Jump to content
Forum Cinema em Cena

Você compra DVDs piratas?


Recommended Posts

  • Replies 347
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Ok' date=' então todos aqui que compram DVD´s comem merda enquanto eu que assisto em mkv (beeeem melhor que DVD) e em BD como caviar.

 

Aí viria um cara com uma TV de 200 polegadas e um HT de 200 mil reais e diria que eu como merda.

 

Por isso eu acho essa história meio relativa.

 

 

 

[/quote']

 

E lá vamos nós entrar no terreno da relatividade... Se for assim complica mesmo Sapo, e concordo com vc... Mas, a discussão aqui é a respeito de DVD's piratas X DVD's originais... Acho que isso está bem claro...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

As pessoas que compram DVDs piratas não amam o cinema como nós amamos.

 

Não' date=' elas podem amar mais ou menos do que vocês. O amor ao cinema não tem nada a ver com isso.

 

Tem gente que ama o cinema loucamente e não gosta de colecionar DVD´s.

 

O que eu faço é o seguinte. Vejo o filme no cinema ou baixo em 720p. Se não gosto ou não vou querer rever, deleto. Se gosto razoavelmente, gravo o arquivo em mídia. Se gosto extremamente, compro o BD.

 

É ilegal? Foda-se.

 

 

[/quote']

 

Ótimo... Mas, é mais ou menos por aí mesmo... Se é ilegal? Foda-se!... Pelo menos vc não fica com aquele papinho do tipo: "Eu só baixo filmes, não compro DVD's piratas"... Sendo que as coisas são erradas da mesma forma, independente das diferentes formas de ter acesso a um material pirateado...

 

Eu tenho mais de 35 giga de músicas no HD do meu netbook... E mais de 30 gigas de seriados tb no HD do meu netbook... Isso não é crime? Mas é lógico que é... Se a Polícia Federal pega o meu computador eu tô fudido? Lógico que estou... O que posso fazer? Uai... Tenho duas escolhas: apago tudo e compra original (nem quero fazer as contas pra ver quanto daria isso) ou arco com o risco... Escolhi arcar com o risco... Vou, um dia, substituir essas cópias que tenho no meu HD por originais? Os seriados não... As músicas... Sim, quero fazer isso... Por mais que vai ser tenso achar espaço pra mais de 600 álbums (e aumentando! rs)...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

 

Antigamente as coisas eram mais difíceis, mas existia uma opção melhor do que a TV pra assistir filmes em casa. Se a situação de antigamente acontecesse hoje, eu só assistiria filmes em VHS. Com a imagem cortada, mas pelo menos não teria comerciais nem dublagem (eu acho dublagem absolutamente insuportável, o pior de tudo). Mas eu não amo o cinema hoje mais do que antigamente, apenas tenho uma visão diferente das coisas. Desde os 14 anos, cinema pra mim é mais do que duas horas de diversão.

 

E eu não falei de propaganda diretamente anti-pirataria. E sim de propagandas que se preocupassem principalmente em valorizar o produto original, dizendo que as pessoas vão ser mais bonitas e felizes, frequentarão as melhores festas, terão os melhores homens e as melhores mulheres e passarão a morar numa linda casa branca se comprarem DVDs originais.

 

Não resolveria o problema completamente, inclusive porque não convenceria todo mundo, mas seria uma ajuda e poderia ao menos amenizar o problema. Podemos dizer que as distribuidoras não deveriam se preocupar com propaganda, e sim que o consumidor deveria tomar consciência por si mesmo, mas a realidade não é assim, e se as distribuidoras querem que a situação mude, devem trabalhar a partir da realidade pra tentar convencer as pessoas.

 

 

Mas' date=' olha só... Td bein... Eu me recuso a pagar mais do q 50 reais em uma calça... Blza... Mas, isso não vai me levar a comprar uma "calça pirata"... Eu simplesmente vou pegar e comprar uma calça mais barata, não necessariamente que tenha menor qualidade, uma vez que na questão de roupas, muitas vezes se paga mais o preço da marca do que a qualidade do tecido em si... Já quando o assunto são os "dvd's piratas", as coisas são bem diferentes... Só não enxerga isso, quem não quer...

