Jump to content
Forum Cinema em Cena

Você compra DVDs piratas?


Recommended Posts

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Parece que nessa discussão há uma confusão em querer assistir filmes (muitos' date=' não importa), com querer colecionar filmes.

 

Não precisa comprar, por isso que existem locadoras.

 

Colecionar não é para qualquer um

 
[/quote']

Eu sempre esqueço das

locadoras. Elas são uma opção em alguns lugares, não onde eu vivo. Pra

mim assistir filmes é comprar filmes. Eu esqueço que em outro lugares

não precisa ser assim.

 

Mas e os preços das locadoras? Aqui, logo

antes da pirataria, parece que o lançamento custava em torno de 6,00 e

catálogo era 4,50 ou 5,00. Eu frequentava menos as locadoras do que

quando os preços eram 2,50 e 2,00, mas não ia ao pirateiro.

 

 

 

Eu esqueci da TV também! 06

 

 

 

Revisando o que eu disse: acho que dá pra comprar uns DVDs originais,

alugar, onde existem locadoras e os preços não são quase os mesmos dos

DVDs originais, e assistir na TV, se não ligar pro formato de tela e som original.

 

Foi burrice minha esquecer da TV e da locadora. Poucos minutos atrás eu estava falando justamente sobre ambas! Mas como eu não assisto mais TV e não encontro mais locadoras, esqueci que não deixam de ser duas possibilidades.

 

 

Tem como pensar em outra coisa a não ser que essa pessoa está enlouquecendo?09

Tem, mas eu não espero que você entenda. 06

 

Corrigi uma idéia que partiu de um deslize vindo de uma enorme falta de atenção (quando eu falo da pirataria, sempre esqueço da TV e da locadora, por não serem parte da minha realidade, o que não se justifica, mas é o que acontece). E comecei a questionar outra idéia, devido a argumentos colocados aqui.

Lucy in the Sky2010-01-13 19:31:30

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 347
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

 

 

Colecionar não é para qualquer um

 

 

Embora isso não invalide o fato do preço de um dvd no Brasil ser extorsivo é bem por aí, colecionar dvds pode pesar e muito no orçamento então quem puder siga em frente, quem tiver dificuldades, alugue. Até porque, quem compra pirata está se lixando para a qualidade da imagem, som ou mesmo se foi gravado no cinema o carinha quer é curtir o filme que ainda está no cinema ou que todo mundo está comentando, o contrário de quem coleciona que quer capa, embalagem e filme original.

 

Esta é uma discussão em que não importam muito os argumentos de quem defende, comprar dvd pirata é crime, é ruim para indústria, é ruim para o consumidor que pega um produto porco e pode fazer um juízo de valor errôneo baseado no que vai ver.

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Uma atitude que eu acho inaceitável é vencer lançamentos a um preço tão alto. Não é o fim do mundo' date=' porque o filme vai baixar, mas mesmo assim... [/quote']

 

Vc sabe o custo de um filme?

Sabe quantas pessoas trabalharam pra fazer o filme?

 

Tem alguns aqui que queriam ver Avatar em dvd esse mês nas lojas por R$12,90. 06

Sério que um filme tem custo? Pensei que fosse feito de graça! 13

 

Pode até ser por falta de conhecimento' date=' mas não vejo necessidade de que lançamentos sejam tão caros.[/quote']

O que eu questionei é se existe a necessidade de vender lançamento tão caro. Antigamente filmes eram mais caros, e talvez pessoas tenham defendido que seria impossível vender muitos filmes a 12,90, o que hoje acontece.

 

O lançamento não precisa ser tão barato. O problema é que 44,90 ou 39,90 é caro demais. Há muitos números no meio. Algum deles poderia servir.

 

lei da oferta e procura. Simples assim.

 

Mas se fosse 19,90 ou 24,90 vc acharia caro da mesma forma.

 

Continue no pirata.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

1) lei da oferta e procura. Simples assim.

