Jump to content
Forum Cinema em Cena

Política/Eleições 2010


ltrhpsm
 Share

Recommended Posts

  • Members
Ah Alex' date=' mal aí, mas não dá pra concordar com quem acha que todos tem educação, só precisa de mais esclarecimento... Foi neste contexto que escrevi minha indignação irônica. O que menos existe neste país é gente com educação. Aliás, começo a entender a seriedade daquilo que o Cristovam Buarque falou 4 anos atrás no último pleito e a maioria (eu incluído) não deu atenção.  [/quote']

 

Mas o restante do que ele escreveu tem tanto fundamento que eu prefiro dar ao rapaz o benefício da dúvida, no sentido de achar que ele se expressou mal. O que ele falou sobre problemas de logística e sobre a necessidade de uma reforma política foi de uma lucidez admirável, no meu entender.

 

Eu, particularmente, acho que todos aqueles que foram excluídos das benesses do Estado no passado merecem uma chance de melhorar seu próprio futuro. Mesmo que a gente tenha a tendência de pensar que não passam de drogados, vagabundos ou aproveitadores.

 

E tenho a certeza absoluta de que uma parte considerável - se é a maioria ou a minoria, não sei dizer - dos usuários do Bolsa Família não se enquadra em nenhuma destas três categorias.

 
Alexei2010-10-05 14:56:00
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

 

O recado que esse post me passa é o seguinte: "os pobres - que também são burros - que se fodam' date=' não é culpa minha eles terem nascido assim. E tem mais: como os ricos sonegam impostos, os pobres é que vão pagar por isso, já que não é justo tirar da classe média, até porque esta não está disposta a ter qualquer responsabilidade social. É melhor deixar tudo como está, não tem solução mesmo". É isso?[/quote']

 

De forma alguma o recado é esse. Você está especulando com isso. Eu não sou contra impostos. Sou contra impostos abusivos aplicados à camada da sociedade que não pode evitar de pagá-los com tramóias. É tipo, ahh, os ricos não pagam mesmo, então vamos arrancar grana destes idiotas. E outra, eu não sou de forma alguma contra o governo ajudar os pobres. Eu tenho certeza absoluta que a pior forma é dando dinheiro pra eles. É o cúmulo do paleativo.

 

 

No entanto' date=' você não respondeu a minha pergunta, e nesse ponto eu vou insistir: onde está a inocência no meu texto, se eu admiti que há distorções na aplicação do Bolsa Família?

 
[/quote']

 

A inocência do seu texto é em achar que as distorções constituem a minoria. É só usar a base moral do povo de seu (e meu, infelizmente) país para saber que isso não é verdade.

 

É o que eu falei pra Kah. Se tu oferecer 400 reais em mantimentos ao invés de 200 em cash para 10 famílias beneficiadas pelo bolsa família, 9 vão preferir a grana. Porque será?

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Mas o restante do que ele escreveu tem tanto fundamento que eu prefiro dar ao rapaz o benefício da dúvida' date=' no sentido de achar que ele se expressou mal. O que ele falou sobre problemas de logística e sobre a necessidade de uma reforma política foi de uma lucidez admirável, no meu entender.
 [/quote']

 

Certo, então por dificuldades de logística vamos implementar um sistema capenga. Faz-me rir.

 

Aliás, já existem sistemas assistenciais em que mantimentos, vestuário e etc são dados à população. É só ampliar. Mas grana é mais fácil, rápido e muito mais desviável.

 

O fato é que tu é petista e discutir com petista é inútil.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E, por acaso, eu disse que é só por causa de problemas de logística que o Bolsa Família é feito por meio de dinheiro, e não de bens ou serviços? E inocência, se eu acabei de dizer que, independentemente das distorções serem a maioria ou a minoria dos casos (Você sabe a resposta a essa questão? Quais são seus indicadores?), eu penso que o programa tem seu valor? Isso é ser inocente? Ou é, apenas, discordar do que você mesmo pensa, o que te levou a escolher o caminho da ironia só pra desvalorizar meu pensamento? "Acredita no Bolsa Família, então só pode ser um inocente!"

