Jump to content
Forum Cinema em Cena

Política/Eleições 2010


ltrhpsm
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

Não fale comigo como se eu fosse uma imbecil. Qualquer um pode ter o vício de cheirar a porra da cocaína' date=' mas quem tem dinheiro pra sustentar? A não ser que o pobre seja o traficante ou trabalhe para ele, aí é outro problema.

 

E sim, é impossível prever o que é feito com esse dinheiro e mesmo assim vc embute toda sua crítica falando que quem recebe é vagabundo e vive no marasmo com ele, portanto...

[/quote']

 

Não falei contigo como se você fosse uma imbecil. Se eu achasse isso teria dito.

 

Enfim, acho que o assunto está se prolongando demais. Eu simplesmente discordo de um programa que dê meu dinheiro para que as pessoas, com toda sua sabedoria, o usem como bem entender. É até ridículo achar que isso às farão ascender de classe social ou que seus filhos aprenderão algo  indo para nossas ótimas escolas públicas, mas enfim, boa sorte.

 

Faça uma experiência. Pegue 10 famílias que recebem 200 reais do bolsa família e ofereça uma troca para elas. Ao invés de 200 reais, elas receberão 400 reais em mantimentos para a casa, subsídio para aluguel, enfim, coisas necessárias mas sem ver a grana na mão. Veja quantas vão querer.

 

Você acredita que nossos políticos façam bom uso de nosso dinheiro? Pois é, quem recebe o bolsa família faz parte do mesmo povo que estes políticos.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

 

Se tem algum imbecil aqui é vc' date=' que está vendo coisas onde não existem: onde foi que alguém disse que pobre não cheira ou bebe?

 

E se alguém está justificando alguma coisa aqui é vc: "justificando" sua raiva, aversão ou trauma que pobres ou "recebedores de bolsa família" lhe causam. Problema seu. Agora dizer que todos eles gastam seu dinheiro (150 reais??! pfff) com coca é insultar a inteligência de qualquer pessoa com o mínimo de Q.I.

 

Se duvidar lá na mi faculdade se consome mais droga do que um bairro inteiro.

 
[/quote']

 

Ok, não vou mais te responder, não discuto com quem tem problemas.

 

E pare de diminuir a grana que eles recebem. Estou começando a achar que tu também acha que é esmola.06

 

Enfim, bater no PT e nos petiistas é fácil, eles nem sabem se defender. Vão ganhar, porque quem ganha eleição nesse país é morto de fome.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Me permita te perguntar se já esteve lá (Cuba) para afirmar que não é exemplo' date=' ou apenas viu fatos "yankeezados"?

Apenas concordo contigo que o capitalismo só vive através da desigualdade, e ainda sim existem aqueles que o admiram. Fazer o quê, cada um sabe onde o calo aperta.

[/quote']

 

Não estive em Cuba, mas já vi muito cubano correr de lá. Deve ser porque é maravilhoso.06

 

A desigualdade, em todos os sentidos, é a graça do ser humano. Se tu fosse igual a mim, não estaríamos discutindo. Nada seria discutido.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Enfim, a base do problema brasileiro é a educação. Não vai existir nenhuma ascenção social enquanto não houver pessoas bem educadas. Um retirante, mesmo que frequente a escola, não consegue fazer o que eu faço. E consigo fazer o que qualquer um deles faz. Enquanto eles não tiverem meios pra poder ser mais do que são, continuarão pobres.

 

À menos que realmente se implante o comunismo. Isso fará com que todos sejam pobres.06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

pois é' date=' os traficantes são bonzinhos e vendem coca baratinho né sr. serrano? 

 

Se 200 reais desse pra alguém se afundar no cigarro, na cachaça e na coca, então com o dinheiro que faturo no mês eu tava vivendo como milionário.  fala sério, vai se informar primeiro antes de dizer besteira e ficar de discurso elitista...

 

engraçado esse povo ficar revoltadinho com 100 reais dados a uma parcela da população e não se revoltar com os rios de dinheiro que qq mané que trabalhe no governo leva fácil fácil.

 

 

 
[/quote']

 

Desculpe moderação, mas não consigo comentar mais nada além de dizer que esse post foi bem imbecil.

 

Pobre não cheira então? Pobre não bebe e não fuma? Sério, tem outra palavra além de imbecil pra você?

 

E sempre os imbecis justificando uma merda com outra. Nasceram pra chafurdar na lama mesmo, ralé.

 

 

Tem outra palavra pra ele sim... TROLL. Sempre pensei que trolls fossem aqueles aborrecentes doidos por atenção que disputam quem rosna mais alto. Mas um marmanjo trollando, é a primeira vez mesmo...