2) Mas se fosse 19' date='90 ou 24,90 vc acharia caro da mesma forma.

 

Continue no pirata.[/quote']

1) Sim, eu sei. Você não disse nenhuma novidade. Eu não aceito aquilo como justificativa pra vender lançamentos tão caros. Que sejam mais caros, mas não tanto. Considerei a possibilidade de outro motivo, que justificasse, mesmo não conseguindo pensar em nenhum.

 

2) Afirmar isso com certeza é arrogância da sua parte. Um DVD não precisa ser vendido por 19,90 ou 24,90, mesmo sendo duplo. Mas lançamentos vendidos por 24,90 já seria uma vantagem, principalmente se eles não demorassem de um valor pra outro mais do que demoram agora. Assim, chegariam a 12,90 mais rápido, porque partiriam de um preço mais baixo. Por 19,90 eu compraria lançamentos (aqueles que eu tenho mais pressa pra ver). 24,90 é um preço que eu considero aceitável para lançamentos.

 

E devo dizer que sua irritação por eu comprar filmes piratas é hilária. 060606

Se raiva fosse vírus, meu computador estaria dando seus últimos suspiros.

E não venha dar uma de indiferente. Agora é tarde pra disfarçar. 06

Lucy in the Sky2010-01-14 01:54:27

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E devo dizer que sua irritação por eu comprar filmes piratas é hilária. 060606

Se raiva fosse vírus' date=' meu computador estaria dando seus últimos suspiros.

E não venha dar uma de indiferente. Agora é tarde pra disfarçar. 06

[/quote']

 

Como chegou a conclusão de que se o valor fosse 24,90 chegaria mais rápido a 12,90?

 

E pouco me importa se vc gosta de porcaria. Quem perde é vc. Apenas acho burrice e nada mais.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

E devo dizer que sua irritação por eu comprar filmes piratas é hilária. 060606

Se raiva fosse vírus' date=' meu computador estaria dando seus últimos suspiros.

E não venha dar uma de indiferente. Agora é tarde pra disfarçar. 06

[/quote']

 

Como chegou a conclusão de que se o valor fosse 24,90 chegaria mais rápido a 12,90?

 

E pouco me importa se vc gosta de porcaria. Quem perde é vc. Apenas acho burrice e nada mais.

Sei... Com essas tentativas toscas de provocar... 06

Algumas vezes a gente diz o óbvio só para ressaltar. Faz parte da comunicação, mas...

 

Custando 24,90, o filme não chegaria necessariamente mais rápido a 12,90. Se o preço caísse mais lentamente do que cai agora, ele poderia demorar tanto quanto demora atualmente. Foi o que eu apontei no meu post.

Lucy in the Sky2010-01-14 09:34:34

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Matéria de Folha Online revela números do Home Vídeo no Brasil

 

Desde o início da manhã de hoje vários leitores estão entrando em contato para avisar sobre a publicação de uma matéria sobre a redução do mercado de locação no Brasil,

coisa que todo mundo já sabia, mas que ainda não tinha sido publicada

com números mais atualizados e fora das revistas de nicho.

 

Vamos a alguns dados publicados, interpretados pela visão do colecionador:

  • Segundo a matéria, a queda nas locadoras começou em 2006 (eu achava

    que tinha sido bem antes), mas isso coincide também com a queda de

    qualidade dos produtos para venda direta, discutida por nós no Jotacast 01 e registrada na página sobre a história dos DVDs no Brasil;

     

  • Entre 2006 e 2008 as vendas de DVDs cairam 14% (isso que 2009 não

    está contabilizado ainda). As vendas para locadoras cairam em 45% no

    mesmo período. Estima-se que em 2009 a queda tenha sido de mais 10%;

     

  • A matéria afirma que o Brasil tinha o maior mercado de locação do mundo nos tempos do VHS;

     

