Jump to content
Forum Cinema em Cena

Política/Eleições 2010


ltrhpsm
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Pô' date=' o Sapo fica reclamando dos vagabundos... isso não deve ser nem 1% da galera que recebe o auxilio.

 

Vocês são maus, não quererm ajudar, cruzes06

[/quote']

 

Peguemos 100% das famílias que recebem o auxílio. Veja em quantas dela existe algum problema com drogas, bebida e cigarro. Imagine pra onde vai o dinheiro.

 

Como eu disse, quando (e se) você tiver um emprego, receber salário (não mínimo) e pagar impostos, venha aqui defender o bolsa família.

 

 

Hein? Broxa é um vagal? Essa é nova e precisa ser devidamente explorada... 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Cada figurinha bizarra temos nesse fórum.

Da pra fazer um greatest hits de merda em um só post:

- "não consegues ver além? ou só vais ficar olhando o que lhe jogam diariamente?" - Teoria da Conspiração06

 

Hã?

 

essa foi pérola' date=' quer dizer que a sua visão tacanha é conspiração pra você mesmo?

 

Não estou falando nas impossibilidades impostas por outros, mas impostas por você mesmo pra você mesmo 03

 

ou vai ficar usando Cuba como escudo? ou você acha que o que você lê é o limite do horizonte humano? ou você acha que a Science da vida vai até os confins do universo, ou a psicologia vai delimita algum muro de possibilidades da psique humana, ou que as revistas dizem qual a melhor forma de sistema possível? não só leia, questione, se permita viajar em possibílidades, saia dessa saia 06.

  "mas então você é burro, está trabalhando por que? é só ter muitos filhos que não terá que pagar nem impostos!" - Hehe, eu não sou vagabundo. Prefiro trabalhar e ter mais que esmola.

aah, se você gosta de trabalhar, então vai trabalhar, tá fazendo o que em casa? dormindo? você não precisa ganhar dinheiro pra trabalhar e nem de alguém pra trabalhar, cavar um buraco é um trabalho,... 03

-
"os impostos são pra isso' date=' não pra SEUS FILHOS terem comida, mas para QUEM PRECISA ter comida" - Sério, então me enganaram. Falaram para mim que os impostos deveriam ser revertidos em benefício de toda a população.[/quote']

 

Exato, e quem não tem condições de comprar comida faz parte da população, assim como você um dia poderá não ter condições, assim como eu, assim como seu filho, assm como o meu. Eu pago impostos e com orgulho. O foda seria não pagar impostos pra ver o Homem a "Deus"(metodologia de vida defendido por alguém) dará, o foda seria ter que ver a humanidade sendo obrigada a engolir o que é imposto a ela.

- -
"o que você faz ou deixa de fazer é problema seu' date=' e vice-versa quem precisa." - Sim, o que eu faço com o fruto do MEU TRABALHO é problema meu. Agora, o que eles fazem com o fruto do MEU TRABALHO também é problema meu.

Enfim, é bobagem demais pra um post só.

[/quote']

 

não, eles não fazem fruto do seu trabalho, eles fazem fruto de uma sociedade. Os impostos seus fazem fruto a sociedade, seu trabalho é fruto de uma sociedade, não se ache auto-suficiente o bastante, você só trabalha no que trabalha POR CONTA DA SOCIEDADE. Você só vive em um país que vive POR CONTA DA SOCIEDADE.

 

Sem a sociedade, você não estaria trabalhando. Você trabalha pra ter dinheiro pra comprar o computador que está usando, esse é o fruto do seu trabalho 03

 

E eu diria, que segundo sua visão tacanha, acho que você é que nem um cavalo, que só olha pra uma direção, e se porem um horizonte na sua frente, você nem se da o trabalho de olhar pro lado pra saber se é só aquilo de horizonte, aceita e se orgulha disso! 06 Ou seja você trabalha não porque escolheu, mas trabalha porque era com isso que tinha pra trabalhar 06

 

Não uso um termo como argumento. Uso a atitude do governo.

Assistência social seria acompanhar as famílias mais necessitadas. Fazer com elas um trabalho de reeducação sobre economia doméstica' date=' educação sexual, planejamento famíliar, higiene, nutrição... lhes dar educação e saúde de qualidade e fácil acesso, encaminhar os líderes dessas famílias ao mercado de trabalho. E até lhes dar uma bolsa-pastel também. Mas como ação emergencial, apenas para quem realmente necessitasse, com acompanhamento de como o dinheiro está sendo usado e corte do benefício quando este deixasse de ser necessário ou por mal uso.