 

Há outros termos a serem aplicados ao ser... Mas o horário não permite, tem crianças lendo o tópico e a moderação não permitir tamanha expressão...

 

06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

não.
Mas a constituição proíbe trabalho forçado... mas o Dook sabe explicar isso melhor06


Não precisa ser forçado. É só oferecer algo em troca (redução de pena' date=' determinadas regalias, um pequeno salário).


[/quote']

salvo engano, acho que isso já existe.


São muito poucos casos que isso acontece.

Aqui em Florianopolis vi só uma vez isso, pegaram presos que estavam quase saindo, de baixa periculosidade e boa conduta na cadeia para trabalhar em limpeza de rodovias cortando mato e limpando. Mas só isso e apenas uma vez.

Não existe de fato um projeto em que o preso quando entra já tenha um programa de trabalho dentro da cadeia ou fora.

O preso deveria entrar na cadeia sabendo que iria trabalhar.

Olhando para as cadeias brasileiras não tem como fzr esse tipo de programa, não tem mesmo, celas que deveriam caber no máximo 40 pessoas estão com 120, 140, 200!!! pessoas, o que precisa ter é cadeias especiais tipo a do OZ para infratores leves com serviços diários como se fosse um tripulante de cruzeiro, um cruzeiro do inferno.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sim' date=' Renato. É isso que eu falei, que meu dever moral é cumprido no imposto, e minha responsabilidade é eleger muito bem quem vai gerir esse dinheiro para todo mundo, inclusive pra mim mesmo. Afinal, eu também devo ter acesso a saúde e educação.

 

Eu mesmo estudo numa Universidade Federal que sofre com a má distribuição de renda e corrupção.

[/quote']

Ao meu ver isto é jogar nas costas do governo a responsabilidade de tudo.

Todos devem ajudar, moralmente falando.

 

Eu acho que não, se isso quebrar o meu direito moral.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Não é luxo mas tem muita gente que vive. Porque é vagabundo.06

Mas na verdade o maior problema com a bolsa família é que ela funciona como as cotas das universidades. A obrigação do governo é gerar emprego para que as pessoas mereçam o dinheiro que recebem no fim do mês.

E se fosse para dar algo' date=' eu substituiria a bolsa família por suplementos necessários para famílias, dependendo do tamanho. Dar dinheiro é simplesmente errado, já que ele certamente é mal utilizado (cigarro, bebida, drogas, etc).

A minha visão não tem absolutamente nada de elitista. Elitista é quem acha que a desigualdade social vai diminuir com uns trocados. Alías, a desigualdade social é a base do capitalismo. Mas sempre teremos o ótimo exemplo de Cuba como alternativa.
[/quote']

 

Vagabundo? Cuba como alternativa? saia desse mundo tacanha que você vive, não consegues ver além? ou só vais ficar olhando o que lhe jogam diariamente? 

 


Mas isso realmente acontece.

é' date=' acontece tanta coisa nesse mundo, até lobisomen acontece, que coisa!

 

mas então você é burro, está trabalhando por que? é só ter muitos filhos que não terá que pagar nem impostos!

 

O maior problema é que o povo brasileiro tem suas prioridades invertidas. O povo anda fazendo filho pra ter a bolsa família e não usando a bolsa família pra sustentar seus filhos. Se você pensar nas ramificações de merdas possíveis geradas à partir desse fato, vai começar a repensar sobre a bolsa família. Nunca confie na honestidade de um povo sem vergonha como o nosso.

Sobre a ascenção de classes, muitas pessoas passaram para a classe D e muitas da classe B para a C por isso. Não se iluda, o dinheiro que paga essa bolsa família sai invariavelmente do trabalhador e não de mega-corporações ou milionários. É como se tu tivesse 3 baldes. Um cheião, um pela metade e outro vazio e para igualar, tirasse do que está mela metade e igualasse com o vazio. Simplesmente não tem lógica.

O que é mais alarmante do Lula é esse processo ditatorial que ele está começando à implementar, inchando a máquina do governo e ameaçando restrições à liberdade. O ídolo dele é o ditador de um país miserável.

O bolsa-família vai ser implementado em outros países porque simplesmente não existe metodo melhor pra se ganhar uma eleição. É compra de votos na cara dura.

