Jump to content
Forum Cinema em Cena

Línguas estrangeiras


Shiryu
 Share

Recommended Posts

  • Members

Sei que é um assunto muito subjetivo, depende da capacidade de cada um, mas quero saber de vocês.

 

Há muito tempo (uns 10 anos), terminei um curso intermediário de inglês e nunca mais voltei a estudar. Nos meus vestibulares, só tirava nota alta em inglês, tradução de texto, mas sempre tive uma certa dificuldade na parte gramatical. Entendo razoavelmente pessoas falando em inglês, mas não falo muito. Resolvi voltar e terminar meu curso pra sair fluente na língua.

 

Hoje em dia, dependendo do mercado de trabalho que você almeje, inglês, mesmo fluente, é o básico que você precisa saber.

 

Conhecer mais de uma língua é fundamental como diferencial em currículos de mercado de trabalho.

 

Vou me arriscar em estudar não apenas inglês, mas outra língua também (ainda não decidi qual). Na opinião de vocês, estudar mais de uma língua ao mesmo tempo, pode confundir?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também não gosto do francês. Não que seja difícil, pelo contrário. O problema é aquele jeitinho digamos "aboiolado" que você é obrigado a ter pra ser entendido por eles 06. Nada pessoal, franceses.  E olha que tenho uma irmã que mora na parte francesa da Suíça. Já estive lá por 3 meses, mas usei inglês. Quando abria a boca pra falar, todos olhavam de modo estranho pra mim. Será que os suíços não estão acostumados com pessoas falando em inglês? 06

 

Vocês acham que a pessoa esquece o inglês quando deixa de usar? Eu fiz meu curso durante 2 anos e meio, mas estou há uns 2 anos sem falar a língua. Fiz um concurso há pouco tempo e não tive problemas em acertar todas as questões de inglês. Muito mais fácil lembrar quando se lê do que para falar eu acho. Será? 

 

Tetsuo2009-08-16 10:10:28

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uai, eu acho que ele ficou assim pq na Europa a língua mais falada deve ser o francês mesmo, sei lá.

 

Qto ao inglês, meu prof dizia que língua não falada é lingua morta. Tu pode não se esquecer por causa da memória, mas pode se atrapalhar em conversação.

 

Tu acredita que se possa aprender sozinho?

Tipo, comprando métodos, sem um professorthink.gif

Eu  não conheço ninguém que tenha feito isso.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Poderia confundir se vc estudasse 2 línguas similares como alemão e polonês, duas línguas faladas na África, ou até mesmo francês e Italiano. Mas como uma vai ser inglês dificilmente você terá problemas pois é uma língua bem diferenciada. E a mais fodona. Como estudante de letras não devo falar isso, mas é. rs

Agora, aproveitando, alguém aqui fala japonês? Tenho uma baita vontade de aprender.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Poderia confundir se vc estudasse 2 línguas

similares como alemão e polonês' date=' duas línguas faladas na África, ou até

mesmo francês e Italiano. Mas como uma vai ser inglês dificilmente você

terá problemas pois é uma língua bem diferenciada. E a mais fodona.

Como estudante de letras não devo falar isso, mas é. rs

[/quote']

Voltei pro inglês e pretendo estudar alemão, que é essencial pro meu curso.

 

 

Agora' date=' aproveitando, alguém aqui fala japonês? Tenho uma baita vontade de aprender.
[/quote']

 

 

 

Eu sei falar e escrever de 1 a 99 em cantonês (um dialeto da China),

pois faço Kung Fu e tenho que saber falar. Escrever não precisa, mas

fui atrás. Pesquisando sobre mandarim, li que é o dialeto mais falado

na China, não tem letras, são só caracteres e o alfabeto japonês foi

criado a partir do Mandarim. Eu tenho um curso básico de japonês no meu

pc, se quiser, me passa teu e-mail e te mando.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Tu acredita que se possa aprender sozinho?

Tipo, comprando métodos, sem um professorthink.gif

Eu  não conheço ninguém que tenha feito isso.
[/quote']

Existe muitas maneiras de se aprender sozinho. Como qualquer coisa.

