Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Que é o Amor?


Administrator
 Share

Vc acredita no amor?  

32 members have voted

  1. 1. Vc acredita no amor?

    • Sim, sou movido a amor, amo tudo
      34
    • Sim, mas o amor entre pessoas de sexos opostos
      4
    • Sim, mas o amor entre pessoas do mesmo sexo
      4
    • Sim , mas só os bens materiais
      2
    • Pra mim, é só mais uma denominaçaõ para sexo ’’fazer amor’’
      1
    • Não, o amor num existe, eu quero é sexo
      8
    • Não, o amor é uma flor roxa q só existe no coração dos troxa
      7
    • Sei-lá, ele é muito subjetivo
      25
    • Nunca amei nada nem ninguém
      6


Recommended Posts

  • Members
Eu nunca gostei de ninguém' date=' digo isso pq observo como algumas pessoas fazem, para não ficar sozinha...por isso prefiro ficar sozinha, do que ser trofeu na mão de alguém... 
[/quote']

 

 

Vc vai ver qdo se apaixonar, não vai encarar a questão como "vou ficar com a pessoa só pra não ficar sozinha"...Vai ficar com a pessoa porque gosta, porque há uma química, porque há aquele sentimento gostoso que te faz unir a ele(a) e sente a mesma recíproca...

 

Essa conversa de ficar com alguém pra não ficar sozinha é comum principalmente mulheres que já bateram na casa dos 30 e têm medo de ficarem pra "titia"...06...Aí arruma cada bomba...09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha só, tenho 31 anos, não tenho medo de ficar p/ titia, pq eu sou titia e estou muito bem sozinha.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vc vai ver qdo se apaixonar, não vai encarar a questão como "vou ficar com a pessoa só pra não ficar sozinha"...Vai ficar com a pessoa porque gosta, porque há uma química, porque há aquele sentimento gostoso que te faz unir a ele(a) e sente a mesma recíproca...

 

 

 

Essa conversa de ficar com alguém pra não ficar sozinha é comum principalmente mulheres que já bateram na casa dos 30 e têm medo de ficarem pra "titia"...Aí arruma cada bomba...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Olha só' date=' tenho 31 anos, não tenho medo de ficar p/ titia, pq eu sou titia e estou muito bem sozinha. [/quote']

 

Ok, Kikas, é uma opção sua, não estou generalizando que mulheres de mais de 30 anos (como eu tb!!!) ficam com alguém só pra não ficarem sozinhas! Mas há de convir que esse pensamento ainda é comum e esse peso imposto pela sociedade recai principalmente sobre as mulheres! Fruto de um machismo exarcebado!

 

O que eu não concordo é que vc generaliza a questão como que amor não existe, que a pessoa relacionada é apenas um "troféu". Experiências na vida são válidas, decepções, tensões, frustrações, mas vale a pena arriscar-se, com os pés no chão, descobrir que existem sentimentos sim...Precisa estar aberto a isso!!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lu Melo, eu moro no interior de SP, o ano passado teve um caso, em que um rapaz atirou no outro por causa da namorada. Esse rapaz foi preso e o outro ficou noivo da moça. O rapaz que deu tiro já esta solto, e morando com a moça...isso é amor ou trofeu, me explique, pois aqui eu vejo com frequencia muitos relacionamentos troféu...isso eu não quero p/ mim.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ok, Kikas, é uma opção sua, não estou generalizando que mulheres de mais de 30 anos (como eu tb!!!) ficam com alguém só pra não ficarem sozinhas! Mas há de convir que esse pensamento ainda é comum e esse peso imposto pela sociedade recai principalmente sobre as mulheres! Fruto de um machismo exarcebado! O que eu não concordo é que vc generaliza a questão como que amor não existe, que a pessoa relacionada é apenas um "troféu". Experiências na vida são válidas, decepções, tensões, frustrações, mas vale a pena arriscar-se, com os pés no chão, descobrir que existem sentimentos sim...Precisa estar aberto a isso!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Lu Melo' date=' eu moro no interior de SP, o ano passado teve um caso, em que um rapaz atirou no outro por causa da namorada. Esse rapaz foi preso e o outro ficou noivo da moça. O rapaz que deu tiro já esta solto, e morando com a moça...isso é amor ou trofeu, me explique, pois aqui eu vejo com frequencia muitos relacionamentos troféu...isso eu não quero p/ mim. [/quote']

