegais q nao pagam direitos-tributos (xerox, softwares ilegais, etc) acredito sim q possa haver efeito direto sobre a alimentacao dos Pandas na China. Alias, esse tb foi um dos primeiros argumentos do governo no combate a qq e td tipo de pirataria. Como nao teve sucesso, veio com o papinho de financiar crime e blablabla. Q ele nao saiba gerenciar os gastos ja sao outros quinhentos..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Teve uns DVDs que eu precisei copiar e eliminei tudo o que pude (dublagens' date=' por exemplo), mas ainda assim, em alguns deles, tive que comprimir pra caber. Isso num DVD-R camada simples. Nunca vi DVD-R camada dupla pra vender por onde eu ando (é igual nota de 100 reais), mas sei que tem na internet. Nem sei se o meu gravador de DVD serve pra camada dupla (parece que eu vi em algum lugar que não é qualquer um que serve).

[/quote']

 

Lucy, n sei onde vc mora, mas aqui em Porto Alegre eu compro mídia DL num shopping meia boca no centro da cidade por R$3,90 cada. De fato não são todos os gravadores de DVD q gravam dupla camada, mas somente os bem antigos não gravam.. O meu primeiro grav é de uns 4 anos atrás e já gravava... A menos q o seu seja um dos primeiros q saiu, provavelmente ele grava em DL...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não estou falando de nada para agora' date=' estou falando de se pelo menos pensar no assunto, hoje falar em industrializar os filmes ainda mais, fazer esse tipo de coisa, a cada cinco minutos vc está vendo um filme e aparece em um pequeno pedaço de tela com dez segundos de publicidade direta (exemplo apenas) é bem complicado até de se propor, mas que a situação, na minha visão, é bem favorável para se começar pensar, isso é! [/quote']

E o contrato de determinada marca com uma produtora seria exclusivo? Apenas determinada marca de refrigerante apareceria num filme Warner? A julgar pela repercussão e sucesso nas bilheterias, o valor de um espaço para ‘Cavaleiro das Trevas’ seria muito mais alto do que ‘Exorcista II’. Mas qual seria o critério para estipular um valor de contrato entre as produtoras e os anunciantes?

 

Você disse que seria 1,20 mas duvido que determinada empresa não chegaria para a Warner e pagaria bem mais para colocar seu anuncio em ‘Cavaleiro das Trevas’. Ou talvez, nenhuma gostaria de colocar sua marca em ‘Exorcista II’ por 1,20...

 

Independente disso, anúncios durante o filme seria uma coisa chatíssima.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Sim' date=' sim mesmo!!!!!! Talvez não tenha ficado claro(se bem q o outro colega q estava no debate entendeu...), mas me referi a gravar numa mídia dupla camada. Não pegar uma dupla camada e gravar numa simples... Uma mídia dupla camada virgem tem 8,5 giga.  Se vc corta faixa de áudio indesejada(muitas vezes mais de uma), corta trailers e coisas assim, vc faz sim uma cópia de excelente qualidade
Isso q escrevi eu não li em lugar nenhum, não me contaram; EU MESMO fiz vários DVDs como descrevi acima e afirmo peremptoriamente q NÃO HÁ RIGOROSAMENTE NENHUMA DIFERENÇA DE QUALIDADE EM COMPARAÇÃO COM O ORIGINAL!!

Vc pega o vídeo de, vá lá, até 7 giga, mais o áudio original com até 500 MB e mais a legenda q tem tamanho irrisório e faz um DVD com a mesmíssima qualidade do original e ainda sobra espaço.. Não é preciso comprimir nadinha...
Não leva mau não colega, eu já fiz isso e já vi 500 vezes, não adianta vc me dizer q não dá , pq dá sim...
Não faço apologia à pirataria e me disponho a debater a questão ética e legal, mas a questão técnica não resta rigorosamente nenhuma dúvida de q com um pouco de conhecimento, de cuidado e com a mídia certa é perfeitamente possível fazr uma cópia com a mesmíssima qualidade do original...
[/quote']

 

O problema é achar essa mídia certa. Além de ter comercialização restrita (eu nunca vi DVD 9 pra vender em lugar nenhum - estou procurando ansiosamente), penso que tais discos são caros em comparação aos DVDs 5 que não custam nem $1,00. Para quem vive do comércio de filmes piratas, gravar tudo em DVD 9 não compensa e, ademais, o brasileiro médio não é, nem um pouco, exigente com essas tecno-babbles e alguns usuários que frequentam este tópico são a prova viva disso.
Link to comment
Share on other sites

Não compro não. Abstraindo o fator de legalidade, não o faria simplesmente porque não gosto da qualidade das versões que se encontram por aí.

Mas creio que quem o faça seja mais guiado pela vontade de assistir os filmes logo, em alguns casos antes de todo mundo ou ter o prazer de dizer que assistiu no conforto da casa dele pagando uma quantia mísera enquanto outros pagaram um alto preço para ir ao cinema. Ah, e sim, o fator preço influencia, mesmo que haja discussão sobre acessibilidade e valores. É factual que as pessoas preferem pagar mais barato e as supostas compensações por adquirir versões de mais qualidade nem sempre são importantes para algumas pessoas. Pelo menos não tanto para que paguem mais, mesmo que para alguns pareça pouco a mais, as referências subjetivas são simplesmente diferentes.

Única saída para isso? Forte coerção policial. É possível? Não sei, mas vale um exemplo.

Há alguns anos discutia-se em Belo Horizonte a expansão dos perueiros de forma assustadora. Não se achava poder acabar com isso de jeito nenhum. O transporte coletivo é ineficiente, havia uma perspectiva de lucro absurda para os perueiros, tendo em vista que os carros são menores, param menos e circulavam com maior velocidade (mesmo levando em conta a questão da segurança dos passageiros, etc). Pois é que eles conseguiram diminuir MUITO pelo menos na CIDADE de Belo Horizonte bastante desse tipo de transporte rapidamente e ninguém acreditava. Será que existem alternativas?

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...