 

ixi, lobisomem existe mesmo 07

 

o dinheiro sai do trabalhador? que bom que a população paga pra ter um país que tenha vista o melhor pra própria população, afinal, os impostos são pra isso, não pra SEUS FILHOS terem comida, mas para QUEM PRECISA ter comida, e você poderá precisar um dia, ou poderia tar precisando. Mas como você não está, ou por sorte de nascer no berço que nasceu ou por sorte de se atentar pras oportunidades que surgiram ....

 


Peguemos 100% das famílias que recebem o auxílio. Veja em quantas dela existe algum problema com drogas' date=' bebida e cigarro. Imagine pra onde vai o dinheiro.

Como eu disse, quando (e se) você tiver um emprego, receber salário (não mínimo) e pagar impostos, venha aqui defender o bolsa família.

[/quote']

 

eu tenho emprego e pago impostos, justamente pra caso meu filho, seu filho, o filho de fulano, de ciclano ou você mesmo, ou eu mesmo, ou quem quer que seja mesmo, precise do suporte pra continuar vivo, continuar sendo humano...

 

Ué, pagamos impostos pra termos luz, água saudável e telefone enquanto uns ricos utilizam essa luz discutindo num forum de internet, a água para limpar seu carro zero, ... aah você paga impostos? PIOROU, você paga pra água voltar pro ralo 06

 

o que você faz ou deixa de fazer é problema seu, e vice-versa quem precisa.  

 



A base do capitalismo é a diversidade. É por sermos diferentes uns dos outros que fazemos trocas de excedentes.

 

meu deus' date=' a base do SER HUMANO é a diversidade, e não do CAPITALISMO. Você mais uma vez confunde diversidade cultural e indivídual com igualdade social, são coisas completamente diferentes. Igualdade social é quanto ao VALOR do ser humano, não quanto a eles serem iguais, mesmas cores, personalidades, pretenções, gostos, costumes,...

 

Outras tantas culturas(eu diria TODAS) eram diversificadas, umas mais tolerantes, outras menos.  Mas em uma sociedade "evoluida"(o que desacredito PLENAMENTE nessa sociedade) o SER HUMANO tem valor PER SI, ao invez da posse ou a representatividade do ser humano(como acontece em todas as culturas, ou em grande parte delas)!

 



Nossa... desconheço isso... 06 Pelo menos, não estou familiarizado com o tema, não da forma como vc colocou, pelo menos. O cara que está preso está sob a custódia do estado. Tem direitos mínimos, mas particularmente acho que ele não tem direito a dizer "não" para trabalhos em prol da sociedade, principalmente se esses trabalhos reduzirem sua pena.

 

bem, e cabe dizer que o criminoso tem uma "divida" com a sociedade, já que burlou com sua moral. O trabalho que realiza é como obrigação pelo que ele fez de negativo pra sociedade.

 

Só que dar algum salário para o presidiário serve também como realinhamento pra uma prática moral, fazendo-o reconhecer o resultado do trabalho.
Gustavo Adler2010-10-01 16:11:17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cada figurinha bizarra temos nesse fórum.

 

Da pra fazer um greatest hits de merda em um só post:

 

- "não consegues ver além? ou só vais ficar olhando o que lhe jogam diariamente?" - Teoria da Conspiração06

 

-  "mas então você é burro, está trabalhando por que? é só ter muitos filhos que não terá que pagar nem impostos!" - Hehe, eu não sou vagabundo. Prefiro trabalhar e ter mais que esmola.

 

- "os impostos são pra isso, não pra SEUS FILHOS terem comida, mas para QUEM PRECISA ter comida" - Sério, então me enganaram. Falaram para mim que os impostos deveriam ser revertidos em benefício de toda a população.

 

- "o que você faz ou deixa de fazer é problema seu, e vice-versa quem precisa." - Sim, o que eu faço com o fruto do MEU TRABALHO é problema meu. Agora, o que eles fazem com o fruto do MEU TRABALHO também é problema meu.

 

Enfim, é bobagem demais pra um post só.

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

tanta "merda" que vcs perdem seu "precioso" tempo...

 

A pior coisa é mané tirado a fodão intelectual discutindo pobreza e desigualdade (coisas que eles só vêem e "conhecem" pelo o que a midiazinha transmite) num fórum de internet. Ah tá, senta lá.

 

E depois os outros é que são alienados...

Vai discutir quem tem o subwoofer mais potente, pelo menos a quantidade de bobagem dita não vai ser tanta.

 
Sall2010-09-30 23:53:05
Link to comment
Share on other sites

tanta "merda" que vcs perdem seu "precioso" tempo...

 

A pior coisa é mané tirado a fodão intelectual discutindo pobreza e desigualdade (coisas que eles só vêem e "conhecem" pelo o que a midiazinha transmite) num fórum de internet. Ah tá' date=' senta lá.