O que o governo faz é dar o bolsa-pastel e só. A política do governo PT se resume a dar esmola. Isso é assistencialismo. Esmola não ajuda quem precisa. Não faz as pessoas sairem da miséria. Apenas garante votos.
[/quote']

 

Bem, concordo Nostromos, mas o bolsa-pastel como gostas de chamar é de extrema importância pra manter o valor do ser humano, pois não é porque ele não tem alguma posse ou alguma representatividade pra os olhos da sociedade que ele não tenha valor, sentimentos, projeções, sonhos, ... não se pode enterrar todos esses valores, essas produções e riquezas elaborativas por conta de uma perspectiva social criada por outra porção(maioria, minoria, nao importa), pois são pessoas relacionando-se com pessoas. A medida que alguém tem o direito de suplantar alguém, então há ai uma divindade. E mais, nenhum ser humano é obrigado a aceitar o que lhe impõe, a sociedade está ai, mas ninguém é obrigado concordar com ela e a aceita-la, alguns não concordam e promovem mudanças, outros não concordam mas dissonanticamente continuam nela, outros não concordam e não a aceitam e saem dela, mas seja qual for, a vida de um ser humano é em relações sociais, e sempre ocasionará mudanças.

 

Mas bem, tendo em vista esse princípio, o Bolsa-família é sim fundamental, mas não, não é uma atitude louvável e sim obrigação. E ai vou concordar com você, o fato de todos os outros excluirem parcelas não faz desse que criou o bolsa-familia algo muito melhor.

 

Pois para alguém ter uma decisão ela tem ter algo a decidir, se no horizonte dela só há um caminho, então não há decisão, portanto, uma parcela da sociedade que se mantem a custas do bolsa-familia não está nada diferente de uma parcela esmagada. Sem dar elementos com que essas pessoas possam produzir seus próprios caminhos e tomar suas próprias decisões, formando assim sua parcela na sociedade, a essas pessoas continuarão a margem da sociedade, continuarão miseráveis no sentido HUMANO. Ou serão tangidos como gados ou tratados como ratos, os ditos favelados, ou vagabundos.

 

E para ter uma sociedade plena em sua inserção na auto-construção, é preciso sim não só o assistencialismo, mas incentivo a produção de conhecimento que a sociedade pede, a produção de possibilidades, a produção de valores, incentivo ao homem de margem entender as informações para a construção do saber agindo assim na autonomia(a auto-suficiência é consequencia),.

 

A ascensão econômica é uma consequência que pode vir a ocorrer ou não, mas o importante não é fazer maquinas executadoras, mas pessoas ativas, autonomas, que são capazes de entender o que a sociedade pede, espera e se colocar na sociedade expondo o que são e forçando a sociedade a mudar, para algo que venha a ganhar.

 

 É preciso dar a linguagem da crença dessa sociedade para aqueles que não a possuem, educação, para que elas possam fazer suas próprias escolhas dentro da sociedade ou até sainda da sociedade, que elas possam realizar seus próprios projetos... É um absurdo, uma dissonância de uma sociedade em que usa o conhecimento científico como crença mas não faz de seu método, de suas perguntas básicas os elementos inerentes da sociedade. A sociedade recebe a ciência mas não vive a ciência, não vive a análise, não interioriza a curiosidade criteriosa...

 

É um absurdo uma parcela discutir temas com criteriosidade, embasados em princípios e áreas de conhecimentos, curiosidade e questionamento do real pro possível, mas em suas vidas seja tudo imposto, mas na grande maioria da população seja tudo dado e tendo que aceitar. Não há auto-sustentação, mas apenas crença na sociedade que impõe. Por isso, se tirar o bolsa-esmola as parcelas continuaram misérias. Mas afirmo com contundência, não só as parcelas marginalizadas, mas parcelas que se dizem inclusas na verdade estão, em fundamento, tão exclusas quanto, mas apenas seguem o chefe sem saber o que isso significa e quais as outras alternativas, sem vislumbrar outros sonhos, outros horizontes.

 

A ascenção social não necessariamente vem com a ascenção econômica, temos personalidades emblemáticas na sociedade capitalísta que tem grande valor representativo, mas não necessariamente grande poder aquisitivo. São os infinitos horizontes que se podem criar, mas para isso é preciso incluir o ser no saber que é usado pra criar tais horizontes. Sem isso, ou a pessoa é muito perspicaz e atenta, talentosa e meticulosa em sua análise de vida(a minoria) ou vai se tornar número quantitativo pra massa guiada.

 

Mas falando especificamente da ascenção econômica, o Bolsa-família mantem o homem como é, homem. Mas uma implantação de educação e meios com que eles desenvolvam seus próprios negócios, ou seus próprios projetos, de vida, ou de pesquisa, ou de empreendedorismo. Para que essas pessoas parem de olhar pro aqui e agora(quem tem fome, tem urgência) e olhem pro além, parem de procurar trabalhos que for que apenas façam ganhar o pão mas procure trabalhos que somam no seu projeto de vida, faça de cada decisão ferramenta pra chegar a algum lugar. Mas para essas pessoas que estão precisando garantir o aqui e o agora, é muito difícil pensar em projetos, planejamentos,...

