Jump to content
Forum Cinema em Cena

Política/Eleições 2010


ltrhpsm
 Share

Recommended Posts

  • Members

Pessoal,

 

 

 

Eu sumi já faz tempo que nem me lembro, é dificil encontrar um tópico onde o Dook e Nostromos não estejam se acariciando, até hoje, isso vai virar casamento... 06.gif

 

 

 

Eu amo esse fórum... 06.gif

 

 

 

 

 

E parem de brigar, o Serra é um incompetente e a Dilma, nossa, a Dilma nem está gostando do que está fazendo, ELA NÃO GOSTA DE FAZER POLÍTICA PARA O PÚBLICO, ela não gosta de pessoas...rsrsrsrs... Ela parece um pato eletrônico na televisão, ela fica torcendo todo dia para esse tormento de eleição acabar...rsrsrsrs!

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

 

 

Sobre a questão da educação' date=' tenho algumas ideias para contribuir com o debate. Em primeiro lugar, eu acho que houve sim algumas melhoras durante o governo Lula, do ponto de vista macro. Discordo frontalmente da política das cotas, e acho que isso mancha as conquistas ligadas ao aumento do número de vagas oferecidas, por exemplo, mas isso é opinião minha, não é fato.

 

 

 

A politização das classes ligadas à educação, no RS, é um fato. Não sei até que ponto isso pode ser extrapolado para outros estados e nem vou tentar fazê-lo, mas aqui nos pampas ela é bem forte, e não apenas nas Universidades. O sindicato dos professores daqui é uma ferramenta política pura e simplesmente. E isso é lamentável. O que também não quer dizer que não haja motivos para reclamar. Significa que as pessoas erradas estão reclamando pelos motivos errados.

 

 

 

Para avaliar a gestão educacional do PSDB, é justo que se analise o quadro geral. As duas melhores Universidades públicas do país são mantidas pelo governo de São Paulo (USP e Unicamp). A melhor agência de fomento à pesquisa também (FAPESP). Dentre as 50 melhores escolas estaduais de acordo com o último ENEM, 39 estão no estado de São Paulo. Dentre as 10 primeiras, apenas uma não é paulista. Isso ninguém me contou, eu peguei os dados do ENEM e conferi, fui excluindo as escolas privadas, municipais e federais e cheguei a esse resultado.

 

 

 

Alguém me perguntará se eu acho que a educação em São Paulo é boa. Não, acho que é bem fraca. Mas, no âmbito estadual, é a menos fraca de todas, e com folga. Ou seja, por mais que tenha suas falhas, a política do PSDB não pode estar toda errada. É justo e nobre dos opositores reconhecer isso.

 

 

 

Creio que a maioria das críticas ao PSDB no campo educacional venham motivadas por outro fator: a meritocracia. Eu sou a favor. E antes que digam que eu sou um conde dando opiniões do salão nobre do meu castelo, gostaria de informar aos amigos que eu sou professor em uma escola privada de inglês. Sou avaliado pelo sistema da meritocracia. E mesmo assim sou a favor. Mas claro que quem é contra nunca irá apoiar o PSDB, é uma questão ideológica.

 

 

 

Enfim, espero ter contribuído com aqueles poucos que têm interesse genuíno no debate.[/quote']<font face="Times New Roman, Times, serif" size="3">O problema é que São Paulo é o Estado mais rico da federação há muito tempo. Não serve como referência porque não cresceu de uma hora para a outra por gestão do PSDB - só mantiveram a estrutura existente. O dinamismo da indústria paulista, o grande número de investimentos (externos e internos), a força do estado perante a imprensa, mídia e influência sobre o resto do país são gigantescos. Independente da gestão, São Paulo teria uma brutal diferença para o resto do país em resultados. Eles foram conquistados pelos paulistas no decorrer do tempo. O que seria interessante é analisarmos, por exemplo, o que a gestão do PSDB em relação ao BRASIL - especialmente durante o governo FHC - conseguiu fazer. A concentração das melhores escolas no Estado não indica uma melhor distribuição da riqueza e do conhecimento (que deveria estar descentralizado). Como esse perfil não mudou muito, acho que ambos os governos fracassaram quanto a difusão do ensino e isso é um fator negativo e grave a ser questionado.Acho que sempre houve concentração gritante dos recursos educacionais em estados de maior poderio econômico e político (notadamente São Paulo e Rio, onde se encontram as duas metrópoles globais). Se vemos em estados como o RS e MG insuficiência nesse sentido (e, mesmo em São Paulo reclamações a respeito), imagine um interior do Amapá, Roraima ou Acre.