Claro que é muito mais dificil, mas não é impossivel.

Assisto filmes nacionais com legendas em inglês. Filmes com a lingua inglesa tb com legendas em inglês.

Outra maneira de treinar, e criar legendas pra filmes. É bem trabalhoso, mas da pra treinar bem.

 

 

 

Já estive lá por 3 meses' date=' mas usei inglês. Quando abria a

boca pra falar, todos olhavam de modo estranho pra mim. Será que os

suíços não estão acostumados com pessoas falando em inglês?

 

 

[/quote']

Acredito que eles não gostam muito. Como no canadá e na prorpia França.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tenho um amigo fluente em inglês, antes de terminar sua faculdade em Letras-Inglês ele já tinha feito a prova de proficiência britânica e passou com nota máxima, ele é muito foda. E ele me disse que quanto mais você sabe uma língua estrangeira, quanto mais você estuda uma outra língua, principalmente o inglês, mais você tem facilidade para aprender outra. Agora ele está terminando intermediário de Polonês e quer começar italiano e francês, que já tem leve noção por ler alguma coisa sobre as linguas.

 

Ele diz que isso facilida sua didática e sua dinâmica de línguas, e diz que não adinata começar o inglês ou qualuqer outra lingua sem saber bem sua língua natal.

 

Eu sei algo de inglês, leitura eu domino, mas na conversação sou uma negação.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Existe muitas maneiras de se aprender sozinho. Como qualquer coisa.
Claro que é muito mais dificil' date=' mas não é impossivel.[/quote']

Não acho que isso seja p/ todo mundo, não.

Tu tem que ser bem disciplinado


Assisto filmes nacionais com legendas em inglês. Filmes com a lingua inglesa tb com legendas em inglês.
Outra maneira de treinar, e criar legendas pra filmes. É bem trabalhoso, mas da pra treinar bem.

Eu e o Lesma tentamos fazer uma legenda p/ um filme... afff! não deu, não 09 06

 

Os Britânicos tem uma pronúncia bem clara, invés da mutilação, aglutinação e gírias dos americanos. Daí é mais fácil de entender.

 
E ele me disse que quanto mais você sabe uma língua estrangeira' date=' quanto mais você estuda uma outra língua, principalmente o inglês, mais você tem facilidade para aprender outra. Agora ele está terminando intermediário de Polonês e quer começar italiano e francês, que já tem leve noção por ler alguma coisa sobre as linguas.[/quote']
Eu acho que algumas pessoas tem mais facilidade em aprender línguas.

Tenho um amigo escocês e falavamos em inglês e português.

Ele veio ao Brasil, ficou em MG 3 meses e foi embora falando e entendendo português.
MariaShy2009-08-17 11:37:20
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, exige muita disciplina, interesse e vontade, mas o autodidatismo em línguas é muito mais comum do que você imagina.

 

Sobre a questão principal do tópico, eu acho que mesmo que haja alguma dificuldade criada por uma possível grande semelhança entre as línguas estudadas, não é o caso de se confundir os idiomas a ponto de comprometer o entendimento ou uma razoavelmente inteligibilidade. Mas ok, não posso discordar que isso varia em cada um.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Se fosse no tempo da inquisição tu ia ver se era  epic fail.

Fariam o mesmo que com o Latim.

 

Não é doido como se pode criar e matar uma língua ?!

Acho que o Latim está morrendo.
[/quote']

 

Eu estudei num colégio particular que implantou Latim no currículo por 2 anos, eu adorava, achava demais. Ele ajudava a compor a nota de português, no caso tínhamos redação, gramática, literatura e Latim, cada um tinha um peso. Latim tinha o peso menor, kas muitos pais xiaram porque tinha filhinho tirando nota baixa nas provas de latim, como não é obrigatório tiraram.12

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu consigo ler e escrever em inglês sem muitas perdas. Para escutar eu tinha um pouco de dificuldade mas acho que melhorei isso nos últimos tempos. Falar continua sendo uma barreira,ainda mais porque sou tímido. Eu fiz um semestre de latim na faculdade. É muito legal realmente. Ele costumava dizer que o latim nunca será uma língua morta enquanto as línguas latinas continuarem a existir. E é verdade, estudar latim me fez compreender muito melhor o português. pena que não tive tempo de continuar, talvez nas férias eu retome, mas estudando por conta própria daí.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Eu sei algo de inglês' date=' leitura eu domino, mas na conversação sou uma negação.
[/quote']

 

Tem que dominar né Fran?

