Jump to content
Forum Cinema em Cena

Russell Crowe:The Man


CACO/CAMPOS
 Share

Qual e a melhor atuação do Crowe ?  

15 members have voted

  1. 1. Qual e a melhor atuação do Crowe ?

    • Los Angeles Cidade Proibida
      2
    • O Informante
      8
    • Gladiador
      3
    • Uma Mente Brilhante
      3
    • Meste dos Mares O Lado mais Distante do Mundo
      0
    • A Luta Pela Eperança
      0
    • Os Indomáveis
      1
    • O Gângster
      0
    • Rede de Mentiras
      0
    • Intrigas do Estado
      0
    • Outros
      0


Recommended Posts

  • Members

RUSSEL CROWE

 

Ficheiro:RussellCroweOct05.jpg

 

Russell Ira Crowe (Wellington, 7 de Abril de 1964) é um ator neozelandês. Depois do sucesso inicial na Sydney, onde sua família mora desde sua infância, tornou-se um ator de Hollywood no meio da década de 1990; ele ganhou o Oscar de Melhor Ator em 2001 por Gladiador, após isto, foi indicado mais duas vezes ao prêmio por "Uma Mente Brilhante" e 2 anos antes de "Gladiador", em 1999 recebeu indicação por "O Informante".

Em 7 de abril de 2003 , Crowe casou-se com a atriz e cantora Danielle Spencer e em 21 de dezembro de 2003, nasce seu filho Charles Spencer Crowe e em 2006 nasce o seu segundo filho. Os seus dois primos, Martin and Jeff Crowe foram famosos e antigos capitães de cricket, jogo popular na Nova Zelândia. Fora do mundo do cinema, ele foi reconhecido também por ter comprado 75 por cento das ações do South Sydney Rabbitohs, um time de rugby league da Austrália por 3 milhões de dólares.

Foto

 

 

Fimografia

 

2010 - Robin Hood

2009 - Intrigas de Estado

2008 - Rede de Mentiras

2007 - 3:10 to Yuma

2007 - American Gangster

2007 - Tenderness

2006 - Um bom ano

2005 - A Luta pela Esperança

2003 - Mestre dos Mares: O Lado Mais Distante do Mundo (Master and commander: The far side of the world)

2001 - Uma Mente Brilhante (A beautiful mind)

2000 - Gladiador (Gladiator)

2000 - Prova de vida (Proof of life)

1999 - O informante (The Insider)

1999 - Esquentando o Alasca (Mystery, Alaska)

1997 - Amor em chamas (Breaking up)

1997 - Heaven's burning

1997 - Los Angeles - Cidade Proibida (L.A. Confidential)

1996 - Retorno mortal (No way back) (TV)

1995 - Viagem mágica (Rough magic)

1995 - Assassino virtual (Virtuosity)

1995 - Rápida e mortal (The Quick and the dead)

1994 - Um caso de amor (Sum of us, The)

1994 - For the moment

1993 - Love in limbo

1993 - Silver - A lenda do cavalo prateado (Silver brumby, The)

1992 - Skinheads - A força branca (Romper stomper)

1991 - Livre (Hammers Over the Anvil)

1991 - A prova (Proof)

1991 - Hammers over the anvil

1991 - Spotswood

1990 - Crossing, The

1990 - Prisoners of the sun

los-angeles-cidade-proibida-poster01t.jpg%20%285073%20bytes%29los-angeles-cidade-proibida03.jpg

Los Angeles Cidade Proibida

Dois policiais de temperamento completamente opostos precisam trabalhar juntos para resolver uma trama de conspirações e mortes. Com direção de Curtis Hanson (Garotos Incríveis) e Russell Crowe, Guy Pearce, Kim Basinger, Kevin Spacey, James Cromwell e Danny DeVito no elenco. Vencedor de 2 Oscars.