 

[/quote']

O exemplo da calça é só pra mostrar que as pessoas têm prioridades diferentes, e não dizer que os mesmos valores são encontrados numa calça de marca famosa e num DVD original. Tem muita gente que liga pra marca, e acha tão importante quanto nós achamos importante ter DVD original pela qualidade. São duas coisas diferentes, que ganham importância para as pessoas por motivos diferentes, mas ganham e fazem com que elas comprem. Eu mesma não compro calça pirata e nem tenho vontade (também não quero e nao posso comprar a original). A publicidade da qual se falou seria uma tentativa me mudar a prioridade dos compradores de DVDs piratas, pra que eles colocassem a qualidade acima do preço.

Lucy in the Sky2010-01-13 18:28:22

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E lá vamos nós entrar no terreno da relatividade... Se for assim complica mesmo Sapo' date=' e concordo com vc... Mas, a discussão aqui é a respeito de DVD's piratas X DVD's originais... Acho que isso está bem claro...

[/quote']

 

Acho que as vendas de DVD´s piratas são em sua maioria para os dois casos abaixo, que tentarei analisar:

1) DVD´s de shows: Geralmente quem compra vai assistir em uma TV tubão sem HT. A qualidade será sem dúvida inferior como um todo, mas quase imperseptível com esse setup. Sem contar que os artistas musicais já se conformaram que seu maior lucro vem dos shows e que DVD´s de show realmente são caros. Não vejo muito problema aqui

 

2) "DVD´s" de filmes que estão no cinema - Aqui os compradores provavelmente encontrarão cópias feitas de divx gravados com câmera na mão dentro do cinema. Esses pra mim estão fazendo mal negócio, pois não vão ver o filme direito.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Será que as pessoas comprariam tanta Coca Cola se fossem agredidas pelas propagandas? Comprar Pepsi não é o mesmo que comprar DVD pirata. Não é ilegal nem pode ser considerado imoral' date=' mas não importa, porque ninguém gosta de ser agredido, então não são propagandas ofensivas que vão mudar a atitude de quem prefere comprar DVD pirata ou baixar filmes.

[/quote']

 

Vocês continuam saindo do foco do negócio... Propaganda anti-pirataria não instiga ninguém a continuar comprando coisa pirata.

 

Eu baixo filmes... filmes que não foram ou não serão lançados aqui ou foram lançados de forma porca. A propaganda anti-download e todo rubbish sobre o assunto não me instigam de forma alguma a baixar mais filmes por causa disso. Pararei de baixar filmes quando as distribuidoras deste país quintal pararem de nos fazer de otários e lançarem os filmes como eles devem ser lançados.

Eu sei que não. Mas também não ajuda em nada a causa anti-pirataria, porque ofender não adianta. Mostrar jovens lindos se divertindo dá mais resultado.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E lá vamos nós entrar no terreno da relatividade... Se for assim complica mesmo Sapo' date=' e concordo com vc... Mas, a discussão aqui é a respeito de DVD's piratas X DVD's originais... Acho que isso está bem claro...

[/quote']

 

Acho que as vendas de DVD´s piratas são em sua maioria para os dois casos abaixo' date=' que tentarei analisar:

1) DVD´s de shows: Geralmente quem compra vai assistir em uma TV tubão sem HT. A qualidade será sem dúvida inferior como um todo, mas quase imperseptível com esse setup. Sem contar que os artistas musicais já se conformaram que seu maior lucro vem dos shows e que DVD´s de show realmente são caros. Não vejo muito problema aqui

 

2) "DVD´s" de filmes que estão no cinema - Aqui os compradores provavelmente encontrarão cópias feitas de divx gravados com câmera na mão dentro do cinema. Esses pra mim estão fazendo mal negócio, pois não vão ver o filme direito.

[/quote']

Eu baixei a verão "cam" uma única vez, porque o filme chegou aqui apenas dublado e eu estava com uma pressa desgraçada. Nunca mais...

 

Minha TV é comum. Não noto grande diferença na qualidade da imagem dos filmes orignais e piratas. Mas já assisi filmes com imagem bem ruim, por falta de opção. Prefiro assistir assim do que não assistir.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Eu baixo filmes... filmes que não foram ou não serão lançados aqui ou foram lançados de forma porca. A propaganda anti-download e todo rubbish sobre o assunto não me instigam de forma alguma a baixar mais filmes por causa disso. Pararei de baixar filmes quando as distribuidoras deste país quintal pararem de nos fazer de otários e lançarem os filmes como eles devem ser lançados.

Uma atitude que eu acho inaceitável é vencer lançamentos a um preço tão alto. Não é o fim do mundo, porque o filme vai baixar, mas mesmo assim...