 

Cara, você tem um problema grave, grave mesmo, de interpretação de textos, e não é de hoje. Igualmente grave, tua leitura é totalmente setorizada (ou seja, você só lê e destaca apenas o que você quer), sem falar nas tentativas de reducionismo das opiniões alheias ("tu é petista e discutir com petista é inútil"), de modo que é difícil, pra mim, querer prolongar um diálogo nestas condições. Melhor parar por aqui.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Obrigado por apontar minhas falhas. Quando eu quiser me tornar um loser chato pra caralho, eu às corrigirei.

 

E é sempre esse papinho de interpretação de textos quando alguém rebate seus argumentos. Lembro bem daquele seu post metido à superstar que depois tu disse que todos interpretaram errado.

 

Mas beleza, continue achando que é uma espécie de buda intelectual.06

 

kakoserrano2010-10-05 16:40:42

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Dook ....eu me expressei mal....era pra ter quotado

 

é extremamente óbvio que dar dinheiro pra quem elege Tiririca não é uma boa idéia. 

 

eu quiz dizer que não foram apenas as pessoas que recebem o bolsa familia que elegeram o Tiririca.....e que existem muitas pessoas que receberam boa educação....escola de qualidade.....que deveria ser esclarecida nesses assuntos.....pois eles tem acesso as informações sobre eleições....sobre candidatos etc...e que mesmo assim.....votaram em peso no Tiririca....e outros candidatos duvidosos

 

Tulkas2010-10-05 19:42:58

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Cara' date=' você não percebeu que esses seus posts são simplesmente idiotas?06

 

Nada que tu escreve tem diretamente à ver com o que é dito pelas demais pessoas. Acho que tu pega uma palavra e escreve essas redações débeis.

 

Mas se isso te faz feliz, parabéns.

 

Fique tranquilo, eu tenho mais pena de você do que das pessoas que recebem esmolas.

 

 

 

[/quote']

 

Resposta esperada de quem insere o que lê, e provavelmente só lê conteúdos sensacionalistas. Quando é estimulado pra sair do espectro em que vive, a mente turva-se

 

 

 

Errado da tua parte nos dois negritos. Minha opinião sobre o país

é baseada no que eu vi' date=' não no que me dizem.

[/quote']

 

Normal,  ele próprio atirou no próprio pé ao dizer que você não tem, assim como ele, conhecimento de Cuba além do que ele lê. 

Ou seja, acha que tem conhecimento o bastante pra falar de um país que não vive, não vivencia, e ainda julga os outros da mesma forma. É tal qual um mamífero que tem apenas pigmentos nos olhos que captam ondas curtas e longas e assim vê o mundo dessa forma dicromática, achando que o mundo são as informações que ele vê.

 

sai da saia Sapo, você é muito mais do que você julgas ser, apenas um robô 03

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Relaxa' date=' Alexei... O kako às vezes se empolga e mete as patinhas traseiras pelas dianteiras. Só isso. [/quote']

 

Foda é o "inocente" aqui ser obrigado a aguentar calado quando o cara faz isso. Aí não, né Dead? Custa vir aqui e dizer "olha, já eu penso que o Bolsa Família é uma merda mesmo e não ajuda ninguém", sem me desqualificar só porque eu penso diferente?

 

É isso o que sempre me deixou mais puto nesse fórum, o discordar desqualificando os outros. É algo que eu nunca vou aceitar, nunca. E olhe que eu, eu geral, tenho muito respeito pelo que o Sapo pensa. É demais pedir igual tratamento?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Obrigado por apontar minhas falhas. Quando eu quiser me tornar um loser chato pra caralho' date=' eu às corrigirei.

E é sempre esse papinho de interpretação de textos quando alguém rebate seus argumentos. Lembro bem daquele seu post metido à superstar que depois tu disse que todos interpretaram errado.