 

Opa' date=' quer dizer que eu tenho que ser pobre pra discutir a pobreza? Imagine o nível da discussão se só houvessem mortos de fome. Seria mais ou menos como discutir com você, ou seja, de forma retardada.

E sobre o subwoofer, realmente eu preciso trocar o meu. Ainda bem que não preciso de esmola pra isso, mané.

[/quote']

 

lobisomens, lobisomens ueiieie

 

retardados, esmola, mortos de fome...

 

é, sabe o que eu disse sobre parcelas que se dizem inclusas são tão exclusas quanto? existe o analfabetismo literal, o analfabetsimo funcional, e o analfabetismo conceitual, pois é... se soubesse o que é retardado, saberia que nem isso existe, ou seja mais um saci pererê.

 

Olha só, um homem culto e da elite, que trabalha por conta própria, cair em tamanha mediocridade de conceitos, isso só prova o quão o nosso conhecimento está distante do saber adquirido pela evolução de nossa cultura.
Gustavo Adler2010-10-01 17:46:52
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara, você não percebeu que esses seus posts são simplesmente idiotas?06

 

Nada que tu escreve tem diretamente à ver com o que é dito pelas demais pessoas. Acho que tu pega uma palavra e escreve essas redações débeis.

 

Mas se isso te faz feliz, parabéns.

 

Fique tranquilo, eu tenho mais pena de você do que das pessoas que recebem esmolas.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mudando um pouco o discurso' date=' o que acharam do Plínio no debate?! 16

Fora a brincadeira, sinceramente não sei quem assessora o Serra. O cara despenca nas pesquisas e quer manter o discurso de gente que faz. PQP.

[/quote']

 

Debate mais sonolento ever!! Pareciam 3 patetas-robôs, falando o mesmo bla bla bla de sempre... quase dormi.

Se não dormi foi por causa do Plínio. Foi zoado ele discursando como se fosse o salvador da pátria e o "iluminador" das classes menos menos favorecidas.06

 

 
Sall2010-10-01 20:02:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pô' date=' o Sapo fica reclamando dos vagabundos... isso não deve ser nem 1% da galera que recebe o auxilio.

Vocês são maus, não quererm ajudar, cruzes06
[/quote']

Peguemos 100% das famílias que recebem o auxílio. Veja em quantas dela existe algum problema com drogas, bebida e cigarro. Imagine pra onde vai o dinheiro.

Como eu disse, quando (e se) você tiver um emprego, receber salário (não mínimo) e pagar impostos, venha aqui defender o bolsa família.



Hein? Broxa é um vagal? Essa é nova e precisa ser devidamente explorada... 06

 

o Sapo estava só querendo alimentar polêmica, pra variar.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Porque isso é feito em todo o resto do Brasil' date=' mas não no RJ. Ah tah... entendi... O estranho é que há relatos de total abandono das periferias pelo poder público também em SP. Aliás a própria Marina Silva apontou isso no debate da Globo, ontem. Então não tem isso no RJ, nem em SP... Será que esse acompanhamento social feito pelo governo acontece em algum lugar? Sugiro que você pare de enrolar.   06

O governo federal até pode liberar verba, se quiser. Mas quem tem que fazer isso é o município, não?

Não sei se era do mesmo nível. Mas havia.

Novamente, não vejo essas palestras acontecerem. E as visitas de servidores são raríssimas. Só vejo as ONGs fazendo isso. Ah mas deve ser assim só no RJ, não é? 06

As "esmolas" são obra do próprio governo.

E eu com isso? A maioria da população brasileira mal sabe interpretar textos simples. A maioria vai eleger o Tiririca (se não derrubarem a candidatura dele antes). A maioria elegeu Enéias e Clodovil... 06
[/quote']

Sai fora do eixo, é lógico que ele acontece. Venha na região sul conferir ou vá para o norte/nordeste. Saia do teu mundinho.

Já expliquei, se o posto for de um hospital geral não é o município, perdeu este fato na leitura?

Novamente digo para sair do teu mundinho que verás.

Lógico, de nada vale a opinião dos moradores de fora do país, nem daqueles de dentro. Só a tua vale?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pois bem meu caro' date=' posso te dizer que Cuba não é esta ruindade pintada. Em muitas coisas eles estão muito na frente de nós, apesar de todo o embargo que sofreram e sofrem até hoje. Dentre estas existe a saúde, o esporte, o sistema de educação, etc..