  • INCRIVELMENTE, pela primeira vez, um canhão da imprensa (Folha) abre a caixa preta e revela que um DVD que tem custo de fabricação de R$5 é vendido por R$100 para as locadoras;

     

  • A jornalista Ana Paula Sousa, autora da matéria, até parece ser

    colecionadora. Diz que DVD para venda “se tornou um fetiche”, o que

    ajudou na queda das locações. Fala ainda nos balaios das Americanas e

    os preços reduzidos dos DVDs que estão dentro deles;

     

  • Outro ótimo ponto da matéria: as locadoras perderam o trem da

    história, resistindo ao mercado de venda (com medo de perder as

    locações). Quando acordaram já era tarde;

     

  • Em 2008 foram vendidos 90 mil Blu-rays no Brasil. Em 2009, 230 mil.

    A estimativa para 2010 é de 600 mil unidades (o que na minha opinião

    ainda é um fiasco);

     

  • Pra fechar, a matéria informa que a $ony (grande apoiadora do mercado de rental desde os tempos da LK-Tel) resolveu colocar EXTRAS EXCLUSIVOS PARA LOCAÇÃO no DVD de “This Is It

    para apoiar as combalidas locadoras. Ouviram bem? EXTRAS SÓ PRA

    LOCADORAS (que durante todos esses anos só se interessavam em DVDs

    full, dublados e sem extras, importados da forte “cultura VHS” do

    brasileiro). Como esse mundo dá voltas, não é mesmo?

Agora só falta a Folha (ou outro meio de comunicação social do mesmo naipe) fazer uma matéria sobre o papel dos colecionadores neste mercado.

É incrível a insistência das produtoras em continuar lucrando rios

de dinheiro com as locadoras (negócio fadado ao desaparecimento

completo pelo que demonstrou a matéria) e, por outro lado, ficarem

jogando DVDs vagabundos no mercado de venda direta (com o claro intuito

de rivalizar com os piratas), esquecendo completamente do colecionador

fiel ao produto original de qualidade (coisa que falamos quase todos os

dias aqui no BJC).

 

http://www.blogdojotace.com.br/matria-de-folha-online-revela-nmeros-do-home-vdeo-no-brasil/

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Eu também moro longe de locadora' date=' mas o que eu faço é alugar pacotes promocionais, que toda locadora tem. No Natal, por exemplo, eu aluguei 10 DVDs e eles saíram por 1 real cada.[/quote']

O pacote promocional que as locadoras daqui tinham era três DVDs pelo preço normal mais um catálogo de graça.

 

Irei lá com a mesma frequência com a qual eu tenho ido ao pirateiro. Ou seja, raramente. Não acho que valha a pena ficar alugando filmes por 5,00. Quanto menos eu alugar, mais dinheiro sobra pra comprar, que é mais importante. E tem o problema que é não conseguir ver o filme por causa dos riscos. Eu só frequentava locadoras onde os atendentes acreditavam em mim, quando eu dizia que o DVD não prestou, e não exigiam que eu pagasse e pegasse outro. Se criarem dificuldades quando eu for devolver DVD ruim sem querer pagar, a locadora me perde como cliente. Uma vez eu sai xingando o dono de uma locadora e não paguei pelo DVD riscado.

 

Lucy in the Sky2010-01-16 18:16:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu também moro longe de locadora' date=' mas o que eu faço é alugar pacotes promocionais, que toda locadora tem. No Natal, por exemplo, eu aluguei 10 DVDs e eles saíram por 1 real cada.[/quote']
O pacote promocional que as locadoras daqui tinham era três DVDs pelo preço normal mais um catálogo de graça.