Mas beleza, continue achando que é uma espécie de buda intelectual.06

[/quote']

 

De nada. Não, cara, você não vai se tornar um loser chato. Vai apenas ter uma postura menos cretina. Lamento, é o que eu penso quando você se comporta desta forma. Já que você diz achar que eu porto como um superstar - hein? -, tenho o mesmo direito de me manifestar.

 

E nem adianta dizer que eu não me acho um "buda intelectual", não é mesmo? É a sua idéia já cristalizada, nem vou lutar contra. Minha impressão é outra: você é que parece dar às minhas opiniões um peso muito maior do que eu próprio e outros usuários dão. Nunca me comportei como alguém diferenciado e nem tenho essa pretensão, embora você viva dizendo isso. É uma obsessão sua.

 

Então, vamos fazer o seguinte: porque você não larga do meu pé, chulé? Seremos, ambos, muito mais felizes, tenho certeza!

 
Alexei2010-10-05 17:14:41
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

É isso o que sempre me deixou mais puto nesse fórum' date=' o discordar desqualificando os outros. É algo que eu nunca vou aceitar, nunca. E olhe que eu, eu geral, tenho muito respeito pelo que o Sapo pensa. É demais pedir igual tratamento?
[/quote']

 

Essa posturinha magnanima e sem vergonha que é mais engraçada...06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

Essa hipótese de o Bolsa Família gerar inflação' date=' seja a curto, médio ou longo prazo, não é verdade. Os recursos que são usados no custeio dele são retirados do próprio processo produtivo, ou seja, retira-se o potencial de consumo de um lado para aumentá-lo no outro. Ele é, afinal de contas, um programa de transferência de renda. Geração de inflação haveria se, como o comunista lembrou, o governo simplesmente emitisse moeda para bancá-lo.

A propósito desse programa, eu continuo sendo um grande defensor dele. Não estou com muito tempo pra falar acerca do assunto agora e entendo - e respeito - as opiniões contrárias, mas o Bolsa Família, mesmo com todas as suas imperfeições e riscos de distorção (e eles existem, não nego isso), representa apenas o começo do pagamento de uma dívida social gigantesca que o Brasil tem com as camadas mais baixas da população, que passaram décadas - seja na época da ditadura, seja nos anos Collor- Itamar, seja durante o governo FHC - completamente alijados de qualquer política social minimamente relevante. Foram, até bem pouco tempo, marginais à sociedade, na exata acepção da palavra.

 

Por isso é que eu discordo, veementemente, quando se fala que o Bolsa Família existe apenas pra ajudar vagabundo ou para comprar votos. Essas distorções podem existir sim, é até natural - infelizmente, o bicho homem é falho mesmo - que isso ocorra. Mas isso não exclui, de forma alguma, o bem que ele fez em termos de inclusão social e de cidadania.

 
[/quote']

 

perfeito!

 

Na verdade o fenômeno que denominam de vagabundagem da-se devido a essa natureza margeante, o conhecimento que tem, o valor que conquistam, são de perspectivas diferentes dos que a sociedade de camadas mais altas conquistaram!

 

Em um documentário sobre favelas e tráfico, um ex-traficante(hoje lutador de vale-tudo) falou muito bem a respeito do que é oportunidades... enquanto o clube de vale tudo que tentava dar uma oportunidade dava de valor .... o valor moral de trabalhar em que gostava para adquirir dinheiro, o tráfico dava o valor do poder, do carro, da representatividade na favela, das mulheres que pode conseguir... O dinheiro é apenas uma ferramenta para se conseguir um valor social, e valor social TODOS querem.