 

Pode até ser por falta de conhecimento, mas não vejo necessidade de que lançamentos sejam tão caros. Geralmente eu compro o pirata porque o filme é lançamento (repito: podem dizer que não justifica. tô nem aí. 06). Mas prefiro esperar. E eu encaro como um teste. Se eu gostar, depois verei o filme de verdade.

 

Comprarei o pirata de A Princesa e o Sapo no momento em que o DVD rip chegar ao pirateiro.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sei que não. Mas também não ajuda em nada a causa anti-pirataria' date=' porque ofender não adianta. Mostrar jovens lindos se divertindo dá mais resultado.

[/quote']

 

Aí entramos na questão moral... comprar produto pirata é receptação e isso é crime. Não é ofensa chamar um criminoso de criminoso.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ok' date=' então todos aqui que compram DVD´s comem merda enquanto eu que assisto em mkv (beeeem melhor que DVD) e em BD como caviar.

Aí viria um cara com uma TV de 200 polegadas e um HT de 200 mil reais e diria que eu como merda.

Por isso eu acho essa história meio relativa.


[/quote']

E lá vamos nós entrar no terreno da relatividade... Se for assim complica mesmo Sapo, e concordo com vc... Mas, a discussão aqui é a respeito de DVD's piratas X DVD's originais... Acho que isso está bem claro...

 

Exato... a seu tempo será a discussão sobre BDs originais e BDs piratas...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Eu sei que não. Mas também não ajuda em nada a causa anti-pirataria' date=' porque ofender não adianta. Mostrar jovens lindos se divertindo dá mais resultado.

[/quote']

 

Aí entramos na questão moral... comprar produto pirata é receptação e isso é crime. Não é ofensa chamar um criminoso de criminoso.

Sim, mas como eu já disse, as pessoas não gostam do rótulo de criminoso, então a mensagem de "compre DVDs originais" não é assimilada por meio daquelas propagandas. O consumidor fica na mesma, como ficaria se não houvesse a propaganda "você é ladrão". No máximo, fica ofendido.

 

Se a gente quer convencer uma pessoa, não pode atirar verdades desagradáveis na cara dela, mesmo que ela mereça ouvi-las. É uma regra da publicidade. Pode não ser a situação ideal, mas é a realidade. Por isso, aquelas propagandas deveriam sofrer uma completa transformação, se querem ter a chance de provocar algum efeito.

Lucy in the Sky2010-01-13 18:31:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Antigamente as coisas eram mais difíceis' date=' mas existia uma opção melhor do que a TV pra assistir filmes em casa.[/quote']

 

Sim, o cinema.

 

Se a situação de antigamente acontecesse hoje' date=' eu só assistiria filmes em VHS. Com a imagem cortada, mas pelo menos não teria comerciais nem dublagem (eu acho dublagem absolutamente insuportável, o pior de tudo). Mas eu não amo o cinema hoje mais do que antigamente, apenas tenho uma visão diferente das coisas. Desde os 14 anos, cinema pra mim é mais do que duas horas de diversão.[/quote']

 

O problema do VHS era a falta de variedade de títulos. Vc só encontrava lançamentos de filmes novos e somente alguns filmes consagrados eram lançados no formato. Isso sem mencionar na demora para lançar um filme em vídeo. Até meados de 1994, havia uma janela de pelo menos um ano entre o cinema e a locadora. Um ano depois de lançado em vídeo, o filme já passava na televisão, onde eu poderia gravar e ter para (quase) sempre. E tudo isso de graça...  


Podemos dizer que as distribuidoras não deveriam se preocupar com propaganda' date=' e sim que o consumidor deveria tomar consciência por si mesmo, mas a realidade não é assim, e se as distribuidoras querem que a situação mude, devem trabalhar a partir da realidade pra tentar convencer as pessoas.[/quote']

 

Desde que o mundo é mundo, a humanidade sempre foi melhor adestrada com base no medo. As pessoas não matam umas às outras não pq é errado, mas pq sabem que um evento desses vem à público e elas correm MUITO risco de serem pegas. O mesmo não ocorre com a pirataria... Talvez seja aí o único problema das propagandas... elas discursam sobre um fato ilícito que as pessoas sabem que dificilmente serão pegas, já que todo mundo faz, em maior ou menor grau.


Mas se eu não pudesse comprar DVDs originais' date=' compraria os piratas. Você pode achar que não justifica, mas que se foda. Eu compraria, e pronto. Não me negaria o prazer de assistir filmes.[/quote']

 

A questão não é mais "se eu pudesse", pq hoje todo mundo que aufere renda PODE comprar DVDs originais, já que estes se encontram a R$ 12,90 nas Americanas como já foi exaustivamente colocado. Hoje as pessoas compram DVDs piratas pq querem comprar DVDs piratas.