Irei lá com a mesma frequência com a qual eu tenho ido ao pirateiro. Ou seja, raramente. Não acho que valha a pena ficar alugando filmes por 5,00. Quanto menos eu alugar, mais dinheiro sobra pra comprar, que é mais importante. E tem o problema que é não conseguir ver o filme por causa dos riscos. Eu só frequentava locadoras onde os atendentes acreditavam em mim, quando eu dizia que o DVD não prestou, e não exigiam que eu pagasse e pegasse outro. Se criarem dificuldades quando eu for devolver DVD ruim sem querer pagar, a locadora me perde como cliente. Uma vez eu sai xingando o dono de uma locadora e não paguei pelo DVD riscado.


 

Eu nunca sofri desses problemas. Os atendentes verificam os DVDs antes de me entregar, limpando quando ele estiver sujo e mostrando que o DVD não está riscado.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu só compro DVD pirata, e nao me arrependo...se tivesse BD pirata eu comprava tambem...

 

Uma vez dentro de uma locadora uma mulher foi fazer cadastro, deu CPF, RG, e a atendente não aceitou como comprovanete de residencia a fatura do cartão, tinha que ser conta de água ou luz...

 

 

Claro a mulher saiu enfurecida, soltando os cachorros...resultado a locadora fechou em 6 meses....

 

Tanta burocracia nos obriga a escolher a pirataria...eu mesmo só vou em locadora quanto necessito de algum filme raro q não se encontra em camelô.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Eu nunca sofri desses problemas. Os atendentes verificam os DVDs antes de me entregar' date=' limpando quando ele estiver sujo e mostrando que o DVD não está riscado.
[/quote']

Eu nunca vi um DVD de locadora que não estivesse riscado. E não são poucos riscos. Os DVDs são completamente arranhados, até que se tornam imprestáveis, e lá se vão caixas cheias de DVDs para o lixo...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas riscos comuns, pelo desgaste do DVD são comuns e não prejudicam na hora de assistir ao filme. Já peguei DVD com riscos e sempre deu tudo certo.

 

Percebo que criei um contrasenso com o post anterior.06 No anterior, quis dizer riscos graves, que impossibilitavam a leitura do DVD.
Lumière2010-01-17 00:45:01
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu só compro DVD pirata' date=' e nao me arrependo...se tivesse BD pirata eu comprava tambem...

Uma vez dentro de uma locadora uma mulher foi fazer cadastro, deu CPF, RG, e a atendente não aceitou como comprovanete de residencia a fatura do cartão, tinha que ser conta de água ou luz... Claro a mulher saiu enfurecida, soltando os cachorros...resultado a locadora fechou em 6 meses.... Tanta burocracia nos obriga a escolher a pirataria...eu mesmo só vou em locadora quanto necessito de algum filme raro q não se encontra em camelô. [/quote']

 

Vamos ser realistas, né? A burocracia (errada, diga-se de passagem) em fazer o cadastro que a senhora acima teve não tem nada a ver com a sua opção pela pirataria!
Olymphat2010-01-18 10:42:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Embora isso não invalide o fato do preço de um dvd no Brasil ser extorsivo é bem por aí, colecionar dvds pode pesar e muito no orçamento então quem puder siga em frente, quem tiver dificuldades, alugue. Até porque, quem compra pirata está se lixando para a qualidade da imagem, som ou mesmo se foi gravado no cinema o carinha quer é curtir o filme que ainda está no cinema ou que todo mundo está comentando, o contrário de quem coleciona que quer capa, embalagem e filme original.

 

Esta é uma discussão em que não importam muito os argumentos de quem defende, comprar dvd pirata é crime, é ruim para indústria, é ruim para o consumidor que pega um produto porco e pode fazer um juízo de valor errôneo baseado no que vai ver.

 

 
[/quote']

 

Este é o ponto,PIRATARIA É CRIME,não é uma questão de escolha da nossa parte e mesmo que fosse,o simples fato de se saber que os maiores beneficiados com a pirataria,seja lá do que for (dvd´s,cd´s,roupas,brinquedos,tênis,etc...),são os comandantes do crime organizado,já deveria ser suficiente para o total repúdio a esta atividade.