 

Ora, para que alguém que teve a mãe passando fome, que tem como condições financeiras apenas o bolsa-familia, para que ele irá trabalhar, o que ele ganhará com isso? representatividade social? amigos? o valor moral de ganhar pelo que trabalha? isso é falso moralismo, ninguém trabalha pelo valor que é ganhar pelo trabalho, mas sim pelo valor que a sociedade DA àquele trabalho.  Se você não ve nenhum valor dado aquele trabalho, se você não da valor algum aquele trabalho, o dinheiro não valerá apena. O Grande problema é esse, nós da classe média, alta, e até mesmo algumas classes baixas, entendemos no trabalho, na produção de bens ou de horas de trabalho como um meio de conseguir poder aquisitivo e valor na sociedade,  já os que passaram séculos de fome, de rotulações, de exclusões, eles vão dar o mesmo valor ao trabalho? ora, que valor tem o trabalho se não meros 500 reais (200, que passou pra 300, que passou pra 400,...)? ora, eles não tem estimulo nenhum, qual estimulação um filho de morto de fome ou de favelado terá trabalhando? ele estará estimulado a ser um grande empresário? ou um homem de grande ética, um trabalhador correto e profissional? o quão estimulante são esses valores para quem nunca teve acesso a eles?

 

Para quem dá trabalho, é facil denominar de vagabundo aqueles que perdem uma oportunidade de trabalho pra subir de vida, mas será que aquele trabalho se tornou realmente uma oportunidade? será que o vagabundo tem algum estimulo pra criar alguma perspectiva de vida? será que aonde ele vive existe algum valor em ser catador de lixo? ou um atendente de telecomunicações? ou até mesmo que isso o levará a ser um biólogo, ou um advogado, ou um médico, ou um professor, será que ele teve estímulos para reconher valor nisso tudo?

 

Dai vem a importância de uma educação que traga o conhecimento do cotidiano deles para os elementos utilizados pelas sociedades para fazer-los construir os mesmos valores e motivações dos demais da sociedade. Mas o bolsa-família É o primeiro passo, com certeza.

 

Mas penso talvez na possibilidade do país eleger a

primeiro mulher presidente' date=' e isso me é um motivo pra votar na Dilma.

[/quote']

 

Qualquer

coisa pode ser motivo para alguem votar na Dilma. Mas alguns motivos

são idiotas. E esse é um deles. É ainda pior que trocar voto por

dentadura, porque no fim nem uma dentadura você recebe por votar

baseado em sexismo, mas fica parecendo tão desonesta quanto o que

vendeu o voto.

 

Se ambos são ruins, anule o voto. Melhor que reduzir a questão a orgãos genitais.

perfeito!

 

Ah,

eu acho que tu pode não acreditar, mas o voto por desilusão política e

de protesto existe sim e não só os "idiotas" votaram em Tiririca,

pessoas supostamente politizadas tb o fizeram.[/quote']

Antigamente o voto por desilusão era de protesto, pois como se podia escrever qualquer nome, muitos bodes, galinhas, porcos e companhia ganhavam as eleições por justamente não ter nenhum candidato melhor 06

 

Mas hoje em dia com a urna eletrônica, votação por desilução é uma estupidez pois não está protestando, e sim elegendo um cidadão tão canalhocrático quanto qualquer outro candidato. Agora, o "voto por desilusão"  elege a "galinha".

Mas uma coisa tenho que dizer, votar no Tiririca é uma estupidez, mas não foi uma estupidez o Tiririca se eleger, pois ele está realizando a maior obra política, que é justamente utilizar um processo restritamente humano que é a arte para expressar outro restritamente humano que é a política, foi o maior manifesto de algum artista já feito aqui no Brasil. O Tiririca queria zoar com as eleições brasileiras, e não só zoou mas escancarou a burrice desse sistema e de seus eleitores.

 

 

 

Seu texto foi tão bem escrito quanto inocente' date=' especialmente

neste trecho que quotei. Acreditar na correção do povo brasileiro é

pior do que acreditar em duende.

 

[/quote']

e aqui temos um bispo caçador de demônios,para ele, o Brasil está infestado deles, temos que queima-los em praça pública 06 

Você' date=' de fato, acredita nisso? Não há qualquer base

minimamente razoável que suporte essa afirmação. A luta contra o

totalitarismo militar  nas décadas de 60 e 70 jamais poderia, em

qualquer hipótese, se transformar em "ditadura de esquerda". Não havia

apoio da grande massa da população, da mídia ou de quaisquer setores

relevantes da sociedade. Um bando de estudantes armados, isolado

econômica e politicamente, tem o poder de constituir uma ditadura?