 

 

 

Scofa, a ideia-mor do meu texto era eliminar o conceito tolo que uns pregam de que o PSDB assumiria e o ensino se desmancharia, seria sucateado e privatizado automaticamente. E tu mesmo reconheces isso indiretamente ao dizer que o "PSDB manteve a estrutura". É por aí, o PSDB passou vários anos governando São Paulo e, milagrosamente, o estado ainda tem boas escolas públicas. Em essência, estou combatendo o radicalismo, não defendo que o PSDB é ótimo.

 

 

 

Sobre o outro ponto, discordo que se deva analisar ensino fundamental e médio sob a perspectiva federal. Alias, muito pelo contrário, sendo esses de responsabilidade de estados e municípios, a cobrança se torna - teoricamente - muito mais direta. A qualquer momento, por exemplo, eu posso parar na frente da sede do governo daqui, o mesmo não vale para a sede do poder federal. E, incidentalmente, eu desprezo, desprezo, desprezo o pensamento de quem avalia tudo pela perspectiva do poder executivo federal. É uma das pragas do país essa mentalidade, que permite que tantos canalhas se mantenham no poder escondidos atrás da atenção que se dá ao presidente. Não estou dizendo que seja o teu caso, apenas me pareceu uma boa hora para desabafar isso. Sou tão contra que acredito que as eleições legislativas deveriam ser em anos diferentes das executivas. Adoraria ver os candidatos ao senado e à câmara tendo que se expor para conquistar votos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Scofa' date=' a ideia-mor do meu texto era eliminar o conceito tolo que uns pregam de que o PSDB assumiria e o ensino se desmancharia, seria sucateado e privatizado automaticamente. E tu mesmo reconheces isso indiretamente ao dizer que o "PSDB manteve a estrutura". É por aí, o PSDB passou vários anos governando São Paulo e, milagrosamente, o estado ainda tem boas escolas públicas. Em essência, estou combatendo o radicalismo, não defendo que o PSDB é ótimo.

 

 

 

Sobre o outro ponto, discordo que se deva analisar ensino fundamental e médio sob a perspectiva federal. Alias, muito pelo contrário, sendo esses de responsabilidade de estados e municípios, a cobrança se torna - teoricamente - muito mais direta. A qualquer momento, por exemplo, eu posso parar na frente da sede do governo daqui, o mesmo não vale para a sede do poder federal. E, incidentalmente, eu desprezo, desprezo, desprezo o pensamento de quem avalia tudo pela perspectiva do poder executivo federal. É uma das pragas do país essa mentalidade, que permite que tantos canalhas se mantenham no poder escondidos atrás da atenção que se dá ao presidente. Não estou dizendo que seja o teu caso, apenas me pareceu uma boa hora para desabafar isso. Sou tão contra que acredito que as eleições legislativas deveriam ser em anos diferentes das executivas. Adoraria ver os candidatos ao senado e à câmara tendo que se expor para conquistar votos.[/quote']

 

De fato 03

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pois é' date=' Fran, geralmente os perfis são traçados assim: humanas, tudo petista; exatas, tudo PSDB ou qualquer oposição ao PT, PSOL, essas coisas de 'esquerda' haha. O curioso é que a minha faculdade é só de humanas, e nem todos são petistas. Mas sempre rola esse preconceito e essa pré-determinação das pessoas. "Ah, você é de Humanas? Comunista, com certeza vota no PT" blábláblá. Assim como rola com o oposto, sempre... "Faz economia? Hmmm, capitalista, vota no PSDB". Meu namorado faz ADM e vota PT esse ano, e aí, como faz... 06.gif 

[/quote']

 

Mas veja bem, eu falei a maioria e não todos. No meu centro conheço pessoas que votarão no PT. Assim como no CFH algumas votarão no PSDB.

 

Acho que o curso tem essa influência sobre a pessoa. Existem correntes dentro dos cursos devido a formação dos professores.

