Jump to content
Forum Cinema em Cena

Política/Eleições 2010


ltrhpsm
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

Essa do MST me faz rir. Inacreditável como realmente tem gente que curte essa visão de que MST é sinônimo de ladrão. Essa do desemprego não desceu' date=' números provam o quanto melhorou. Segurança pública ruim? Aqui no Rio, pelo que vejo, melhorou. E quem chama bolsa família de esmola, sinceramente...

 

E outra coisa, sobre os inúmeros casos de corrupção e blábláblá: todo governo tem. A única diferença é que nesse a grande mídia é contra o governo desde o início e não deixou nada debaixo do tapete por conta de interesse.

[/quote']

 

Invasão de propriedade privada e vandalismo são crimes. Independentemente da visão que você tenha do MST. Tem gente que acha que crimes são coisas engraçadas. Não é o meu caso.

 

O desemprego diminui sim. Mas continua alto.

 

A segurança pública no RJ está melhorando. Verdade. As UPPs estão sendo um sucesso até agora. Mas é bom lembrar que elas só foram implementadas recentemente. E no resto do país?

 

Oh então sua justificativa é dizer que todo governo tem corrupção? Se todo governo tem, então não faz mal o governo Lula ter, não é mesmo? Nossa... Genial! 14

Nostromo2010-09-29 19:21:50

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

 

 

Não vi na constituição qualquer defesa para programas assistencialistas' date=' Dr. Jones.

 

O que você não entende é que o fato de algo ser constitucional não o

torna bom. A constitucionalidade do

bolsa-família nunca foi questionada por seus críticos. [/quote']

Você está se contradizendo. E se declarando leigo no assunto ao ignorar a segurança jurídica (qualquer livro básico de direito constitucional, teoria do direito e introdução ao estudo do direito aborda do tema), defendendo que o que está na constituição não é bom. Meu caro, caso discorde da constituição vote em algum fascistinha remanescente da ditadura que proponha uma emenda constitucional suprimindo a assistência social. Ou seja ele mesmo. Simples assim. E termino por aqui a discussão sobre o que está ou não na constituição. Qualquer retardado pode entrar no site do planalto e ler o texto na íntegra.

 

E, sim, foi uma merda reconhecer a Santa Sé. Isso sim é inconstitucional. Não sou ministro do STF para decidir a questão, mas se o estado é laico ("o estado é laico graças a Deus", segundo a própria constituição, o que gerou debate na época; não, eu não sou ateu) então não se deve reconhecer o status jurídico da Santa Sé no Brasil.

 

Pergunta: Vocês acham certo que os presos fiquem na cadeia sem fazer nada?

 

 

Sim. Porque a constituição (mais uma vez a lei maior, que quase ninguém aqui parece ter lido) proíbe, em seu artigo 5º, inciso XLVII, os trabalhos forçados como forma de cumprimento de pena.

 

E o imbecil aí com a foto do Hitler também (sim, sou próximo da comunidade judaica e me ofendo com essa imagem em um avatar, assim como qualquer cidadão de bem também deveria se sentir). Se quiser fuzilamento, o Código Penal Militar prevê a pena de morte somente nessa "modalidade", apenas em caso de guerra.

Indiana Jones2010-09-29 18:32:37

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Você está se contradizendo. E se declarando leigo no assunto ao ignorar a segurança jurídica (qualquer livro básico de direito constitucional' date=' teoria do direito e introdução ao estudo do direito aborda do tema), defendendo que o que está na constituição não é bom. Meu caro, caso discorde da constituição vote em algum fascistinha remanescente da ditadura que proponha uma emenda constitucional suprimindo a assistência social. Ou seja ele mesmo. Simples assim. E termino por aqui a discussão sobre o que está ou não na constituição. Qualquer retardado pode entrar no site do planalto e ler o texto na íntegra.

