Jump to content
Forum Cinema em Cena

Rota - Comando


apollyaa
 Share

Recommended Posts

  • Members

Procurei e não achei tópico sobre este filme brasileiro independente, baseado no livro Matar ou Morrer, sobre a Tropa de Elite de São Paulo... to pensando em assistir... queria saber a opinião de quem assistiu... vale a pena? Um filme direto pra DVD, com atores amadores, orçamento de apenas R$ 500.000...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O genérico paulista de Tropa de Elite?lol

 

Que buesta.

Olha o efeito dos tiros. Tosco, parece que foi feito pelo mesmo cara que faz os efeitos de tiro no Casseta e Planeta... no after effects06

 

E olha o naipe desse figura... fala sério. Hermes e Renato faz melhor06

 

http://img515.imageshack.us/img515/2302/imagemcls.jpg

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O filme é bem amador. Aliás, ele é BEM amador! 06

Mas não dava pra esperar muito de um filme que foi produzido sem recurso nenhum, sem atores de ponta (que se recusaram por causa do roteiro) e perigando sempre ser comparado com o Tropa de Elite.

 

Mas, na boa, eu gostei. Tirando de lado a parte do amadorismo, tá bem legal na realidade do procedimento policial. O lance é o seguinte, o tapa é tapa mesmo, o chute também. A ROTA (o carro) que tá no filme é a mesma que caça bandido na rua. Fiquei sabendo que a cena da capotagem foi real também, não era pra ter capotado.06

Ouvi o Conte dizer que queria um filme da ROTA, sem draminha de bandido, não quer nem te fazer pensar no lado do bandido ou nos "porques" dele ter entrado no crime. Ele simplesmente queria mostrar que a ROTA vai pra rua e bota o panico mesmo.

 

Eu acho que se eles tivessem mais grana pra fazer o filme, uma produção legal, com a idéia de se posicionar do lado da polícia e pronto, o resultado teria sido muito bom.

 

Enfim, dei boas risadas no filme. Os caras são daquele jeito mesmo. Isso que importa.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti...vamos dizer assim... diferente... não consigo dizer que é ruim, nem que é bom... o amadorismo, em certo sentido, contribui para fazer com que o filme 'pareça' real, quase um 'documentário'... mas com isso perde em outros aspectos... por exemplo, quando é necessário certa carga dramática, os amadores não dão pro negócio... enfim... vou procurar o livro do Conte Lopes... disseram que o BOPE na verdade aprendeu com a ROTA... quero saber mais...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Assisti...vamos dizer assim... diferente... não consigo dizer que é ruim' date=' nem que é bom... o amadorismo, em certo sentido, contribui para fazer com que o filme 'pareça' real, quase um 'documentário'... mas com isso perde em outros aspectos... por exemplo, quando é necessário certa carga dramática, os amadores não dão pro negócio... enfim... vou procurar o livro do Conte Lopes... disseram que o BOPE na verdade aprendeu com a ROTA... quero saber mais...[/quote']

 

A ROTA treinou o BOPE.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...