Sobre desigualdade, não vejo graça nas que privam o acesso a toda a população. Não discuto em sermos iguais, mas de possuirmos os mesmos acessos, as mesmas dificuldades, etc..

 

Obs: Só quero lembrar que o país que mais cresce a um bom tempo não é capitalista.
[/quote']

Você já esteve em Cuba? Claro que não, né? Sua impressão parte do mesmo material que o meu. A diferença é que você é um pivete e eu não.

 

Errado da tua parte nos dois negritos. Minha opinião sobre o país é baseada no que eu vi, não no que me dizem. E sobre ser pivete, tem certeza do que falas? Creio que não. Ainda bem que somos diferentes, pois sou um pai de família e você é um estúpido, além de ser ignorante no que diz respeito ao socialismo. Mas viva tua glória!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sai fora do eixo' date=' é lógico que ele acontece. Venha na região sul conferir ou vá para o norte/nordeste. Saia do teu mundinho.

 

Novamente digo para sair do teu mundinho que verás.

Lógico, de nada vale a opinião dos moradores de fora do país, nem daqueles de dentro. Só a tua vale?

[/quote']

 

Aham... essas coisas só acontecem onde não estou... 06

 

Esse é o ponto: opiniões não me interessam para avaliar um governo. Eu avalio baseado em fatos. Pouco me interessa o que estrangeiros ou eleitores do Clodovil pensam. A opinião deles não torna o bolsa-pastel menos esmola.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Errado da tua parte nos dois negritos. Minha opinião sobre o país é baseada no que eu vi' date=' não no que me dizem. E sobre ser pivete, tem certeza do que falas? Creio que não. Ainda bem que somos diferentes, pois sou um pai de família e você é um estúpido, além de ser ignorante no que diz respeito ao socialismo. Mas viva tua glória!
[/quote']

 

Sim, eu sou estúpido. Acreditar no comunismo não é.06

 

Pai de família...

 

Esse fórum é um weird magnet mesmo..06

 

 

 

kakoserrano2010-10-02 07:38:19

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Aham... essas coisas só acontecem onde não estou... 06

Esse é o ponto: opiniões não me interessam para avaliar um governo. Eu avalio baseado em fatos. Pouco me interessa o que estrangeiros ou eleitores do Clodovil pensam. A opinião deles não torna o bolsa-pastel menos esmola.

 

Errado, se avaliasse em fatos veria que o governo do PT FAZ, não fica na demagogia. E esmola é a tua opinião, não fato.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra início, a opinião dele sobre o governo a que me referia, era a que estamos debatendo desde o post anterior, não somente ao bolsa família, mas já que insiste, o governo distribui renda por assitência social, não esmola.

Duvido que o valor que pagas de imposto te faça tanta falta assim. Só és contra por ser.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Errado' date=' se avaliasse em fatos veria que o governo do PT FAZ, não fica na demagogia. E esmola é a tua opinião, não fato.
[/quote']

 

 

 

Correção: "O governo do PT FAZ" MUITA BESTEIRA.

 

 

 

E não, não é opinião. É fato. O benefício é dado sem qualquer planejamento maior. Não há qualquer ação para tornar essa gente menos dependente da ajuda do governo. Isso é esmola.

 

 

Nostromo2010-10-02 15:59:17

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Exatamente. Está se criando um bando de gente dependente da ajuda monetária do governo. Isso de forma alguma provocará igualdade social, pois à partir do momento que a pessoa passar a não ser elegível ela preferirá voltar a ser. Já vi casos assim. Vários, aliás. É muito mais confortável não precisar trabalhar pra ganhar dinheiro.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Há 4 anos eu não voto em ninguém. Sei que não é a solução para o fim da corrupção, mas é uma escolha que eu tenho. Amanhã é dia de bater recorde de votos nulos. Tenho nojo da política brasileira. Aliás, todas as facilidades acontecem quando é época de eleição. Agora você pode votar apenas com a carteira de identidade. Oh, como são generosos. 14

 

Agora tenta lutar pelos seus direitos de consumidor num procon da vida pra ver como as soluções acontecem rapidamente. Ou corra atrás de justiça quando um parente seu é morto por um certo advogado que dita as regras, fica solto e ri de todos. 

 

 

Link to comment
Share on other sites

 

Exatamente. Está se criando um bando de gente dependente da ajuda monetária do governo. Isso de forma alguma provocará igualdade social' date=' pois à partir do momento que a pessoa passar a não ser elegível ela preferirá voltar a ser. Já vi casos assim. Vários, aliás. É muito mais confortável não precisar trabalhar pra ganhar dinheiro.

 

 

[/quote']

Absolutely perfect. Posso assinar?

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...