 

Kika, existem relacionamentos tumultuados, casamentos falidos, traições, desilusões...por causa disso temos que concluir que não existe uma possibilidade de a pessoa vir a amar de verdade um dia? Ou pior, que o verdadeiro amor não existe? Que todos os relacionamentos amorosos são só baseados no que um pode tirar proveito do outro apenas para seu bem estar?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Lu Melo' date=' eu moro no interior de SP, o ano passado teve um caso, em que um rapaz atirou no outro por causa da namorada. Esse rapaz foi preso e o outro ficou noivo da moça. O rapaz que deu tiro já esta solto, e morando com a moça...isso é amor ou trofeu, me explique, pois aqui eu vejo com frequencia muitos relacionamentos troféu...isso eu não quero p/ mim.

 

[/quote']

 

  Kika, existem relacionamentos tumultuados, casamentos falidos, traições, desilusões...por causa disso temos que concluir que não existe uma possibilidade de a pessoa vir a amar de verdade um dia? Ou pior, que o verdadeiro amor não existe? Que todos os relacionamentos amorosos são só baseados no que um pode tirar proveito do outro apenas para seu bem estar?

  Eu acho que a Kika é meio cética pq o amor nunca conteceu com ela. Depois de uma certa "idade" a pessoa fica descrente, mas ainda assim com vontade de que algo aconteça e prove que ela está errada 08.  

 

Arrisco a dizer que an verdade ela acredita e espera pelo príncipe encantado... afff! 05

 

  Ela está precisando de um amor a primeira vista, desses que te deixa de 4, te faz ficar com cara de boba , babando pelas besteirinhas que o bofe fala... vou rezar p/ isso acontecer com ela 06  yeah!!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 150px-Love_heart_uidaodjsdsew.gif

 

 "Amor é fogo que arde sem se ver". - Luís Vaz de Camões

 

 "O amor não consiste em olhar um para o outro, mas sim em olhar juntos para a mesma direção". - Antoine de Saint-Exupéry

 

 "Freud ensinou que o amor era a supervalorização. Ou seja, se você visse o objeto amado como realmente é, não seria capaz de amá-lo". - Saul Bellow

 

 "O amor é um sentimento tão delicioso porque o interesse de quem ama confunde-se com o do amado". - Stendhal

 

 "O amor é uma luz que não deixa escurecer a vida". - Camilo Castelo Branco

 

 "Gostamos de alguém porque; amamos alguém apesar de". - Henry de Montherlant

 

 "Amor: uma perigosa doença mental". - Platão

 

  "O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a função do amor é levar o ser humano à perfeição". - Aristóteles

 

 "Amor não se conjuga no passado; ou se ama para sempre ou nunca se amou verdadeiramente". - M. Paglia

 

 "Amar é encontrar na felicidade de outrem a própria felicidade". - Gottfried Leibnitz

 

 "Na vida do homem, o amor é uma coisa à parte, na da mulher, é toda a vida". - Lord Byron

 

 "Assim que se olharam, amaram-se; assim que se amaram, suspiraram; assim que suspiraram, perguntaram-se um ao outro o motivo; assim que descobriram o motivo, procuraram o remédio". - Shakespeare

 

 

 
**N@!r@**2006-10-21 18:48:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members

o amor é um grande problema.

isso me faz lembrar de can you feel the love tonight? (da trilha sonora de o rei leão). adoro a parte em q o timão diz:

The sweet caress of twilight
There's magic everywhere
And with all this romantic atmosphere
Disaster's in the air

 

(parte em negrito: e com toda essa atmosfera romântica desastres estão no ar).

 

a visão do timão é simplesmente brilhante! 10 06

 

 
Lucy in the Sky2006-10-21 22:00:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Essa é minha segunda tentativa de postar isso...sem erros de português dessa vez... afff!