 

Será que não é o bastante saber-se que a pirataria financia a manutenção da estrutura do crime organizado com sequestros,extorsões, corrupção e etc?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mas riscos comuns' date=' pelo desgaste do DVD são comuns e não prejudicam na hora de assistir ao filme. Já peguei DVD com riscos e sempre deu tudo certo.

 

Percebo que criei um contrasenso com o post anterior.06 No anterior, quis dizer riscos graves, que impossibilitavam a leitura do DVD.
[/quote']

Se os riscos sempre impedissem a leitura, eu jamais teria assistido um DVD de locadora, porque todos têm riscos. Mas alguns ficam de um jeito que é impossível, e quando ninguém mais consegue assistir, vão para o lixo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

É legal pagar de bacana, defender os direitos a quem realmente merece, ser contra a pirataria e tal. Mas quando se para pra imaginar que quem criou essas leis não tá nem aí pra direitos autorais, que tá lucrando muito mais com outras coisas, que as distribuidoras e gravadoras ganham - e muito - em cima de trabalhos de compositores, cantores, atores, dubladores, dá tristeza, dá desânimo.

 

É triste ver grandes distribuidoras por ex. pirateando a voz de gente que fez com que um monte de filmes e atores ficassem famosos a nível nacional. Outras tentando pechinchar com o elenco de dublagem de uma série como Chaves, enquanto ganham milhões com cópias *legais* vendidas...

 

Ainda tem o monopólio em si dos direitos de cópia que não beneficia a autor nenhum (talvez só os cofres de distribuidoras como a Disney que são mimadas por nós mesmos e estimuladas a continuar com suas "moratórias"), que quer ver seu trabalho divulgado e recebe migalhas dessas companhias... e isso quando conseguem os tais direitos conexos, já que se forem cobrar, esses parasitas começam a boicotar, batem o pé e não pagam mesmo.

 

Ah tá, a pirataria "é crime e é politicamente incorreta". Mas o que as distribuidoras fazem (e não só contra esse pessoal, mas nós todos) está longe de ser correto ou ético. Um erro não justifica o outro, não é com a índole e comportamento sujos que as grandes distribuidoras vão dar algum exemplo. O exemplo deveria vir de cima.

 

Vamos ser realistas' date=' né? A burocracia (errada, diga-se

de passagem) em fazer o cadastro que a senhora acima teve não tem nada

a ver com a sua opção pela pirataria![/quote']Sejamos sérios, né, meu amigo... Copiar um filme da TV ou de um DVD alugado, fazer xerox de uma página de livro caro, copiar a música da qual mais se gosta de um CD de um amigo, quem não faz isso?

 

Qualquer coisa que copiemos da Internet é de propriedade de alguém. Até aquele pequeno texto engraçado em um blog que copiamos e colamos em outro lugar porque achamos interessante, é de propriedade de alguém.

 

Conversinha mais mentirosinha essa, né? 01

 

Entramos naquela antiga história de "atire a primeira pedra".

 

Neste país temos o papo do ético, do legal, temos essa história importada do "politicamente correto" que está destruindo as relações humanas honestas, mas também temos o habitual, o "de sempre", a praxe.

 

Nem sempre o que é legal é justo, é certo, é decente. 03

 

É só lembrar dos mais de 20 anos de governo militar. Todas aquelas barbaridades que alguns de nós viveram e outros ouviram falar ERAM A LEI! Prender à toa e bater até matar pra conseguir nomes de outros "subversivos" era LEGAL!

 

Na Alemanha nazista, a perseguição a judeus, negros, homossexuais e outros grupos ERA A LEI! kongsanfona24mp

O domínio inglês na Índia contra o qual Ghandi se insurgiu (e por isso se tornou uma figura exemplar na história da Humanidade) era LEI.

 

No mínimo 95 por cento das pessoas deste fórum têm, no computador, um programinha ou outro que comprou no camelô ou baixou da Internet. E acho que estou sendo bonzinho na "estatística". 

