Jump to content
Forum Cinema em Cena

Como Vocês Limpam DVDs ?


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

No meu DVD de Quase Famosos tem um encarte dizendo que a gente pode lavar com água fria e detergente líquido, usando os dedos, e não uma esponja. E deixar secar naturalmente (não usar pano para limpar ou enxugar).

 

Existem outras dicas. Uma delas diz que não devemos dobrar o DVD, pois ele deve estar sempre plano.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu já fiz como o encarte sugeriu.

 

 

Existem outras dicas. Uma delas diz que não devemos dobrar o DVD' date=' pois ele deve estar sempre plano.

 

[/quote']

 

como assim?

Como assim, como assim?

Não entendi sua pergunta.

Foi sarcasmo? 17

 

Dobrar ao meio, por exemplo, pra formar um semicírculo. Nunca faça isso, rapaz. Ou seu DVD vai ficar imprestável. bailan

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu já fiz como o encarte sugeriu.

 

 

Existem outras dicas. Uma delas diz que não devemos dobrar o DVD' date=' pois ele deve estar sempre plano.

 

[/quote']

 

como assim?

Como assim, como assim?

Não entendi sua pergunta.

Foi sarcasmo? 17

 

Dobrar ao meio, por exemplo, pra formar um semicírculo. Nunca faça isso, rapaz. Ou seu DVD vai ficar imprestável. bailan

 

sim ! mas seu né!06

 

ja ouviu dizer em algum lugar que se dobra dvd?

 

Nem  o Som do trovão merece 05

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra secar eu coloco um lenço de papel em cima, pra aborver os pingos d'água. Eu li em algum lugar que a gente pode passar um pano com movimentos do centro para as extremidades, mas não acho que seja uma boa idéia.

 

A poeria eu desisti de tentar soprar. Eu acabo cuspindo no DVD sem querer e a poeira continua.

 

Raramente preciso limpar meus DVDs. São os CDs que depois de muito tempo sem usar eu encontro sujos.

 

sim ! mas seu né!06

 

ja ouviu dizer em algum lugar que se dobra dvd?

 

Nem  o Som do trovão merece 05

Pois é... por isso eu ri quando li a dica. 06

 

 

Link to comment
Share on other sites

Essa história de lavar dvd deve ser para quem tem MUITO tempo sobrando, fico aqui imaginando a cena do Silentio, lavando um por por um... 06

 

Tecido de microfibra da 3M específico para este fim. Tenho aqui em casa, funciona que é uma beleza...

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ouvir falar que o correto é limpar do centro para as extremidades. Não conhecia esse produto que o Nacka citou. Tendo o selo que tem' date=' realmente deve ser o ideal.[/quote']

Bom, é o que eu faço. Mas nunca com os meus porque eles nao tem nenhuma marquinha de dedo. Li uma vez que era pra lavar com os dedos e sabonete, e secar com papel higiênico, já que outros materiais podem conter pequenas partículas e riscar o CD. Papel toalha também não é recomendado. Geralmente funciona, mas meu Pioneer DV-333 não lê com um mínimo de risquinho.

 

Outro dia usei uma tal de "lenço mágico" para limpar. Eu o uso somente para os óculos, porque ele limpa perfeitamente e não adere partículas que podem riscar.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A recomendação é água + detergente neutro, limpando do centro para as bordas. Mas sem esponja ou qualquer outra coisa que possa danificar. Depois é só secar suavemente com uma flanela ou algo macio.

 

E aproveitando o tópico, alguém aqui usa algum produto para evitar ferrugem nos boxes em lata? Alguns, como o do Casablanca, acabam enferrujando nas bordas com o tempo.

 

PhylteR2009-08-01 19:38:21

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Encontrei a solução para latas. CorrosionX. Parece que uma pequena aplicação já elimina a progressão da ferrugem existente e impede a formação de novas. E sai barato e fácil de encontrar no Mercado Livre. Quando der encomendo uma. Pelo que vi, é muito usado também em informática, evitando corrosão de placas e outros componentes.

PhylteR2009-08-01 21:54:19

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
  • Members

No ano passado comprei 50 DVDs de uma videolocadora fechada por uma bagatela de 100 reais, mas os DVDs estavam muito riscados e problemáticos ... fiz o polimento de todos num motor de esmiril utilizando um disco de tecido branco próprio para polimento fino. o resultado foi espetacular, ficaram como novos, nem parece usados ...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...