Jump to content
Forum Cinema em Cena

Margot e o Casamento


texer
 Share

Recommended Posts

  • Replies 126
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Acabei de assistir a Margot e o Casamento ou Margot at the Wedding, é um trabalho interessante e ousado do Noah Baumbach, mais pessimista do que A Lula e a Baleia, Margot e o Casamento apresenta personagens humanos , cheios de falhas(e não falo apenas da Margot do título). Nicole Kidman está fantástica, de longe o melhor trabalho dela desde Dogville em 2003 !

Jack Black e Jennifer Jason Leigh tb estão ótimos e o garoto q faz o filho da Kidman tb é excelente.

É um bom filme, um pouco amargo, mas ainda assim é uma iniciativa ousada como poucas no cinema.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Tenho uma dúvida sobre alguns personagens do filme, atenção aos que naum assistiram ainda,SPOILERS(selecione o texto em branco):

Os Voglers(vizinhos de Pauline).O q eles representam na história? Qual a importância deles? O q significa todas aquelas passagens com o PORCO?

 

Fora estas dúvidas, o filme já foi revisto por mim, e nessa segunda passagem, muitas coisas fizeram sentido e a obra de Noah Baumbach só se tornou mais genial do que pensava.Fantástico! Obrigatório para quem gosta de personagens bem delineados e para quem sentia falta de uma performance complexa de Nicole Kidman.
texer2008-04-14 17:07:05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

ps. texer' date=' vc viu o savage grace, ou "pecados inocentes". vi la no seu blog uma tag...quero muito ver!!o//

[/quote']

Ainda naum vi naum, mas as opiniões se dividem.Minha maior curiosidade é a respeito da performance da Julianne Moore q há anos devia uma interpretação decente.Coloco lá os filmes q estrearam no mês.

 

Sobre o tópico queria muito tirar minhas dúvidas sobre os Voglers. E vale muito a pena rever Margot e o Casamento, uma revisitada faz do filme uma preciosidade, repleta de detalhes, sutilezas. Tô apaixonado por Margot e o Casamento. Para mim se iguala aos melhores trabalhos da Nicole como As Horas, Moulin Rouge e Dogville.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A cena q eu mais gostei da Nicole neste filme, além da da livraria, é uma que ela tem com o John Turturro, logo depois que eles levam aquele cachorro ferido na estrada para ser socorrido. Fora as tiradas da Margot no filme, quando por exemplo, a personagem da Leigh acaba fazendo as "necessidades" nas calças e Margot fala para os meninos:"Não são só bebes que fazem xixi nas calças".

Enfim adorei a Nicole neste filme.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Já saiu em dvd. Gostei do filme, só achei estranha a forma como tentaram vendê-lo como uma comédia hilária no trailer, pra mim o filme funcionou melhor até como trama, embora tenha alguns momentos engraçados de fato. Há muitas sutilezas, muita coisa implícita, é o tipo de filme que vc precisa ver algumas vezes pra pegar tudo - o que não quer dizer que eu vá revê-lo por hora. E a atuação de Nicole é realmente muito boa.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu já o vi o DVD na prateleira da locadora e irei conferir, espero, na semana que vem. O que me surpreendeu foi a censura 18 anos. Bernardo, eu te devolvo a pergunta que vc fez em "Maldita Sorte", o que há de mais??? Os demais podem responder tb, é claro...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pergunta do filme Thiago?

Margot(Nicole Kidman) se masturbando, tem uma cena tb da Leigh e do Black pelados, além da linguagem. Tem tb uma história de pedofilia e indícios de incesto.

 

Acho que o filme apresenta  uma qualidade admirável do Noah Baumbach como roteirista, ele consegue colidir seus personagens em zonas de conflito como poucos conseguem. Baumbach também sabe tratar temas familiares, como fez tb em A Lula e a Baleia, sem parecer piegas. O relacionamento entre Margot e Pauline é desenvolvido com naturalidade e Nicole Kidman e Jennifer Jason Leigh estão fantásticas. O mesmo pode ser dito da ótima performance de Zane Pais como o filho de Margot em plena puberdade e Jack Black(uma grata surpresa no filme). Margot e o Casamento é irônico, amargo, melancólico, comovente e engraçado.
texer2008-05-01 15:03:11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Apesar de tudo isso que o texer citou, não achei o filme pesado não. Pelo contrário, não há nada que vc não veja em filmes de censura 14...

 

E o que mais me marcou no filme foi o estilo de Noah, não sei explicar exatamente, mas o filme é todo marcado por um estilo bem particular e gostei disso.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei esse bem fraquinho.

 

Não deixa de ser interessante o fato do diretor colocar uma pessoa completamente desprezível como protagonista. Mas a verdade é que todos os personagens são completamente desprezíveis. Nem digo isso moralmente. São pedantes e desinteressantes mesmo. Meio masoquismo aguentar isso tudo...

 

O raio não caiu duas vezes no mesmo lugar.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não acredito que Margot seja uma mulher totalmente desprezível, nem os outros personagens de Margot e o Casamento o são. Acredito que o traço marcante deles é a humanidade. São indivíduos falhos, repletos de características negativos, falhas, como todos nós. Margot, por exemplo, é marcada por alguma situação traumática no passado, que apesar de evidenciado no filme naum é tratado diretamente pelo roteiro, seu comportamento é fruto de sua vivência que acabou moldando sua personalidade, e tudo isso ganha cores mais fortes se levarmos em consideração o fato de q ela está passando por um divórcio e etc.

Link to comment
Share on other sites

Gostei bastante. E tem a minha atuação favorita da Kidman desde Dogville

Enquanto eu não discorde da conduta duvidosa da Margot eu acho a personagem bem interessante, especialmente ns cenas da livraria, na do ônibus lá no final e em algumas outras passagens do filme onde ela mostra uma certa vulnerabilidade, diferente dá que a gente tá acostumada a ver por aí.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu já o vi o DVD na prateleira da locadora e irei conferir' date=' espero, na semana que vem. O que me surpreendeu foi a censura 18 anos. Bernardo, eu te devolvo a pergunta que vc fez em "Maldita Sorte", o que há de mais??? Os demais podem responder tb, é claro...[/quote']

 

É como eu comentei, o Baumbach tem como estilo, desenvolver seus personagens através de seus defeitos e, assim, aproximá-los de seus espectadores. Mas nada 18 anos, é levemente mais pesado que A Lula e A Baleia (mas BEM levemente).
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...