 

Se prestarmos atenção, há muito pouco tempo que foi inventada a tal da "versão para locadoras" dos filmes lançados. Antes disso, os filmes TODOS tinham um anúncio escrito em fundo azul, antes de começar qualquer coisa, dizendo que aquela fita era destinada ao CONSUMIDOR e que era proibido copiar, exibir E ALUGAR!

 

Isso vinha na fita que estava na locadora e que tinha sido vendida pra ela pela distribuidora.

 

Como sempre, a Lei não atende ao que a população quer e vive. Então a população cria sua "lei" e inventa uma "ética". No caso de cópias de coisas ficou mesmo assim: se copiamos pro nosso filho assistir dez vezes até gastar, tudo bem. Se copiamos pra vender e ganhar dinheiro, é pirataria. Todo mundo já concordou com isso. Porque mesmo quem faz discursos em fóruns sobre legalidades e éticas tem o Emule ou Torrent instalados no computador.

 

Na ânsia de brincar de americanos, estamos nos tornando um país hipócrita.

 

 

Tanta burocracia nos obriga a escolher a pirataria...

Ninguém te obriga a nada... Vc compra DVD pirata pq vc quer comprar DVD pirata...

E é gozado... Grandes heróis da literatura ou da História são glorificados em verso e em prosa por um único tipo de comportamento: queriam tirar dos ricos e entregar aos pobres; burlavam a Lei Vigente!

 

Robin Hood, Zorro, Guilherme Tell, Tiradentes, até o Schindler e o professor Korzak! Lamarca, Guevara...

 

Todos se tornaram idolatrados por gerações PORQUE AGIAM CONTRA A LEI VIGENTE!!!

 

Neste momento, o que chamam de pirataria em CDs e DVDs é simplesmente isso. Tirar de quem cobra uma exorbitância indevida e permitir que quem não possa pagar tenha direito ao produto. Porque quem pode pagar faz essa questão de parecer superior e paga o dobro do preço só pra ter o gostinho de dizer que comprou o "oficial". Paga pela "grife". Os outros não estão desviando o dinheiro. Eles não iam comprar se não fosse daquele jeito. Não poderiam!

 

Quem rouba direitos autorais são as oficiais! São elas que não repassam um centavo do que cobram aos autores e realizadores do produto. Camelô, quando muito, rouba delas. Vão lá ver se repassaram o dinheiro das vendas dos CDs/DVDs ditos legais aos autores, disponíveis em lojas. Alguém aqui já procurou se informar em como um ECAD funciona, o quanto esses caras já usurparam até hoje?

 

Não me incomoda nem um pouquinho ver DVD no camelô por um terço do preço extorsivo que as lojam cobram. Tinha família que ainda pagava as 36 prestações de um aparelho de DVD no começo e não podia comprar um programa que estava custando quase 500 reais no "oficial". Mas as crianças dessa família iriam ter acesso ao programa por 10 reais.

 

Não tiraram um centavo do pessoal envolvido no filme. A distribuidora não tinha mesmo a intenção de pagar nada aos envolvidos (quando muito todos já foram pagos, já que o direito autoral hoje é perpétuo). O camelô não tirou nada deles!

 

Se quem tem qualquer coisa não oficial é "ladrão de direitos autorais", então somos todos, né? Eu tenho várias horas de músicas no meu computador, vários temas de filmes, isso sem contar as da moda que o pessoal aqui de casa baixa. Tudo via Emule/Torrent!

 

Se algum dia forem prender alguém por isso não vai haver cadeia que chegue!

 

Mas seria uma forma de nos encontrarmos em algum lugar, né? 08

 

Duvido que tudo o que exista na vida desse pessoal que aponta o dedo na cara de todo mundo seja o "original". Duvido que eles nunca tenham xerocado uma página de um livro caro ou que só existia na biblioteca.