 

 

Relaxa, entendi o que tu quis dizer, meu post foi apenas um... complemento, digamos. 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Essa campanha eleitoral conseguiu me tirar do sério. É baixaria de ambos os lados. Cara, que país é esse??? Estou pensando seriamente em votar em branco. É engraçado ver o PT usando a mesma tática do medo (medo de privatização) da mesma forma que o PSDB usou em campanhas anteriores. E o que mais me irrita é essa onda de boatos e mentiras que são colocadas ao vento e acabam virando verdades nas bocas dos eleitores. Ontem de manhã ouvi duas senhoras conversando e uma delas estava justificando o seu não-voto no Serra pq ela considera os genéricos uma farsa e de que já ouviu estórias de "conhecidos" que os remédios genéricos não fazem efeito. Caraca, sinceramente o Zé Branquinho tá merecendo mais o voto do que os dois. O que mais me deixa preocupado é que ao pensar nos 2 candidatos, ao escolher um deles, vc leva o pacote completo: existem algumas coisas, mas incomoda saber o preço que vc acaba tendo que pagar pelo pacote inteiro. Essa campanha eleitoral tá um lixo. Os debates então. Será que daqui 100 anos eles continuarão sendo desse jeito: candidato 1 pergunta sobre uma coisa, candidato 2 responde sobre outra coisa e ataca candidato 1. E vice-versa. Que situação... Thiago Lucio2010-10-26 20:05:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Nas eleições passadas so não foi como essa por que o Lula tava bem a frente nas pesquisas e ganhou logo no 1° turno.....por que a estrategia do Serra foi a mesma.....

 

Dessa vez....como ele conseguiu ir pro 2° turno....a Dilma resolveu adotar a mesma estrategia.....aff

 

e agora ta esse lixo de campanha eleitoral um acusando o outro direto...nos debates....ninguem responde a pergunta sem acusar o outro de alguma coisa....

 

Tulkas2010-10-26 20:45:15

Link to comment
Share on other sites

  • Members

hehehe....realmente foi o Alckmin em 2006.....

 

mas em 2002...me lembro da campanha do Serra.....quando ele começou a atacar o Ciro Gomes.....que chegou até ficar em 1° nas pequisas....e depois a mira foi pro lado do Lula.....

 

de qualquer forma....acredito que seja a ultima campanha do Serra.....so pode até os 70 anos né?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

27/10/2010

-

16h10

Serra diz que governo de SP não precisa ser investigado por licitação do metrôhttp://www1.folha.uol.com.br/poder/821147-serra-diz-que-governo-de-sp-nao-precisa-ser-investigado-por-licitacao-do-metro.shtml

 

Claro que não precisa... é claro que tudo isso é jogada do PT para desestabilizar a candidatura... E é claro q eu sou Papai Noel...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já está rolando pela internet um tal apoio ao Serra dado por Marina. E ela já desmentiu, mais um e-mail falso para o povão antes de domingo...

 

Marina condena uso de seu nome em falso apoio a Serra

 

 

 

 

 

27 de outubro de 2010 21h49

 

atualizado às 22h04

Comentários
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A senadora e candidata derrotada à presidência da República, Marina

Silva (PV-AC), criticou nesta quarta-feira (27) setores do PSDB que,

segundo o PV, promoveram iniciativas fraudulentas ao envolvê-la em ações

de apoio à candidatura tucana de José Serra. "Não usem meu nome para o

vale-tudo eleitoral", afirmou a senadora, de acordo com informações de

sua assessoria de imprensa.

 

 

"Os quase 20 milhões de brasileiros que endossaram meu projeto e o de

Guilherme Leal no primeiro turno sabem que o respeito ao eleitor é um

princípio inquestionável na nossa prática política, o que nos diferencia

daqueles que querem o poder pelo poder", disse Marina.

 

 

A declaração de voto falsa foi feita com um endereço de e-mail que não

corresponde ao de Marina e foi ao ar no blog "Eu Vou de Serra 45".

"Infelizmente, muitos não aprenderam nada com os resultados das urnas e

continuam a promover a política de mais baixo nível ao usar estratagemas

banais para buscar votos", a candidata derrotada do PV.

 

 

O e-mail falso seria direcionado aos eleitores de Marina contendo um

"pedido" da senadora verde para que haja união em torno da candidatura

tucana.

 

 

 

 

Redação Terra

http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4759378-EI15315,00-Marina+condena+uso+de+seu+nome+em+falso+apoio+a+Serra.html

 

 

Estou ficando sem paciência já... 06.gif

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Agora para tudo! O Bento XVI entrou na campanha do Serra é isso?

 

Quinta-feira, 28 de outubro de 2010 - 18h13      

Última atualização, 28/10/2010 - 18h16

Serra defende fala do Papa sobre bispos darem "orientação política" a fiéis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Cacalos Garrastazu / Divulgação

 

Zoom

 

 

Em%20viagem%20de%20campanha%20a%20Uberlândia,%20José%20Serra%20recebeu%20imagem%20de%20Nossa%20Senhora%20da%20Abadia

 

 

Em viagem de campanha a Uberlândia, José Serra recebeu imagem de Nossa Senhora da Abadia

 

 

 

Da Redação

[email protected]

O candidato do PSDB à Presidência da

República, José Serra, comentou nesta quinta-feira o texto divulgado

pelo Papa Bento XVI, no qual ele condena a prática de aborto e diz que

os bispos brasileitos devem orientar politicamente os fiéis. 

