Members Administrator Posted July 31, 2009 Members Report Share Posted July 31, 2009 Gostaria de saber de vcs como fazem a limpeza dos dvds. Quote Link to comment
Members Lucy in the Sky Posted July 31, 2009 Members Report Share Posted July 31, 2009 No meu DVD de Quase Famosos tem um encarte dizendo que a gente pode lavar com água fria e detergente líquido, usando os dedos, e não uma esponja. E deixar secar naturalmente (não usar pano para limpar ou enxugar). Existem outras dicas. Uma delas diz que não devemos dobrar o DVD, pois ele deve estar sempre plano. Quote Link to comment
Members Administrator Posted July 31, 2009 Author Members Report Share Posted July 31, 2009 Existem outras dicas. Uma delas diz que não devemos dobrar o DVD' date=' pois ele deve estar sempre plano. [/quote'] como assim? Quote Link to comment
Members jujuba Posted July 31, 2009 Members Report Share Posted July 31, 2009 Dobrar ?!!! Já ouvi usarem silicone líquido Quote Link to comment
Members Lucy in the Sky Posted July 31, 2009 Members Report Share Posted July 31, 2009 Eu já fiz como o encarte sugeriu. Existem outras dicas. Uma delas diz que não devemos dobrar o DVD' date=' pois ele deve estar sempre plano. [/quote'] como assim? Como assim, como assim? Não entendi sua pergunta. Foi sarcasmo? Dobrar ao meio, por exemplo, pra formar um semicírculo. Nunca faça isso, rapaz. Ou seu DVD vai ficar imprestável. Quote Link to comment
Members Administrator Posted July 31, 2009 Author Members Report Share Posted July 31, 2009 Eu já fiz como o encarte sugeriu. Existem outras dicas. Uma delas diz que não devemos dobrar o DVD' date=' pois ele deve estar sempre plano. [/quote'] como assim? Como assim, como assim? Não entendi sua pergunta. Foi sarcasmo? Dobrar ao meio, por exemplo, pra formar um semicírculo. Nunca faça isso, rapaz. Ou seu DVD vai ficar imprestável. sim ! mas seu né! ja ouviu dizer em algum lugar que se dobra dvd? Nem o Som do trovão merece Quote Link to comment
Members jujuba Posted July 31, 2009 Members Report Share Posted July 31, 2009 Dizem que tem que se tomar cuidado é com a secagem, pq se tiver uma ranhurinha que seja pode inutilizar o DVD. Daí invés de secar recomenda-se colocá-lo sobre uma flanela e embrulha-lho, fazendo pressão. Quote Link to comment
Members Lucy in the Sky Posted July 31, 2009 Members Report Share Posted July 31, 2009 Pra secar eu coloco um lenço de papel em cima, pra aborver os pingos d'água. Eu li em algum lugar que a gente pode passar um pano com movimentos do centro para as extremidades, mas não acho que seja uma boa idéia. A poeria eu desisti de tentar soprar. Eu acabo cuspindo no DVD sem querer e a poeira continua. Raramente preciso limpar meus DVDs. São os CDs que depois de muito tempo sem usar eu encontro sujos. sim ! mas seu né! ja ouviu dizer em algum lugar que se dobra dvd? Nem o Som do trovão merece Pois é... por isso eu ri quando li a dica. Quote Link to comment
Members Perucatorta Posted July 31, 2009 Members Report Share Posted July 31, 2009 Cuspe e manga da blusa. Quote Link to comment
Nacka Posted July 31, 2009 Report Share Posted July 31, 2009 Essa história de lavar dvd deve ser para quem tem MUITO tempo sobrando, fico aqui imaginando a cena do Silentio, lavando um por por um... Tecido de microfibra da 3M específico para este fim. Tenho aqui em casa, funciona que é uma beleza... Quote Link to comment
Members ltrhpsm Posted July 31, 2009 Members Report Share Posted July 31, 2009 Limpar? O quê é isto? Quote Link to comment
Members Administrator Posted August 1, 2009 Author Members Report Share Posted August 1, 2009 Limpar? O quê é isto? Tirar (uma coisa) o que a suja (lavando, esfregando, sacudindo, escovando, varrendo, joeirando, etc.). Quote Link to comment
Members Angelo Voorhees Posted August 1, 2009 Members Report Share Posted August 1, 2009 Quase igual ao Peruca, bafo e manga da blusa. Angelo Voorhees2009-08-01 11:12:39 Quote Link to comment