 

Duvido que eles nunca tenham copiado uma ou várias músicas em fita ou CD de um disco que um amigo que emprestou. Duvido que não tenham gravado um filme, um programa ou um capítulo de novela da TV pra assistir mais tarde. Pelo que se diz, tudo isso é PIRATARIA E DÁ CADEIA.

 

Felizmente, só esse pessoal e a velhinha de Taubaté acreditam nisso.

 

Senão, em breve, nos veríamos por lá. 01

 

 

Nossa, de divertido, o tópico começa a ficar

chato... Ele não foi criado com o fito de discutir direitos autorais,

viabilidade e aplicabilidade da lei, pelamordedeus...

DVD pirata tem qualidade inferior aos DVDs originais. PONTO. E só isso já é razão suficiente para se fugir deles.
[/quote']Não se discute a mera existência de leis e penas. E sim o cumprimento delas ou não pela grande maioria da população. E a hipocrisia.

 

TODO MUNDO, repito, TODO MUNDO burla no mínimo uma lei por dia. Seja uma grande, uma pequenininha ou uma da qual nem tinha ouvido falar. Nem que seja tomar um cafezinho em local que a empresa diz que não pode. Fumar escondido no banheiro. Atravessar a rua correndo por entre os carros.

 

Se vamos viver seguindo todas as leis, regras e regulamentos, não vamos nos levantar da cama!

 

Mas na hora do discurso, todo mundo arrota leis, direitos e penas!

 

Somos todos brasileiros!

 

Abram mais uma! 01

Wesker2010-01-18 18:54:46

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Compra três DVDs o quê? Originais ou piratas?

 

E não vai depender do orçamento coisa alguma... vai depender do quanto o cara quer gastar com esse tipo de coisa.

 

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

 

Tanto faz! Se forem originais ou piratas se for àquela versão vagabunda que lançou aqui de Dança Com Lobos e outras do gênero, já está nas mãos de muitos que compram DVD pirata.

 

 

 

É nula e irrelevante dentro do contexto que estamos discutindo. O preço de um produto é avaliado de acordo com os custos que foram gerados pela sua produção/fabricação e não de acordo com quanto o cara que quer comprá-lo ganha por mês. Hoje é absurdo que um DVD duplo custe R$ 60,00, pois o custo de fabricação dos discos caiu muito com o passar dos anos. Por isso, quando vejo este preço num DVD duplo lançamento, fujo correndo, pois sei que o preço está supervalorizado... E isto não tem absolutamente nada a ver com quanto eu ganho, já que eu, pessoalmente, tenho condiçõe$ de pagar R$ 60,00 num DVD duplo. Não o faço pq não quero. Simples assim.

 

E as pessoas de baixa renda não tem motivo algum para dizer que, "ao modo deles" (sic), estamos errados. Estamos errados porquê?

 

E a sua análise continua trôpega... eles podem pagar mais barato por algo ORIGINAL, se quiserem... Basta ir a qualquer Americanas, como já foi dito. Optar por pagar mais barato por algo PIRATA é escolha por algo que transgride as leis e, portanto, é injustificável. Quem ganha pouco não pode se dar ao luxo de ter prazeres que seu dinheiro não consegue bancar de forma lícita. Esta é a lei da vida. Eu adoraria fazer cruzeiros uma vez a cada 3 meses e viajar de avião pelo menos uma vez por mês. Mas não tenho dinheiro pra isso, logo, me abstenho de tentar "jeitinhos" só pq eu tenho direito a um pouco de lazer.

 

 

O engraçado desta parte é que os custos de fabricação, produção e lançamento são variáveis que podem ser moldas como você mesmo observou. Logo, se eles tivessem boa vontade coisa que não têm o valor de um lançamento como exemplo não seria supervalorizado. Assim mais pessoas seriam inclinadas a comprar o produto original e não o pirata. Assim o mercado paralelo e corrente não estaria no monopólio “ilegal”.