 

Esse, infelizmente, é o tipo de factóide plantado por camanhas

eleitorais vazias de projetos, que tentam angariar votos por meio da

disseminação do medo.

 

Não há, aliás, a menor chance, nem mesmo ínfima, de se instalar

qualquer ditadura de esquerda no Brasil no futuro. Nunca houve isso nem

nunca haverá.

[/quote']

 

Realmente, é o "velho medo dos comunistas comedores de criancinhas, e por isso temos que votar no Getúlio" 06

 

O que era a elite antes com medo dos comunistas votando em nazistas hoje é o medo dos guerrilheiros de 70 que farão o País ser socialista 06

 

 

 

Ah Alex' date=' mal aí, mas não dá pra concordar com quem acha que

todos tem educação, só precisa de mais esclarecimento... Foi neste

contexto que escrevi minha indignação irônica. O que menos existe neste

país é gente com educação. Aliás, começo a entender a seriedade daquilo

que o Cristovam Buarque falou 4 anos atrás no último pleito e a maioria

(eu incluído) não deu atenção. 

[/quote']

 

 

Não, nem todos tem educação, pois educação não é sentar à mesa e muito menos trabalhar pra "simplesmente sair da miséria". Educação é transmitir os valores, crenças, para os descendentes. Educação é fazer com que os descendentes possam ter autonomia e assim tomar suas decisões embasadas no conhecimento adquirido pela sociedade.

 

Ou seja, educação é DAR poder de decisão e atuação numa sociedade, sem educação, as decisões de um indivíduo sempre estarão a margem da sociedade e presa a uma esfera de digno e indigno(que no Brasil é trabalhar e não trabalhador, rico e pobre,...). 

Em base, o que escrevi não foi dissonante, mas é preciso aprofundar mais para não criar a idéia de que a educação que falas sejas meramente um aspecto estereotipado.

E o que o Tulkas falou foi no sentido de que há várias pessoas com educação que por ter tido essa educação(escolas particulares, pais com condições boas...) não é esclarecida a ponto de votar em gente corrupta. Só o que tem é gente com educação mas que vota em gente corrupta, mostrando a falta de esclarecimento....

Acredito que tenha sido esse o tom.

 

 

E para mim, o Cristovam foi um dos melhores candidatos a presidência, pena que o Brasil não enxergou isso.

 

 

A inocência do seu texto é em achar que as distorções constituem a

minoria. É só usar a base moral do povo de seu (e meu' date=' infelizmente)

país para saber que isso não é verdade.

 

É o que eu falei pra

Kah. Se tu oferecer 400 reais em mantimentos ao invés de 200 em cash

para 10 famílias beneficiadas pelo bolsa família, 9 vão preferir a

grana. Porque será?

 

 

[/quote']

Mas isso é óbvio, dinheiro traz autonomia de valor, você pode comprar o que quiser que julgas valioso. Para que você vai querer 100 quilos de abdomem de tanajura se você da valor a um queijo. 

 

 

 

 

 

E nem adianta dizer que eu não me acho um "buda intelectual"' date=' não

é mesmo? É a sua idéia já cristalizada, nem vou lutar contra. Minha

impressão é outra: você é que parece dar às minhas opiniões um peso

muito maior do que eu próprio e outros usuários dão. Nunca me comportei

como alguém diferenciado e nem tenho essa pretensão, embora você viva

dizendo isso. É uma obsessão sua.

 

 
 

[/quote']

 

 

Não fuja da inquisição, o padre Sapo tem a bíblia na mão e tem o poder de taxar de vagabundo, de buda intelectual, ...

