Jump to content
Forum Cinema em Cena

Margot e o Casamento


texer
 Share

Recommended Posts

  • Members
Eu não achei Margot desprezível' date=' pelo contrário, não consegui entender pq todos os outros personagens a odiavam. Achei ela uma pessoa bem comum e humana na verdade. [/quote']

 

Pois é, é do estilo do Baumbach mesmo deixar estas impressões (que aliás, é bem subjetivo mesmo). E comigo ocorreu que, no final, acabei até gostando da personagem.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 126
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

MARGOT E O CASAMENTO - 7,5/10 - É um daqueles filmes que eu faço questão de não recomendar por mais que eu tenha gostado, não apenas por estar longe de ser impecável, mas principalmente porque nem todas as pessoas estão muito interessadas em deixar-se levar por uma narrativa que aborda sentimentos que podem se tornar pesados e destrutivos. O cinema da Baumbach tem a capacidade de mergulhar na podridão do ser humano, mas ainda assim tratar estes temas com certa dose de humor e sensibilidade.

 

PS: Não é tão bom quanto "A Lula e a Baleia", mas é muito bom saber que existem cineastas como Baumbach trabalhando por aí ... é um índicio que sempre haverão filmes instigantes a serem vistos ...
Thiago Lucio2008-05-08 00:31:36
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não necessariamente peruca ... é como o Bernardo comentou ... o Baumbach tem essa postura de construir seus personagens pelos seus defeitos e se vc pensar bem pode até se identificar com a Margot ... se ela é desprezível, eu tb sou um pouco ... a diferença é que ela não tem papas na língua, ela tem uma postura crítica acentuada ... aliás tudo nesse ponto é acentuado dentro do filme ... mas nem por isso ela deixa de ser uma figura humana com apelo dramático suficiente para que o espectador "simpatizar-se" por ela ou simplesmente aceitá-la como ela é.03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas cara, a personagem é muito boçal. Talvez isso só não fique claro porque todos os personagens principais do filme são boçais. Eles não apenas tem defeitos, são realmente intragáveis.

 

E meu Deus, quando vão parar de achar que o Jack Black sabe atuar? Quando? Ele interpreta o Black. Tem gente que gosta. Eu acho imbecil.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas cara' date=' a personagem é muito boçal. Talvez isso só não fique claro porque todos os personagens principais do filme são boçais. Eles não apenas tem defeitos, são realmente intragáveis.

E meu Deus, quando vão parar de achar que o Jack Black sabe atuar? Quando? Ele interpreta o Black. Tem gente que gosta. Eu acho imbecil.
[/quote']

 

Eu não acho ela boçal. Um dos momentos mais bacanas do filme é justamente na passagem em que ela está ao lado do marido e que termina com ele a cobrindo do frio. Ela se incomoda com o comportamento dele por expôr as suas fraquezas, por mostrar que ela sente frio, por mostrar que ele é realmente uma pessoa importante pra ela, que ela não deveria ser tão durona assim consigo mesma. Todos nós temos as nossas resistências e angústias internas.

 

O Black se sai bem.03

Aliás, apostar em comediantes em papéis sério tem dado bons resultados para o Carrey, para o Carrel, para o Ferrel e agora pro Black também ... parece ser uma escolha confiável, o que aparentemente seria o inverso.
Thiago Lucio2008-05-08 01:46:58
Link to comment
Share on other sites

 

E meu Deus' date=' quando vão parar de achar que o Jack Black sabe atuar? Quando? Ele interpreta o Black. Tem gente que gosta. Eu acho imbecil.


[/quote']

 

Eu tinha até me acostumado com isso mesmo não sendo do meu agrado, mas vendo as últimas cenas dele nesse filme foi tudo por água baixo, coisa constrangedora, que isso. Aquele choro foi de doer...
Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
  • Members

Lembro que fiquei atordoado quando vi A Lula e a

Baleia no ano passado,do mesmo diretor deste a Lula e a Baleia é o retrato mais

que perfeito de uma família em rompimento,possuía trações do cinema de Wes

Anderson que produziu o filme na época.Desta vez Baumbach se desprende do

cinema de Anderson,mas mantém o seu sentimentalismo bruto,e talvez o grande

problema de Margot e o Casamento seja este,ao tentar repetir a fórmula de A

Lula e a Baleia ele acaba fazendo um clone deste,tirando a

originalidade do roteiro

 

PS.:Black pode não ser um grande ator,mas ele está ótimo neste filme2thumbs

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

E meu Deus' date=' quando vão parar de achar que o Jack Black sabe atuar? Quando? Ele interpreta o Black. Tem gente que gosta. Eu acho imbecil.

[/quote']

 

Eu tinha até me acostumado com isso mesmo não sendo do meu agrado, mas vendo as últimas cenas dele nesse filme foi tudo por água baixo, coisa constrangedora, que isso. Aquele choro foi de doer...

Aquela cena dele chorando no telefone é possivelmente a pior do filme. Muito ruim.07

 

E continuo não achando a Margot tão desprezível, pelo contrário, ela tem todos seus defeitos assim como uma pessoa real.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Bom filme, ótimas atuações, principalmente de Black e Jennifer. Muita gente critica o Black, mas ele não é tão ruim assim quanto falam, eu acho ele um bom ator que pode ate interpretar outros tipos de personagens. Kidman está muito chata, não estou falando do personagem e sim da atriz, não gosto dela. Ontem quando assisti fiquei meio perdido com o tema do filme, mas uma coisa boa que tem nesse fórum é que muitas dúvidas que eu tinha foram tiradas ao ler os comentarios dos usuários. Tenho que assistir novamente para entende-lo melhor. Por hora gostei. 7,5/10

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O problema, pelo visto, não está em Jack Black interpretar sempre o mesmo personagem, mas sim no personagem que ele sempre interpreta. Esse tipo, pelo menos pra mim, não funcionou em "A Inveja Mata" (nada funciona nesse filme) e em "Nacho Libre", mas eu curto o cara, desde "Alta Fidelidade e, especialmente, em "A Escola de Rock"03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O problema, pelo visto, não está em Jack Black interpretar sempre o mesmo personagem, mas sim no personagem que ele sempre interpreta. Esse tipo, pelo menos pra mim, não funcionou em "A Inveja Mata" (nada funciona nesse filme) e em "Nacho Libre", mas eu curto o cara, desde "Alta Fidelidade e, especialmente, em "A Escola de Rock"03[/quote']

 

Na verdade, Black ele está tentando imitar o jeito Nicholson de interpretar.Em todos os papéis que Nicholson interpretou ele sempre pôs sua identidade no personagem,sua excentricidade,suas expressôes faciais.Black tenta fazer o mesmo,não chega a ser bom como Nicholson mas consegue representar bem.03

 

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • Members

Ótimas atuações de Nicole Kidman e Jennifer Jason Leigh em um filme inconstante porém interessante em mostrar um visão pessimista da vida e personagens patéticos.

Vale destacar Kidman, desde Dogville não via uma atuação tão visceral dela. O talento que parecia perdido em bombas constrangedoras como A Feiticeira e Invasores, continua ali.

 

6/10

 

Com Margot visto, minhas indicadas ao Oscar do ano passado (08) seriam:

 

Angelina Jolie, O Preço da Coragem

Julie Chirstie, Longe Dela

Marion Cotillard, Piaf

Jodie Foster, Valente

Nicole Kidman, Margot e O Casamento

 
Deckard2009-02-08 11:55:20
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...