 

mystery-alaska-poster01t.jpg%20%283404%20bytes%29

 

 

Equentando o Alaska

Russell Crowe deve liderar o time de hóquei de uma pequena cidade do Alasca contra a poderosa equipe dos New York Rangers. Com Burt Reynolds

 

 

o-informante-poster01t.jpg%20%282951%20bytes%29

o-informante02.jpg

O Informante

 

Russell Crowe e Al Pacino dão vida a este drama, baseado em fatos reais, ocorridos entre a indústria de tabaco americana e um de seus executivos. Recebeu 7 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator.

 

 

prova-de-vida-poster01t.jpg%20%285337%20bytes%29

 

 

Prova de vida

 

Após ter seu marido sequestrado por rebeldes latino-americanos, uma mulher contrata os serviços de um homem que vai tentar de tudo para libertá-lo. Com direção de Taylor Hackford (O advogado do diabo) e Meg Ryan e Russell Crowe no elenco.

 

gladiador-poster01t.jpg%20%282906%20bytes%29gladiador09.jpg

Gladiador

Russell Crowe protagoniza este épico ambientado na Roma Antiga e dirigido por Ridley Scott (Thelma & Louise). Com Joaquin Phoenix. Vencedor de 5 Oscars.

 

 

mente-brilhante-poster02t.jpgmente-brilhante04.jpg

 

Uma Mente Brilhante

O diretor Ron Howard (O Preço de um Resgate) leva às telas a história de John Nash, homem considerado esquizofrênico pelos médicos mas que chegou a ganhar um Prêmio Nobel graças à sua genialidade. Com Russell Crowe, Ed Harris, Jennifer Connelly e Christopher Plummer. Vencedor de 4 Oscars.


 

mestre-dos-mares-poster01t.jpg

mestre-dos-mares07.jpg

Mestes dos Mares- O Lado Mais Distante do Mundo

Após ser atacado por um navio inimigo mais poderoso, um capitão se vê dividido entre tentar capturar seu inimigo ou retornar para tratar dos feridos de sua tripulação. Dirigido por Peter Weir (O Show de Truman) e com Russell Crowe no elenco. Vencedor de 2 Oscars.

 


luta-pela-esperanca-poster01t.jpg

luta-pela-esperanca06.jpg

 

A Luta Pela Esperança

Em meio à Grande Depressão, um homem consegue retornar ao mundo do boxe com sucesso, tornando-se um símbolo do esporte em sua época. Dirigido por Ron Howard (Cortina de Fogo) e com Russell Crowe e Renée Zellweger no elenco. Recebeu 3 indicações ao Oscar.

bom-ano-poster01t.jpg

bom-ano06.jpg

Um Bom Ano

 

Após a morte de seu tio, um homem de negócios visita o vinhedo recebido de herança. Inicialmente ele pensa em vender o lugar, mas as lembranças do local começam a influenciá-lo. Dirigido por Ridley Scott (Gladiador) e com Russell Crowe, Albert Finney e Freddie Highmore no elenco.

 

 

indomaveis-poster08t.jpg

indomaveis07.jpg

Os Indómaveis

Um perigoso líder de gangue é levado por um grupo a uma cidade distante, onde será embarcado em um trem rumo a uma prisão. Dirigido por James Mangold (Johnny & June) e com Russell Crowe, Christian Bale e Peter Fonda no elenco. Recebeu 2 indicações ao Oscar.

gangster-poster04t.jpg

gangster05.jpg

O Gângster

Um homem aproveita a morte de seu mentor para assumir a liderança do tráfico de drogas em Nova York. Até que um implacável detetive resolve detê-lo. Dirigido por Ridley Scott (Alien, o 8º Passageiro) e com Denzel Washington, Russell Crowe, Chiwetel Ejiofor, Armand Assante, Cuba Gooding Jr. e Josh Brolin no elenco. Recebeu 2 indicações ao Oscar.