[/quote']

 

Assistência social não é assistencialismo. E a constituição não justifica o abuso das práticas assistencialistas pelo atual governo, que só quer posar de salvador dos pobrinhos. Se você não sabe a diferença entre assistência e assistencialismo, vá pesquisar. Peça ajuda a um assistente social, por exemplo. Ele pode te esclarecer isso. 03

 

Realmente, "qualquer retardado" pode entrar no site e ler. Mas você nos prova que não é "qualquer retardado" que consegue interpretar e contextualizar o que lê na internet. Baixa a crista, Dr. Jones... 06

Nostromo2010-09-29 18:58:52

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Essa do MST me faz rir. Inacreditável como realmente tem gente que curte essa visão de que MST é sinônimo de ladrão. Essa do desemprego não desceu' date=' números provam o quanto melhorou. Segurança pública ruim? Aqui no Rio, pelo que vejo, melhorou. E quem chama bolsa família de esmola, sinceramente...E outra coisa, sobre os inúmeros casos de corrupção e blábláblá: todo governo tem. A única diferença é que nesse a grande mídia é contra o governo desde o início e não deixou nada debaixo do tapete por conta de interesse.[/quote']Invasão de propriedade privada e vandalismo são crimes. Independentemente da visão que você tenha do MST. Tem gente que acha crimes uma coisa engraçada. Não é o meu caso.O desemprego diminui sim. Mas continua alto.A segurança pública no RJ está melhorando. Verdade. As UPPs estão sendo um sucesso até agora. Mas é bom lembrar que elas só foram implementadas recentemente. E no resto do país?Oh então sua justificativa é dizer que todo governo tem corrupção? Se todo governo tem, então não faz mal o governo Lula ter, não é mesmo? Nossa... Genial! smileys/14.gif" align="absmiddle" alt="14" />

 

 

 

 

 

baah vou ter que botar um [2] no post do Nostrodomo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E por favor' date=' não me venha com papo elitista de que todo pobre ou toda pessoa que recebe o bolsa-família é vagabundo, pelamor. Viver na vagabundagem com apenas 200 contos por mês não é luxo nenhum.

 

[/quote']Não é luxo mas tem muita gente que vive. Porque é vagabundo.smileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" />Mas na verdade o maior problema com a bolsa família é que ela funciona como as cotas das universidades. A obrigação do governo é gerar emprego para que as pessoas mereçam o dinheiro que recebem no fim do mês. E se fosse para dar algo, eu substituiria a bolsa família por suplementos necessários para famílias, dependendo do tamanho. Dar dinheiro é simplesmente errado, já que ele certamente é mal utilizado (cigarro, bebida, drogas, etc).A minha visão não tem absolutamente nada de elitista. Elitista é quem acha que a desigualdade social vai diminuir com uns trocados. Alías, a desigualdade social é a base do capitalismo. Mas sempre teremos o ótimo exemplo de Cuba como alternativa.

 

 

 

 

 

A base do capitalismo é a diversidade. É por sermos diferentes uns dos outros que fazemos trocas de excedentes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A verdade é que do ponto de vista econômico não há diferenças significativas entre os programas dos três principais candidatos. Todos propoõem um modelo desenvolvimentista com o estado como propulsor da economia e promovedor de justiça social ( o que quer que isso signifique). O aspecto mais importante dessas eleições para mim é que o modelo petista inclui ainda o aparelhamento completo do estado e o enfraquecimento das instituições em prol do partido. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Assistência social não é assistencialismo. E a constituição não justifica o abuso das práticas assistencialistas pelo atual governo' date=' que só quer posar de salvador dos pobrinhos. Se você não sabe a diferença entre assistência e assistencialismo, vá pesquisar. Peça ajuda a um assistente social, por exemplo. Ele pode te esclarecer isso. 03

 

Realmente, "qualquer retardado" pode entrar no site e ler. Mas você nos prova que não é "qualquer retardado" que consegue interpretar e contextualizar o que lê na internet. Baixa a crista, Dr. Jones... 06

[/quote']

Você está utilizando o termo assistencialismo como justificativa para seu ponto de vista, sem argumentar. Assitencialismo pode tanto ser utilizado como sinônimo de assistência social quanto termo pejorativo a esta. A diferença é que, no sentido pejorativo, assistencialismo nos remete à ideia de falsa assistência social, com o objetivo de garantir apoio dos "favorecidos" em um governo populista.

 

Os resultados do Bolsa Família são reconhecidos internacionalmente (leia o The Economist, que tem mais credibilidade, ao invés da Veja), e a pobreza caiu drasticamente. Ainda falta muito para erradicarmos a pobreza, mas parece certo que o investimento na área social realizado pelo governo Lula surtiu mais efeitos práticos que os tímidos programas sociais do governo FHC. FHC plantou as sementes do Brasil atual, mas se os tucanos tivessem continuado no poder, em decorrência da própria política neoliberal de não assitência social, a pobreza certamente não teria diminuído a tal nível.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pô' date=' o Sapo fica reclamando dos vagabundos... isso não deve ser nem 1% da galera que recebe o auxilio.