 

E é esse elemento volitivo que me faz questionar até que ponto essas pessoas que tem condição de obter um produto melhor e optam pelo pior, gostam de fato de cinema.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Uma atitude que eu acho inaceitável é vencer lançamentos a um preço tão alto. Não é o fim do mundo' date=' porque o filme vai baixar, mas mesmo assim... [/quote']

 

Vc sabe o custo de um filme?

Sabe quantas pessoas trabalharam pra fazer o filme?

 

Tem alguns aqui que queriam ver Avatar em dvd esse mês nas lojas por R$12,90. 06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Antigamente as coisas eram mais difíceis' date=' mas existia uma opção melhor do que a TV pra assistir filmes em casa.[/quote']
Sim' date=' o cinema.[/quote']

Eu falei sobre a melhor opção pra assistir filmes em casa.

 

==============================================

 

 
Se a situação de antigamente acontecesse hoje' date=' eu só assistiria filmes em VHS. Com a imagem cortada, mas pelo menos não teria comerciais nem dublagem (eu acho dublagem absolutamente insuportável, o pior de tudo). Mas eu não amo o cinema hoje mais do que antigamente, apenas tenho uma visão diferente das coisas. Desde os 14 anos, cinema pra mim é mais do que duas horas de diversão.[/quote']

 

O problema do VHS era a falta de variedade de títulos. Vc só encontrava lançamentos de filmes novos e somente alguns filmes consagrados eram lançados no formato. Isso sem mencionar na demora para lançar um filme em vídeo. Até meados de 1994' date=' havia uma janela de pelo menos um ano entre o cinema e a locadora. Um ano depois de lançado em vídeo, o filme já passava na televisão, onde eu poderia gravar e ter para (quase) sempre. E tudo isso de graça...  [/quote']

Entendo o seu ponto. Eu mesma sentia muita dificuldade pra encontrar filmes. Por isso era cadastrada em tantas locadoras. Eu saia catando. E lembro que passei um ano esperando por Mulan em VHS.

 

O problema é que na TV os filmes são dublados, o que pra mim é o maior de todos os horrores. Mas eu entendo que alguém, mesmo odiando a dublagem, consiga superá-la, caso as opções sejam muito limitadas.

===============================================

 

 

 

 

 

Podemos dizer que as distribuidoras não deveriam se preocupar com propaganda' date=' e sim que o consumidor deveria tomar consciência por si mesmo, mas a realidade não é assim, e se as distribuidoras querem que a situação mude, devem trabalhar a partir da realidade pra tentar convencer as pessoas.[/quote']

Desde que o mundo é mundo' date=' a humanidade sempre foi melhor adestrada com base no medo. As pessoas não matam umas às outras não pq é errado, mas pq sabem que um evento desses vem à público e elas correm MUITO risco de serem pegas. O mesmo não ocorre com a pirataria... Talvez seja aí o único problema das propagandas... elas discursam sobre um fato ilícito que as pessoas sabem que dificilmente serão pegas, já que todo mundo faz, em maior ou menor grau.[/quote']

Concordo com você sobre as pessoas não se intimidarem por saberem que não serão pegas. Mas já que é assim, valeria a pena investir em outro tipo de propaganda.

 

Na minha cidade, o governo cria locais para que os camelôs trabalhem e não fiquem na rua. Até os vendedores de DVD têm sua vaga. Então as pessoas compram numa boa. 

 

===============================================

Mas se eu não pudesse comprar DVDs originais' date=' compraria os piratas. Você pode achar que não justifica, mas que se foda. Eu compraria, e pronto. Não me negaria o prazer de assistir filmes.[/quote']
A questão não é mais "se eu pudesse"' date=' pq hoje todo mundo que aufere renda PODE comprar DVDs originais, já que estes se encontram a R$ 12,90 nas Americanas como já foi exaustivamente colocado. Hoje as pessoas compram DVDs piratas pq querem comprar DVDs piratas.

 

E é esse elemento volitivo que me faz questionar até que ponto essas pessoas que tem condição de obter um produto melhor e optam pelo pior, gostam de fato de cinema.
[/quote']

Não sei se concordo com você, porque mesmo por 12,90, se a gente comprar muitos, o total sai caro pra quem tem baixa renda. E pra quem quer assistir muitos filmes, tendo a mais baixa renda dentro da qual é possível comprar um aparelho de DVD qualquer,  pode ser que nem o 12,90 salve. Ao menos não sempre. A pessoa poderia comprar original e pirata, talvez.