 

E depois os outros é que são alienados...

Vai discutir quem tem o subwoofer mais potente, pelo menos a quantidade de bobagem dita não vai ser tanta.

 
[/quote']

 

A inveja é mesmo uma merda. A pior coisa é o mané que não admite a discussão de pobreza ou seja o que o que for, porque isto acontece em um fórum de internet. Como se isso invalidasse a discussão.

 

Bah...

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

me quotou para falar falar e não dizer nada e ainda repete expressões minhas?? Pra quem se acha O Inteligente (seu caso), seu comentário foi decepcionante e bem aquém do esperado.

Mas isso responde muitas coisas. E se a carapuça serviu...

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Periferia de onde? Nas do RJ eu só vejo isso ser feito por ONGs.

Postos de saúde não são de responsabilidade do município?

Transporte de emergência gratuito sempre houve. Só nunca foi mais ordenado como é agora.

Distribuição de camisinhas sempre houve. Palestras acontecem onde?

Ações globais? Está se referindo a iniciativa da Rede Globo?

Acesso à educação existe nas cidades. No campo a história não é bem assim. E dizer que a culpa não é apenas do governo federal não ajuda muito...

Não' date=' este não foi o melhor governo que o país já teve.
[/quote']

Sugiro que saia do RJ e conheça o Brasil.

Sobre postos de saúde, quem libera o dinheiro DIRETAMENTE para os postos? E os Hospitais Gerais?

Transporte do nível que temos hoje, nunca brother!

 

As palestras acontecem nos centros comunitários e nos postos de saúde. Além disto, muitos servidores atuam diariamente indo nas casas da população considerada de risco no quesito natalidade.

 

Minha família é do campo, e nunca apareceram tantas escolas como hoje. Mas a culpa não é do governo se ele libera a verba, e a mesma é desviada para pagar visitas de vereadores (dentre outros) nas cataratas..

 

Se você acha que não, tudo bem, mas para a maioria das pessoas ele é.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Me permita te perguntar se já esteve lá (Cuba) para afirmar que não é exemplo' date=' ou apenas viu fatos "yankeezados"?

Apenas concordo contigo que o capitalismo só vive através da desigualdade, e ainda sim existem aqueles que o admiram. Fazer o quê, cada um sabe onde o calo aperta.
[/quote']

Não estive em Cuba, mas já vi muito cubano correr de lá. Deve ser porque é maravilhoso.06

A desigualdade, em todos os sentidos, é a graça do ser humano. Se tu fosse igual a mim, não estaríamos discutindo. Nada seria discutido.

 

Pois bem meu caro, posso te dizer que Cuba não é esta ruindade pintada. Em muitas coisas eles estão muito na frente de nós, apesar de todo o embargo que sofreram e sofrem até hoje. Dentre estas existe a saúde, o esporte, o sistema de educação, etc..

Sobre desigualdade, não vejo graça nas que privam o acesso a toda a população. Não discuto em sermos iguais, mas de possuirmos os mesmos acessos, as mesmas dificuldades, etc..

 

Obs: Só quero lembrar que o país que mais cresce a um bom tempo não é capitalista.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Enfim' date=' a base do problema brasileiro é a educação. Não vai existir nenhuma ascenção social enquanto não houver pessoas bem educadas. Um retirante, mesmo que frequente a escola, não consegue fazer o que eu faço. E consigo fazer o que qualquer um deles faz. Enquanto eles não tiverem meios pra poder ser mais do que são, continuarão pobres.

À menos que realmente se implante o comunismo. Isso fará com que todos sejam pobres.06
[/quote']

Sobre a parte dos retirantes, qual o motivo? Se eles possuirem educação boa, com certeza terão as mesmas capacidades. talvez não as mesmas oportunidades.

Sobre o comunismo, sugiro que veja a economia chinesa e note que eles etão enriquecendo, não o contrário.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sugiro que saia do RJ e conheça o Brasil.

Sobre postos de saúde' date=' quem libera o dinheiro DIRETAMENTE para os postos? E os Hospitais Gerais?

Transporte do nível que temos hoje, nunca brother!

 

As palestras acontecem nos centros comunitários e nos postos de saúde. Além disto, muitos servidores atuam diariamente indo nas casas da população considerada de risco no quesito natalidade.

 

Minha família é do campo, e nunca apareceram tantas escolas como hoje. Mas a culpa não é do governo se ele libera a verba, e a mesma é desviada para pagar visitas de vereadores (dentre outros) nas cataratas..