Vocês são maus, não quererm ajudar, cruzes06
[/quote']

Peguemos 100% das famílias que recebem o auxílio. Veja em quantas dela existe algum problema com drogas, bebida e cigarro. Imagine pra onde vai o dinheiro.

Como eu disse, quando (e se) você tiver um emprego, receber salário (não mínimo) e pagar impostos, venha aqui defender o bolsa família.


Agora você está falando de vícios? Só falta falar que a galera compra cocaína com o dinheiro do bolsa-família...



 

pois é, os traficantes são bonzinhos e vendem coca baratinho né sr. serrano? 

 

Se 200 reais desse pra alguém se afundar no cigarro, na cachaça e na coca, então com o dinheiro que faturo no mês eu tava vivendo como milionário.  fala sério, vai se informar primeiro antes de dizer besteira e ficar de discurso elitista...

 

engraçado esse povo ficar revoltadinho com 100 reais dados a uma parcela da população e não se revoltar com os rios de dinheiro que qq mané que trabalhe no governo leva fácil fácil.

 

 

 
Sall2010-09-29 22:31:26
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

não.

Mas a constituição proíbe trabalho forçado... mas o Dook sabe explicar isso melhor06

 

Nossa... desconheço isso... 06 Pelo menos, não estou familiarizado com o tema, não da forma como vc colocou, pelo menos. O cara que está preso está sob a custódia do estado. Tem direitos mínimos, mas particularmente acho que ele não tem direito a dizer "não" para trabalhos em prol da sociedade, principalmente se esses trabalhos reduzirem sua pena.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Essa do MST me faz rir. Inacreditável como realmente tem gente que curte essa visão de que MST é sinônimo de ladrão. Essa do desemprego não desceu' date=' números provam o quanto melhorou. Segurança pública ruim? Aqui no Rio, pelo que vejo, melhorou. E quem chama bolsa família de esmola, sinceramente...

 

E outra coisa, sobre os inúmeros casos de corrupção e blábláblá: todo governo tem. A única diferença é que nesse a grande mídia é contra o governo desde o início e não deixou nada debaixo do tapete por conta de interesse.

[/quote']

 

Invasão de propriedade privada e vandalismo são crimes. Independentemente da visão que você tenha do MST. Tem gente que acha que crimes são coisas engraçadas. Não é o meu caso.

 

O desemprego diminui sim. Mas continua alto.

 

A segurança pública no RJ está melhorando. Verdade. As UPPs estão sendo um sucesso até agora. Mas é bom lembrar que elas só foram implementadas recentemente. E no resto do país?

 

Oh então sua justificativa é dizer que todo governo tem corrupção? Se todo governo tem, então não faz mal o governo Lula ter, não é mesmo? Nossa... Genial! 14

 

O problema do MST é ser minoria. E minoria nunca é ouvida. Esse é o jeito que eles acham, é assim que procuram ganhar visibilidade. E não é sempre só com atos de vandalismo como mostram os jornais...

 

A minha justificativa é falar que em todo governo existe corrupção e que só nesse isso tornou-se uma.. digamos, "crise". Eu não acho correto corrupção, mas não é assim que se faz política no Brasil? Não é se aliando à Deus e o Diabo?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

pois é' date=' os traficantes são bonzinhos e vendem coca baratinho né sr. serrano? 

 

Se 200 reais desse pra alguém se afundar no cigarro, na cachaça e na coca, então com o dinheiro que faturo no mês eu tava vivendo como milionário.  fala sério, vai se informar primeiro antes de dizer besteira e ficar de discurso elitista...

 

engraçado esse povo ficar revoltadinho com 100 reais dados a uma parcela da população e não se revoltar com os rios de dinheiro que qq mané que trabalhe no governo leva fácil fácil.

 

 

 
[/quote']

 

Desculpe moderação, mas não consigo comentar mais nada além de dizer que esse post foi bem imbecil.

 

Pobre não cheira então? Pobre não bebe e não fuma? Sério, tem outra palavra além de imbecil pra você?

 

E sempre os imbecis justificando uma merda com outra. Nasceram pra chafurdar na lama mesmo, ralé.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Sim. Porque a constituição (mais uma vez a lei maior' date=' que quase ninguém aqui parece ter lido) proíbe, em seu artigo 5º, inciso XLVII, os trabalhos forçados como forma de cumprimento de pena.