 

Lucy in the Sky2010-01-13 18:32:01

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma atitude que eu acho inaceitável é vencer lançamentos a um preço tão alto. Não é o fim do mundo' date=' porque o filme vai baixar, mas mesmo assim... [/quote']

Vc sabe o custo de um filme?
Sabe quantas pessoas trabalharam pra fazer o filme?

Mas o preço de lançamento é padrão. Independente do custo do filme o valor é sempre R$ 39,90 o simples. E mesmo assim, muitos filmes já chegam às lojas depois de lucrarem muito no cinema. Avatar é um exemplo. A relação de valor é devido apenas pelo fato de ser um lançamento e não por causa do custo do filme, já que o valor do produto baixa com o tempo.
-THX-2010-01-13 15:34:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Uma atitude que eu acho inaceitável é vencer lançamentos a um preço tão alto. Não é o fim do mundo' date=' porque o filme vai baixar, mas mesmo assim... [/quote']

 

Vc sabe o custo de um filme?

Sabe quantas pessoas trabalharam pra fazer o filme?

 

Tem alguns aqui que queriam ver Avatar em dvd esse mês nas lojas por R$12,90. 06

Sério que um filme tem custo? Pensei que fosse feito de graça! 13

 

Pode até ser por falta de conhecimento' date=' mas não vejo necessidade de que lançamentos sejam tão caros.[/quote']

O que eu questionei é se existe a necessidade de vender lançamento tão caro. Antigamente filmes eram mais caros, e talvez pessoas tenham defendido que seria impossível vender muitos filmes a 12,90, o que hoje acontece.

 

O lançamento não precisa ser tão barato. O problema é que 44,90 ou 39,90 é caro demais. Há muitos números no meio. Algum deles poderia servir.

Lucy in the Sky2010-01-13 15:42:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei se concordo com você' date=' porque mesmo por 12,90, se a gente comprar muitos, o total sai caro pra quem tem baixa renda. E pra quem quer assistir muitos filmes, tendo a mais baixa renda dentro da qual é possível comprar um aparelho de DVD qualquer,  pode ser que nem o 12,90 salve. Ao menos não sempre. A pessoa poderia comprar original e pirata, talvez.

[/quote']

 

É só não comprar muitos... compra o tanto que o dinheiro dá pra comprar.

 

Haverão meses em que será possível comprar até 4 DVDs com esse preço. Por outro lado, terão épocas em que não vai dar pra comprar nenhum pq o dinheiro está sendo direcionado para outras coisas. É muito simples de entender, não sei pq o pessoal complica.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Não sei se concordo com você' date=' porque mesmo por 12,90, se a gente comprar muitos, o total sai caro pra quem tem baixa renda. E pra quem quer assistir muitos filmes, tendo a mais baixa renda dentro da qual é possível comprar um aparelho de DVD qualquer,  pode ser que nem o 12,90 salve. Ao menos não sempre. A pessoa poderia comprar original e pirata, talvez.

 

[/quote']

 

É só não comprar muitos... compra o tanto que o dinheiro dá pra comprar.

 

Haverão meses em que será possível comprar até 4 DVDs com esse preço. Por outro lado' date=' terão épocas em que não vai dar pra comprar nenhum pq o dinheiro está sendo direcionado para outras coisas. É muito simples de entender, não sei pq o pessoal complica.
[/quote']

Mas se a pessoa comprar 4 e assistir e em seguida quiser mais, pra passar o resto do mês, mas o dinheiro não cobrir o preço dos originais? Estou tentando pensar em todas as possibilidades... 06

Foi uma situação assim que eu imaginei naquele post.

 

Por questões morais, ela poderia ir fazer outra coisa, mesmo com o pirata acessível. Mas eu estou falando do que é possível fora do campo da moral.

Lucy in the Sky2010-01-13 16:04:17

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Parece que nessa discussão há uma confusão em querer assistir filmes (muitos' date=' não importa), com querer colecionar filmes.

 

Não precisa comprar, por isso que existem locadoras.

 

Colecionar não é para qualquer um

 
[/quote']

Eu sempre esqueço das

locadoras. Elas são uma opção em alguns lugares, não onde eu vivo. Pra

mim assistir filmes é comprar filmes. Eu esqueço que em outro lugares

não precisa ser assim.