 

"O

papa é um líder espiritual mundial da igreja católica, ele tem o pleno

direito de emitir as suas diretrizes e orientações para os católicos do

mundo. [Ele] tem plena liberdade de fazê-lo e a defesa da vida é algo

que merece fazer parte das palavras do Papa, além do que é previsível,

além do que é bom para o mundo ouvir isso", afirmou Serra, durante

campanha na cidade mineira de Uberlândia.

 

Esta foi a primeira

vez que o candidato visitou a cidade deste o início da disputa

eleitoral. Acompanhado do governador Antonio Anastasia (PSDB) e dos

senadores eleitos Aécio Neves (PSDB) e Itamar Franco (PPS), Serra saiu

em carreata pelo município.

 

Ele discursou em um clube de Uberlândia e defendeu que seus eleitores busquem o voto dos indecisos.

 

"Temos

que ganhar voto de quem está indeciso, de quem não está com o voto

muito decidido do outro lado. Se cada um aqui ganhar um a mais, serão

dois. Se trabalha na saúde, tem que ganhar cinco. Se é menina bonita,

tem que ganhar 15. É muito simples, faz a lista dos pretendentes, e

manda um e-mail dizendo que vai ter mais chance quem votar no 45",

brincou o tucano.

 

O candidato também afirmou que a eleição presidencial será decidida em Minas Gerais.

 

"Minas

é o centro do nosso País é a síntese do Brasil. Tudo que tem no Brasil

tem em Minas. Essa eleição vai se decidir em Minas Gerais. (...) Vim

buscar em Minas sabedoria e conhecimento", ressaltou.

 

Durante o

evento, Serra ganhou uma imagem de Nossa Senhora da Abadia e citou um

trecho da bíblia falando que o rei Salomão só pediu "sabedoria" para

Deus.

07

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ta agora a Dilma ganhou um direito de resposta sobre um direito de resposta do Serra, foi isso que acabei de ver na propaganda?

 

Onde isso vai parar? Mais uma semana e alguém mata alguém.

 

Em tempo, hoje no centro da cidade tinha 2 caras vestidos, um de Serra e outro de Alckmin, meio inflado, enormes, com espumas. Pareciam bonecos de olinda ... tive que conter a vontade de tacar uma bolinha de papel no Serra de borracha! 06.gif

 

Fran Pierri2010-10-28 19:36:50

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Agora que  Serra parece caminhar a passos largos para derrota é fácil dizer isso' date=' mas tenho a impressao que fosse Aécio o candidato o PSDB provavelmente voltaria à presidência.[/quote']

 

 

 

 

 

Fato.

 

 

 

PSDB epic fail.

 

 

 

Ele era perfeito para enfrentar Dilma. Mais jovem, pertence a uma nova geração política do Brasil pós-ditadura, tem carisma, tem apoio de muitas personalidades e claro, carregaria todo o eleitorado de Minas consigo, causando sérios problemas aos marketeiros petralhas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Serra pede que 'meninas bonitas' consigam votos de pretendentes

 

 

 

Ao encerrar o seu discurso em ato da campanha presidencial na tarde desta quinta-feira em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, o candidato José Serra (PSDB) apelou até para as 'meninas bonitas' irem a campo em busca dos votos dos seus pretendentes masculinos. E orientou as moças a usarem a internet.

 

 

 

'Quero me concentrar agora no que vamos fazer até domingo. Temos que não apenas votar, temos que ganhar voto de quem está indeciso, voto de quem não está ainda muito decidido do outro lado', disse, acrescentando que cada um dos seus apoiadores deve buscar ao menos mais um voto.

 

 

 

Disse que os que trabalham na saúde, área em que Serra atuou como ministro, podem conseguir cinco votos para ele. E acrescentou: 'Se é menina bonita, tem que ganhar 15 [votos]. É muito simples: faz a lista de pretendentes e manda e-mail dizendo que vai ter mais chance quem votar no 45'".

 

 

 

Comentário de um leitor:

 

 

 

"Com isso, Serra inaugura a Prostituição Eleitoral!"

 

 

 

lol.gifAlexei2010-10-28 20:29:03

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...