 

Não consigo imaginar alguem jogando um RPG, sem ter noção em inglês.05

 

Tambem mando de boa na leitura, agora na conversação quando a fala é muita acelerada, me perco fácil.

 

Já espanhol eu aprendi muito fácil, tanto escrita quanto na fala...

 

Francês, eu nunca me interessei, acho super gay, esse negocio de fazer biquinho para falar.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tenho um amigo fluente em inglês' date=' antes de terminar sua faculdade em Letras-Inglês ele já tinha feito a prova de proficiência britânica e passou com nota máxima, ele é muito foda. E ele me disse que quanto mais você sabe uma língua estrangeira, quanto mais você estuda uma outra língua, principalmente o inglês, mais você tem facilidade para aprender outra. Agora ele está terminando intermediário de Polonês e quer começar italiano e francês, que já tem leve noção por ler alguma coisa sobre as linguas.

 

[/quote']

 

Ele termina uma pra poder começar outra, não é isso? Será que 2 ou 3, ao mesmo tempo, complicaria?

 

 

Ele diz que isso facilida sua didática e sua dinâmica de línguas' date=' e diz que não adinata começar o inglês ou qualuqer outra lingua sem saber bem sua língua natal.

 

[/quote']

 

Justamente. Recomecei meu inglês hoje e tive a mesma dificuldade em gramática que tive quando estudei há 10 anos atrás. Motivo? Tenho dificuldade na gramática do português (passado simples, pretérito mais que perfeito, futuro do pretérito, etc). Vou ter agora que revisar isso no português pra poder também compreender no inglês.

 

 

Eu sei algo de inglês' date=' leitura eu domino, mas na conversação sou uma negação.

 

[/quote']

 

Eu achava que tinha uma boa noção de leitura no inglês, até conhecer o inglês técnico. Entendo alguma coisa quando alguém fala inglês, geralmente quando eu já sei de antemão o tema discutido (quando vejo um filme e já sei sobre o tema que vão conversar ou uma música). Quando não, entendo algumas palavras que eu já conheço, mas fica difícil ter uma idéia do que está sendo falado, principalmente quando vem frase com palavras desconhecidas. Falar, só praticando mesmo no dia a dia, coisas bestas, mas é bom começar assim.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Eu sei algo de inglês' date=' leitura eu domino, mas na conversação sou uma negação.

[/quote']

 

Tem que dominar né Fran?

 

Não consigo imaginar alguem jogando um RPG, sem ter noção em inglês.05

 

 

Pois é, como disse leitura e esqueci de complementar, de ouvido também entendo tudo, escrita sai alguma coisa a cima da média, mas eu falar fluente não dá. Sempre me enrolo, num consigo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho mais fácil falar inglês que decifrar o que se diz.

Qd tu fala tu pode escolher as palavras já onehcidas do seu vocabulário.

Qd tu ouve tu tem meio que adivinhar  qd teu vocabulário é pobre.

 

Tenho um ouvido ruim p/ inglês, daí seu sempre procuro advinhar os entido do assunto que cada palavra dita.
MariaShy2009-08-18 16:55:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu acho mais fácil falar inglês que decifrar o que se diz.

Qd tu fala tu pode escolher as palavras já onehcidas do seu vocabulário.

Qd tu ouve tu tem meio que adivinhar  qd teu vocabulário é pobre.

 

Tenho um ouvido ruim p/ inglês, daí seu sempre procuro advinhar os entido do assunto que cada palavra dita.
[/quote']

 

Eu já percebi a compreensão assistindo filmes, filmes americanos eu entendo, embora me perco nas falas, já o inglês britânico é um pouco mais fácil de compreender. O professor falou uma vez que o Britânico é mais fácil mesmo, porque geralmente a pronuncia se iguala a escrita, o que já não acontece no inglês americano.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...