[/quote']

 

Coleguinha, pare de citar a constituição como se ela fosse perfeita e imutável. Não é.03

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu concordo com ele em relação a cocaína' date=' já os outros vícios que vc falou como bebida, cigarro etc, vai saber, cada um tem um vício, mas é que o modo que vc fala sustenta que toda pessoa que recebe bolsa família só usa o dinheiro para isso.

[/quote']

 

Pobre cheira coleguinha. Acredite.

 

O fato é que é impossível prever o que é feito com esse dinheiro. Esse é o fato e o problema.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu concordo com ele em relação a cocaína' date=' já os outros vícios que vc falou como bebida, cigarro etc, vai saber, cada um tem um vício, mas é que o modo que vc fala sustenta que toda pessoa que recebe bolsa família só usa o dinheiro para isso.

[/quote']

 

Pobre cheira coleguinha. Acredite.

 

O fato é que é impossível prever o que é feito com esse dinheiro. Esse é o fato e o problema.

 

Não fale comigo como se eu fosse uma imbecil. Qualquer um pode ter o vício de cheirar a porra da cocaína, mas quem tem dinheiro pra sustentar? A não ser que o pobre seja o traficante ou trabalhe para ele, aí é outro problema.

 

E sim, é impossível prever o que é feito com esse dinheiro e mesmo assim vc embute toda sua crítica falando que quem recebe é vagabundo e vive no marasmo com ele, portanto...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

pois é' date=' os traficantes são bonzinhos e vendem coca baratinho né sr. serrano? 

 

Se 200 reais desse pra alguém se afundar no cigarro, na cachaça e na coca, então com o dinheiro que faturo no mês eu tava vivendo como milionário.  fala sério, vai se informar primeiro antes de dizer besteira e ficar de discurso elitista...

 

engraçado esse povo ficar revoltadinho com 100 reais dados a uma parcela da população e não se revoltar com os rios de dinheiro que qq mané que trabalhe no governo leva fácil fácil.

 

 

 
[/quote']


Desculpe moderação, mas não consigo comentar mais nada além de dizer que esse post foi bem imbecil.

Pobre não cheira então? Pobre não bebe e não fuma? Sério, tem outra palavra além de imbecil pra você?

E sempre os imbecis justificando uma merda com outra. Nasceram pra chafurdar na lama mesmo, ralé.

 

 

Se tem algum imbecil aqui é vc, que está vendo coisas onde não existem: onde foi que alguém disse que pobre não cheira ou bebe?

 

E se alguém está justificando alguma coisa aqui é vc: "justificando" sua raiva, aversão ou trauma que pobres ou "recebedores de bolsa família" lhe causam. Problema seu. Agora dizer que todos eles gastam seu dinheiro (150 reais??! pfff) com coca é insultar a inteligência de qualquer pessoa com o mínimo de Q.I.

 

Se duvidar lá na mi faculdade se consome mais droga do que um bairro inteiro.

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Você está utilizando o termo

assistencialismo como justificativa para seu ponto de vista' date=' sem

argumentar. Assitencialismo pode tanto ser utilizado como sinônimo de

assistência social quanto termo pejorativo a esta. A diferença é que,

no sentido pejorativo, assistencialismo nos remete à ideia de falsa

assistência social, com o objetivo de garantir apoio dos "favorecidos"

em um governo populista. [/quote']

 

 

 

Não uso um termo como argumento. Uso a atitude do governo.

 

 

 

Assistência social seria acompanhar as famílias mais necessitadas.

Fazer com elas um trabalho de reeducação sobre economia doméstica, educação

sexual, planejamento famíliar, higiene, nutrição... lhes dar educação e

saúde de qualidade e fácil acesso, encaminhar os líderes dessas

famílias ao mercado de trabalho. E até lhes dar uma bolsa-pastel

também. Mas como ação emergencial, apenas para quem realmente

necessitasse, com acompanhamento de como o dinheiro está sendo usado e

corte do benefício quando este deixasse de ser necessário ou por mal

uso.

 

 

 

O que o governo faz é dar o bolsa-pastel e só. A política do governo PT se resume a dar esmola. Isso é assistencialismo.

Esmola não ajuda quem precisa. Não faz as pessoas sairem da

miséria. Apenas garante votos.