Members TNT_Karmas Posted August 1, 2009 Members Report Share Posted August 1, 2009 Ouvir falar que o correto é limpar do centro para as extremidades. Não conhecia esse produto que o Nacka citou. Tendo o selo que tem, realmente deve ser o ideal. Quote Link to comment
Members Indiana Jones Posted August 1, 2009 Members Report Share Posted August 1, 2009 Ouvir falar que o correto é limpar do centro para as extremidades. Não conhecia esse produto que o Nacka citou. Tendo o selo que tem' date=' realmente deve ser o ideal.[/quote']Bom, é o que eu faço. Mas nunca com os meus porque eles nao tem nenhuma marquinha de dedo. Li uma vez que era pra lavar com os dedos e sabonete, e secar com papel higiênico, já que outros materiais podem conter pequenas partículas e riscar o CD. Papel toalha também não é recomendado. Geralmente funciona, mas meu Pioneer DV-333 não lê com um mínimo de risquinho. Outro dia usei uma tal de "lenço mágico" para limpar. Eu o uso somente para os óculos, porque ele limpa perfeitamente e não adere partículas que podem riscar. Quote Link to comment
Members TNT_Karmas Posted August 1, 2009 Members Report Share Posted August 1, 2009 Existem varías hstórias sobre isso. Uma delas é que o risco não é o pior numa mídia e sim ele ser o mais plano possível. TNT_Karmas2009-08-01 15:33:02 Quote Link to comment
Members PhylteR Posted August 1, 2009 Members Report Share Posted August 1, 2009 A recomendação é água + detergente neutro, limpando do centro para as bordas. Mas sem esponja ou qualquer outra coisa que possa danificar. Depois é só secar suavemente com uma flanela ou algo macio. E aproveitando o tópico, alguém aqui usa algum produto para evitar ferrugem nos boxes em lata? Alguns, como o do Casablanca, acabam enferrujando nas bordas com o tempo. PhylteR2009-08-01 19:38:21 Quote Link to comment
Members Lucy in the Sky Posted August 1, 2009 Members Report Share Posted August 1, 2009 Por isso eu não tenho interesse em latas... Quote Link to comment
Members PhylteR Posted August 1, 2009 Members Report Share Posted August 1, 2009 Encontrei a solução para latas. CorrosionX. Parece que uma pequena aplicação já elimina a progressão da ferrugem existente e impede a formação de novas. E sai barato e fácil de encontrar no Mercado Livre. Quando der encomendo uma. Pelo que vi, é muito usado também em informática, evitando corrosão de placas e outros componentes. PhylteR2009-08-01 21:54:19 Quote Link to comment
Members Gui Marchetti Posted August 2, 2009 Members Report Share Posted August 2, 2009 Nossa, mais essa agora? Até as latas enferrugam? Tenho um monte, mas acho que nenhum ainda começou. Eu as mantenho em lugar seco e aberto (óbvio, não dentro de uma banheira) e com baixa umidade, talvez isto evite. Mas tá aí mais uma coisa para ficar de olho, valeu pelo aviso! Quote Link to comment
Members Administrator Posted August 2, 2009 Author Members Report Share Posted August 2, 2009 Limpar DVDs...? Quote Link to comment
Members Olymphat Posted August 4, 2009 Members Report Share Posted August 4, 2009 Essas ceras "próprias para limpar DVDs" funcionam? Alguém usa, já usou ou sabe de alguém que usou e deu resultado satisfatório? Quote Link to comment
Members Lyra Posted April 25, 2010 Members Report Share Posted April 25, 2010 No ano passado comprei 50 DVDs de uma videolocadora fechada por uma bagatela de 100 reais, mas os DVDs estavam muito riscados e problemáticos ... fiz o polimento de todos num motor de esmiril utilizando um disco de tecido branco próprio para polimento fino. o resultado foi espetacular, ficaram como novos, nem parece usados ... Quote Link to comment
Nacka Posted April 25, 2010 Report Share Posted April 25, 2010 Limpar DVDs...? Espere até os seus apresentarem manchas (vide a experiência do Dook e outros) e quero ver você fazer essa cara de espanto... Quote Link to comment
Recommended Posts