 

Se você acha que não, tudo bem, mas para a maioria das pessoas ele é.
[/quote']

 

Porque isso é feito em todo o resto do Brasil, mas não no RJ. Ah tah... entendi... O estranho é que há relatos de total abandono das periferias pelo poder público também em SP. Aliás a própria Marina Silva apontou isso no debate da Globo, ontem. Então não tem isso no RJ, nem em SP... Será que esse acompanhamento social feito pelo governo acontece em algum lugar? Sugiro que você pare de enrolar.   06

 

O governo federal até pode liberar verba, se quiser. Mas quem tem que fazer isso é o município, não?

 

Não sei se era do mesmo nível. Mas havia.

 

Novamente, não vejo essas palestras acontecerem. E as visitas de servidores são raríssimas. Só vejo as ONGs fazendo isso. Ah mas deve ser assim só no RJ, não é? 06

 

As "esmolas" são obra do próprio governo.

 

E eu com isso? A maioria da população brasileira mal sabe interpretar textos simples. A maioria vai eleger o Tiririca (se não derrubarem a candidatura dele antes). A maioria elegeu Enéias e Clodovil... 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu acho que não' date=' se isso quebrar o meu direito moral.

[/quote']

 

Desculpa mas não consegui entender. Você quer dizer que ajudando você pode quebrar seu direito moral?

 

Não, o que quis dizer é que pago imposto e tenho responsabilidade no voto, e faço algumas doações. Mas não posso tirar da minha boca pra dar aos outros se isso ferir certos direitos morais meus. Isso se eu já pratico esses meus deveres.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Se tem algum imbecil aqui é vc' date=' que está vendo coisas onde não existem: onde foi que alguém disse que pobre não cheira ou bebe?

 

E se alguém está justificando alguma coisa aqui é vc: "justificando" sua raiva, aversão ou trauma que pobres ou "recebedores de bolsa família" lhe causam. Problema seu. Agora dizer que todos eles gastam seu dinheiro (150 reais??! pfff) com coca é insultar a inteligência de qualquer pessoa com o mínimo de Q.I.

 

Se duvidar lá na mi faculdade se consome mais droga do que um bairro inteiro.

 
[/quote']

Ok, não vou mais te responder, não discuto com quem tem problemas.

E pare de diminuir a grana que eles recebem. Estou começando a achar que tu também acha que é esmola.06

Enfim, bater no PT e nos petiistas é fácil, eles nem sabem se defender. Vão ganhar, porque quem ganha eleição nesse país é morto de fome.


Isso pq qdo os barriga cheia escolheram o Presidente o cara tomou um impeachment.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

tanta "merda" que vcs perdem seu "precioso" tempo...

 

A pior coisa é mané tirado a fodão intelectual discutindo pobreza e desigualdade (coisas que eles só vêem e "conhecem" pelo o que a midiazinha transmite) num fórum de internet. Ah tá' date=' senta lá.

 

E depois os outros é que são alienados...

Vai discutir quem tem o subwoofer mais potente, pelo menos a quantidade de bobagem dita não vai ser tanta.

 
[/quote']

 

Opa, quer dizer que eu tenho que ser pobre pra discutir a pobreza? Imagine o nível da discussão se só houvessem mortos de fome. Seria mais ou menos como discutir com você, ou seja, de forma retardada.

 

E sobre o subwoofer, realmente eu preciso trocar o meu. Ainda bem que não preciso de esmola pra isso, mané.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Pois bem meu caro' date=' posso te dizer que Cuba não é esta ruindade pintada. Em muitas coisas eles estão muito na frente de nós, apesar de todo o embargo que sofreram e sofrem até hoje. Dentre estas existe a saúde, o esporte, o sistema de educação, etc..

Sobre desigualdade, não vejo graça nas que privam o acesso a toda a população. Não discuto em sermos iguais, mas de possuirmos os mesmos acessos, as mesmas dificuldades, etc..

 

Obs: Só quero lembrar que o país que mais cresce a um bom tempo não é capitalista.
[/quote']

 

Você já esteve em Cuba? Claro que não, né? Sua impressão parte do mesmo material que o meu. A diferença é que você é um pivete e eu não.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

me quotou para falar falar e não dizer nada e ainda repete expressões minhas?? Pra quem se acha O Inteligente (seu caso)' date=' seu comentário foi decepcionante e bem aquém do esperado.

Mas isso responde muitas coisas. E se a carapuça serviu...

 

 

 
[/quote']

 

Folks, don't feed the troll...

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...