Todos nós temos nossas projeções, mas só os com vistas pro chão fazem dessa projeção absoluta e inabalável verdade do mundo através das sombras que vê projetadas no chão 06

Gustavo Adler2010-10-05 18:52:17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Essa é nova' date=' eu sendo taxado de religioso, padre ou afins...06

[/quote']

Quando você foi chamado de religioso?

 

Você não precisa ser religioso pra agir igual alguns religiosos agiam/agem 03

 

O que falo não é quanto a aparência(ao arquétipo) mas quanto a natureza do arquétipo 03

 

Você está criando representantes de Deuses e de demonios, sem mesmo terem demônios e deuses relacionados no que diz, você está condenando a bons e maus, trabalhadores e vagabundos, assim como condenavam a possuidos pelo diabo e pelo espirito... Não há mais nada que façam, que sejam, que tenham, que falem, pois eles são vagabundos, são trabalhadores, são maus, são bons, são bruxos, são divinos, são loucos, são sãos, são retardados, são gênios, são atrasados, são evoluidos...

Gustavo Adler2010-10-05 18:50:12

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tiririca o mais votado! Eu bato palmas! A séculos o governo debocha do povo com mentiras, pessoas de duas caras e mil conchavos, falsas promessas e ainda a frase o povo não sabe votar e exibe meia dúzia de candidatos lixo que qualquer um q se vote é uma bosta e o povo tem q recorrer ao aparente menos ruim.

O povo devolveu o deboche com outro deboche, votou no Tiririca, Romario, etc...Parabéns!10 Espero que ele, que pelo menos é sincero, tome posse!

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Fora de contexto, mas dizendo, sobre votar no "menos pior": entre uma colher de bosta e um prato de bosta - sendo que OBRIGATORIAMENTE você acabará comendo um deles - eu prefiro a colher, sim senhor. 06

 

Mas entendo quem vota nulo, eu mesmo votei nulo pra governador pq não suporto o Chuchu e não ia dar essa satisfação.

 

Pra um estado que elege e reelege Malufs' date=' elege Clodovils e Tiriricas da vida, não pode falar nada dos outros estados.

 

Mesma coisa com o povinho lá do "DF". Aquela tal Roriz no 2ºturno??

É... burrice e falta de consciência existe em todo lugar, e não apenas em redutos e rincões...

 
[/quote']

 

Justamente como vc falou, sem essa bobagem bairrista. Gente imbecil tem em todo lugar. Tiririca seria eleito em qualquer estado no Brasil.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O povo devolveu o deboche com outro deboche' date=' votou no Tiririca, Romario, etc...Parabéns!10 Espero que ele, que pelo menos é sincero, tome posse!

[/quote']

Isso do povo devolver, protestar, etc. É pura ilusão06 Sem falar que "devolver" deboche, significa a CERTEZA de mais 4 anos de lixo. A diferença nesse caso é que, além do candidato, o eleitor debocha de si mesmo. Muito pior.

 

E o tiririca também mentiu, ao levar uma declaração escrita por outra pessoa.

 

É como ele diz: "Enganei vocês seus abestados, vocês pensaram que era outra pessoa"06

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O povo devolveu o deboche com outro deboche' date=' votou no Tiririca, Romario, etc...Parabéns!10 Espero que ele, que pelo menos é sincero, tome posse!

[/quote']

Isso do povo devolver, protestar, etc. É pura ilusão06 Sem falar que "devolver" deboche, significa a CERTEZA de mais 4 anos de lixo. A diferença nesse caso é que, além do candidato, o eleitor debocha de si mesmo. Muito pior.

 

E o tiririca também mentiu, ao levar uma declaração escrita por outra pessoa.

 

É como ele diz: "Enganei vocês seus abestados, vocês pensaram que era outra pessoa"06

 
4 anos de lixo? E o q seria 4 anos com Maluf, Collor, Sergio Cabral, Serra, Dilma,....

Sou mais o Tiririca analfabeto do q esses politicos profissionais candidatos!

E com certeza ele ganharia no RJ também!
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...