Jump to content
Forum Cinema em Cena

Distrito 9


Nostromo
 Share

Recommended Posts

  • Members

entrei no forum hj especialmente para comentar sobre esse filme, filmaço!!! não consigo tira-lo da cabeça...achei tudo incrivel as coisas vão acontecendo e sempre ficando mais interessante, como bem disseram o tom documental colabora muito no filme, nos fazendo entender mais de como ficou o mundo com esses Ets.

 

 

 

Nesse filme penso que foi criado um mundo vasto, tem muita coisa para abordar ainda, se consegue fazer boas continuações pode se tornar uma boa série de filmes caso venha a ter continuações bem feitas sem querer apenas ganhar dinheiro...

 

 

 

The Cube2009-09-14 22:41:07

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 259
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Que soco no estomâgo esse filme...aff!

Ele começa tão calmo, a la documentário e tals e daí a partir dos 40 minutos tu não tem mais sossego!

Todos as cenas são angustiantes a partir de então.

 

By the way, esse Sharlto Copley é um titã 10.

Tá tudo lá, relfetido no seu rosto, o horror de  ver seu corpo humano se hibridando, se transformando em algo que o horroriza,  os olhos dele vendo a nave partindo....

Oh my !!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Credo! Em russo?06

 

Se alguém tiver um link com imagem bacana - e sem ser em russo - e puder me passar por MP ficarei grato. Na verdade estou surpreso com a quantidade de torrents que já tão disponíveis por aí (muito mais do que Basterds que tá começando a circular agora), mas minha conexão é lerdona então não quero arriscar a fazer dois downloads.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Credo! Em russo?06

 

Se alguém tiver um link com imagem bacana - e sem ser em russo - e puder me passar por MP ficarei grato. Na verdade estou surpreso com a quantidade de torrents que já tão disponíveis por aí (muito mais do que Basterds que tá começando a circular agora)' date=' mas minha conexão é lerdona então não quero arriscar a fazer dois downloads.
[/quote']

 

Peguei numa qualidade quase dvd, diria uns 90%. Aúdio original.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

comentario do meu amigo S. Cavallote, em seu blog 

 

Não costumo fazer antecipações quanto aos filmes que ainda não estrearam, mas dessa vez fica difícil: não há Avatar que tire o brilho, a humanidade, o respeito, a coerência, o realismo e a ação vertiginosa de Distrito 9. O filme, feito com “dinheiro de pão” em Hollywood não é apenas o melhor do ano em qualquer quesito visual, como tem um roteiro poderoso, atual e irretocável, além de fazer em 1h42 o que apenas filmes-ícones conseguiram. É daqueles que só aparecem uma vez por década, feitos com um carinho absurdo, detalhes e, principalmente, coração. Em um ano de orçamentos blockbusters e filmes vazios, o filme-debut de Neil Blomkamp (egresso de comerciais e videoclipes, e abençado por aquele que fez a trilogia do anel) não é apenas um baforada de criatividade, mas sim um soco na boca do estômago de caras como Michael Bay.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Maravilhoso esse texto! 10

 

A cena final me angustiou tanto que fiquei lá parada vendo os letreiros uns minutos, estática... aff!

 

O ideal é ver o filme na telona, não sendo possível veja de qquer maneira.

Sabe o que? Como o cara disse, o filme se tornará cult e adorado por fãs cativos que se lembrarão de citá-lo sempre.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Distrito 9 - 10/10

 

 

Spoilers

 

Realmente é um fillmaço, assisti instigado pelos

comentários daqui. Concordo com o Soto, o tom documental foi bola

dentro. Um ponto que não ví citarem foi o ator principal, o Wiki

(Wikipedia?)..inglês com sotaque francês, camisa social branca manga

curta e bigodinho...um cara comum cheio de falhas e contradições. Quer um cara mais perfeito pro papel do

que ele? Sensacional....se fosse um Miachel Bay da vida teria escolhido

o Will Smith...arrghh...

 

Além de todo o lance de preconceito que

citaram, a experiêcia genética com Ets vivos (nazismo?) e tudo mais...o

efeitos são demais...muito bons, um soco no estômago mesmo...

 

Não

dá pra não falar do ultra badalado Avatar, em Distrito 9 com pouca

grana os caras fizeram ótimos efeitos e bem convincentes..

 

A

armas dos Ets são um arregaço, literalmente pulverizam tudo...gostei do

robozão no final pegando todas a sbalas quer atiravam contra ele e

depois mandando de volta...

 

Pra finalizar, este não é mais um filme de ETs....

 

Big One2009-09-17 21:19:32

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pode anotar... Distrito 10 vem ai!16 Será q aquele "camarao" volta' date=' conforme prometeu???? [/quote']

 

O Esqueleto tb prometeu voltar e até hoje nada0406

 

Spoilers!

 

Excelente. A cena do laboratorio quando vão arrancar os orgãos dele que achei legal, ali ele deixa de ser aquele mané certinho e chato e passa a ser apenas um cara tentando sobreviver com todos os outros no seu cangote querendo sua pele. E ele cortando o proprio dedo, ou tentando arrancar os pdaços de pele(escamas??) da barriga mostra o desespero dele querendo se livrar daquela mutação no corpo dele.

 

Gostei tb do camarãozinho06 E o camarão pai, o Cristopher, sei la pq me lembrou o Bobsauro da Familia Dinossauro (acho que era a roupa, sei la06)
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Olha, eu gostei, mas com ressalvas. A primeira metade é excelente, com aquele estilo documental fantástico, te apresentando conceitos que o Blomkamp poderia explorar mais a frente. Quando o Wikus é internado, eu pensei "porra, isso vai ser foda".

 

Mas eis que o diretor abandona esse estilo e realiza um blockbuster comum. E um bom, sem dúvida nenhuma, mas que utiliza pessimamente clichês do gênero, tornando-se decepcionante para o potencial que tinha. O Blomkamp se afunda completamente nas partes dramáticas, muito, muito ruins (principalmente as que envolvem o Christopher). O final também me desagradou, mas não saberia dizer exatamente o porquê.

 

Por outro lado, a ação é bastante empolgante e muito bem filmada e o protagonista é ótimo. Fica o gosto de algo que poderia ser melhor, mas que, ainda assim, é bem sucedido.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meu!! Mas o final que foi fantástico! 13

Tipo um ser hibrido, sem pátria, sem outro igual a sua espécie, tipo um Adão sem Eden, o primeiro homem de uma nova raça criada, tão solitário... aff!

 

E o final nos deixa essa questão, o que impera nesse ser misto, o alien ou o humano?

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...