 

Os

resultados do Bolsa Família são reconhecidos internacionalmente (leia o

The Economist' date=' que tem mais credibilidade, ao invés da Veja), e a

pobreza caiu drasticamente. Ainda falta muito para erradicarmos a

pobreza, mas parece certo que o investimento na área social realizado

pelo governo Lula surtiu mais efeitos práticos que os tímidos programas

sociais do governo FHC. FHC plantou as sementes do Brasil atual, mas se

os tucanos tivessem continuado no poder, em decorrência da própria

política neoliberal de não assitência social, a pobreza certamente não

teria diminuído a tal nível.

[/quote']

 

 

 

É mesmo?! É reconhecido internacionalmente?! Que coisa, hein! E daí? O

que o fulano que vive lá do outro lado do mundo sabe do que vivemos

aqui? Como se reconhecimento internacional significasse algo. Obama

ganhou um Nobel sem fazer coisa alguma, por exemplo.  06

 

 

 

A pobreza não caiu. Continua a mesma. Só foi empurrada para debaixo do

tapete. Se o governo cortar o bolsa-pastel hoje, essa gente consegue se

sustentar sozinha?

 

 

 

E você não tem como saber o que ocorreria se o governo fosse outro. Então não faça esse tipo de afirmação.

 

 

 

 

 

 

O problema do MST é ser minoria. E minoria nunca é ouvida. Esse é o jeito que eles acham' date=' é assim que procuram ganhar visibilidade. E não é sempre só com atos de vandalismo como mostram os jornais...

 

A minha justificativa é falar que em todo governo existe corrupção e que só nesse isso tornou-se uma.. digamos, "crise". Eu não acho correto corrupção, mas não é assim que se faz política no Brasil? Não é se aliando à Deus e o Diabo?

[/quote']

 

Há muitas minorias no mundo que não se utilizam de atividade criminosa para "ganhar visibilidade". Ser minoria não é justificativa para o crime.

 

Não sei. É? Se faz política, no Brasil, permitindo, encobrindo e defendendo atos de corrupção? Que política se faz com isso? Do tipo que nos distrai dando um agradinho com uma mão, enquanto tira bilhões do nosso bolso com a outra? Eu não aprovo e não quero esse tipo de política. Mas sempre tem gente que gosta desses truques de mágica... Cada um com suas preferências.

Nostromo2010-09-30 02:54:37

Link to comment
Share on other sites

  • Members
E por favor' date=' não me venha com papo elitista de que todo pobre ou toda pessoa que recebe o bolsa-família é vagabundo, pelamor. Viver na vagabundagem com apenas 200 contos por mês não é luxo nenhum. [/quote']

Não é luxo mas tem muita gente que vive. Porque é vagabundo.06

Mas na verdade o maior problema com a bolsa família é que ela funciona como as cotas das universidades. A obrigação do governo é gerar emprego para que as pessoas mereçam o dinheiro que recebem no fim do mês.

E se fosse para dar algo, eu substituiria a bolsa família por suplementos necessários para famílias, dependendo do tamanho. Dar dinheiro é simplesmente errado, já que ele certamente é mal utilizado (cigarro, bebida, drogas, etc).

A minha visão não tem absolutamente nada de elitista. Elitista é quem acha que a desigualdade social vai diminuir com uns trocados. Alías, a desigualdade social é a base do capitalismo. Mas sempre teremos o ótimo exemplo de Cuba como alternativa.

Dentro da visão capitalista não é o governo que vai gerar emprego, esta é a missão de um governo social, não do capital.

E se não dar o bolsa família, que na maioria dos casos é bem usado, mas sim suplementos necessários, os vagabundos deixariam de usar?

Me permita te perguntar se já esteve lá (Cuba) para afirmar que não é exemplo, ou apenas viu fatos "yankeezados"?

Apenas concordo contigo que o capitalismo só vive através da desigualdade, e ainda sim existem aqueles que o admiram. Fazer o quê, cada um sabe onde o calo aperta.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O que seria então o bolsa família?


pouco importa se é esmola ou não desde que esteja cumprindo seu papel de ajudar.


Ajudar? No que?

Acho que como forma paliativa' date=' para um investimento na melhoria das escolas, qualificação e oferta de empregos, tudo bem.

Eu penso em quantos milhões de votos o PT ganha por causa desse bolsa família. Só porque a população não quer perder o benefício.
[/quote']

Troque o nome do bolsa família, e terás o que o PSDB fez e ganhou votos também. Então este tipo de argumento não deve ser direcionado ao PT, mas sim aos políticos brasileiros.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sim' date=' Renato. É isso que eu falei, que meu dever moral é cumprido no imposto, e minha responsabilidade é eleger muito bem quem vai gerir esse dinheiro para todo mundo, inclusive pra mim mesmo. Afinal, eu também devo ter acesso a saúde e educação.