 

 O amor é um grande laço, um passo pr'uma armadilha
...
O amor é como um raio galopando em desafio
Abre fendas cobre vales, revolta as águas dos rios
...
O amor e a agonia cerraram fogo no espaço
Brigando horas a fio, o cio vence o cansaço
E o coração de quem ama fica faltando um pedaço
Que nem a lua minguando, que nem o meu nos seus braços

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Definições sobre amor de Paulo Leminski:

 

 

           se amor é troca

        ou entrega louca

           discutem os sábios

        entre os pequenos

           e os grandes lábios

 

           no primeiro caso

        onde começa o acaso

           e onde acaba o propósito

        se tudo o que fazemos

           é menos que amor

        mas ainda não é ódio?

 

           a tese segunda

        evapora em pergunta

           que entrega é tão louca

        que toda espera é pouca?

           qual dos cindo mil sentidos

        está livre de mal-entendidos?

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Olha só' date=' tenho 31 anos, não tenho medo de ficar p/ titia, pq eu sou titia e estou muito bem sozinha.





Vc vai ver qdo se apaixonar, não vai encarar a questão como "vou ficar com a pessoa só pra não ficar sozinha"...Vai ficar com a pessoa porque gosta, porque há uma química, porque há aquele sentimento gostoso que te faz unir a ele(a) e sente a mesma recíproca...

Essa conversa de ficar com alguém pra não ficar sozinha é comum principalmente mulheres que já bateram na casa dos 30 e têm medo de ficarem pra "titia"...Aí arruma cada bomba...[/quote']

Tenho 38 e tb sou da teoria que antes só do que mal acompanhada!

Pra arrumar problemas, tou muito bem sozinha, obrigada!

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
  Eu não, invés de ficar só eu prefiro homens complicados.

eles são sempre mais interessantes.

 ... além disso perto deles eu pareço menos neurótica, menos dengosa, menps infantil... até normal... afff! 06
[/quote']

 

Cara, eu tb achva isso até conhecer o andré ... ele é complicado demaaaaaaaaaaaaaaaaaissssss ... ele pensa demais em tudo! Pra ele tudo é drama, tudo é martírio!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O amor tem feito coisas

 

 

 

Que até mesmo Deus duvida

 

 

 

Já curou desenganados

 

 

 

Já fechou tanta ferida

 

 

 

O amor junta os pedaços

 

 

 

Quando um coração se quebra

 

 

 

Mesmo que seja de aço

 

 

 

Mesmo que seja de pedra

 

 

 

Fica tão cicatrizado

 

 

 

Que ninguém diz que é colado

 

 

 

Foi assim que fez em mim

 

 

 

Foi assim que fez em nós

 

 

 

Esse amor iluminado...

 

 

 

IVAN LINS 10.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sempre que vejo esse tópico, penso no filme que, para mim, é a síntese do amor: Moulin Rouge

 

Ewan: Love is a many splendoured thing, love, lifts us
up where we
belong, all you need is love.
Nicole: Please, don't start that again.

E: All you need is love.
N: A girl has got to eat.

E: All you need is love.
N: Or she'll end up on the streets.

E: All you need is love.
N: Love is just a game.

E: I was made for loving you baby, you were made for
loving me.
N: The only way of loving me baby, is to pay a lovely
fee.

E: Just one night, give me just one night.
N: There's no way, ?cause you can't pay.

E: In the name of love, one night in the name of
love.
N: You crazy fool, I won't give in to you.

E: Don't leave me this way, I can't survive, without
your sweet
love, oh baby, don't leave me this way.
N: You'd think that people would have had enough of
silly
love songs.

E: I look around me and I see, it isn't so, oh no.
N: Some people want to fill the world with silly love
songs.

E: Well what's wrong with that, I'd like to know,
?cause here I go Again...
Love lifts us up where we belong, where the eagles
fly, on
a mountain high.
N: Love makes us act like we are fools, throw our
lives away
for one happy day.

E: We could be heroes, just for one day.
N: You, you will be mean.