 

Vocês estão errados pelo ponto de vista de classes mais abastadas, pois supervalorizam algo que no prisma deles não tem valor quase algum. Uma vez que é para eles desperdício de renda, já que para eles se pode poupar para coisas de primeira instância é mais relevante. E o mercado da necessidade sempre esteve aqui para ocupar uma lacuna deixada por um mercado, que não quer ser competitivo com a classe mais baixa da sociedade. Não acho que eles ou vocês tenham a razão apenas acho que cada um tem seu modo de ver a sua realidade.

 

Este ponto do que é legal ou ilegal não é uma questão moral e sim de imposição ilegítima como já foi constatado. Simplesmente um indivíduo ou poucos indivíduos que gozam de poder, fazem seus juízos de valores de acordo com suas visões incompleta das realidades para valer leis.

 

Exemplo que adoro dar de como a lei nem sempre é legitima: Na Alemanha Nazista abrigar um judeu era mais do que ilegal. E ai... a lei era legítima e realmente moralista?

 

Acho que o povo merece mais do que receber as sobras preestabelecidas desta sociedade desigual. O povo não quer só comida, quer comida diversão e arte. Ou melhor... comida, diversão e arte e conhecimento da era digital. Sacou? E antes que um metido a besta venha postar que sou comuna. Sou tão comuna como sua letrinha vermelha de subversivo. Em suma só porque defendo valores de igualdade e justiça social isto não me torna necessariamente um comuna. E se defender o fim do apartheid da informação com a revolução da era digital é ser idiota... Não façam Ctrl C e Ctrl T, pois isto tem demais. A propósito as suas imagens disponibilizadas dos seus avatares obedecem leis de preservação do direito autoral. Se não. Apaguem elas, pois vocês estão roubando a imagem que não pertencem a vocês. 12

 

P.S.: Estou sendo propositalmente banal na criminalização das coisas nesta ultima parte, para ver se alguém acorda. 03

 

 

 

As pessoas só não comprariam Episódio II hoje pq consideram o filme ruim. Caro' date=' ele não está de jeito nenhum.

 

Quanto ao restante do post, vc começa a querer chegar onde já estamos faz teeeeeempo... As pessoas que compram DVDs piratas não amam o cinema como nós amamos. DVD pirata é um produto inferior ao original (fato) e as pessoas que optam por ele sabem disso (ou deveriam saber). Portanto, botar a culpa no mercado é prosopopéia flácida para acalentar bovinos.

 

Quanto ao Calvin Klein, não compro por causa do preço alto. Mas não vou correr atrás de uma Calvin Klein pirata. Comprarei uma calça de marca mais barata.  
[/quote']

 

Acho que você não entendeu.  As pessoas compram uma marca famosa e nem sempre legítima, para legitimar seu gosto por aquilo. Elas se aproximam um pouco do paraíso de consumo delas e sociabilizarem, só um grande exemplo disto são famosas camisetas piratas do Bart Simpson da década de noventa. Isto é até uma forma de divulgação da fama, do produto que não teria tamanho valor se não fosse este mercado informal. Esta informação das camisas piratas dos Simpsons está como uma informação do próprio Matt Groening, que não tem uma visão obtusa da pirataria. Ele já tinha visão ampla desde a década de noventa que o mercado informal não era obstáculo para ele e sim uma forma merchandising.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
esta cada vez mais engraçado isso aqui.....

O cara se porta como um "comuna"' date=' como diz o sunder, se indigna com o mundo capitalista e usa o exemplo do W. Bonner...

06060606060606060606060606060606060606060606060606

[/quote']

Então... Mais "pseudo-comuna" impossível...

 

Cuidado!!! Sua marca vermelha aqui te denuncia esta sua falsa paranóia anticomunista. E outra é melhor posar de pseudo-comunista do que de pseudo-moralista uma vez que você mesmo afirmou que faz aquisições indevidas ao fazer download. 12

Plutão Orco2010-01-18 20:33:42
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...