Eu mesmo estudo numa Universidade Federal que sofre com a má distribuição de renda e corrupção.
[/quote']

Ao meu ver isto é jogar nas costas do governo a responsabilidade de tudo.

Todos devem ajudar, moralmente falando.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pô' date=' o Sapo fica reclamando dos vagabundos... isso não deve ser nem 1% da galera que recebe o auxilio.

Vocês são maus, não quererm ajudar, cruzes06
[/quote']

Peguemos 100% das famílias que recebem o auxílio. Veja em quantas dela existe algum problema com drogas, bebida e cigarro. Imagine pra onde vai o dinheiro.

Como eu disse, quando (e se) você tiver um emprego, receber salário (não mínimo) e pagar impostos, venha aqui defender o bolsa família.

Posso me enquadrar? Pago mais de mil por mês só de retenção no IR, e mesmo assim considero o bolsa família uma grande ajuda. Problemas com drogas não são exclusividade de quem recebe o bolsa. Usar este dinheiro para o que não é o objetivo, não é problema do governo, mas sim de quem o faz. O que o governo faz é fiscalizar, mas como em todas as fiscalizações existentes no Brasil, ele não consegue realizar 100% devido ao nosso amado território.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A base do capitalismo é a diversidade. É por sermos diferentes uns dos outros que fazemos trocas de excedentes.

Discordo, esta é a base do comércio entre pessoas ou países. A base do Capitalismo é o ganho, ou acumulo de riquezas pelos "donos" do capital, em detrimento a perda dos outros. Resumindo, desigualdade.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assistência social seria acompanhar as famílias mais necessitadas. Fazer com elas um trabalho de reeducação sobre economia doméstica' date=' educação sexual, planejamento famíliar, higiene, nutrição... lhes dar educação e saúde de qualidade e fácil acesso, encaminhar os líderes dessas famílias ao mercado de trabalho. E até lhes dar uma bolsa-pastel também. Mas como ação emergencial, apenas para quem realmente necessitasse, com acompanhamento de como o dinheiro está sendo usado e corte do benefício quando este deixasse de ser necessário ou por mal uso.

O que o governo faz é dar o bolsa-pastel e só. A política do governo PT se resume a dar esmola. Isso é assistencialismo. Esmola não ajuda quem precisa. Não faz as pessoas sairem da miséria. Apenas garante votos.
[/quote']

Então o governo do PT não tem isto?

Veja a grande quantidade de servidores que atuam em periferías fazendo isto, se não vê sugiro que vá até uma e depois fale. (Só não vejo ainda a educação de qualidade).

A política do PT jamais se resume a isto. Quantos postos de saúde surgiram nos últimos anos nas periferias? E o transporte das pessoas que não poderíam antes contar com o serviço de emergência pago, exemplo da Emercor, e agora contam com um gratuito? E as camisinhas, pílulas e outros métodos acompanhados de folhetos e palestras? E as ações globais que ensinam como (dando exemplos) ser empreendedor, como usar o dinheiro, etc..? Será que estes serviços não estão no mesmo patamar dos pagos? (Não pela minoria rica, mas pela classe média).

Acesso a educação existe, se a educação não é a melhor a culpa não é só deste governo, e do sistema nacional (o PT esta dentro, mas não é o único culpado).

Apesar da corrupção, que ficou apenas mais notória, este é o melhor governo que o país teve. Não é perfeito e está longe disto, mas quem sente a falta do governo não são os que possuem dinheiro, mas sim os que possuem as maiores necessidades. E nem todos, que as tem, não tentam mudar de vida.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Periferia de onde? Nas do RJ eu só vejo isso ser feito por ONGs.

 

Postos de saúde não são de responsabilidade do município?

 

Transporte de emergência gratuito sempre houve. Só nunca foi mais ordenado como é agora.

 

Distribuição de camisinhas sempre houve. Palestras acontecem onde?

 

Ações globais? Está se referindo a iniciativa da Rede Globo?

 

Acesso à educação existe nas cidades. No campo a história não é bem assim. E dizer que a culpa não é apenas do governo federal não ajuda muito...

 

Não, este não foi o melhor governo que o país já teve.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...