Jump to content
Forum Cinema em Cena

Línguas estrangeiras


Shiryu
 Share

Recommended Posts

  • Members

É, os americanos usam muitas girias e tem mania de  juntar, contrair palavras criando novas que tu precisa vivenciar a língua p/ sacar.

Prince faz isso nas suas músicas... aff!

 

By the way, é por isso que qd um estrangeiro fala com um americano eles percebem, pq seu inglês será falado sem erros.

Tipo tu aprende a língua p/ ser falada corretamente, daí seu inglês será impecável pq foi assim que tu aprendeu, assim como se eles forem aprender o português ou qquer outra língua, aprenderão a forma culta, correta.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Esta pessoa' date=' por exemplo, tem um inglês perfeito.

 

[/quote']

WTF !!! ohmy.gif

Eu não sei se foi mais constrangedor ou mais cômico... aff! 08 oops.gif06

 

É, o Rio Jaquemã riu dela mas paquerou tb! 03

 

Eu não acredito nisso aí, acho que ela sabe inglês, mas pra dar aquele tom engraçado e avacalhar com o artista ela faz assim.

 

Mas de qualquer forma é engraçado, na primeira entrevista, antes dele vir no Rio que ela entrevistou ele sobre o X-Men foi muito engraçado.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Uai, eu acho que ele ficou assim pq na Europa a língua mais falada deve ser o francês mesmo, sei lá.

 

Qto ao inglês, meu prof dizia que língua não falada é lingua morta. Tu pode não se esquecer por causa da memória, mas pode se atrapalhar em conversação.

 

Tu acredita que se possa aprender sozinho?

Tipo, comprando métodos, sem um professorthink.gif

Eu  não conheço ninguém que tenha feito isso.
[/quote']

 

Se depender de todos os livros e cds do curso que fiz e que eu ainda tenho, aprendo sozinho sim. Ou melhor, reaprendo. Só tem um problema em não ter professor por perto: motivação. E sem motivação, vem a preguiça. 08

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Enquanto fazia o curso, nunca tive problemas com presente, passado e futuro, por exemplo. O que me mata são as famigeradas "expressões idiomáticas". Lembro que para fazer uma prova tive que memorizar algumas usadas exclusivamente por mecânicos. 06

 

Hoje, não consigo me recordar de nenhuma delas. Mais fácil são aquelas usadas no dia a dia, como: "estou de bom humor" ou "eu acho que sim". Agora aquelas utilizadas para determinadas profissões são mais complicadas. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 5 years later...
  • Members

Eu particularmente só me confundiria ou teria dificuldades em estudar duas línguas estrangeiras muito parecidas. Eu falo bem inglês, falo mais ou menos espanhol (quero voltar a estudar) e estou estudando agora esperanto. Mais do que isso não pretendo estudar, mas quero falar bem essas três línguas.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...