rede-de-mentiras-poster01t.jpg

rede-de-mentiras02.jpg

Rede de Mentiras

Dois agentes do serviço secreto dos Estados Unidos trabalham juntos, um realizando trabalho de campo e outro de inteligência e busca, para capturar um líder terrorista. Dirigido por Ridley Scott (Blade Runner, o Caçador de Andróides) e com Leonardo DiCaprio e Russell Crowe no elenco.

poster.jpg2.jpg

O ambicioso congressista americano Stephen Collins é o futuro de seu partido – até que sua assistente morre tragicamente, e segredos começam a ser elucidados. Cal McAffrey, repórter veterano de Washington D.C., tem uma antiga amizade com Collins, mas, seguindo ordens de sua editora, Cameron Lynne, precisa investigar a história.

 

e ainda tem o vindouro e promissor Hobin Hood do Ridley Scott :

 

robin_hood%20%281%29.jpg

Na trama, uma história de origem, Robin retorna das Cruzadas e encontra uma Inglaterra corrompida por suas relações com a França e uma cidade de Nottingham oprimida por altos impostos e desmandos do xerife local.

Sou fã do Crowe acho um ator competente e dedicado que quando pega bons pápeis se entrega de corpo e alma e sabe fazer sujeitos durões ou problematicos como ninguém. Tem um perfil bruto e arrogante mas pelo menos e sincero.

 

 E acho bacana ve-lo trabalhando várias vezes com o sir Ridley Scott o mais fraco da dupla e Um Bom Ano que não e um filme ruim, mas sendo executado por ambos exige algo acima da média.

Postei os seus melhores trabalhos, e espero que esta lista melhore e qualidade e quantidade. 
CACO/CAMPOS2010-06-07 09:11:26
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não esperava que o Informante fosse sair disparado, mas com certeza e um dos grandes momentos do Crowe.Tava na dúvida entre o Maximus em Gladiador e John Nash de Uma Mente Brilhante.

Acabei votando na segunda opção, pois acho soberba a interpretação do do cara, que mostra a sua genialidade e logo seguida a demência, show!
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Russell Crowe entra para o elenco - 30/07/2009 11:05

russellcrowe_01.jpgRussell Crowe (Intrigas de Estado) vai entrar para o elenco de The Next Three Days, o longa escrito e dirigido por Paul Haggis baseado no filme francês lançado em 2008, Pour Elle.

Segundo a Variety, Crowe interpretará um professor que tem a esposa acusada de assassinatos que não cometeu. Ele inicia, então, uma luta desesperada para devolver a liberdade à mulher.

A produção do drama começa em setembro, em Pittsburgh.

Elizabeth Banks estrela drama com Russell Crowe - 25/08/2009 08:52

elizabethbanks_04.jpg Elizabeth Banks (Pagando Bem, Que Mal Tem?) está em negociações finais para interpretar a esposa de Russell Crowe no drama The Next Three Days. De acordo com o The Hollywood Reporter, a atriz pode viver Laura, uma mulher que é presa por um assassinato que jura não ter cometido, o que obriga o seu marido a tentar inocentá-la.

As filmagens devem começar no próximo mês. A Lionsgate está envolvida com o projeto.

A atriz deve iniciar sua colaboração em The Next Three Days assim que terminar sua participação na comédia The Details, em que volta a trabalhar com Tobey Maguire, seu colega de elenco na franquia Homem-Aranha e no drama Alma de Herói.

Taí um longa que promete, um drama de tribunal .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que eu não concordo é que ele atua no piloto automático. Normalmente se usa essa expressão quando o ator não tá dando a devida importancia ao projeto. Tipo a Helen Mirren nos Corações de Tinta da vida. Não é o caso dele. Muito pelo contrário. Jonny Greenwood2009-08-27 14:06:24

Link to comment
Share on other sites

  • Members

em Gladiador ele não tá nada de mais mesmo, bem como o filme que é um nada.

 

em Os Indomáveis ele está bem, assim como no Gângster. mas a atuação em O Informante é outro nível, algo que só o Mann pra arrancar de seus atores.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...