 

Mas e os preços das locadoras? Aqui, logo

antes da pirataria, parece que o lançamento custava em torno de 6,00 e

catálogo era 4,50 ou 5,00. Eu frequentava menos as locadoras do que

quando os preços eram 2,50 e 2,00, mas não ia ao pirateiro.

 

 

 

Eu esqueci da TV também! 06

 

 

 

Revisando o que eu disse: acho que dá pra comprar uns DVDs originais,

alugar, onde existem locadoras e os preços não são quase os mesmos dos

DVDs originais, e assistir na TV, se não ligar pro formato de tela e som original.

 

Foi burrice minha esquecer da TV e da locadora. Poucos minutos atrás eu estava falando justamente sobre ambas! Mas como eu não assisto mais TV e não encontro mais locadoras, esqueci que não deixam de ser duas possibilidades.

 

Lucy in the Sky2010-01-13 16:39:16

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Uma atitude que eu acho inaceitável é vencer lançamentos a um preço tão alto. Não é o fim do mundo' date=' porque o filme vai baixar, mas mesmo assim... [/quote']

 

Vc sabe o custo de um filme?

Sabe quantas pessoas trabalharam pra fazer o filme?

 

Tem alguns aqui que queriam ver Avatar em dvd esse mês nas lojas por R$12,90. 06

 

Esse custo não justifica o filme chegar como lançamento a 49,90...

 

Nisso eu tenho que concordar... Os preços de lançamentos são abusivos (mesmo não chegando aos 100 reais q o Plutão disse que é, e nunca foram...)

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não sei se concordo com você' date=' porque mesmo por 12,90, se a gente comprar muitos, o total sai caro pra quem tem baixa renda. E pra quem quer assistir muitos filmes, tendo a mais baixa renda dentro da qual é possível comprar um aparelho de DVD qualquer,  pode ser que nem o 12,90 salve. Ao menos não sempre. A pessoa poderia comprar original e pirata, talvez.

 

[/quote']

 

É só não comprar muitos... compra o tanto que o dinheiro dá pra comprar.

 

Haverão meses em que será possível comprar até 4 DVDs com esse preço. Por outro lado, terão épocas em que não vai dar pra comprar nenhum pq o dinheiro está sendo direcionado para outras coisas. É muito simples de entender, não sei pq o pessoal complica.

 

Então... Mesmo eu que, graças a Deus e ao meu trabalho, tenho uma boa renda, pra uma pessoa solteira e com poucos gastos, tiveram meses em que não comprei nenhum DVD... Já outros, eu cheguei a comprar cinco, seis... Mas, td nessa faixa entre 9,90 e 16,90...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Parece que nessa discussão há uma confusão em querer assistir filmes (muitos' date=' não importa), com querer colecionar filmes.

 

Não precisa comprar, por isso que existem locadoras.

 

Colecionar não é para qualquer um

 
[/quote']

 

AEEEEEEEEEEEEEEEE!!! Um pouco de sensatez pra se juntar a outros sensatos por aqui...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Parece que nessa discussão há uma confusão em querer assistir filmes (muitos' date=' não importa), com querer colecionar filmes.

 

Não precisa comprar, por isso que existem locadoras.

 

Colecionar não é para qualquer um

 
[/quote']

Eu sempre esqueço das

locadoras. Elas são uma opção em alguns lugares, não onde eu vivo. Pra

mim assistir filmes é comprar filmes. Eu esqueço que em outro lugares

não precisa ser assim.

 

Mas e os preços das locadoras? Aqui, logo

antes da pirataria, parece que o lançamento custava em torno de 6,00 e

catálogo era 4,50 ou 5,00. Eu frequentava menos as locadoras do que

quando os preços eram 2,50 e 2,00, mas não ia ao pirateiro.

 

 

 

Eu esqueci da TV também! 06

 

 

 

Revisando o que eu disse: acho que dá pra comprar uns DVDs originais,

alugar, onde existem locadoras e os preços não são quase os mesmos dos

DVDs originais, e assistir na TV, se não ligar pro formato de tela e som original.

 

Foi burrice minha esquecer da TV e da locadora. Poucos minutos atrás eu estava falando justamente sobre ambas! Mas como eu não assisto mais TV e não encontro mais locadoras, esqueci que não deixam de ser duas possibilidades.

 

 

Tem como pensar em outra coisa a não ser que essa pessoa está enlouquecendo?09

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...