E: No I won't!
N: And I, I--I'll drink all the time.

E: We should be lovers.
N: We can't do that.

E: We should be lovers, and that's a fact.
N: Though nothing, will keep us together.

E: We could steal time...Just for one day.
Both: We could be heroes, for ever and ever.
We could be heroes, for ever and ever. We could be
heroes...
E: Just because I will always love you.

N: I can't help loving you.
How wonderful life is...

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O amor tem feito coisas

Que até mesmo Deus duvida

Já curou desenganados

Já fechou tanta ferida

O amor junta os pedaços

Quando um coração se quebra

Mesmo que seja de aço

Mesmo que seja de pedra

Fica tão cicatrizado

Que ninguém diz que é colado

Foi assim que fez em mim

Foi assim que fez em nós

Esse amor iluminado...

IVAN LINS 10.gif

 

LIndo, lindo, lindo!!! Adoro essa música!!!10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Nas páginas anteriores (tentamos) definir o que é o amor.             Eis aí algumas definições sobre o que não é amor:
 

O amor não é algo que faz você sair do chão e te transportar para lugares que você nunca viu.  O nome disso é avião! O amor é outra coisa.

O amor não é uma coisa que você esconde dentro de si e não mostra para ninguém. Isso se chama vibrador tailandês de três velocidades. O amor é outra coisa.

O amor não é uma coisa que te faz perder a respiração e a fala. O nome disso é bronquite asmática.O amor é outra coisa.

O amor não é uma coisa que chega de repente e te transforma em refém. O nome disso é seqüestrador.              O amor é outra coisa.

O amor não é uma coisa que desapareceu e que, se encontrado, poderia mudar o que esta diante de ti. Isso se chama controle remoto de TV.O amor é outra coisa.

O amor não é uma coisa que lançou uma luz sobre você, te levou para ver as estrelas.  Isso se chama alienígena.O amor é outra coisa.

 Afff! Dizer o que o amor não é é mais fácil do que dizer o que é 06

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Olha só' date=' tenho 31 anos, não tenho medo de ficar p/ titia, pq eu sou titia e estou muito bem sozinha.





Vc vai ver qdo se apaixonar, não vai encarar a questão como "vou ficar com a pessoa só pra não ficar sozinha"...Vai ficar com a pessoa porque gosta, porque há uma química, porque há aquele sentimento gostoso que te faz unir a ele(a) e sente a mesma recíproca...

Essa conversa de ficar com alguém pra não ficar sozinha é comum principalmente mulheres que já bateram na casa dos 30 e têm medo de ficarem pra "titia"...Aí arruma cada bomba...[/quote']

Tenho 38 e tb sou da teoria que antes só do que mal acompanhada!

Pra arrumar problemas, tou muito bem sozinha, obrigada!

 

Alem de estar na na mesma faixa etária , abelha , concordo contigo  : se podemos ficar sozinha sem problemas...pra q complicar !10

Lucia2006-10-30 06:33:35
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Olha só' date=' tenho 31 anos, não tenho medo de ficar p/ titia, pq eu sou titia e estou muito bem sozinha.

 Vc vai ver qdo se apaixonar, não vai encarar a questão como "vou ficar com a pessoa só pra não ficar sozinha"...Vai ficar com a pessoa porque gosta, porque há uma química, porque há aquele sentimento gostoso que te faz unir a ele(a) e sente a mesma recíproca...

 Essa conversa de ficar com alguém pra não ficar sozinha é comum principalmente mulheres que já bateram na casa dos 30 e têm medo de ficarem pra "titia"...Aí arruma cada bomba...[/quote']

 

 Tenho 38 e tb sou da teoria que antes só do que mal acompanhada!

Pra arrumar problemas, tou muito bem sozinha, obrigada!

 

 

Alem de estar na na mesma faixa etária , abelha , concordo contigo  : se podemos ficar sozinha sem problemas...pra q complicar !10

 

 

   Uai, mas vc nunca se apaixonaram??

   Tudo bem que tem uns caras malas, mas optar por ficar sozinha p/ não complicar, não seria radical demais???171308

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...